Ir para conteúdo

Pescaria UL com Recheio de Ovo de Páscoa


Posts Recomendados

Este relato é do meu amigo e xará Fernando Braga!

Um Grande Amigo, mandou-me um ovo de páscoa com um recheio especial:

Imagem Postada

A foto diz quase tudo, só é preciso especificar as 2 iscas:

Tibele TT40 marrom escuro, de superfície, hélice e ratling, barbela, flutuante rápida de 5g e 4cm

Tilapia Turbo Popper TTP branca cabeça vermelha, no mais tudo igual a TT40.

Detalhe importante: uma com cor ideal para águas claras e a outra para mais escuras.

O chaveiro com a isca rosa, eu já adivinhei que era para a minha esposa (e não errei).

O outro foi para o puxador de um ziper da bolsa de pesca.

Os patches coloquei no colete de pesca, “véinho”, agora com decoração nova.

O boné ficou confortável na minha cabeça, então ...

Sexta feira, 29.Abr (pô, a Páscoa já passou; é mais os Correios entregaram com o atraso pontual dos dias atuais).

Preparação das “traias” para o dia seguinte.

TTP na vara Custom by Pozzobon IS561L IM6, 5´6”, 2 a 4lb, casting 1/16 a 1/4oz, micro molinete Shimano Symetre 500FJ, linha Rapala Finesse 0,16mm e 5,3lb

TT40 na vara Custom by Jansen, 6´6”, 2 a 6lb, casting 1/32 a 3/16oz, micro molinete Abu Garcia C100UL, e a mesma linha.

Eu precisava de um parâmetro para comparar a eficácia das iscas, no caso, o esquema de ração de peixe como isca.

Para isso usei a vara Quantum Micro MS-54SULG, 5´4”, 1 a 4lb, casting 1/80 a 1/16oz, micro molinete American Outdoor AB-20C, linha Sumax FS 5x 10lb.

Sábado, 30.Abr, 08:30 am

A bolsa de pesca (com o chaveiro) e os conjuntos (no protetor Tabajaras Products by eu), com o prendedor de varas (Tabajaras Products by eu também), já no pesqueiro.

Sorry, fotos de celular ...

Imagem Postada

Eu (product by meus pais) e os dois conjunto principais.

Imagem Postada

E “bóra” pescar no lago das tilápias.

Na primeira hora e meia usei o conjunto para isca de ração, com a qual estou mais acostumado, para medir a atividade das tilápias.

Imagem Postada

Ruim no fundo, boa na superfície.

Na média 2 a cada ½ hora, aproximadamente (cheguei a acompanhar mais ou menos no relógio), com parada para uma visita ao bar (água mineral, antes que os maldosos façam ilações erradas, com reserva sendo levada para a beira do lago) e ao “toilette dos mininos”.

O tamanho variou entre 30cm e 40cm, e foi assim o dia inteiro.

Um espécime que depois foi para a “caixa” do pesqueiro (o que é isto conto outro dia).

Imagem Postada

Daí, até mais ou menos 11hs, usei a Tibele.

Eis um dos que ela me trouxe (este de 40cm, comprimento maior que saiu ao longo do dia)

Também foi para a “caixa”, aliás, todas foram.

A qualidade horrível da foto torna difícil vê-la na boca do peixe. Mas está lá.

A produtividade caiu para a metade. Foram só 2 durante uma hora.

Mas, é um pesqueiro, tilápias acostumadas com ração, e eu ainda estou começando com artificiais.

Imagem Postada

Depois foi a vez da TTP.

Mesmo desempenho (mesmo local, mesmo “porqueira” de pescador com artificial, ...)

Mas ai já dá para ver (“male, má”) a isca.

Imagem Postada

Almoço.

Sonequinha.

Volta ao lago.

Voltei a usar ração como isca (queria mais ação) e também spinners (desta vez não tentei jigs).

No spinner a produtividade melhorou, mas eles são realmente mortais para tilápias, porque podem ser trabalhados em diferentes profundidades, e ai dá para acompanhar o humor das “crianças”.

Quando estava para escurecer fui embora para casa, deixei toda a tralha no pesqueiro (pode-se dizer que já sou da casa, e já tenho um “lugarzinho” para isto), pois voltaria domingo.

Voltei no domingo, mas nada de especial a relatar, pois foi um “replay” de sábado.

Apenas começou a chover no meio da tarde, e ai fui embora mais cedo.

Agora, queria ajuda de quem já usou estas iscas, para eventualmente melhorar o resultado.

Trabalhei arremessando em vários pontos, recolhendo hora continuamente, variando a velocidade de muito lento, para um pouco mais que lento (são tilápias, “né”?), as vezes com toques de ponta de vara, as vezes “popando”, com e sem paradinhas, ... e mistura de tudo isso.

Alguma dica?

Este relato tem a minha satisfação de elaborá-lo e patrocínio do meu Grande Amigo (Coelho da Páscoa).

Poucas fotos, pois não gosto de perder tempo quando estou pescando, meu celular é uma droga em foto, e meus 10 dedos da mão não conversam entre si em algumas situações.

Espero que apesar dos pesares, gostem.

Inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...