Ir para conteúdo

MACETE PARA DAR PARTIDA NO 2T


Posts Recomendados

Ivan, por muito tempo sofremos também com esse problema em um 40hp o problema que quem nos vendeu não nos orientou direito, pode não ser o seu caso mas a maioria dos motores partida elétrica tem um botão acoplado com a chave que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos, depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!!! observe quando você gira a chave só um pouco antes de dar ignição e empurra a chave contra o manche vai fazer um barulhinho no motor, dai o segredo e dar partida empurrando a chave junto. acho que aí que está seu problema!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou bobagem não. É desse jeito mesmo.

O que sempre faço é deixar o acelerador com cerca 80% do curso, apertar a chave e dar partida com ela pressionada. No momento em que o motor começar a funcionar, abaixo o acelerador e deixo esquentar durante algum tempo.

Só verifique se a perinha está cheia. Se esta esvaziar durante uma parada para pescar, é porque está com entrada de ar e tem que rever todas as abraçadeiras e engates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos[/u], depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor.

O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas.

Mas só uma besteirinha...

Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name="Gustavo Diniz" mas a maioria dos motores partida elétrica tem um botão acoplado com a chave que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos, depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor.

O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas.

Mas só uma besteirinha...

Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude).

Ehhehe valew alex, realmente faz sentido não é um barulho continuo como se tivesse injetando, na verdade ele dá um estalo bem baixinho(tec). Pra gente ver a experiência dos nossos mecânicos, foi ele quem me explicou assim!!! heheheh bomba::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos[/u], depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor.

O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas.

Mas só uma besteirinha...

Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude).

Só um detalhe grande amigo Alex!!! Alguns motores ao apertar a chave e dar a partida fecha a (s) borboleta do afogador, outros realmente possuem uma pequena bomba de gasolina e injetam combustível, (por exemplo o Evinrude 35Hp 3 cilindros).

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu era dos primeiros, 1996 eu acho.

Sim, tinha autolub (tinha que tirar a tampa) e system check (um reloginho que acendia as luzes depois ia apagando).

Não tinha injetor nenhum de gasolina, e sim o mesmo atuador que empurrava as borboletas para fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom achei um site já faz algum tempo que tem a vista explodida de vários motores mercury/mariner, e realmente a peça que o mecânico falou que era a bomba é uma válvula selenóide, que é esse atuador, segue o link dessa peça no meu caso... item 33! http://www.mercruiserparts.com/Show_Pictures3.asp?dnbr=814698&ivar=images/MERMAR/814698/9.png&inbr=543&bnbr=90&bdesc=FUEL+PUMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mercury 60 hp e estava com problemas na 1º partida justamente por acha q o botão ejetava gasolina, daí eu pressionava ele varias vezes achando estar ejetando e nunca pegava na 1º

Depois q o Alex me falou q era afogador, hoje mantenho a chave pressionada, acelero como o Valther falou 80 % e paga sempre na primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, seu motor é carburado mesmo ? Ou é injeção ?

Nosso mecânico deu uma dica interessante prá gente (motor com injeção) e que está funcionando muito bem.

Na PRIMEIRA partida, ao invés de virar a chave e já dar na partida, esperar o "check". Aí desvira a chave, desligando. Repete o processo 3 vezes. Dá a ártida na terceira vez.

Segundo ele, quando o você vira a chave, o system check inclui o funcionamento da bomba de gasolina, que injeta um pouquinho. Fazendo isso mais de uma vez, enche completamente o sistema e facilita a partida.

Não entendo nada de injeção... Só estou repetindo o que o mecânico sugeriu e que funciona direitinho prá gente.

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Oi amigos, acho que sempre falta um pouco de informação do vendedor quando da entrega do motor, tenho um E-TEC 30, quando comprei o vendedor (POSTO 6 NAUTICA) me explicou como era para dar partida, enche o sistema, acelerador fechado, é puxar a fieira....... e o bicho pega na primeira, pode ficar parado meses....puxou pega na primeira !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Recentemente adquiri uma embarcação de 2° mão ,mas bem conservada com um yamaha 40 Hp AWS 2015 ,na primeira saída pro mar fiquei meio enrolado sozinho kkkkk , belo motor, mas toda vez que eu mudava de um lugar para o outro eu virava a chave e empurrava assim acho que encharcando as velas ...  Fiquei um tempo parado tentando fazer pegar ... Sem experiência com um yamaha 40 da nisso .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...