Ir para conteúdo

Corumbá IV - Experiências com o local


Posts Recomendados

Bom dia meus amigos, minha primeira pescaria no lago corumbá IV foi na semana santa. Terminamos uma casinha lá e agora quero aproveitar bastante com meu pai. O resultado da pescaria foi apenas um tucunaré amarelo pequeno...

É o seguinte, quem já foi lá e tem alguma experiência, poderia deixar o tópico bem interessante compartilhando com a gente! Segue alguns pontos para quem vai pescar e precisa de informações do local, como eu por exemplo. Tenho pouca experiência para dar dicas ainda, mas cada novidade vou postar neste tópico. Aguardo os amigos que já foram lá mais vezes!!!

- Quais peixes pegaram (Couro/Escama)

- Quais iscas tiveram mais resultados (Artificiais/Vivas)

- Quais os locais vocês pescaram (Rio Areias, Corumbá, São Bartolomeu...)

- Quais pontos a serem observados para uma boa pescaria lá

- Qual a temperatuda da água, profundidade, estruturas, etc. vocês tiveram mais resultados na pesca do Tucunaré

- Qual os horários de mais resultados

Bom, a princípio são estes pontos, mas quem quiser compartilhar mais alguma informação, fique à vontade. Quero é achar o peixe naquele lago!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou pra lá gosto muito de ir ao porto do vale situado em Luziânia. Lá contratamos o barco com o guia e vamos atrás dos bocudos! uma região que gostei muito foi a região do descoberto, já pegamos muitos tucunas lá! As iscas que mais uso é a inna 70 que já me deu muita alegria e a guaporé da aicas, há já ia me esquecendo das birutinhas que também são muito boas. Se for na superfície a macetão Jr., a firestick e as sticks do Nelson Nakamura faz sucesso. Em relação às iscas vivas, sempre levo, por que quando não dá nas artificiais pode dá nas naturais. Gosto muito de ir pescar tucunas no corumbá IV, pois antes de conhecer lá, sempre tive vontade de pegar meu primeiro tucunaré mas nunca tinha conseguido até que um dia fui lá e realizei meu sonho!! Tem vez que pega de 16 ou mais, mas tem vez que vc sai de lá sem pegar nenhum, mas sempre vale a tentativa e o lazer, fora a beleza do local que é maravilhosa!! Espero ter ajudado... Abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal João Paulo! Eu nunca pesquei pro lado de Luziânia, dizem mesmo que por lá é muito bom de Tucunaré. Aqui pro lado de Alexânia-GO, tenho visto pegar grande mesmo foi só Dourado. Acho que tem a ver um pouco com o rio. Vou ver se consigo explorar o braço que chega no rio Corumbá, pois meu rancho fica no rio Areias. Peguei um mapa no Google e agora é por gasolina, pegar o GPS (pra não se perder) e deitar o cabelo nesse marzão! Uma hora acho um lugar bom de peixe!

Abração!

Aislan Calazans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheiro, quando o lago encheu e mesmo depois de uns dois anos eu pegava muitos peixes piaus trairas, tucunares , mas tem uns tres anos que eu praticamente não pegoloque nada. mas ha uma maneira que costuma dar certo com os tucunares pesque com piaba viva com chumbada profundidade de 10 metros acima. Agora os outros peixes sumiram do lago. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...