Ir para conteúdo

ISCAS COM BOA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO AM?


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores. O tema iscas para AM sei que é muito discutido aqui no forum , com enquetes e tudos mais. Meu/ nosso problema aqui é o seguinte. Formamos um grupo de pescadores para uma pescaria em Barcelos no mes de Novembro com o Thayaçu I. Vão aqui alguma informações para voces terem ideia de como é nosso grupo de 10 pessoas. ( dois são de SP e ja tem experiencia )

arrow:: Nenhum dos 10 foi pescar na AM ainda.

arrow:: Todos ja tem experiencia em outros tipos de pescaria ( MT, Represas do sudeste de SP )

arrow:: 2 Não pescam com artificial, mas vou ensinar ( pelo menos o pouco que se rsss)

arrow:: 4 , me incluo ai, ja estão com o material alinhado, meu/nosso problema é justamente os 6 que ainda não compraram nada, e precisamos fazer uma lista de iscas, que seja possivel que pessoas com pouca experiencia possam pescar, que não sejam tão caras, pois parte de grupo não vai voltar la tão logo. Por exemplo, sei que as Rip roller são as melhores, mas neste caso não sei se seria a melhor opção.

Outra informação, estes 6 não tem um ótimo preparo fisico e não vão se dispor a ficar o dia interio batendo isca, e tem uma meia de 45 anos de idade, mas tambem não tão acabadinhos ta :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Com oque ja li aqui e troquei ideia com outros pescadores fiz uma lista, mas gostaria de contar com a ajuda dos amigos.

Fico muito agradecido mesmo

Leandro Muraro

3 jump minow

4 T Rex ( não sei quais ainda)

2 gig caribe

2 perversa

2 meia-agua

2 zig zara 110

2 super spoock

Oque que voces me dizem?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de um pessoal sem experiencia, indico as seguinte iscas ! Fáceis de se usar

3 Meia-agua, provavelmente sao essas que iram utilizar - Indico Yo-zuri Tobimaru

3 Dr. Spock KV, são bem simples

2 jig caribe, tem o trabalho complexo, mas para iniciantes, só recolher já vale

2 perversa

2 Jumpin Minnow original, já vai precisar de decicação

2 T Rex - uma 140 e uma 170, já vai precisar de decicação

Para os que estão iniciando e n tem tralha nenhuma, essas já irão ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro,

Pesco quase que exclusivamente com iscas de hélices, mas se tivesse que optar por uma única isca e não tivesse muita habilidade ainda, iria com a Jumping Minnow T20 na cor Osso, para mim, a isca mais produtiva e versátil para a AM.

O restante, os amigos já disseram aí. ::tudo::

Boa sorte!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Essas coisas são muito do momento, e do tipo da pescaria que desejarem realizar ;

Em se tratando de "novatos de amazônia", é sempre interessente ter um maior sortimento de variedades, exatamente para suprir esse "desconhecimento" de ações amazônicas !

Como vocês estão indo no Taymaçu, certamente vão tropeçar nos tucunas, dado a excelência dos serviços contratados com o Marlon !

Imperioso porém definirem se a busca é de "grandes troféus", ou de quantidade de peixes, pois nem sempre se consegue juntar esses dois aspectos...

Pela "primeira vez", acho que a busca pela quantidade deva ser a prioridade do Grupo, até porque os "brutos" sempre terminam por aparecer...

Lembrar também que serão precisos diversos conjuntos para uso ao longo do dia...

Quanto mais leve e esportivo, menor necessidade de preparo físico da turma... ( perder peixe faz parte da pescaria ).

arrow::Use linhas de multifilamento a partir de 40 lb ( com líder ) que estará bem preparado para o conjunto mais leve, que será aquele usado com iscas do tipo Jumping Minnow, Dr Spock Jr, e outros assemelhadas !

arrow:: No conjunto considerado médio, que será o que mais deverá ser usado, linha de 50 lb e iscas mais pesadas, do tipo Dr Spock, Perversa, Poppers, e outras iscas que pesem até 28 / 32 g - servem para qualquer lugar !

arrow:: Por fim, o conjunto mais "bruto", deve ser composto por uma linha de 65 lb ( ou 50 com líder ), e ser capaz de tracionar as iscas de hélice, jigs, e coisas do tipo !

Variedade de iscas é que não lhe faltará...

Fica também a recomendação de usarem ( principalmente os menos experientes ), iscas de meia água com garatéias reforçadas, pois além de mais simples, são muito eficientes...

arrow:: Fique acompanhando os relatos e postagens sobre esse assunto, que tem muita coisa comentada que serve de suporte nas suas decisões e do pessoal do seu Grupo !

No que precisar de "palpite", pode contar com os meus...

Sucesso para vocês ! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro.......tudo bem amigo? vamos lá, esta listinha está dividida em TRÊS categorias com as principais iscas que utilizamos na pescaria dos açus...... tem isca para tudo que é gosto legal:: ........claro que ISCA......VARA......E.....CARRETILHA..... é uma coisa muito pessoal e rende estórias para mais de metro doeu:: doeu:: surtei:: surtei::

arrow:: HÉLICES

-Rip Roller 6.25''(hallowen e preto com laranja)

-Rip Roller 5.5''(hallowen, firetiger, preto com laranja, perch, prata com cabeça verde limão....pois gosto mais de trabalhar de que a 6.25'')

-T-Rex 170 slim

-T-Rex 140 slim

-Pavon Prop da Caribe Lures 6''

arrow:: ZARAS

-Dr. Spock da kv

- SuperZara Spock da Heldon

-Vipper da Marine Sports(gosto muito desta isca pois é levinha, fácil de zarar e descança o braço)

-Milorule ou Snake da Marine Sports (aquela do olhão pulado/eu chamo de kibe)

-Trairão

-Bonnie 128(grande)

-Jumpin Minnow OSSO da Rebel (está isca é show levanta do borboleta até o açuzão)

-Zig Zarinha do Nakamura

arrow:: MEIA ÁGUA, SUB SUPERFÍCIE, POPPER E JIGS

-Yo-Zury Tobimaru(prata holográfica com dorço azul......está isca é o curinga, quando não sai com nunhuma outra pode tacar esta que o bichão vem...tenho uma que já pegou três açus na casa das 20lb)

-Juana da Borboleta

-Tunão da Borboleta

-Meia Água da Maria

-Popper Minotauro 34g da Zagaia

-Pop Queen 105 rosa

-Prima da Zagaia

-Peversa

-Rapala Sub Walk 09

-Biruta 110

-Biruta 130

08-Jigs Caribe Lure(amarelo com laranja/preto com vermelho)

Pessoal é Leandro ou menos por aí........vamos ver quando os outros companheiros forem aparecendo e opinando, aí vamos adicionando mais algumas iscas na lista.......lembrar sempre de trocar as garatéias e as argolas da maioria das iscas por argolas e garatéias reforçadas 4X.......... também utilizo os snaps Capella G reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro....entendi perfeitamente o q vc busca.

Pra mim as iscas escolhidas por vc estão super alinhadas para quem não tem preparo físico, experiência com iscas artificiais e é novato na AM.

Leve T-Rex 170.

Usando linha 50lb ou 65lb, estes amigos não perderão muitas iscas...

No mais...boa sorte ao grupo e não se esqueçam das fotos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novembro quando? dependendo se for no final pode ser tarde para as grandes helices, se informe antes de ir como esta o nivel das aguas, este ano de 2010 foi bem diferente de 2009, iscas de meia agua e erraticas tipo perversa e birutas podem ser mais produtivas. A grande maioria dos pescadores estão preferindo ir mais cedo final de setembro inicio de outubro, a principal preocupação é a acesso aos lagos. e o nivel das aguas.

Os novatos, como eu ainda sou, sempre quando chegam, o dono do barco, comenta, SEMANA PASSADA SÓ PEGOU GRANDÃO, ACIMA DE 10 KGS, voces deram azar de vir numa semana ruim, ou senão, A LUA ESTA MUDANDO AGORA SEMANA QUE VEM É QUE VAI FICAR BOM, BOA VIAGEM E VOLTE O ANO QUE VEM...... diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Voces são pescadores, como todos nós somos, portanto pesquise bem, informe-se o maximo sobre a experiencia do barco e piloteiros que voce contratou, e se mesmo assim a idéia for passear e conhecer, leve uma boa maquina fotografica ,um kit para pesca pesada e relaxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

estou indo pela primeira vez para lá, porém pelos meus'estudos' leve :

4 jump minow

3 gig caribe

1 perversas

1 biruta 110

1 meia agua a gosto

e não se esqueça da melhor isca de helice da amazonia rip roller diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

abraço

Arlon, obrigado, sei das rip, 4 da turma comprou ja uma boa qtidade ::tudo:: , mas pro resto da turma vou ver se eles querem investir nelas

abração

leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

estou indo pela primeira vez para lá, porém pelos meus'estudos' leve :

4 jump minow

3 gig caribe

1 perversas

1 biruta 110

1 meia agua a gosto

e não se esqueça da melhor isca de helice da amazonia rip roller diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

abraço

Arlon, obrigado, sei das rip, 4 da turma comprou ja uma boa qtidade ::tudo:: , mas pro resto da turma vou ver se eles querem investir nelas

abração

leandro

caro amigo

para as pessoas do grupo que irão se aventurar na isca de helice alguma dicas:

economizem para comprar uma vara condizente (não é facil arranjar uma, eu mesmo mandei fazer uma... lacou:: )

treinem pra caramba, para a aprender a trabalhar e condiconar o corpo, porque se não suici:: suici:: suici::

raramente a helice da rip vem 'calibrada', portanto aprenda a regulala. mau:: mau:: mau::

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leandro:

Rip Roller 5.5 -3 iscas+Rip Roller 6.25-3 iscas

Jumpin Minnow original-4 iscas

Biruta 110 -4 iscas

Meia água:2 Yo-zuri Tobimaru+2 Yo-zuri cristal minnow

Jig caribe lures :no minímo 6

Obs:não esqueça que a linha tem que ser forte,se não vai ter que levar mais iscas.

Um Abraço,apareça treinar.

Grande Gusso, valeu pelas dicas, essa You-zui Tobimaru vai entrar na lista. Assim que me recuperar do braço vou ai

treinar ( aprender rss ) com vocês. Mande um abraço pro Carlão e pro Mauricio

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de um pessoal sem experiencia, indico as seguinte iscas ! Fáceis de se usar

3 Meia-agua, provavelmente sao essas que iram utilizar - Indico Yo-zuri Tobimaru

3 Dr. Spock KV, são bem simples

2 jig caribe, tem o trabalho complexo, mas para iniciantes, só recolher já vale

2 perversa

2 Jumpin Minnow original, já vai precisar de decicação

2 T Rex - uma 140 e uma 170, já vai precisar de decicação

Para os que estão iniciando e n tem tralha nenhuma, essas já irão ajudar !

Felipe, achei bem interessante oque você falou sobre as iscas, algumas precisa de dedicação. Justamente por isso

não quero lhes indicar uma variedade muito grande de iscas, se a turma souber bem trabalhar e tirar o máximo de proveito de uma jumpin minnow, ja vale a pena né, o mesmo vale para as hélices, acho.

Valeu

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro.......tudo bem amigo? vamos lá, esta listinha está dividida em TRÊS categorias com as principais iscas que utilizamos na pescaria dos açus...... tem isca para tudo que é gosto legal:: ........claro que ISCA......VARA......E.....CARRETILHA..... é uma coisa muito pessoal e rende estórias para mais de metro doeu:: doeu:: surtei:: surtei::

arrow:: HÉLICES

-Rip Roller 6.25''(hallowen e preto com laranja)

-Rip Roller 5.5''(hallowen, firetiger, preto com laranja, perch, prata com cabeça verde limão....pois gosto mais de trabalhar de que a 6.25'')

-T-Rex 170 slim

-T-Rex 140 slim

-Pavon Prop da Caribe Lures 6''

arrow:: ZARAS

-Dr. Spock da kv

- SuperZara Spock da Heldon

-Vipper da Marine Sports(gosto muito desta isca pois é levinha, fácil de zarar e descança o braço)

-Milorule ou Snake da Marine Sports (aquela do olhão pulado/eu chamo de kibe)

-Trairão

-Bonnie 128(grande)

-Jumpin Minnow OSSO da Rebel (está isca é show levanta do borboleta até o açuzão)

-Zig Zarinha do Nakamura

arrow:: MEIA ÁGUA, SUB SUPERFÍCIE, POPPER E JIGS

-Yo-Zury Tobimaru(prata holográfica com dorço azul......está isca é o curinga, quando não sai com nunhuma outra pode tacar esta que o bichão vem...tenho uma que já pegou três açus na casa das 20lb)

-Juana da Borboleta

-Tunão da Borboleta

-Meia Água da Maria

-Popper Minotauro 34g da Zagaia

-Pop Queen 105 rosa

-Prima da Zagaia

-Peversa

-Rapala Sub Walk 09

-Biruta 110

-Biruta 130

08-Jigs Caribe Lure(amarelo com laranja/preto com vermelho)

Pessoal é Leandro ou menos por aí........vamos ver quando os outros companheiros forem aparecendo e opinando, aí vamos adicionando mais algumas iscas na lista.......lembrar sempre de trocar as garatéias e as argolas da maioria das iscas por argolas e garatéias reforçadas 4X.......... também utilizo os snaps Capella G reforçado.

Jaime, obrigado pelas palavras estamos bem, graças a Deus. Esta fase que antecede uma pescaria é muito boa, reuniões, lojas de materiais de pesca, consulta diária no FTB, por exemplo, aquele tópico de Vanderlei "SIRN 2011" , é muito bom, já li ele varias vezes, e ate já passei o link pra alguns amigos irem se inteirando do assunto. Uma coisa que ainda estou meio na duvida é se recomendo a perversa ou a Biruta 110, tenho experiência com suas irmãs menores, tantan e biruta 90, da qual sol fã. Quanto as garatéias vamos fazer uma compra das Owner, que pelo que andei lendo são boas, e snaps o Capela

Obrigado :amigo:

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro....entendi perfeitamente o q vc busca.

Pra mim as iscas escolhidas por vc estão super alinhadas para quem não tem preparo físico, experiência com iscas artificiais e é novato na AM.

Leve T-Rex 170.

Usando linha 50lb ou 65lb, estes amigos não perderão muitas iscas...

No mais...boa sorte ao grupo e não se esqueçam das fotos... joia:::

Grande Fabricio

Obrigado pelas dicas. Se minha lista esta meio alinhada o mérito é de vocês, membros do FTB, que sempre dividem suas experiências com a gente, Quanto as linhas vamos de 65 lbs pra não errar, e as varas de 25 lbs tb...

Amigos, vou aproveitar este momento para agradecer este cara ai, o tal do FABRICIO BIGUA. Esta nossa pescaria surgiu quando tive a oportunidade de ler um relato dele no Caterva, isso foi em Maio de 2010. Em seguida mandei uma mensagem pra ele que respondeu prontamente, iniciando ali meu contato com operadores etc, e ate eu conseguir convencer meus amigos a entrarem nessa comigo. Nesse meio tempo mandei varias MPs pra ele e o cara sempre foi amigo e atencioso. Não menosprezando os outros integrantes do forum, que sempre que mandei Mps me responderam, passando suas experiências e nunca tiveram preguiça em escrever.

Espero fazer uma boa pescaria junto com meus amigos, imagino que será uma grande aventura.

Abração

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Com relação as iscas sub-superfície ( Twitch bait ), a recomendação é ter duas de cada :

arrow:: Perversa ( Borboleta ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Sub Walk ( Rapala ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Prima ( Zagaia ) arrow:: Imagem Postada

arrow:: Biruta 110 ( Deconto ) arrow:: Imagem Postada

Quem avisa, amigo é ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Essas coisas são muito do momento, e do tipo da pescaria que desejarem realizar ;

Em se tratando de "novatos de amazônia", é sempre interessente ter um maior sortimento de variedades, exatamente para suprir esse "desconhecimento" de ações amazônicas !

Como vocês estão indo no Taymaçu, certamente vão tropeçar nos tucunas, dado a excelência dos serviços contratados com o Marlon !

Imperioso porém definirem se a busca é de "grandes troféus", ou de quantidade de peixes, pois nem sempre se consegue juntar esses dois aspectos...

Pela "primeira vez", acho que a busca pela quantidade deva ser a prioridade do Grupo, até porque os "brutos" sempre terminam por aparecer...

Lembrar também que serão precisos diversos conjuntos para uso ao longo do dia...

Quanto mais leve e esportivo, menor necessidade de preparo físico da turma... ( perder peixe faz parte da pescaria ).

arrow::Use linhas de multifilamento a partir de 40 lb ( com líder ) que estará bem preparado para o conjunto mais leve, que será aquele usado com iscas do tipo Jumping Minnow, Dr Spock Jr, e outros assemelhadas !

arrow:: No conjunto considerado médio, que será o que mais deverá ser usado, linha de 50 lb e iscas mais pesadas, do tipo Dr Spock, Perversa, Poppers, e outras iscas que pesem até 28 / 32 g - servem para qualquer lugar !

arrow:: Por fim, o conjunto mais "bruto", deve ser composto por uma linha de 65 lb ( ou 50 com líder ), e ser capaz de tracionar as iscas de hélice, jigs, e coisas do tipo !

Variedade de iscas é que não lhe faltará...

Fica também a recomendação de usarem ( principalmente os menos experientes ), iscas de meia água com garatéias reforçadas, pois além de mais simples, são muito eficientes...

arrow:: Fique acompanhando os relatos e postagens sobre esse assunto, que tem muita coisa comentada que serve de suporte nas suas decisões e do pessoal do seu Grupo !

No que precisar de "palpite", pode contar com os meus...

Sucesso para vocês ! palmas::

Kid, valeu pelas dicas. Os conjuntos desses 6 pescadores serão formados por 2 varas de 25 lbs 5,6 pes e linhas power pro 65 lbs, carretilhas shimano curado 201 , scopion ou cronarch.

A dica das meia-agua é boa, pra quem não tem muita experiência vai ser bom. Engraçado, mesmo sem conhcer nosso grupo voce ja deu a letra " a turma vai atras de quantidade, não vão atras de quebrar recordes ou pegar somente os tão falados 2 digitos. O Gusso, num topico recente, divide os pescadores que vão pra la em dois grupos, o primeiro são os caras que batem hélice o dia interio, o segundo grupo é formado por pescadores que nas melhores horas do dia usam as hélices, mas que usam outras iscas tambem. Nosso grupo é formado por pescadores do segundo grupo.

Amigo, obrigado pelas palavras e pela atenção

Abraço

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Permita-me agregar mais alguma coisa à sua percepção...

Via de regra, os Grupos que se formam para pescar na Amazônia SONHAM em ficar com os braços cansados de embarcar peixes ! Não há muita diferença entre esses pescadores, que instintivamente são mesmo "fominhas" entusiasmados com essa possibilidade ( no que não estão errados ) !

Pescador que se preza, vive esperando tropeçar com o peixe há muito esperado, quer de forma individual ( num enorme troféu ), quer de forma quantitativa ( cardumes caçando ).

Também o Gusso salientou muito bem esses "dois grupos" que frequentam a região amazônica, principalmente as águas do rio Negro e seus afluentes !

O 1º deles encontra-se inteiramente possuído pelo barulho e ação das hélices ! Não só as usam o dia todo, como aproveitam o horário noturno para trocar garatéias, ajustar as hélices, e repassar ( quando não trocar ) o estado das suas multifilamentos. São pessoas desprovidas de qualquer outro foco que não a cadência da iscas e seus sons característicos sendo tracionados pela superfície, marcando um traçado de bolhas que rapidamente é repetido por diversas vezes ! Esses se ofendem se for sugerida uma parada para almoço, alegando que é nesta hora que os "brutos" aparecem ( no que não deixam de ter razão ) ! Não há fronteiras ou limites para os lançamentos, alternando beiradas de praia, drop offs, entrada de remansos e/ou lagoas, ou até mesmo para o meio do nada, onde aparentemente possa existir um canal... Nada lhes interrompe o rítmo do recolher e voltar a lançar... A busca é sempre pelo "desafio" da superação, de um troféu ainda maior que os anteriores... Essa é a razão de suas pescarias...

O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" de pesca ! Rio na caixa, acesso difícil aos lagos, pressão atmosférica favorável, calor intenso, cerveja gelada e disponível a todo momento, tira gosto e refeições fartas, boa dormida com ar condicionado de preferência, e por aí vai... Pescadores que - ao contrário dos que estão no 1º Grupo - fazem dessa pescaria aquilo que desejam seja A PESCARIA, já que deverá ser A ÚNICA na temporada, quiçá no próprio ano ! Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são superticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..."! Normalmente relaxam apenas a partir do 2º dia, e tiram proveito de tudo o que lhes rodeia apenas na véspera do retorno, quando - invariavelmente - se condicionam a retornar num futuro próximo, e resgatar os momentos que passaram rapidamente ( nunca deixam de passar ). Esses pescadores PRECISAM de ter ações múltiplas, embarcar quantidade, e não necessariamente de pequenos peixes, mas em fartura suficiente a sentir "pago" todo o esforço que os levou fazer o sacrifício de ir a Amazônia... Pescadores desse Grupo, sempre são iguais, mudam apenas os nomes...

Por fim, existe uma tendência mais ou menos natural de migração de parte do pessoal do 2º Grupo para o 1º Grupo, até pela quantidade de repetições que passa acontecer depois da primeira ida... Mas existem outros ( onde me incluo ), que sempre vêm essas idas à Amazônia como uma experiência única que se renova a cada oportunidade ! Fartura sim, mas não apenas de peixes, mas de amizades, de bons momentos com os amigos, de gargalhadas intermináveis pelas piadas e fatos compartilhados a cada dia, de boas comidas, bebidas e dormida, de lembranças absolutamente únicas de um local mágico e cheio de energia como é a Amazônia ! Vá prevenido de que provando desse "sabor", você(s) estarão irremediavelmente fisgados pela região, e certamente voltarão para lá repetidamente, pois é algo inexorável ! Não adianta prevenir, pois só conhecendo é que se pode realizar o que significa !

Aproveitem cada momento por lá, pois mais do que uma pescaria ( ou A PESCARIA ), a MÁGICA AMAZÔNICA vai surpreender a todos os que por lá se aventuram ir... SUCESSO ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Permita-me agregar mais alguma coisa à sua percepção...

Via de regra, os Grupos que se formam para pescar na Amazônia SONHAM em ficar com os braços cansados de embarcar peixes ! Não há muita diferença entre esses pescadores, que instintivamente são mesmo "fominhas" entusiasmados com essa possibilidade ( no que não estão errados ) !

Pescador que se preza, vive esperando tropeçar com o peixe há muito esperado, quer de forma individual ( num enorme troféu ), quer de forma quantitativa ( cardumes caçando ).

Também o Gusso salientou muito bem esses "dois grupos" que frequentam a região amazônica, principalmente as águas do rio Negro e seus afluentes !

O 1º deles encontra-se inteiramente possuído pelo barulho e ação das hélices ! Não só as usam o dia todo, como aproveitam o horário noturno para trocar garatéias, ajustar as hélices, e repassar ( quando não trocar ) o estado das suas multifilamentos. São pessoas desprovidas de qualquer outro foco que não a cadência da iscas e seus sons característicos sendo tracionados pela superfície, marcando um traçado de bolhas que rapidamente é repetido por diversas vezes ! Esses se ofendem se for sugerida uma parada para almoço, alegando que é nesta hora que os "brutos" aparecem ( no que não deixam de ter razão ) ! Não há fronteiras ou limites para os lançamentos, alternando beiradas de praia, drop offs, entrada de remansos e/ou lagoas, ou até mesmo para o meio do nada, onde aparentemente possa existir um canal... Nada lhes interrompe o rítmo do recolher e voltar a lançar... A busca é sempre pelo "desafio" da superação, de um troféu ainda maior que os anteriores... Essa é a razão de suas pescarias...

O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" de pesca ! Rio na caixa, acesso difícil aos lagos, pressão atmosférica favorável, calor intenso, cerveja gelada e disponível a todo momento, tira gosto e refeições fartas, boa dormida com ar condicionado de preferência, e por aí vai... Pescadores que - ao contrário dos que estão no 1º Grupo - fazem dessa pescaria aquilo que desejam seja A PESCARIA, já que deverá ser A ÚNICA na temporada, quiçá no próprio ano ! Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são superticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..."! Normalmente relaxam apenas a partir do 2º dia, e tiram proveito de tudo o que lhes rodeia apenas na véspera do retorno, quando - invariavelmente - se condicionam a retornar num futuro próximo, e resgatar os momentos que passaram rapidamente ( nunca deixam de passar ). Esses pescadores PRECISAM de ter ações múltiplas, embarcar quantidade, e não necessariamente de pequenos peixes, mas em fartura suficiente a sentir "pago" todo o esforço que os levou fazer o sacrifício de ir a Amazônia... Pescadores desse Grupo, sempre são iguais, mudam apenas os nomes...

Por fim, existe uma tendência mais ou menos natural de migração de parte do pessoal do 2º Grupo para o 1º Grupo, até pela quantidade de repetições que passa acontecer depois da primeira ida... Mas existem outros ( onde me incluo ), que sempre vêm essas idas à Amazônia como uma experiência única que se renova a cada oportunidade ! Fartura sim, mas não apenas de peixes, mas de amizades, de bons momentos com os amigos, de gargalhadas intermináveis pelas piadas e fatos compartilhados a cada dia, de boas comidas, bebidas e dormida, de lembranças absolutamente únicas de um local mágico e cheio de energia como é a Amazônia ! Vá prevenido de que provando desse "sabor", você(s) estarão irremediavelmente fisgados pela região, e certamente voltarão para lá repetidamente, pois é algo inexorável ! Não adianta prevenir, pois só conhecendo é que se pode realizar o que significa !

Aproveitem cada momento por lá, pois mais do que uma pescaria ( ou A PESCARIA ), a MÁGICA AMAZÔNICA vai surpreender a todos os que por lá se aventuram ir... SUCESSO ! :amigo:

Que belas palavras ... joia:::

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro.......tudo bem amigo? vamos lá, esta listinha está dividida em TRÊS categorias com as principais iscas que utilizamos na pescaria dos açus...... tem isca para tudo que é gosto legal:: ........claro que ISCA......VARA......E.....CARRETILHA..... é uma coisa muito pessoal e rende estórias para mais de metro doeu:: doeu:: surtei:: surtei::

arrow:: HÉLICES

-Rip Roller 6.25''(hallowen e preto com laranja)

-Rip Roller 5.5''(hallowen, firetiger, preto com laranja, perch, prata com cabeça verde limão....pois gosto mais de trabalhar de que a 6.25'')

-T-Rex 170 slim

-T-Rex 140 slim

-Pavon Prop da Caribe Lures 6''

arrow:: ZARAS

-Dr. Spock da kv

- SuperZara Spock da Heldon

-Vipper da Marine Sports(gosto muito desta isca pois é levinha, fácil de zarar e descança o braço)

-Milorule ou Snake da Marine Sports (aquela do olhão pulado/eu chamo de kibe)

-Trairão

-Bonnie 128(grande)

-Jumpin Minnow OSSO da Rebel (está isca é show levanta do borboleta até o açuzão)

-Zig Zarinha do Nakamura

arrow:: MEIA ÁGUA, SUB SUPERFÍCIE, POPPER E JIGS

-Yo-Zury Tobimaru(prata holográfica com dorço azul......está isca é o curinga, quando não sai com nunhuma outra pode tacar esta que o bichão vem...tenho uma que já pegou três açus na casa das 20lb)

-Juana da Borboleta

-Tunão da Borboleta

-Meia Água da Maria

-Popper Minotauro 34g da Zagaia

-Pop Queen 105 rosa

-Prima da Zagaia

-Peversa

-Rapala Sub Walk 09

-Biruta 110

-Biruta 130

08-Jigs Caribe Lure(amarelo com laranja/preto com vermelho)

Pessoal é Leandro ou menos por aí........vamos ver quando os outros companheiros forem aparecendo e opinando, aí vamos adicionando mais algumas iscas na lista.......lembrar sempre de trocar as garatéias e as argolas da maioria das iscas por argolas e garatéias reforçadas 4X.......... também utilizo os snaps Capella G reforçado.

O Amigo Jaime deu uma aula aqui. Parabéns!! praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Permita-me agregar mais alguma coisa à sua percepção...

Via de regra, os Grupos que se formam para pescar na Amazônia SONHAM em ficar com os braços cansados de embarcar peixes ! Não há muita diferença entre esses pescadores, que instintivamente são mesmo "fominhas" entusiasmados com essa possibilidade ( no que não estão errados ) !

Pescador que se preza, vive esperando tropeçar com o peixe há muito esperado, quer de forma individual ( num enorme troféu ), quer de forma quantitativa ( cardumes caçando ).

Também o Gusso salientou muito bem esses "dois grupos" que frequentam a região amazônica, principalmente as águas do rio Negro e seus afluentes !

O 1º deles encontra-se inteiramente possuído pelo barulho e ação das hélices ! Não só as usam o dia todo, como aproveitam o horário noturno para trocar garatéias, ajustar as hélices, e repassar ( quando não trocar ) o estado das suas multifilamentos. São pessoas desprovidas de qualquer outro foco que não a cadência da iscas e seus sons característicos sendo tracionados pela superfície, marcando um traçado de bolhas que rapidamente é repetido por diversas vezes ! Esses se ofendem se for sugerida uma parada para almoço, alegando que é nesta hora que os "brutos" aparecem ( no que não deixam de ter razão ) ! Não há fronteiras ou limites para os lançamentos, alternando beiradas de praia, drop offs, entrada de remansos e/ou lagoas, ou até mesmo para o meio do nada, onde aparentemente possa existir um canal... Nada lhes interrompe o rítmo do recolher e voltar a lançar... A busca é sempre pelo "desafio" da superação, de um troféu ainda maior que os anteriores... Essa é a razão de suas pescarias...

O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" de pesca ! Rio na caixa, acesso difícil aos lagos, pressão atmosférica favorável, calor intenso, cerveja gelada e disponível a todo momento, tira gosto e refeições fartas, boa dormida com ar condicionado de preferência, e por aí vai... Pescadores que - ao contrário dos que estão no 1º Grupo - fazem dessa pescaria aquilo que desejam seja A PESCARIA, já que deverá ser A ÚNICA na temporada, quiçá no próprio ano ! Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são superticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..."! Normalmente relaxam apenas a partir do 2º dia, e tiram proveito de tudo o que lhes rodeia apenas na véspera do retorno, quando - invariavelmente - se condicionam a retornar num futuro próximo, e resgatar os momentos que passaram rapidamente ( nunca deixam de passar ). Esses pescadores PRECISAM de ter ações múltiplas, embarcar quantidade, e não necessariamente de pequenos peixes, mas em fartura suficiente a sentir "pago" todo o esforço que os levou fazer o sacrifício de ir a Amazônia... Pescadores desse Grupo, sempre são iguais, mudam apenas os nomes...

Por fim, existe uma tendência mais ou menos natural de migração de parte do pessoal do 2º Grupo para o 1º Grupo, até pela quantidade de repetições que passa acontecer depois da primeira ida... Mas existem outros ( onde me incluo ), que sempre vêm essas idas à Amazônia como uma experiência única que se renova a cada oportunidade ! Fartura sim, mas não apenas de peixes, mas de amizades, de bons momentos com os amigos, de gargalhadas intermináveis pelas piadas e fatos compartilhados a cada dia, de boas comidas, bebidas e dormida, de lembranças absolutamente únicas de um local mágico e cheio de energia como é a Amazônia ! Vá prevenido de que provando desse "sabor", você(s) estarão irremediavelmente fisgados pela região, e certamente voltarão para lá repetidamente, pois é algo inexorável ! Não adianta prevenir, pois só conhecendo é que se pode realizar o que significa !

Aproveitem cada momento por lá, pois mais do que uma pescaria ( ou A PESCARIA ), a MÁGICA AMAZÔNICA vai surpreender a todos os que por lá se aventuram ir... SUCESSO ! :amigo:

Kid M simplesmente fantástico.. eu sou do grupo 2!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, quando li , confesso que fiquei sem saber oque poderia lhe responder

Talvez ainda esteja meio zonzo, procurando as palavras certas, que para mim não são tão fáceis como são para você, que escreve um texto como que se fosse parte de um belo livro de contos e aventuras.

Quando li estes dois trechos “O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" ...e. “ Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são supersticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..” EU, EU EU... esse cara ai sou EU. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

O que posso lhe dizer é o seguinte.

Muito obrigado e um abraço quebra costela .

ESSA TURMA DO FTB É SHOW

Atenciosamente

Leandro Muraro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltam simplismente as melhores...

Que são as high holler 5.5 e 6.25...

Abrasss

Oi Francisco

Valeu pelas dicas, vamos ver aque a galera diz (R$) rsss

At

Leandro

Mas Leandro quem gasta 5000,00 para pescaria e vai economizar 100,00 para comprar iscas!!Kkkkkkkkkk

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se trata de um pessoal sem experiencia, indico as seguinte iscas ! Fáceis de se usar

3 Meia-agua, provavelmente sao essas que iram utilizar - Indico Yo-zuri Tobimaru

3 Dr. Spock KV, são bem simples

2 jig caribe, tem o trabalho complexo, mas para iniciantes, só recolher já vale

2 perversa

2 Jumpin Minnow original, já vai precisar de decicação

2 T Rex - uma 140 e uma 170, já vai precisar de decicação

Para os que estão iniciando e n tem tralha nenhuma, essas já irão ajudar !

To com o Felipe,para os iniciantes essa eh a tralha. joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...