Ir para conteúdo

Pescaria no quintal de casa


Posts Recomendados

Olá pessoal;

Gostaria de relatar aqui uma pescaria no quintal de casa, na nossa fazenda em Goiatuba-GO. À pouco tempo atrás, resolvi começar uma criação de tucunarés na fazenda, onde estou com duas espécies em crescimento, o azul e o pitanga. Sem dúvida o azul se desenvolve mais depressa, e é mais ativo tbém. Bate bém nas artificiais de superfície, enquanto o pitanga é mais arisco, com iscas menores o resultado é bom. Deu muito trabalho o transporte dos alevinos, que são muito frágeis. Afinal sonhava em ter tucunarés mais próximos, pois eu e meu filho gostamos de dar uns pinxos de vez em quando, nada como ter essa oportunidade á poucos metros de casa. Fiz uma represa e um tanque para criar com bastante forrageiros, estão se desenvolvendo bém, pois o clima é propício para tilápias e muito lambarí.

Segue algumas fotos dos tucuninhas, que estão só crescendo!

Fazenda em Goiatuba-GO

Imagem Postada

Tanque de criação.

Imagem Postada

Transportando os tricks.

Imagem Postada

Filhotes de azuis e pitangas juntos

Imagem Postada

Imagem Postada

Meu filho Fellipe com um azul, bateu na zig zarinha do Nelson Nakamura.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Até meu sobrinho pegou o seu.

Imagem Postada

Eu contemplando a cor dele, sem igual.. o azul é lindo d+

Imagem Postada

Pitanguinha, ta bém claro por a água estar muito limpa.

http://img846.imageshack.us/img846/3113/fazenda2020.jpg

Caçando os lambaris, os tucuninhas comem mesmo!!

http://img263.imageshack.us/img263/1880/dsc00159fs.jpg

Quintal de casa.

http://img148.imageshack.us/img148/4538/dsc00107qi.jpg

http://img90.imageshack.us/img90/4706/dsc00047ep.jpg

Então parceiros, estamos apenas começando uma criação que tenho certeza, dará muitas alegrias aos meus amigos que praticam a pesca esportiva. Preservar é a principal atitude de um bom pescador. Sempre foi um sonho pra mim, agora estou realizando está criação de tucunarés, no futuro vou criar tbém outros peixes esportivos tanto para engorda quanto para à pesca esportiva.

Será um prazer convidar os amigos para virem dar uns pinxos aqui pro lado de Goiatuba-GO.

Não é grande coisa não, mas dá pra brincar! rsss

Se Deus quiser em breve montarei uma estrutura, para vcs conhecerem.

Grande Abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITOOO LEGAL ... é um sonho ter azuis no próprio quintal ! Sensacional !

Muito sucesso na sua criação ! E pegando tucunas desse porte, já está ótimo !

parabéns

Grande Fellipe!! obrigado parceiro , entao.. verdade, fiquei imprecionado com o crescimento dos azuis, dendro de pouco tempo acho que vão chegar aos 3 kg. Já está ótimo! quero tbém fazer a coleta de alevinos com rede de limpar piscina, já tem vários alevinos com os pais no tanque, é fácil de capturar. Descobrir a forma de alimenta-los que é o grande problema dessa criação, por enquanto só com forrageiros. Más da para produzir forrageiros para alimentar tucunas do mesmo tamanho, se não forem do mesmo tamanho, promovem o canibalismo. Se for um tamanho padrão, basta ter tanques de lambaris e tilápias que são nativos e que se multiplicam rapidamente com baixo custo para alimenta-los. É bom viu, estou gostando, segue a idéia aí pros amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, com essa idéia já tens fominhas de pescaria aqui do fórum que já estão pensando o mesmo.... joia::: .Em breve teremos FAZENDAS ASSOCIADAS TUCUNAS :gorfei: :gorfei: :gorfei: ,Parabéns pela iniciativa :amigo:

Grande idéia Tavares kkkkkkkkkk!!! quem sábe um dia né! imagina a turma toda cultivando seus próprios tucunas, montando uma associação, :gorfei:

A idéia de ter uma espécie tão nobre em uma condição de criação, realmente mexe com a imaginação da gente.

Seria muito bom ver várias fazendas como está, até para conscientização do futuro da pesca.

:amigo: Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, exelente, os tucunas ja nao sao mais "tucuninhas" .. parabéns nao tem coisa melhor que ir pra fazenda fds e pescar! Agora unindo as duas coisas hein?

Abracao e Parabéns!

E aí Carocinho, blz cara!? valeu d + receber seus elogios, com certeza tendo tempo vou direto pra fazenda pescar e curtir as raízes, isso faz bem pra alma da gente, não tem nada melhor.. é , e os tucuninhas estão só crescendo, o bicho é bruto d+, hehehe.

Grande abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de bocudos garoto e logo no quintal de casa ai fica bom demaissss rsrsrsrsrs.

Abraço..

Ôo João Neto! vc nem imagina o quanto é bom, me sinto realmente um privilegiado em criar esse peixe no quintal da nossa casa. É perfeito!!

Brigadão companheiro!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...