Ir para conteúdo

Araguaia maio 2011 - Fraco


Posts Recomendados

Araguaia 29/4 a 5/5 2011

Local: Pousada Fio Velasco

Dia 27 de abril faço um contato via fórum com o Cleison para saber noticias do Araguaia, no dia seguinte vejo a resposta dizendo que o rio tava no ponto e que os peixes estavam começando a sair, ligo pra ele que me diz: to indo amanhã vamo nessa? Adiantei meu lado no trabalho e de noite confirmei minha ida, tive enormes 12 horas pra organizar minha pescaria.

Dia 29 cedo já estávamos com o barco na água, no primeiro ponto de pesca, no primeiro arremesso o Cleison fisga um peixe, logo pensamos o bicho vai pegar:

Imagem Postada

Olha o estado que o peixe chegou. E percebemos, o que iria pegar mesmo seria a quantidade absurda de piranhas acabando com nossas iscas e cortando nossas linhas na flor da água. Ao longo da pescaria foram vários peixes fisgados que chegavam nesse estado.

E continuamos a pescaria com muitos peixes pequenos sendo fisgados:

Imagem Postada

Pegamos alguns pintados como esse

Imagem Postada

Algumas cachorras como essa, inclusive na artificial

Imagem Postada

Imagem Postada

Algumas bargadas enormes como essa

Imagem Postada

Alguns Barbados

Imagem Postada

E paisagens feias como essa

Imagem Postada

Imagem Postada

Em uma manha resolvemos brincar com os mandubes, foram mais de 20 peixes em cerca de uma hora de pescaria.

Contudo peixe grande, pintado grande, bargada grande e as pirararas não tinham dado as caras, em quatro dias de pescaria num tínhamos levado uma corrida de responsa.

Quinto dia de pescaria, centenas de metros de linha cortado pelas piranhas resolvemos tentar pescar no final de tarde no javaes, onde não tínhamos tido sucesso em outra tentativa devido a infinidade de piranhas era a linha bater na água e piranha cortar, navegação difícil, rio muito raso, apoitamos o barco, num deu 5 minutos a vara verga e conseguimos embarcar a primeira pirarara;

Imagem Postada

http://i706.photobucket.com/albums/ww68/Luisedu2/IMG_3244.jpg

http://i706.photobucket.com/albums/ww68/Luisedu2/IMG_3246.jpg

Ficamos mais um pouco, já tava de noite o tempo fecho e resolvemos ir embora pois num seria nada fácil sair do javaes de noite de baixo de um temporal.

Nossa ultima manha de pesca voltamos ao javaes, resolvemos pegar umas piranhas para fazer caldo foram umas 15 em uns 10 minutos pegos com uma papa Black, era bater na água e puxar o mais rápido possível pra tentar não perder a isca.

Um pouco depois o Cleison leva uma boa corrida, na hora que ele fisgo o peixe a piranha corto a linha na flor da água.

Pouco depois em outro ponto fisgo o ultimo peixe da pescaria:

http://i706.photobucket.com/albums/ww68/Luisedu2/IMG_3249.jpg

http://i706.photobucket.com/albums/ww68/Luisedu2/IMG_3253.jpg

http://i706.photobucket.com/albums/ww68/Luisedu2/IMG_3248-1.jpg

Era hora de ir pra casa, a pescaria de modo geral foi muito boa apesar de não termos muito sucesso em nosso objetivo que eram os brutos, tudo ocorreu conforme planejado, tive a oportunidade de aprender muito com o Cleison, profundo conhecedor do Araguaia e da pescaria dos grande de couro, alem de mecânico de carretilhas (conserto a minha que deu pau no primeiro dia) e rodbuilding, alias as varas montadas por ele são um espetáculo a parte.

Até mais,

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Luis... Parabéns a vc e o Cleison pelos resultados, em meio a tantas piranhas...

Continuo achando que pescar no Araguaia é sempre lindo e relaxante, mesmo que os peixes não estejam entrando como gostaríamos.

No final desse mês estou indo pra lá, com a minha vara turbinada pelo rodbuilder Cleison. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luiz...

Eu estava bem perto de vocês nessa mesma semana do dia 02 ao dia 06 de maio e realmente as piranhas estavam a toda... eu perdi quase 1000 mts de linha...

Mas a pescaria de vocês foi melhor que a nossa, por que não tiramos nenhuma pirarara ... só pintados, barbados, mandubés e cachorras ... Devíamos ter tentado os tucunarés por que estavam saindo muito, mas estávamos tão fissurados na pirarara que nem fomos atrás ...

Foi minha primeira vez no araguaia, o lugar é 10 a pousada que ficamos é show, só faltou os "bitelos" ...

Abraços e parabéns pelas pirararas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Luis... Parabéns a vc e o Cleison pelos resultados, em meio a tantas piranhas...

Continuo achando que pescar no Araguaia é sempre lindo e relaxante, mesmo que os peixes não estejam entrando como gostaríamos.

No final desse mês estou indo pra lá, com a minha vara turbinada pelo rodbuilder Cleison. ::tudo::

Araguaia é bom demais, grande variedade de peixes e possibilidade de pegar um trofeu. Boa sorte em sua pescaria por lá

Boa tarde Luiz...

Eu estava bem perto de vocês nessa mesma semana do dia 02 ao dia 06 de maio e realmente as piranhas estavam a toda... eu perdi quase 1000 mts de linha...

Mas a pescaria de vocês foi melhor que a nossa, por que não tiramos nenhuma pirarara ... só pintados, barbados, mandubés e cachorras ... Devíamos ter tentado os tucunarés por que estavam saindo muito, mas estávamos tão fissurados na pirarara que nem fomos atrás ...

Foi minha primeira vez no araguaia, o lugar é 10 a pousada que ficamos é show, só faltou os "bitelos" ...

Abraços e parabéns pelas pirararas ...

É as piranhas não deram folga perdemos muita linha. Ficou na Pousado do Carlinhos?

Na minha opinão pescar tucunare no araguaia num compensa, tem coisa muito melhor por lá.

Belas pirararas e malditas piranhas, pela pescaria!

Abraços!

Bem legal a pescaria, meu primo "Thiago" tambem esta lá nesta semana e falou que pegou muitos pintadinhos!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava sumido em PP...pelo menos saiu uma pirarara de respeito. Só de estar na beira do araguaia já vale a pena...abraços.

E ai saci do cerrado beleza? Bora marcar uma pescaria que eu apareço diabo:: diabo::

Brincadeira a correria ta grande aqui.

Quanto a pescaria valeu muito a pena fazia um bom tempo que eu não fazia uma pescaria dedicada exclusivamente a peixes de couro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraco to eu sem pescar rs!!

Bonita pirarara!! E coitado dos pequenos que chegavam estraçalhadas... judiação.

Muito legal, parceiro!

Abração

Agente vinha rebocando os peixes pequenos o mais rapido possivel pra tentar fugir das malditas.

Preferia uma pescaria fraca dessa, do q uma semana no escritório hahahahha

Parabéns pela pescaria

Abraços

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá vendo o q dá arranjar esses piloteiros de beira de estrada??? Num pega peixe!! :gorfei:

Ainda bem que vc não viu as peças que sobraram do conserto da sua 10.000... rindo3::

Parceirão, ficou show o relato!! ::tudo::

Abraço,

Esses piloteiro alem de me levar nos pontos errados em quanto eu amarrava a poita o cara já tava com a linha dele na agua, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Pelo menos um papel ele cumpriu a risca, pegou menos peixes que o turista. rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top o relato Pesca Pesada... O passeio num lugar desses já vale a pena!!!

Imagem Postada

A foto já falou tudo!!!

Parabéns!!! mestre::

Parabens Pesca Parada , agora detalhe essa foto com sorisinho maroto ... é muito mala mesmo ...

ficou bacana as fotos das paisagens ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas meu

Foi ruim mais foibão e isso que eu entendi.

Parabéns a duplinha pela empreitada, o problema foi os pontos de pesca, esta semana fique no bate papo com amigos em Goiânia, eles contam que foi muito peixe que eles pegaram, o principal foi um peixe de sabor horrível de bão chamado matrincha, e o problema e que estavam todos com mais de 2 kg. Da próxima vê se melhora de pilotiqueiro.

Qua qua qua qua qua qua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas meu

Foi ruim mais foibão e isso que eu entendi.

Parabéns a duplinha pela empreitada, o problema foi os pontos de pesca, esta semana fique no bate papo com amigos em Goiânia, eles contam que foi muito peixe que eles pegaram, o principal foi um peixe de sabor horrível de bão chamado matrincha, e o problema e que estavam todos com mais de 2 kg. Da próxima vê se melhora de pilotiqueiro.

Qua qua qua qua qua qua

Dhema, fomos informados sobre o cardume de matrincha, a questão é que ele estava a mais de uma hora de barco rio abaixo de onde estavamos achamos que não valia a pena ir até lá devido a distancia e por não ser o foco de nossa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana em Luis e Cleison, agora esse araguaia com essas piranhas acabam com tudo, bom é esquecer e meter a mão dentro dagua lacou:: lacou::

A pirarara fez tão bem pro Luis que ele ate riu pra foto :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bração turma e belas imagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...