Ir para conteúdo

Curado 2001 E7, Qauntum Smoke, Abu garcia ou lubina BW...


Helton

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e estou com a seguinte dúvida: Sempre pesquei com carretilhas da MS. no atual momento, estou com uma lubina GTO tournament by jhony e uma contender gto tournament. Estou querendo adquirir uma nova carretilha, mas não sei qual comprar. O pessoal fala muito bem da curado 201 E7, mas na faixa de preço dela pude encontrar outras bem interessantes como a abu garcia SKT e outras da mesma marca, e tb a quantum smoke que me chamou bastante a atenção. Alguns falam, vai de shimano, "pq shimano é shimano", outros dizem q a diferença custo benefício não compensa, que na mesma faixa de preço tem outras carretilhas melhores como abu garcia, quantum e outras marcas. Outros falam pra eu ir de lubina BW mesmo, outros q as quantum são boas, mas se der defeito é difícil de encontrar peça e tal...enfim, não sei o q fazer !!! no momento posso gastar algo em torno de 650,00. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton tambem só tenho carretilhas da MS e tambem estou em dúvida da Lubina BW e Curado 2001E7 o Miron Jr. que era pescador do Trilhas da Pesca até falou em um tópico aqui do forum que achou Lubina BW taum boa quanto a Curado e o valor é bem mais em conta, mas muita gente que conheço tem a Curado e fala muito bem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro deste valor que você mencionou...........se for com recolhimento lento de 6:4:1 eu iria com a Abu Garcia REVO PREMIER.........se for de recolhimento rápido 7:0:1 eu iria com a CURADO 200E7....quanto a Quantum vamos acompanhar os resultados dos testes nas pescarias. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seria mais para pesca com iscas artificiais, mas eventualmente tb utilizaria para pescar com iscas naturais, utilizando como isca lambaris e pequenas tuviras. Seria mais para a pesca de tucunaré, bicuda, matrinchã, carrocha, pequenas cacharas....enfim esses peixes de médio porte encontrados em nossos rios e lagos de água doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton tambem só tenho carretilhas da MS e tambem estou em dúvida da Lubina BW e Curado 2001E7 o Miron Jr. que era pescador do Trilhas da Pesca até falou em um tópico aqui do forum que achou Lubina BW taum boa quanto a Curado e o valor é bem mais em conta, mas muita gente que conheço tem a Curado e fala muito bem dela.

Pois é, o bom seria poder ter as duas em mãos p/ testar por um tempo. Mas......rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Shimano

Vão dizer que sou shimanista surtei:: mas, veja bem: se vc escolher a Scorpoin 1501Xt ou a Curado 201X vai ficar eternamente bem servido. Tenho carretilhas Shimano há mais de 20 anos e nunca deram problemas, não quebram. Tenho também Penn e Finnor mas são de pesca oceânica e aí o assunto é outro. Não tenho nenhuma MS, por questão de gosto, assim como as Dawias que apesar de boas, andaram quebrando, e o Gusso sabe bem disso pois foi se aconselhar com o Celso da Oficina da pesca. mau:: Compre sempre um bom material e que seja duradouro joia::: . Então, preço por preço vá de Shimano e não vai se arrepender nem ficar triste. Veja como me foco, por exemplo, nas varas de pescar: tenho algumas Fenwick, Shimano Crucial das antigas, Steez, Finnor, GLoomis, St. Croix e não tive pena de customizá-las e, agora, estou separando algumas para serem novamente customizadas com o único objetivo de aliviar um pouco mais o peso :gorfei: Tenha sempre o objetivo de ter o melhor material que for capaz.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Shimano

Vão dizer que sou shimanista surtei:: mas, veja bem: se vc escolher a Scorpoin 1501Xt ou a Curado 201X vai ficar eternamente bem servido. Tenho carretilhas Shimano há mais de 20 anos e nunca deram problemas, não quebram. Tenho também Penn e Finnor mas são de pesca oceânica e aí o assunto é outro. Não tenho nenhuma MS, por questão de gosto, assim como as Dawias que apesar de boas, andaram quebrando, e o Gusso sabe bem disso pois foi se aconselhar com o Celso da Oficina da pesca. mau:: Compre sempre um bom material e que seja duradouro joia::: . Então, preço por preço vá de Shimano e não vai se arrepender nem ficar triste. Veja como me foco, por exemplo, nas varas de pescar: tenho algumas Fenwick, Shimano Crucial das antigas, Steez, Finnor, GLoomis, St. Croix e não tive pena de customizá-las e, agora, estou separando algumas para serem novamente customizadas com o único objetivo de aliviar um pouco mais o peso :gorfei: Tenha sempre o objetivo de ter o melhor material que for capaz.

:amigo:

Falou tudo !!! ::tudo:: ::tudo:: ta mestre ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton, pode ir de quantum sem medo, é a mais leve, barata, rápida, eu tenho uma quantum tour edition 100 HPT e uma quantum KVD 7.3 e são duas máquinas maravilhosas de pescar, acho que a smoke é tão boa quanto e ainda bem mais leve (a minha KVD pesa 240 gramas, a smoke 190 gr). Mas a Curado e a Scorpion são excelentes carretilhas também, comprovadas em todo o mundo e arremessam muito, assim como a ABU STX. Eu só não iria de daiwa pq as acho muito trancadas no arremesso, mas isso é uma opinião pessoal, as daiwa tbém tem muita qualidade, duram muito, só não tem o desempenho das demais no arremesso, pelo menos as que eu usei (Zillion).

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton, todos já postaram suas opiniões e queria deixar a minha:

1) Curado - barata, ótima carretilha, 219 g, 7.1:1, shimano

2) Scorpion - igual a curado, com manoplas menores, rolamentos resistentes a água salgada, arremessa mais que a curado 201E7 (minha opnião) é menos travada, mas a curado tambem arremessa muittooo

3) Smoke - ótima carreta, 7.3:1, 190 g, toda em alumínio, excelente marca, entretanto não temos relatos do uso contínuo desta carreta.. como disseram.

Deste modo iria de Scorpion 1500 XT (mais cara) e/ou curado 201E7 (mais barata) = ótimas carretilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Helton,

Sou fã das Curados200, tenho 1 Bantam há 8 anos e 2 E7 que estão na água quase todo dia, manutenção a cada 6 ou 12 meses conforme o uso e terá carretilha para muitos e muitos anos como disse o Carlão.. ::tudo::

Tenho a PT Smoke 7.3, achei uma baita máquina, bonita, leve, muito anatômica e arremessa demais.Ainda não tenho como saber sua resistência, pelo pouco tempo de uso.Lubina e Abu eu não usei.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton saudações, pesco com MS a muitos anos e as comparo a um fusca, vai em tudo quanto é lugar, todo mundo concerta e tem peças, mas também tenho outras marcas. As MS Lubina e Lubina BW são diferentes apenas nas cores e no alarme sonoro de tomada de linha que a BW tem e dizem que a nova Lubina JH também tem, não sei, portanto para quem não tem muito dindin prá gastar pode ir de MS que vai bem.

Das outras carretilhas citadas até agora a top acho que é a Scorpion 1501 XT, versátil, leve e pau prá toda obra, depois fiaria com a Quantum Smoke, tenho a 101 e estou comprando a 151, mas como muitos já citaram precisa tempo de pescaria com elas prá ver o resultado.

As Abu tenho a Toro e Skeet Reese, o melhor delas é o drag, na Toro 24Lb.

Daiwa eu não me adaptei muito aos freios magnéticos, é pessoal, mas estou de olho na Daiwa T3 que está prá chegar ao mercado, vamos ver.

Gosto muito das shimanos pelo acabamento, peças perfeitas e fáceis de manutenção, sempre dou preferencia para as direcionadas para o mercado japonês, por isto não falo das curados pois nunca tive uma, grande abraço e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro deste valor que você mencionou...........se for com recolhimento lento de 6:4:1 eu iria com a Abu Garcia REVO PREMIER.........se for de recolhimento rápido 7:0:1 eu iria com a CURADO 200E7....quanto a Quantum vamos acompanhar os resultados dos testes nas pescarias. joia:::

Pois é, prefiro recolhimento mais rápido tipo 7.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou colocar mais dúvida...se vc já tem as outras MS, pegue uma leve, tipo Core 51 MG7. Ainda mais se for p/ usar com artificiais, dá uma baita diferencá no conforto...

uhm....é uma boa, só q aí vou ter q esperar um pouquinho mais p/ comprar....rsrsrs....aí vem tb outra dúvida, core ou aldebaran....rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse que tem o valor para gastar na carreta, das que você citou eu iria de curado. Mas existem outras carretas na mesma faixa de preço que vão lhe atender muito bem, acho que nesse caso é mais uma questão de gosto. Valeu boas compras e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se você quer uma carretilha Top testada,relação de recolhimento 7,que arremessa muito,vai de Scorpion 1500/1501.

A curado é uma ótima carretilha,a scorpion é melhor.

A quantum smoke ,relação de recolhimento 7.3,é mais leve que scorpion e a curado,mas não foi suficientemente testada para sabermos se é duravel.

Se você disser que tipo de pescaria,iscas que vai usar,fica mais fácil te ajudar.

A abu garcia e a lubina BW não posso te dizer porque não tenho,um abraço.

Amigo Luiz Gusso, sou meio leigo nesse assunto de carretilha mas gostaria que me disesse o porque q Scorpion 1500 é melhor que a Curado 200E7??? Pelo uqe sei o recolhimento é o mesmo, o tamanho é o mesmo, só mudam os rolamentos que na Scorpion são contra corrosão de água salgada!O que mais muda a ponte de deixa-la tão melhor que a Curado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviado: 12/05/2011 15:29

Amigo,se você quer uma carretilha Top testada,relação de recolhimento 7,que arremessa muito,vai de Scorpion 1500/1501.

A curado é uma ótima carretilha,a scorpion é melhor.

A quantum smoke ,relação de recolhimento 7.3,é mais leve que scorpion e a curado,mas não foi suficientemente testada para sabermos se é duravel.

Se você disser que tipo de pescaria,iscas que vai usar,fica mais fácil te ajudar.

A abu garcia e a lubina BW não posso te dizer porque não tenho,um abraço.

Podem encerrar o tópico, o Gusso falou tudo! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se você quer uma carretilha Top testada,relação de recolhimento 7,que arremessa muito,vai de Scorpion 1500/1501.

A curado é uma ótima carretilha,a scorpion é melhor.

A quantum smoke ,relação de recolhimento 7.3,é mais leve que scorpion e a curado,mas não foi suficientemente testada para sabermos se é duravel.

Se você disser que tipo de pescaria,iscas que vai usar,fica mais fácil te ajudar.

A abu garcia e a lubina BW não posso te dizer porque não tenho,um abraço.

Amigo Luiz Gusso, sou meio leigo nesse assunto de carretilha mas gostaria que me disesse o porque q Scorpion 1500 é melhor que a Curado 200E7??? Pelo uqe sei o recolhimento é o mesmo, o tamanho é o mesmo, só mudam os rolamentos que na Scorpion são contra corrosão de água salgada!O que mais muda a ponte de deixa-la tão melhor que a Curado???

Outra pequena diferença entre estas duas carretas: a curado possui cerca de 217 g contra 208 g da scorpions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...