Ir para conteúdo

Correios não aceita mais tubo de varas. Lascou-se.


Posts Recomendados

Pois é turma....esta é a maior novidade criada pelos nossos Correios.

Agora, mesmo q via Sedex, a encomenda obrigatoriamente precisa ter, no máximo, 90 centímetros de comprimento. suici::

Sempre despachei varas por este Brasil à fóra...mas esta semana, ao tentar enviar uma vara para um amigo do fórum, fui surpreendido com esta informação.

Então, como fazer para despachar varas????

- Transportadora: Um verdadeiro roubo. Liguei na DHL e eles tiveram a cara de pau de me pedir R$ 300,00 para transportarem o tubo para Pernambuco.

- TAM Cargo ou GOLog: a melhor opção. Ocorre q, para q vc consiga enviar o tubo é preciso de nota fiscal. Como somos pessoa física, precisamos acessar o site da Secretaria de Fazenda do nosso Estado e imprimir uma NOTA FISCAL AVULSA. Não é muito complicado e não custa nada. joia:::

Fica a dica. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai ficar a situação do pessoal que mora no interior e que só os correios fazem as entregas?

Acho melhor fechar esse tal de correios e privatizar logo esse serviço. É tanto escândalo envolvendo os correios que não fará falta alguma se fechar. ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção em se tratando de transportadora é a Jad Log joia:::

Aí sim!!! Jad Log eu recomendo!

Acredito que o correio de BsB era um dos poucos que ainda aceitavam enviar varas. Tem lugar que num aceitava faz bom tempo.

Quanto a nota, eu já fiz um recibo meia boca impresso e assinado a punho e aceitaram, pois se tratava de material usado e por eu ser pessoa física. Tem tbm aquelas notinhas avulsas de papelaria.

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Santo André já faz tempo q não mandam mais tubos de vara...

Teve uma vez(no começo desse ano) q comprei uma vara do parana e veio por sedex normalmente, aí eu vendi uma vara, e fui usar o mesmo tubo q tinha acabado de chegar do sedex...

Aí os funcionarios da agencia q eu costumo ir disseram q não mandavam mais tubos e tal e q o maximo era um metro....aí eu disse, mas esse tubo acabou de chegar por sedex e tem 1,60m! Aí me responderam q 1,50m era o limite e tal, q não deviam ter despachado esse tubo, q agencia do parana estava errada....Pô, mas o limite é um metro ou 1,50m?!

Fiquei P... da vida e fui na JadLog, mandaram meu tubo, foi barato(R$ 25,00)....Depois mandei mais uma vez por Jad Log e td certo....

Agora esses dias depois um bom tempo sem mandar nada, fui calcular um frete pela JadLog pra Fortaleza, e estavam querendo me cobrar 50,00 pelo serviço mais barato e mais demorado...e detalhe eu q ia levar na JadLog, senão ficaria mais caro. Aí eu pensei q fosse pela distancia SP/CE mas não fui calcular pra SC e foi caro tb, aí perguntei se tinham aumentado as tarifas e me disseram q sim, achei um absurdo....

Já deixei de vender 2x uma vara por causa do frete carissimo, pô 50,00 mangos de frete...a vara custa 100,00 quem vai querer pagar 50 de frete?!

Resultado, liguei para outras tranportadoras(GolLog, Varig Log, e outras) e fui super mal atendido, viam q era pessoa fisica, e q ganhariam pouco, nem me davam atenção, pediam pra esperar, diziam q o responsavel pelos calculos não estavam, estavam sem sistema...A unica q me atendeu bem e disse q calcularia e me ligaria de volta, putz estou esperando a ligação até hj kkkk......

PS: O Correio aumentou a tarifa do SEDEX... ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, eu trabalho na área de informática dos Correios. E estou achando o máximo a turma aqui reclamando e chorando sobre os serviços dos Correios.

Realmente existem muitas falhas nos serviços postais prestados pela empresa brasileira de correios e telégrafos. ::nada:: ::nada:: ::nada::

Mas também acho que de nada adianta ficar aqui dizendo "Precisa Privatizar", ou "Tem que fechar", ou que é serviço de 3º categoria e ficar só nisso. Por que não procuram se informar, ou mandar perguntas, sugestões e reclamações na ouvidoris dos Correios? Até mesmo mandar as suas opinião para a empresa, dar um feedback mesmo que negativo.

Caso tenham interesse em fazer isso, o link é http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm

é disponibilizado para essas coisas.

Falem para eles que o concorrente manda esse tipo de encomenda, e ainda por cima mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...