Ir para conteúdo

Core 100MGFV X Metanium MG7???


Posts Recomendados

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Diz-se que a Core é a versão americada na Metanium, mas mesmo assim existem diferença entre elas.

No review do tackletour fala da core e compara muito com a Metanium MG7.

http://www.tackletour.com/reviewshimanocore.html

Alguém tem ou já teve a core 100MGFV?

Será que tem alguém por aí que já testou essas duas carretas?

O que eu apurei na leitura foi:

-core tem disco de freio de dartanium e metanium não é dartanium

-core pesa 6.73oz (190g) e metanium 6.138oz(174g)

-core tem 4 rolamentos e metanium tem 8 rolamentos

-metanium tem 2 rolamentos em cada knob (da manivela) o que dá os 4 rolamentos a mais que a core

Semelhanças comuns:

-drag de 11lbs

-recolhimento 7.0

-corpo de aluminio e carretel de magnumlite

Preços: core 380 dolares e metanium 330 dólares (tirei do review)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson eu tenho as Duas, Estou usando a quase um ano. Primeiro adquiri a metanium MG7 e depois a CORE100. As carretilhas não são exatamente iguais como vc mesmo já viu, resumidamente na minha opinião a MG7 eh um pouco mais delicada que a CORE. A Core como todas carretilhas versão americana tem os "Knobs" maiores que as versões japonesas, além da coroa de bronze, o gatilho é diferente...

Inclusive observando essa foto da comparação da TackleTour, a minha CORE100 MGFV é diferente o gatilho! Ela não eh igual a da Metanium como mostra essa foto:

Tackle tour

Imagem Postada

CORE100MGFV - igual a minha...

Imagem Postada

Acho a Metanium mais "tetéia" uso ela pra tudo.... já a Core to usando ela muito com as hélices e trairão, iscas mais pesadas...

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz, qualquer comentário é sempre válido. Por isso que gosto dos fóruns.

Vc tem razão, 45 metros de linha é pouco. Vou levar isso em consideração.

Fiz uma busca rápida agora na net e observei os seguintes números com relação a capacidade de linha (libras/jardas):

Metanium 12/120

Core 12/90

Então na core cabe menos linha ainda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Emerson ,desculpe me intrometer na conversa com o Bruca.

Com certeza ele vai te indicar a Core joia::: .

Pesquei com a MG 7 no Amazonas,o problemas destas carretilhas é a capacidade de linha,como pesco com linhas mais grossas,a quantidade de linha fica pequena,45 metros de power pro 65 libras.No mais show de carretilhas.um abraço.

Eh isso aí! ::tudo:: Com certeza entre as duas para AM a CORE na minha opnião eh mais indicada, mais bruta que a Metanium MG7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, a minha metanium MG7 eu usei em AM com linha Sumax Scorpion 60 lbs (0,36 mm), coube uns 70 mts de linha, ficou show ::tudo:: Vc pode usar também com a daiwa samurai 55 lbs que é mais fina ainda, deve ter uns 0,34 mm, e é um show de linha, bem macia. Na minha opinião não precisa mais que isso pra AM, sei que o pessoal tem usado linhas de até 80 lbs, mas a Power Pro 65 já tem 0,50 mm de diâmetro, se botar 80 então, vai ficar muito pouca linha e eu acho que não precisa linha tão grossa. Outra opção é a Whiplash 65 lbs, não a usei, mas já usei a de 80 lbs e por isso estimo que a 65 deve ter uns 0,36 de diâmetro real.

Mais um detalhe, não peguei nenhum bruto com a metanium, mas açus de até 6 kgs ela aguentou perfeitamente com a linha 60 lbs joia:::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito se ela aguenta o tranco de um bruto ou não, esse aqui foi pego nela rsrsrs !! Aguentou legal ... dá para tirar suas conclusões

Imagem Postada

Imagem Postada

Foto apenas para olhar o conjunto que eu estava utilizando !

Imagem Postada

Pode ir tranquilo ! Tenho duas e não troco por NADA !

Tucunaré é a 1° e a 2° corrida, dps é só administrar ! :gorfei: :gorfei: o mais difícil é fazer isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Emerson ,desculpe me intrometer na conversa com o Bruca.

Com certeza ele vai te indicar a Core joia::: .

Pesquei com a MG 7 no Amazonas,o problemas destas carretilhas é a capacidade de linha,como pesco com linhas mais grossas,a quantidade de linha fica pequena,45 metros de power pro 65 libras.No mais show de carretilhas.um abraço.

QUARENTA E CINCO METROS DE POWER PRO 65Lb NA METANIUM Mg7 ??????? surtei:: surtei::

Nossa, quase não acredito nisso... rs Já comprei a linha 65Lb, agora eu apavorei... Vou ter que dar uma de São Tomé, Gusso... Tem certeza que são só 45m ?

Editando: Olhei na caixa da Metanium. 100m de linha PE 3.5. Essa linha tem 0.30mm. Pelas contas, são 53m de linha 0.41mm (PowerPro 65Lb). Caraca, o Gusso não está errado não... O jeito é ir com 50Lb, que dá 69m de linha... rsrsrs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Emerson ,desculpe me intrometer na conversa com o Bruca.

Com certeza ele vai te indicar a Core joia::: .

Pesquei com a MG 7 no Amazonas,o problemas destas carretilhas é a capacidade de linha,como pesco com linhas mais grossas,a quantidade de linha fica pequena,45 metros de power pro 65 libras.No mais show de carretilhas.um abraço.

QUARENTA E CINCO METROS DE POWER PRO 65Lb NA METANIUM Mg7 ??????? surtei:: surtei::

Nossa, quase não acredito nisso... rs Já comprei a linha 65Lb, agora eu apavorei... Vou ter que dar uma de São Tomé, Gusso... Tem certeza que são só 45m ?

Editando: Olhei na caixa da Metanium. 100m de linha PE 3.5. Essa linha tem 0.30mm. Pelas contas, são 53m de linha 0.41mm (PowerPro 65Lb). Caraca, o Gusso não está errado não... O jeito é ir com 50Lb, que dá 69m de linha... rsrsrs

Abraço,

Edu Nakiri

Nakiri san,

Pode ir na fé que o mestre Gusso é o "São Tomé em pessoa"...kkk....tudo que ele posta já fez ou testou...

Ele mesmo me indicou a Varivas 50 Lb, aguenta o tranco, cabe bastante linha e realmente ficou espetacular para os arremessos, pode ir na fé...eu vou pra lá com essa linha varivas 50 Lb (azul)

Na SKT, na Smoke 151 e na DC 7 LV vai Power pro 65 Lb mesmo.... :gorfei: :gorfei:

Abraços e vamos que vamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Whiplash Crystal 80lbs, segundo testes do nosso amigo Eloy, tem diamento real de 0,40mm. ( paquimetro ) Então segundo as contas do Edu, aproximadamento 53metros. Agora a Whiplash - 65 lb - 26,4 kg tem 0,21 mm.

Vale a pena conferir.

0,21 mm caberiam qnts metros ? Como q faz essa conta ? Regra de 3 n rolou rsrsrs

DESCULPA DESVIAR A IDEIA DO TÒPICO !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos carretilhas fantásticas ::tudo:: , bom eu não sou favorável em usar carretilhas construidas em Magnésio em pescarias de açus,ainda mais com coroa de alumínio(Mg7) a Core 100MGFV(usa coroa de bronze) e seu gatilho é maior para melhor arremesso em flipping,muito embora pode parecer que aguenta, seu uso contínuo em tais condições por mais que o pescador tenha todo cuidado,é bem provável que a coroa vai "arrepiar",não foram projetadas para isso,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião do Ramon e discipulo de São Tomé, então já coloquei muita

carretilha a prova na amazonia e com a mais variadas linhas e continuo fazendo isso até hj.

Sei que a metanium aguenta sim o tranco, mas seu material estará no limite do stress, sem falar na capacidade de linha.

Então não uso mais elas na amazonia.

Vi o Beto Caranha pescar 6 dias com a metanium mg dc7 e sofrer com a linha até começar a usar a Samurai 70 lbs e vi a felicidade do mesmo tirando 5 ou 6 peixes acima das 20 libras inclusive o seu dois digitos com ela.

Então:

Se gosta de carretilhas peso pena e está disposto a arriscar, vai de Metanium só escolha bem a linha que vai usar (power pro nem pensar), recomendo wiplash ou samurai.

Se não liga para o peso da carreta, de curado pra cima ai vc escolhe a linha que quiser.

abços, sorte na escolha e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião do Ramon e discipulo de São Tomé, então já coloquei muita

carretilha a prova na amazonia e com a mais variadas linhas e continuo fazendo isso até hj.

Sei que a metanium aguenta sim o tranco, mas seu material estará no limite do stress, sem falar na capacidade de linha.

Então não uso mais elas na amazonia.

Vi o Beto Caranha pescar 6 dias com a metanium mg dc7 e sofrer com a linha até começar a usar a Samurai 70 lbs e vi a felicidade do mesmo tirando 5 ou 6 peixes acima das 20 libras inclusive o seu dois digitos com ela.

Então:

Se gosta de carretilhas peso pena e está disposto a arriscar, vai de Metanium só escolha bem a linha que vai usar (power pro nem pensar), recomendo wiplash ou samurai.

Se não liga para o peso da carreta, de curado pra cima ai vc escolhe a linha que quiser.

abços, sorte na escolha e boa pescaria.

Estou com o Vini.Tenho usado duas Metanium MG7 com as linhas Samurai 70 e Winplash 65,da p pescar tranquilo.Tambem fiz um teste com a Varivas Super PE,que eh bem fina, coube linha suficiente para pescar sem riscos,o problema eh que ela customiza a carretilha de verde. :gorfei:

Nunca pesquei com a Core,mas levando em consideracao que a Shimano Japao eh superior ao material export em todas as linhas,nao pensaria duas vezes:Metanium MG7. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas informações.

Tentando aumentar essa discussão, sobre carretilha leve e ao mesmo tempo durável pra amazonia, criei um novo post: viewtopic.php?f=72&t=17073

Espero contar com vocês na discussão lá também.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, muitas infos ! ::tudo::

Entendo o ponto de vista de todos sobre as coroas de alumínio, mas acho que não dá para generalizar, né... Embora a denominação "alumínio", existem várias durezas do material. E eu não acredito que todas sejam iguais... Nem discuto se essa ou aquela aguentam ou não, porque não conheço a dureza da liga de nenhuma das coroas, mas acho que simplesmente não usar porque é alumínio é quase que um preconceito, não é não ? rs

Vou dar uma olhada de cabo a rabo naquele post dos testes das linhas.... Mas a Samurai não é a 8 fios que detona bem mais fácil que a Power Pro ? Aí tb não adiantaria trocar a linha... A Whiplash eu não conheço...

Abraço !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Whiplash Crystal 80lbs, segundo testes do nosso amigo Eloy, tem diamento real de 0,40mm. ( paquimetro ) Então segundo as contas do Edu, aproximadamento 53metros. Agora a Whiplash - 65 lb - 26,4 kg tem 0,21 mm.

Vale a pena conferir.

0,21 mm caberiam qnts metros ? Como q faz essa conta ? Regra de 3 n rolou rsrsrs

DESCULPA DESVIAR A IDEIA DO TÒPICO !

Abraços

A conta é feia... Não é regra de tres não... rs

Mas você pode baixar um programinha que faz a conta sozinho: http://www.norre.dk/linecapacity.html

Só que lembre-se que nas caixas, as linhas vêm marcadas em Lb, não em mm. Então vc precisa saber que linha usaram para fazer a comparação. Eu sei para as carretas Shimano. Do resto é no chute... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas contas que faço no excel, dá próximo... mas considerando que a área ocupada pela linha é total e teórica (matemática), para uma carreta com 12lb e 100 m caberiam 56m de uma 0,40mm... na prática muda, pois o posicionamento (encaixe) da linha no carretel nao é perfeito, então provavelmente teriamos uns 50 m. Fechou com as infos acima!

Agora, Felipe, a Whiplash 65 lb tem bem mais que 0,21mm de diâmetro... deve ser uns 0,35 mm, por aí...

Pra mim o tópico está sendo muito elucidativo joia::: ... mas das carretas que levarei para SIRN, a Smoke 151 o Gusso nao confia ( lacou:: ) e respeito sua opinião... a MG7 tá ficando fora... só sobrou a CU2010E7... Terei que aguetar o peso e voltar para as Zillions? surtei:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, muitas infos ! ::tudo::

Entendo o ponto de vista de todos sobre as coroas de alumínio, mas acho que não dá para generalizar, né... Embora a denominação "alumínio", existem várias durezas do material. E eu não acredito que todas sejam iguais... Nem discuto se essa ou aquela aguentam ou não, porque não conheço a dureza da liga de nenhuma das coroas, mas acho que simplesmente não usar porque é alumínio é quase que um preconceito, não é não ? rs

Vou dar uma olhada de cabo a rabo naquele post dos testes das linhas.... Mas a Samurai não é a 8 fios que detona bem mais fácil que a Power Pro ? Aí tb não adiantaria trocar a linha... A Whiplash eu não conheço...

Abraço !

Edu Nakiri

Que post de teste de linhas é esse? passa pra mim numa MP!!! posso fazer testes também, pois tenho acesso à máquina que faz isso (máquina universal de ensaios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu usei em AM a Quantum Tour 150 KVD 7.3, é uma quantum mais pesada que a Smoke, mas possui quase que os mesmos componentes, também usa coroa de alumínio, só tem mais rolamentos. É uma máquina muito resistente, por isso eu acredito que vc pode usar sem medo a Smoke, 150 ou 151, acho que ela aguentará sem problemas os açus amazônicos, e, aliás, só tem um jeito de saber com certeza se aguenta ou não, é usando, por isso eu te digo, vai com fé que ela vai aguentar ::tudo::

Acho que o prof. Gusso não quis dizer que não confia na carretilha, mas sim que a Smoke ainda não foi testada tanto quanto as Zillions, Curado e Scorpion. Mas a própria Zillion, muito usada em AM, dá problema numa peça no carretel, que quebra, tem um tópico do próprio Prof. Gusso relatando isso, por isso eu confiaria na Smoke, a Quantum é uma marca muito boa e seus produtos são confiáveis, tenha fé ::tudo:: rindo3::

Quanto ao cálculo das capacidades de linha no carretel, o site do Naclinho tem um programa on line que faz os cálculos todos, basta inserir os dados, inclusive ele calcula os dados a partir da classificação japonesa por lb (libras). Vá no site http://www.naclinho.com/ e clique no lado esquerdo o item "Capacidade do carretel". ::tudo::

Emerson ,os testes das linhas, feitos pelo Mestre Eloy Fonseca, comk o uso de sarilho e balança eletrônica, estão num tópico nesse mesmo sub-fórum: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129 joia:::

Abs. ::tudo::

nas contas que faço no excel, dá próximo... mas considerando que a área ocupada pela linha é total e teórica (matemática), para uma carreta com 12lb e 100 m caberiam 56m de uma 0,40mm... na prática muda, pois o posicionamento (encaixe) da linha no carretel nao é perfeito, então provavelmente teriamos uns 50 m. Fechou com as infos acima!

Agora, Felipe, a Whiplash 65 lb tem bem mais que 0,21mm de diâmetro... deve ser uns 0,35 mm, por aí...

Pra mim o tópico está sendo muito elucidativo joia::: ... mas das carretas que levarei para SIRN, a Smoke 151 o Gusso nao confia ( lacou:: ) e respeito sua opinião... a MG7 tá ficando fora... só sobrou a CU2010E7... Terei que aguetar o peso e voltar para as Zillions? surtei:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, retifico a minha mensagem anterior, não tinha visto a postagem do prof. Gusso acerca dos problemas enfrentados por ele com a Smoke que comprou. A coisa é mais complicada mesmo, já é um indício de problemas da carretilha, tá certo que pode ser questão de azar em um produto defeituoso, mas já deixa uma certa preocupação... doeu::

Nas minhas quantums (Tour Edition 100HPT e KVD 150 7.3) não tive problema algum, por isso manifestei a minha confiança na marca, mas já fiquei de orelha em pé lacou::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está campeão... Muitas informações sobre carretilhas que podem ser usadas no AM. Obrigado a todos por compartilharem conosco suas experiências.

Cabral, concordo com vc, mas acho que a discussão está saindo do propósito, que era comparar a core com a metanium. Crei outro post que pode ser melhor usado para comparar todas as carretilhas: viewtopic.php?f=72&t=17073

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...