Ir para conteúdo

River Plate Pesca


Posts Recomendados

Bom dia,uma empresa de turismo convidou eu e alguns amigos para pescarmos em um rio na Amazonia com o nome de rio Jufari,alguem ja pescou nesta região eles me falaram que e uma reserva que eles tem exclusividade no local, a pessoal que me convidou e da empresa River plate pesca e a pessoa chama-se Andre,alguem tem alguma dica do local,da empresa de turismo e do guia Andre,gostaria muito de algumas opinião de alguem que ja esteve la ou ja ouviram falar do rio Jufari ou do guia Andre.

desde ja agradeço

Darci Alencar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darci....eu vi a sua mensagem no outro tópico mas me abstive para não parecer chato, bairrista, ou "queimador" de negócio alheio...hehee...

Resumidamente acho o seguinte:

- A River Plate pesca sim, em ótimos lugares e possui uma ótima estrutura.

- Eles fazem de tudo para pescarem em locais exclusivos. Isso é bom, faz parte do negócio, mas sou totalmente contra eles usarem qualquer artifício para conseguirem isto.

- Os Norte Americanos possuem condições financeiras milhões de vezes melhores q as nossas, brasileiras, pra eles é fácil proporem acordos, acertos, ou pagarem caros advogados para defenderem os interesses deles na AM.

- Eles criam mecanismos diversos no sentido de expurgarem brasileiros dos rios q eles estão pescando...Tb é normal q isto ocorra, afinal, eles correram atrás das negociações, pagaram caro por isso, e etc....mas Darci, eu estou em meu País...não aceitarei nunca q um estrangeiro tenha vantagem sobre mim em qualquer coisa q seja dentro do meu País.

- Na bacia do Rio Branco a coisa é mais feia ainda...pois existem "Coronéis" brasileiros por lá q investiram em estrutura e se acham donos dos rios. Quem chega de barco hotel perto destes hotéis é "convidado" a ser retirar da área....Daí, pelo q sei, a River Plate pesca muito acima destes hotéis...ou seja, eles usam os hotéis como barreira, sacou?!?! Os acordos naquela região estão nas mãos dos afortunados.

- Hj a River Plate tem como foco a pesca em Terras Indígenas, local onde é proibida a pesca pra todos...mas antes eles faziam acordos "de boca" com as comunidades de rios "abertos ao público"...e estas comunidades eram pagas para não deixarem outros operadores subirem nestes rios. Aos poucos fomos combatendo isto. Lá em SIRN consegui(mos) coibir tal prática.

Agora, verdade seja dita. Nós, brasileiros, somos super folgados.

Nós só corremos atrás do prejuízo quando ele nos acerta em cheio.

Os rios localizados em Terra Indígenas estão lá...paradinhos...hehee...olhando pra nós....E nós, digo, operadores brasileiros, estamos de braços cruzados, sem fazermos nada....Daí, quando um gringo corre atrás de um atrativo para q o negócio dele decole...aparecem um bando de Urubus brasileiros querendo aproveitar a brecha criada pelos caras. Tb condeno este tipo de atitude.

Fato é o seguinte.

Se o caras fazem algo ilegal, cabe a nós denunciarmos e cobrarmos providências do Governo. O resto é balela... joia:::

Pesque com eles e nos diga se gostou da operação...hhee.. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal esta pousada esta inaugurando em setembro,e nos seremos a primeira turma a pescar lá.

sempre eu e alguns amigos pescamos na região de Barcelos e Santa izabel e ficamos sabendo da construção desta pousada atraves de um guia de pesca que pilota para nos a algum tempo e falou que esta região e muito boa e 38km de Barcelos que seguiremos em 2 caminhonetes.

Pousada caures pesca aventura

Obs: so comporta 8 pescadores e não tem ar, mais o guia falou que e muito bom de peixe então irei eu confirmar. surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal esta pousada esta inaugurando em setembro,e nos seremos a primeira turma a pescar lá.

sempre eu e alguns amigos pescamos na região de Barcelos e Santa izabel e ficamos sabendo da construção desta pousada atraves de um guia de pesca que pilota para nos a algum tempo e falou que esta região e muito boa e 38km de Barcelos que seguiremos em 2 caminhonetes.

Pousada caures pesca aventura

Obs: so comporta 8 pescadores e não tem ar, mais o guia falou que e muito bom de peixe então irei eu confirmar. surtei::

Amigo Darci, esta nova Pousada deve-se locazilar no final da estrada que vai por trás da cidade de Barcelos e chega até a margem do Rio Caurés........passei por esta estrada em Janeiro deste ano para pescar no Rio Caurés. Pois desta forma ganhamos cerca de dois dias de navegação de Barcelos até este local no rio.......eu ainda fui mais longe, pois antes do fim desta estrada a direita entramos numa estradinha que sai em um igarapé.......Ao chegar-mos neste igarapé pegamos a voadeira carregamos com nosso equipamento......mais duas horas de navegação para chegar no Rio Caurés, chegando assim num ponto mais acima do que fim desta estrada que você mencionou............ ai sim pegamos nosso barco e subimos mais três dias........gostei muito da estrutura de pesca do rio..........muito parecido com o Rio Alegria......segue algumas fotos desta ''aventura''.

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os peixes Jaime ? Bom de pesca ?

Mas vocês são curiosos :gorfei: :gorfei: :gorfei: eu estava falando da tal estrada..........para chegar neste lugar que o Darci falou.......... Brincadeira pessoal... rindo2:: rindo2:: ..... de primeira vista uma estrutura de pesca muito boa com bastante ressaca......... muito molongó......quantos aos peixes saíram açus com 16lb....14lb.....17lb.....mas como o rio tava com nível um pouco mais alto que o ideal, não deu para avaliar todo seu potencial........pois sabemos como o nível de água influencia uma pescaria de açus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação e a mensagem Darci,

Minha experiência é que o Caures pode ser bom se não pescou em excesso, enquanto se pondo lá assim cedo na estação deveriam ser muito bons para você.

Eu pensei eu conheci todos os rios no Amazonas, mas eu não conheço o RIO JUFARI, por aquele nome.

O enlate esboço onde este rio está em referência a Barcelos ou SIRN, por favor.

Obrigado………………………… joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá WD e demais membros. Gostei muito do seu post Fabrício. Concordo com tudo. O André não chega a ser um guia de pesca. Ele organiza o staff da River Plate aqui em manaus. É mais ou menos isso.

O Jufaris faz divisa natural pela esquerda entre RR e AM e perto da entrada tem um igarapé com uma comunidade no território de RR que se chama Caicubi. Quem quiser parar lá e procurar guias de pesca pesca lá tb. Subindo o rios umas 4 horas no motor 30 é encontrada uma outra comunidade, bem pequena, que recebe os subsídios da River Plate para não deixar mais ninguém pescar. essa comunidade , no entanto, já está no AM. É a comunidade do Caju.

Normalmente as pontas de temporadas a River Plate vende no Brasil a preços normais de Brasil mas a altíssima temporada é de us$ 4.300,00 para cima.... Aí são os gringos que pagam...

Mas todos corremos os mesmos riscos de repiquetes, La Niña, El Niño e cia ltda. Nesse ponto a Natureza é democrática kkk

Abs. Ian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD o Rio Jufarís fica no estado de Roráima na divisa com o Amazonas...........desagua no Rio Negro, bem perto da boca do Rio Branco joia:::

Amigo Jaime,

Obrigado pela clarificação.

Companheiros, nós Estamos seguros este rio que você descreve é o mesmo rio previamente se referido para onde Rio Platt pescando anunciou o acordo de uso exclusivo com FUINI?

Este rio que divide Roraima & o Amazonas e entra no Negro em frente à aldeia de Moura é nomeado o Rio JAUAPERI corretamente.

Este deve ser o rio se referido.

Qualquer um tem referência diferente? bomba:: bomba2 medo::

(((Ian, você está recorrendo a este rio em frente a Moura que entra norte no Waimiri reserva das índias?)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD o Rio Jufarís fica no estado de Roráima na divisa com o Amazonas...........desagua no Rio Negro, bem perto da boca do Rio Branco joia:::

Amigo Jaime,

Obrigado pela clarificação.

Companheiros, nós Estamos seguros este rio que você descreve é o mesmo rio previamente se referido para onde Rio Platt pescando anunciou o acordo de uso exclusivo com FUINI?

Este rio que divide Roraima & o Amazonas e entra no Negro em frente à aldeia de Moura é nomeado o Rio JAUAPERI corretamente.

Este deve ser o rio se referido.

Qualquer um tem referência diferente? bomba:: bomba2 medo::

Amigo WD....... o Rio Juaperi que você falou também fica em Roráima, também na margem esquerda mas, só que o Rio Jufaris é outro rio e fica depois da boca do Rio Branco e o Rio Juaperi fica antes da boca do Rio Branco também na margem esquerda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, OK Meninos, joia:::

Eu penso que eu entendeu agora.

Obrigado tudos por me manter diretamente.....................................................

OPA, é difícil um gringo velho se lembrar do próprio nome dele, e então há 2000 lugares no Rio Negro com diferente e freqüentemente os mesmos nomes, ehhhhhh????

Não possa dizer que eu me lembro do nome que Jufaris e eu pensamos que nós chamados este pequeno rio como Nova Pensamento ou algo, mas há pouco era o braço esquerdo do mais baixo Rio Preto anterior a boca de Rio Branco!

Oie Ian......................................

Ian está correto dentro que um chuveiro pode mudar esta pescaria de bem para ruim em um chuveiro de chuva pequeno e 30 minuetos.

Ele também está correto que gringos americano têm freqüentemente que levar os promotores formula para onde é bom e então paga algum preço exorbitante por uma viagem que deveria ser livre de carga de pólvora.

Muitos pescadores que vêm para o Amazonas têm nenhuma experiência e nenhum lugar para achar respostas verdadeiras às perguntas deles.

Me permita minhas opiniões aqui como eu vejo coisas, por favor,;

Darci foi oferecido um pacote aqui no Jufaris em uma pesca exclusiva através de River Plate operadores.

Sobre meu conhecimento não há NENHUMA Reserva índia aqui nesta área a ser pagada.

Sobre minha experiência eu vejo o operador que paga as pessoas de comunidade de rio brasileiras aqui para servir como guardas armados e escapar fora de pescadores em chegada para obrigar os desejos dos operadores de uso exclusivo.

Há nenhuma propriedade de qualquer Rio de Brasil............O se, está lá?

Tão agora nós sabemos um pequeno mais sobre o cague do touro em Amazona Pesca desporte !!!!!!!!! chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal,valeu pelas dicas,irei conhecer esta area e depois falarei para vcs se valeu apena o investimento.

este ano estou exagerando nas minhas pescarias,Estive a 15 dias atraz em balbina,julho rio azul e São Benedito,setembro nesta pousada nova em Barcelos,outubro lago mamori e novembro estarei no rio jufari com este pessoal da River Plate, ai se sobrar algum tempo irei trabalhar rsrsrsrsrs.

Brincadeira pessoal e que tenho 2 loja de pesca em Indaiatuba e sempre estou acompanhando grupos de pesca para varios lugares,e este e meu trabalho,mais quando eu me aposentar quero ir pescar rsrsrs.

pessoal um grande abraço.

Darci Alencar

www.acasadopescador.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[b]Darci meu amigo,

Eu imagino seus clientes o observam como o líder deles e respeitam o exemplo que você apresenta como um pescador De esporte.

Eu penso o exemplo de éticas que você mostra seus clientes serão a linha de guia deles.

Eu não posso ajudar mas maravilha o que sua opinião será quando eu e alguns amigos gringos chegam em lago Serra Mesa e paga para alguns fazendeiros levar as espingardas deles e o impedir pescar voce o braço esquerdo do lago, assim nós podemos ter acesso exclusivo lá.

Eu posso imaginar.

Mesma coisa, mesma coisa………! Naonao::

Abs e suarte[/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo WD, não consegui entender o que você esta referido,eu apenas organizo grupos de pesca e levo aonde meus clientes querem, se um dia você querer vir pescar com agente sera bem vindo :amigo: somos todos pescadores esportivos todos os meus grupos são cota zero,não sou a favor de muita coisa aqui no Brasil,pago meus impostos todos em dias que não são poucos para serem transformado em fazendas de politicos, agora eu e alguns amigos queremos pescar em algum lugar mais especial pagando muito mais caro estou sendo criticado por um amigo pescador que acha que não e justo pagar a mais para pescar em uma reserva,a minha paixão e a pesca do tucunare por isto estou fazendo um esforço para estar neste local,seria injusto eu e meus amigos entrarem em uma reserva e tentarem enganar os indios mais hoje os indios conhecem muito mais dinheiro que o pessoal do banco central e estou indo com uma empresa que esta a mais de 20 anos no mercado de pesca na amazonia então não sou eu que inventei a pesca neste local.

Desde ja agradeço a sua atenção

Darci Alencar joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FATO: Só uns poucos anos curtos atrás, Alguns gringos americano introduziram o conceito de ' pesca desportiva do Tucanare' para o Brasil.

Junto com isso nós introduzimos o conceito de " sustentabilidade de peixe pelo Rio Negro Tucanare Conserva " de Pesca Desportiva.

Eu para um, aprecio e aplaudo a aceitação atual deste conceito até agora vários milhares de BOM pescadores desportistas brasileiros.

Por Abraçar "Pesca desportivo" também há vários elementos envolvidos aparte de simples, " Pague e Solter " ou a experiência competitiva entre o homem e animal no fim de uma linha de pesca.

(Como Éticas, Legalidades através de Lei, oportunidade de acesso igual para todos os pescadores, e o Internacional Game Fishing Associação, IGFA, os regras & regulamentos que consideram ' pesca desportivo', mas mais importante a consciência simples de " o que é certo entre a fraternidade de pesca e o que é considerado errado ".)

FATO: Está ao contrário de lei federal para QUALQUER PERSONA para " peacar' em Reservas Indias Federais, em qualquer lugar no Brasil, a qualquer hora, de qualquer maneira. Quantos anos não importa eles têm feito tão ilegalmente ou com quem eles são associados, o como elles evitar a lei.

Não há NENHUM EXCLUSIVO corpos naturais de água como áreas de pesca legais, NENHUM.

Nós não podemos pagar os índios para fechar um rio, porque é propriedade federal e eles não podem conceder pesca corrige a qualquer um. (Rio Marie, com Acute Angling. Com River Plate Angling em vários rios de Reservas indio.)

FATO: Está ao contrário de lei federal para qualquer um restringir uso de, OU NEGAR acesso em qualquer via fluvial pública. Está ao contrário de lei para qualquer um pagar as pessoas para quebrar qualquer lei " federal, incluindo fechando fora acesso de público a uso de qualquer via fluvial. (Como Rio Jufari, com River Plate Angling. )

Darci, é a mesma coisa para River Plate pagar os cidadãos locais para manter outros do Jufari de fora e se eu fosse pagar os fazendeiros locais para o impedir voce pescar em Lago Serra de Mesa.

Referência;

(E os gringos continuam aprontando no Amazonas)

viewtopic.php?f=2&t=15907

(Pescaria exclusiva em rios amazonicos)

viewtopic.php?f=2&t=16593

Então nós perguntamos aproximadamente o ' éticas de ' operadores ilegais que promove reivindicações que estes areas ilegalmente pagado para pescas exclusivas está cheio de peixe grande.

Qualquer um que acredita tais promoções simplesmente está admitindo a não SABER muito de Amazona ACU, onde eles são achados e por que.

Há razões que as pessoas responderam aqui negativamente sobre o pesca boa, quando Darci pediu opiniões sobre Rio Jufari.

FATO: Estudos científicos durante os anos por Universidade Amazona com Universidade Auburn, (o E.U.A.), documentou que há só um corpo principal de água com PROPRIEDADES IDEAIS por produzir " ACU GRANDE", no MUNDO INTEIRO!

FATO; Tucanare são das espécies Cichla, e Cichla são o a MAIORIA sensivel do temperatura os peixe na Amazona.

(se aparece isso com cada ano em idade o ACU se torna mais temperatura sensível, também.)

Uma mudança de temperatura de +2 graus causará ACU para não alimentar e ir um pouco ' dormante', então buscar mais morno & níveis mais confortáveis de água muito depressa.

Não é os níveis ascendentes, mas os esfriando causaram por água entrante que causa o peixe de troféu para procurar níveis mais mornos.

FATO: ACU têm uma probabilidade de vida de uns 25 a 26 máximo de anos. O ACU tem que gastar o a maioria parte da vida dele alimentando para alcançar mais 25 LB,(mas 11kg) durante a vida dele. Alimentar regularmente diariamente ele tem que gastar o a maioria parte da vida dele em água morna onde as funções de corpo dele lhe permitirão ser ativo e alimentar diariamente. Se ele não está alimentando que a energia dele vem de " gordura " armazenada, assim ele está soltando peso??????

FATO: Tucanare são os viajantes. Rádio etiquetando mostrou que um Acu viajará 30klm em três dias. Nós temos registros de mais de 100klm viajados em 75 dias.

Se temperatura de água está confortável e peixes de comer estão presentes ' Tucanare grande' poderiam ficar para algum tempo em uma área específica, (inclusive tempo por acasalar se temperatura de água é fixa), MAS uma chuva pesada vai menos ele ou ela na estrada para mais fixo & temperatura de água mais morna depressa.

Ironicamente veja a linha atual;

Fatores de influência na "atividade" do peixe

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=17099

O fator principal na atividade do Tucanare também é o fator principal que dita quantos dias dos 25 anos dele, que ele pode ter para alimentação próspera e ganho de peso.

Molhe temperatura.

Em diariamente ele não alimente ele está utilizando peso armazenado que leva longe de termo crescimento longo necessário que dita o peso de idade velho dele ao redor ao termo de vida 25 anos.

Nós sabemos agora que debaixo de algumas circunstâncias ideais é possível para um BigDaddy Acu " velho " alcançar 27 #, 28 #, e recentemente +29 #.

Esses de nós que desejam pegar um monstro de 11 quilo, está jogando o contra " PROBABILIDADE ". Com diariamente nós pesque nós somos recompensados com possibilidade do próximo elenco poderia ser nossos peixes de tamanho de registro pessoais.

Mas sem a PROBABILIDADE " de máximo ", não podem existir As possibilidades de máximo.

Agora a outra parte da história!

FATO: O corpo principal do Rio Negro é o ÚNICO corpo de água em todo o mundo com todos os elementos necessários produzir o Tucanare maior.

As mentiras de Negro comparam ao equador que mente só alguns quilômetros norte.

Por natureza o equador é o ' mais quente' não separam do mundo inteiro e isto devido ao Sol. (A terra é naturalmente 2 graus mais quente ao longo do cinto de equador, que cinqüenta quilômetros norte ou sul, devido a calor expulsado do caroço da terra. )

O Rio Negro tem um aquecedor natural que mantém temperaturas mais mornas debaixo deste corpo enorme de água.

Sempre são mantidos até mesmo os mais baixos níveis mais mornos da água todo o ano longo com chuvas e níveis ascendentes devido ao VOLUME extremo de água no Rio Negro.

REGRA de natureza: Todos os rios que fluem no Negro constantemente flutuam em nível e temperatura e um ACU visitante não ficará lá para termo longo.

(Há a pessoa exceção limitada para esta regra no Rio Unini.)

As cachoeiras neste rio servem como um tipo natural de represa e formas o Unini em um tipo de lago para a maioria do ano. É difícil Tucanare ou navegar abaixo ou assim para cima estas cachoeiras eles vivem contido aqui, a maior parte.

Porque as chuvas flutuam a temperatura de água depressa nisto pequeno corpo de água, os peixes nunca serão dados muito tempo períodos de dias para alimentação confortável e ganho de peso. (O Unini não contém o volume enorme de água necessário manter médias mais mornas, MAIS o rio é mais distante do EQUADOR & não pode beneficiar do extra 2graus da terra que aquecem como perto do equador.

Embora o que nós ouvimos, eu testemunhei NUNCA pessoalmente um peixe do Unini ou em fotografia em cima de sobre máximo 24 # peso atual. Não pode haver bastante tempo de desenvolvimento de peso em tal uma temperatura freqüentemente variável recompensar ' pish' grande.

SOMA:

O primeiro registro mundial em Tucanare às 27 # foi levado em um braço do Rio Negro, Iritaha, mas de corpo principal em realidade.

O segundo registro às 28 # também foi levado só dentro do Negro corpo principal dentro da boca do Rio Aiuaria.

E o registro de mundo presente de Andréa às +29 # também foi levado dentro do Negro corpo principal oeste de de SIRN, também.

Isso é tudo o resto da história…………………………………… ::fish2 :amigo: 'WD'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...