Ir para conteúdo

????? Dúvidas no equipamento ????


Loubach

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui na turma do biguá e no momento estou tentando montar uma vara com carretilha para pescar em pesqueiros aki perto de Brasília e tb na Serra da Mesa !

Tenho em mente comprar :

Carretilha Shimano Curado 201E7 (essa já é certa que vou comprar)

Vara Rapala Shift 5´6 - 17-25 LBS

e aew ? o que vcs axam ? opinem se tiver alguma vara que se encaixa melhor no meu perfil de pesca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não tinha me atentado para este fato.. Para SM vara de ação rápida de 17 lbs com certeza fará ótima escolha. Bem lembrado Sone!

Para pesqueiros: gosto muito da sumax kenzaki de 2,70 ou 2,40 - 15-30 lbs.. arremessa muito bem cevadeiras e torpedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gosto nada dessaas rapalas em geral.... para ser sincero prefiro uma green bass da MS apesar de ser ridicula a minha comparação dadas as proporções da FAMA dos produtos rapala!! Penso que com pouco dinheiro a mais que vc iria gastar em uma shift, vc manda customizar uma ao seu gosto, e ai sim a historia muda!!! Na empolgação de ir a barcelos comprei as novas Rapalas Gold, um amigo a Platinum e a shift achei horrivel a "pegada dela" muito desconfortavel, pois prefiro varas com um cabo um pouco maior, vendemos tudo e mandei customizar 3 varas pra mim com o NAKAMURA!!! to esperando chegar ai posto as fotos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loubach, seja muito bem vindo.

Se vc for pescar piraras nos pesqueiros, blz pura....mas para a pesca de tucunarés na SM, seria interessante vc diminuir o peso do seu conjunto.

Vá numa loja e monte uma Curado 51E....e vá de Rapala Gold 12lb - 5.6 ou pra rachar mesmo compra uma Rapala Paladium 8 - 14lb, 5.6'.

Tenho certeza q vc irá adorar o conjunto... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loubach,

mais uma dica: se vai usar em pesqueiros, esqueça a Shift... como o cabo dela é frágil, fica fácil um tamba quebrar ela se colocar na secretária: cabo bi-partido não combina com secretária (mesmo caso das primeiras Altezza 40lb)...

Se tivesse na tua posição, talvez compraria duas varas, uma para P&P e outra para SM. São vários modelos no mercado, uma sugestão seria uma Enzo 17lb para a SM e uma Procaster 25lb ou Altezza 7' 15-30 lb com cabo inteiriço para os P&P... o custo das duas ficaria abaixo do valor da Shift.

Tenho a Shift 17lb e acho que ela é específica para bait, além de ser XXFast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho uma Rapala Shift 17 Lb e gosto muito dela. Mas eu acho que ela é rápida demais para SM. Na minha opinão, vc não precisa de uma vara tão rápida prá lá. Como você está montando UM conjunto, acho que ela vai ser pouco versátil.

Minha sugestão é, se você gosta da Rapala, comprar uma Rapala Platinum das antigas (cabo bipartido). Ela é uma vara rápida, mas não é um exagero. Dá prá trabalhar uma variedade maior de iscas.

Se puder ser um outra vara mas também de boa qualidade, eu adoro a Shimano Crucial. Ela tem 5'9" e 17 Lb. Só acho que ela sofre um pouco prá trabalhar hélices, mas todo o resto vai muito bem.

Pense bem nos tipos de isca que pretende usar antes de definir uma vara, senão ela pode encher seus olhos, mas ser pouco eficiente para o que vc precisa.

Carretilha eu acho que vc está no caminho certo. Se comprar uma menor que a 201E (ex. 51E) eu acho que vai ficar menos versátil porque cabe pouca linha nela. Depois vc não consegue usá-la no pesqueiro e outros lugares que demandem mais linha. Essa é pau prá toda obra !

Vara pro pesqueiro vai depender muito do peixe que vc pretende pescar lá e do tamanho do lago...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas de qual vara usar pessoal...agora estou com uma dúvida (noob), pra que serve linha leader fluorcarbono ! já procurei na internet mas soh tem enquetes de qual é a melhor, e até agora não entendi o que eh uma LEADER ???!!! e serve pra q ? funciona em pesqueiros ? parece que a Triumph é a melhor...isso eh certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara as linhas de multifilamento sofrem + com a abrasão podendo desfiar, estourar, etc..

O Fluorocarbon é uma linha + dura, com maior abrasão a atrito contra paus, pedras, nós etc.

Dai vc escolhe se quer ou não colocar. Olhe este tópico!!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=4712&hilit=usar+lider+ou+nao

Você pode usar leader(líder) de Fluorocarbon ou monofilamento msm!!

Daí p/ vc fazer o lider vc tem que unir a linha multi com a linha de líder com algum tipo de nó que pode ser o Albright, SF ou outros!!!

Amigo se fizer o nó p/ unir o lider com a multi, tente fazer com tamanho de que o nó da união não entre no carretel da carretilha pq pode trancar!! Faça meio que no tamanho da vara 1-1,5m por ae!!Quando vc for arremessar é normal aquele barulhinho de atrito do nó com os passadores da vara...

Nó Albright(+ facil).

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=5zxcUjj81hY&feature=player_embedded#at=31

Nó SF(+ dificil + seguro).Tem várias formas de se fazer este nó, se puder procure no youtube!

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=TpyaQxXm390

A maioria dos P&P são ''limpos" não precisando tantoooooo assim de lider, + gosto eh gosto não?

Sobre as marcas de linhas de Fluorocarbon leia este tópico se quiser!!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... rs#p180994

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loubach, seja muito bem vindo.

Se vc for pescar piraras nos pesqueiros, blz pura....mas para a pesca de tucunarés na SM, seria interessante vc diminuir o peso do seu conjunto.

Vá numa loja e monte uma Curado 51E....e vá de Rapala Gold 12lb - 5.6 ou pra rachar mesmo compra uma Rapala Paladium 8 - 14lb, 5.6'.

Tenho certeza q vc irá adorar o conjunto... joia:::

Rapala Paladium 8/14 lb??????Tem essa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb n axei pra comprar essa Rapala Palladium 8/14lb...

Amigo Loubarch,não existe,a menor é 17lb 5'3",realmente faltou essa, mas a platinum I 12 lb ficou show demais,abraço.

A platinum 12 lb nova só tem um problema, seu peso. A nova ficou com 124g contra 116 da platinum antiga. Por outro lado a gold nova ficou com 101g contra 122 da gold antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui na turma do biguá e no momento estou tentando montar uma vara com carretilha para pescar em pesqueiros aki perto de Brasília e tb na Serra da Mesa !

Tenho em mente comprar :

Carretilha Shimano Curado 201E7 (essa já é certa que vou comprar)

Vara Rapala Shift 5´6 - 17-25 LBS

e aew ? o que vcs axam ? opinem se tiver alguma vara que se encaixa melhor no meu perfil de pesca

Como o pessoal ai falou, o melhor seria voce ter 2 conjuntos...

Porém se voce quiser comprar apenas 1 conjunto, vai em frente, vai fazer uma boa aquizicao , com esse equipamento dá pra pescar em SM e as Piras nos pesqueiros , o conjunto consegue agradar Gregos (Tucunas) e Troianos (Piras)

Como te disse, nao e o MELHOR ... melhor seria 1 conjunto para cada tipo de pesca, mais pra agregar os dois, está exelente! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...