Ir para conteúdo

Carretilhas Amazonicas!


Posts Recomendados

Bom Pessoal, eu estou indo em Janeiro para SIRN ( se deus quiser ) .Estou em dúvidas sobre as minhas carretilhas, quais eu devo usar ( nunca fui a AM nao tenho nem idéia de como e a pegada de um Acu) entao, minhas carretilhas sao:

-Metanium Mg7

-Calais dc7

-Curado 300 ( acho que sao muito pesada para acus ) ?

-Calcuta 250 TE DC

-Scorpion XT 1500-7

-Aldebaran

-Curado 50

Como disse, nao tenho experiencia na AM, a Aldebaran e Curado 50 nao sao muito "pequenas" ?

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho, bom seria 3 conjuntos.

Por isso vamos lá -

Scorpion XT1500 com vara de 25 lbs rápida

Metanium MG7 - com vara de 20 lbs rápida - meia água e Twicths

Zillion ou Abu - para hélices

Não conheço a calais e a calcutta.

Aldebaran vamos deixar para peixe e serra da mesa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o cara tem uma maquina em mãos e ninguém vai usar.

CALAIS DC e scorpion como carretilhas principais.

qq uma das duas serve para hélice ou zaras.

A calcuta te dc as vezes eu uso para jigs e iscas de meia agua, é uma carretilha pesada, mas arremessa MMMMUUUIIItTTTOOO, tem um recolhimento mais lento, próprio para essas iscas e como vc não vai usar com frequência e nem puxando hélices fica tranquilo pescar com ela.

ai vc tem três conjuntos.

1) HELICES

2) ZARAS/POPPERS/TWITCH BAITS

3)MEIA AGUA JIGS

Basta vc acertar as varas agora.

Boa sorte e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho,

as dicas do Vini e Fabrício são de peso... são tarimbados na AM...

Estou montando meus conjuntos para setembro em SIRN, ficando assim:

1) HELICES - vara CBM 25 lb 5'8 com Smoke 151 linha YGK 70lb, Samurai 70lb ou PP 65lb (cabe muita linha nesta carreta.

2) ZARAS/POPPERS/TWITCH BAITS - vara lamiglas 25lb 518 custom by Zé Flávio, na Metanium MG7 e linha Samurai 55lb ou Sufix 832 63lb (0,33mm).. a carreta tem carretel pequeno, entao a bitola da linha deve ser menor...

3)MEIA AGUA JIGS/carreta reserva... Curado 201E7 com linha 70lb em uma das duas varas de reserva.. se alguma carreta der pau, ela entra no jogo.

Todas as carretas abaixo das 200g.. e varas em torno de 100g.

Se fosse EU... usaria:

XT nas hélices

Metanium nas Zaras (carreta leve)

Calais na reserva (baita carreta, mas acho pesada)

Se estiver equivocado, sugestões ajudam! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal, eu estou indo em Janeiro para SIRN ( se deus quiser ) .Estou em dúvidas sobre as minhas carretilhas, quais eu devo usar ( nunca fui a AM nao tenho nem idéia de como e a pegada de um Acu) entao, minhas carretilhas sao:

-Metanium Mg7

-Calais dc7

-Curado 300 ( acho que sao muito pesada para acus ) ?

-Calcuta 250 TE DC

-Scorpion XT 1500-7

-Aldebaran

-Curado 50

Como disse, nao tenho experiencia na AM, a Aldebaran e Curado 50 nao sao muito "pequenas" ?

Abraco

Amigo Carocinho ví que você também irá para SIRN em janeiro de 2012 faz o seguinte dá uma pesquisada aquí no forum, pois temos muitos tópicos descrevendo qual tipo de vara......testes com linhas de multifilamento............as melhores isca e claro sobre as carretilhas mais utilizadas por lá........dentre as carretilhas que você citou acima eu colocaria a Scorpion XT 1500-7 para hélices..........Aldebaran para as zaras pois são iscas menores portanto o esforço da carretilha será bem menor e para os jigs e meia água poderia utilizar a Calais DC7............lembrando que é baseado na lista que você informou. Mas se fosse de minha escolha EU irei com as seguintes carretilhas:

arrow:: HÉLICES

Daiwa Zillion Type-R 7:3

Abu Garcia REVO STX-HS 7:1

arrow::ZARAS

Abu Garcia REVO PREMIER 6:4

arrow:: MEIA ÁGUA-POPPERS-JIGS.....

Daiwa Zillion Type-R

::excl:: Outro detalhe que acho válido, compra o novo DVD do Jonny Hoffman........pois nele você terá uma boa idéia de como se trabalha a maioria das iscas para a pesca do tucunaré açu.......e vê como o trem lá é bruto joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tem máquina, rapaz!!!

-Metanium Mg7: com uma vara 25 lbs extra-rápida, você pode usá-la para iscas de hélice ou zaras, JM, etc. Só preste atenção na linha. Se você optar por uma linha mais grossa (tipo Power Pro 65 lbs), não vai caber muita coisa... Minha dica é você usar uma Daiwa Samurai 55 lbs, que aguenta bem o tranco e é fina.

-Calais dc7: acho uma carretilha espetacular em termos de arremesso e recolhimento. Só é um pouco pesada. Depende de como você vai se adaptar a ela. Por ser mais pesada e quase não dar cabeleiras, eu a usaria como "carretilha do refugo", em uma vara rápida ou média-rápida, com iscas de subsuperfície, jigs ou meia-água, para ser utilizada quando o peixe ataca as iscas de superfície, mas não pega.

-Curado 300 ( acho que sao muito pesada para acus ): é muito pesada. Não conte com ela como uma das suas carretilhas principais. Leve-a, mas deixe na resera.

-Calcuta 250 TE DC: não consigo me adaptar às carretilhas redondas... eu levaria e deixaria na reserva.

-Scorpion XT 1500-7: pode ser sua principal carretilha para hélices, cheia de linha Power Pro 65 lbs e em uma vara 25 lbs extra-rápida. Eu ficaria entre ela e a Metanium. Cabe a você testar as duas in loco e ver com qual das duas você se sente melhor.

-Aldebaran: complicado... Só se os peixes não forem grandes... Você vai ter que partir para linhas mais finas também... Vai na reserva.

-Curado 50: idem.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Speed Master 201 da Shimano...como pontos positivos...arremessa demais, tem ótima capacidade de linha e excelente drag...durabilidade e confiabilidade nem vou falar...a minha tem quase tres anos e encarou água salgada diversas vezes......ponto negatico...o peso! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...