Ir para conteúdo

Equipamento para Amazônia - Peixes de Couro


Posts Recomendados

Bom dia pessoal

Queria saber a opnião do pessoal experiente em peixes de couro.

Estou indo pra Barcelos em setembro e vou comprar um equipamento para piraiba e pirarara.

Estava pensando em molinete mas andei olhando e tá dificil achar, vi o novo thunnus da marine sports, só q como uso mono de 0,90 mm não vai caber mta linha. Alguem ai sabe de algum molinete come barato? E carretilha... quais as melhores? Obrigado. Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce gosta de pecar com molinetes, o thunnus ou um bg 90 sao otimas opções, vc pode usar multi 120 lb com lider de mono, ou linha 0,80 ou 0,90, mas em menor quantidade.

Se prefere carretilha e quiser um equipamento que sirva tanto em Barcelos, quanto no Telles Pires e Araguaia seria Shimano Tekota 800 ou uma Penn 345.

Particularmente eu uso uma Tekota 800 no Araguaia e Telles Pires, porque a quantidade de linha influencia mto. vc precisa de uns 200 metros de linha para segurar a corrida de uma piraiba grande, mas no caso de Barcelos onde vc pega muito mais pirararas e filhotes(piraibas abaixo de 60 kg), nao é necessaria uma quantidade grande de linha, mas sim linha grossa para evitar que elas corram para os paus, sendo assim os 80 metros de linhas 0.90 que devem caber no Thunnus 6500 sao mais que suficientes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quando pesco couro lá por Barcelos sempre utilizo este conjunto com sucesso pleno, já peguei inclusive Pirarara e Piraíba

VARA:

Shimano Trevala 80-200lb de 5.7''

CARRETILHA:

Penn 321GT2

LINHA:

Vantage 0,80mm

Amigo Jaime falou tudo! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mto obrigado pelas dicas... foram de grande ajuda ... acho q vou optar mesmo por um molinete thunnus... alguem ai sabe se leader funciona nessas casos de grandes peixes? pq eu nao boto muita fé... alguem ai jah pescou com multi e leader em barcelos? abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TSA,

Contrariamente ao que vem sendo dito pelo pessoal ( respeitados seus pontos de vista ), uso um equipamento bem mais leve que esses, e jamais tive problemas por lá ( Barcelos ).

arrow:: Vara : Evolution 60 lb

arrow:: Molinete : Daiwa Regal Z - 5000

arrow:: Linha : Multifilamento 80 lb Power Pro

arrow:: Líder : 5 m de monofilamento ( macio ) trançado de 0,50 mm ( por conta de eventuais enroscos )

arrow:: Empate de aço flexível ( encapado ) de 120 lb com anzol 10/0

Claro que cada um tem sua forma de pescar, e a maneira de se sentir confortável !

O importante em Barcelos é que o piloteiro coloque o bote em cima do peixe, dificultando uma grande retirada de linha ! A tendência dos bagres de lá é de correr para o meio do rio, onde a briga acontece no limpo. As pirararas é que dão um pouco mais de trabalho junto as tranqueiras, mas as grandes botam a linha no lombo e disparam para o canal...

Boa sorte, pois peixe de couro por lá é o que não falta ! joia:::

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TSA,

Sem prejuízo de entendimento, lembre-se que comentei que uso líder trançado, o que já me possibilita usar uma emenda relativamente simples na união do líder com o multifilamento ! Nada muito elaborado, mas que resista !

Aprendi - com o tempo - que as coisas boas, são as simples... Não complicar sempre ajuda !

arrow:: Não me refiro a usar um "nó cego", pois aí é demais, mas algo próximo ao usado para prender os grampos, com um pouco mais de voltas para aproveitar a finura do multifilamento, resolve bem o problema !

arrow:: Na outra ponta, a recomendação é parecida, embora já se esteja trabalhando com uma extremidade mais grossa pelo trançado da linha, mas também funciona...

Por que não faz uma sessão de treino previamente ? Ajuda sempre... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...