Ir para conteúdo

Garateias


Celso Costa

Posts Recomendados

Pessoal, estou iniciando no Baitcasting e embora tenha lido muitos tópicos, ainda tenho várias dúvidas. Vou começar por uma que tem me surpreendido.

Como estou começando agora, tenho comprado várias iscas de diversas marcas. Tenho ido pescar em um rio, distando aproximadamente 2 Km da sua foz.

Tenho notado que as garateias de algumas iscas nacionais de renome, apresentam sinais de oxidação ao chegar em casa.

Isso é normal ??? o que vocês fazem para dificultar essa oxidação ???

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas iscas nacionais tem este problema realmente, isso reflete na pior qualidade das mesmas. Já aconteceu em várias iscas da Marca Aicas, não desprezando a qualidade das suas iscas que são fantásticas. Quando começar a oxidar, sugiro que troque as mesmas, pois isso irá enfraquecê-las bastante.

Existem marcas de garatéias importadas e mesmo nacionais que tem ótima eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando uso uma isca, eu só a coloco na caixa após sua secagem total ao sol. Este procedimento minimiza o problema de oxidação. Outtra coisa, tenho notado que a oxidação tb ocorre em marcas mais renomadas (não vou citá-las aqui). Por fim, cuidado ao trocar as garatéias, pois de acordo com a que você for usar, as iscas terão seu trabalho prejudicado (também pode melhorar). Valeu e grande abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Xara.

Se vc mora em Salvador e pesca a apenas 2 km da foz,vc deve estar pescando em agua saloba ou salgada.Nao tem garateia que resista ao sal,a solucao eh lavar as iscas quando vc chega da pescaria.Sempre lavo no dia,nunca deixo p o dia seguinte.As vezes a garateia resiste bem mas as outras ferragens da isca vao p pau.Outra dica.nao bota a isca salgada na caixa,o contato com o sal vai detonar as outras mesmo que vc nao as tenha usado.Ou entao,lave tudo quando chegar em casa,que eh o mais correto. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas iscas nacionais tem este problema realmente, isso reflete na pior qualidade das mesmas. Já aconteceu em várias iscas da Marca Aicas, não desprezando a qualidade das suas iscas que são fantásticas. Quando começar a oxidar, sugiro que troque as mesmas, pois isso irá enfraquecê-las bastante.

Existem marcas de garatéias importadas e mesmo nacionais que tem ótima eficiência.

Interessante CabralFrança ... as garateias das minhas iscas Aicas até agora não apresentaram a menor corrosão ... talvez eles tenham mudado a marca das mesmas.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Xara.

Se vc mora em Salvador e pesca a apenas 2 km da foz,vc deve estar pescando em agua saloba ou salgada.Nao tem garateia que resista ao sal,a solucao eh lavar as iscas quando vc chega da pescaria.Sempre lavo no dia,nunca deixo p o dia seguinte.As vezes a garateia resiste bem mas as outras ferragens da isca vao p pau.Outra dica.nao bota a isca salgada na caixa,o contato com o sal vai detonar as outras mesmo que vc nao as tenha usado.Ou entao,lave tudo quando chegar em casa,que eh o mais correto. ::tudo::

Fala Xara,

Eu normalmente tenho jogado as iscas em um balde com água doce. Talvez seja melhor lavar em água corrente ... Nas últimas vezes que fui pescar, depois de secar as iscas, borrifei um pouco de WD nas garateias. Melhorou a oxidação mas as iscas ficaram escorregadias ...

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas iscas nacionais tem este problema realmente, isso reflete na pior qualidade das mesmas. Já aconteceu em várias iscas da Marca Aicas, não desprezando a qualidade das suas iscas que são fantásticas. Quando começar a oxidar, sugiro que troque as mesmas, pois isso irá enfraquecê-las bastante.

Existem marcas de garatéias importadas e mesmo nacionais que tem ótima eficiência.

Interessante CabralFrança ... as garateias das minhas iscas Aicas até agora não apresentaram a menor corrosão ... talvez eles tenham mudado a marca das mesmas.

Um abraço

As iscas aicas são fantásticas, pelo acabamento. A única desvantagem que observava nestas iscas era o ferrugem nas garatéias, mas pelo visto corrigiram este problema.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Vou experimentar deixá-las secando ao sol, embora ache que o problema maior é o sal e não a água... vamos ver o resultado.

Um abraço

Você tem razão. Quando coloquei minha sugestão, estava considerando somente a água doce, que é onde mais pesco....De qualquer forma, de uma lavada, e pulverize com wd 40. Acho que vai ajudar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...