Ir para conteúdo

Zeca e Beto-BH em 3 Marias


Posts Recomendados

É isso ai pessoal, depois de muito tempo sem voltar a 3 Marias resolvi tirar o barco da garagem e fazer uma pescaria por lá.

O parceiro foi o Beto, que vem se tornando um belo parceiro de feriados mundiais.

Lago com praticamente 100% de água, clima esfriando e a gente na estrada.

Tudo tranquilo na viagem, chegamos na cidade as 11 da noite de sexta. Tudo preparado pro dia seguinte. Vamos dormir que o dia promete.

Acordamos cedo e fomos abastecer carro e barco. Cidades pequenas o posto de gasolina não funciona até tarde e é complicado de se arrumar diesel na estrada. Feito isso barco na água e bora pescar. Sabíamos que tinham várias pessoas na água e o melhor é que todos estavam com seus rádios ligados.

Então foi só chamar no rádio e encontrar o pessoal.

Encontramos com o Marcelão e Felipe na água e depois fomos pescar.

Iniciamos a pescaria por volta de 10:30 am - um pouco tarde. Mas já saiu peixe... Não fotografamos os tricks, que foram MUIIIIIITOS - pegava enquanto fosse necessário, de tanto que tinha. Então resolvemos fotografar somente os maiores.

Na manhã curta que tivemos, pescaria na média... com apenas 1 peixe de porte.

Imagem Postada

Mantivemos o peixe no viveiro para soltar em um ponto com menos chance de ter rede.

Chegou o almoço e chamo o Henrique no rádio, ele responde e passa a coordenada deles. Fomos ao encontro para um bom bate papo e um belo almoço. Ficamos conversando até as 15 horas, quando saímos para mais uma pescaria. Desta vez íamos a outro ponto do lago, que no dia anterior tinha dado bons resultados.

A ÁRVORE DO AMOR

Este era o nome do ponto, inicialmente foi chamada de pé de tucunaré, e depois ganhou o apelido de árvore do amor. Pois sempre se fisgava um belo casal de tucunas. E não falhou, na nossa chegada eu já engato um muito forte que toma tinha e........... direto pra dentro da galhada e a linha estoura. Bora pescar mais... e foi assim, o restante do dia saindo peixe de porte. Derrepente vem o barco do Henrique e do Guilherme e encosta no mesmo ponto... TODO MUNDO pegando peixe, menos o barco do Guilherme... hehehehehehehe

Caiu o dia e fomos embora felizes... algumas fotos. Foram poucas, porque não dava tempo para parar e fotografar.

Imagem Postada

Imagem Postada

No final do dia encontramos novamente com o Marcelão e com o Felipe no lago, seguimos para tirar o barco da água, tomar banho e jantar.

Depois de devidamente alimentados, cama que o domingo ainda tinha pescaria.

Amanheceu domingo com um tempo muito bonito, sem nenhum vento.. água espelhada. Barco na água e em alguns minutos já estávamos pescando. No primeiro ponto que paramos eu resolvo montar o fly - foi um absurdo... enquanto o Beto fisgava 1 no bait eu fisgava 4 no fly... tudo trick, mas era muito peixe... sem parar... ficamos ali por pelo menos 1 hora e meia e perdemos a conta de tantos peixes. Já pescados e cansados de tantos tricks, resolvemos mudar de ponto - sem muito sucesso no ponto escolhido, resolvemos mudar novamente e foi acertado, um peixe ataca com vontade a minha zara e não fica. Com a água limpa deu pra ver pra onde ele foi, então posicionei o barco para o Beto arremessar e o ataque mais bonito do dia aconteceu, o tucuna saiu do meio de uma galhada e cortou a água por uns 2 metros na superfície e atacou a isca. Peixe fisgado, fotografado e solto.

Imagem Postada

Seguimos pescando e muitos tricks na linha...

Entra um pequeno vento e a água no ponto fica um pouco mexida - resolvemos mudar novamente. Entramos em um braço que eu nunca tinha pescado porque sempre estava com pouca água. Mas como agora o lago estava com 100%, tinha como pescar nele. Ai arrebentamos de pescar. Logo no primeiro ponto escolhido duas porradas na superfície mas sem fisgar. Já estávamos animados.

Seguimos pescando e em um ponto mais aberto entre dois espinheiros, eu arremesso uma zara spock jr cristal e venho trabalhando, uma onda atrás da isca e a porrada digna de Serra da Mesa, quando eu fisgo percebo que era um peixe grande e outros 3 de mesmo porte ou maiores estavam loucos querendo tirar a isca da boca do peixe fisgado. O Beto neste momento estava tirando uma pequena cabeleira e fez isso o mais rápido possível e arremessou e outra porrada - um double de peixes muito grandes... o meu corre pra esquerda e enrosca e o dele pra direita e enrosca. Se tivesse mais duas varas no barco eram mais dois peixes grandes fisgados. Tratamos de nos acalmar e tirar os peixes. O meu estava mais próximo e tirei ele - colocamos no viveiro e fomos resgatar o do Beto. Que infelizmente deixou a isca presa em um galho e escapou. Mas a cena valeu a pena... Segue ai a foto do peixão.

Imagem Postada

No boga original pesou mais de 6 lbs e mediu quase 60 cm - Festa no barco...

E seguimos pescando e tendo muitas ações e muitas capturas de tricks médios... até que o último do dia entra na minha linha.

Imagem Postada

Depois ainda pescamos em alguns pontos e o dia caiu rápido, esfriando um pouco. Resolvemos voltar mais cedo pra preparar a viagem de volta.

Valeu demais a pescaria com os amigos... eu estava precisando disso.[/i]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo dieta, Gorginho?!?! hehehee.....

Vc está perdendo peso e eu ganhando...kkkk... suici::

Mas bom demais ver vc pescando novamente...E puts, o Zeca embarcou um placão....Parabéns mesmo.

E Kd as foto dos barcos?!?! Tenho certeza q vcs tiraram... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué Biguá, se tá dando pra notar na foto é por que tá valendo o sacrifício.... tô fechando a boca com força!!!

Quanto às fotos dos barcos.... quase não tiramos fotos desta vez, mas tem umas, da pescaria em formiga que ficaram show... só barco top na turma agora. Vou pedir pra galera me passar e postar.

Abraxx

Beto

Tá fazendo dieta, Gorginho?!?! hehehee.....

Vc está perdendo peso e eu ganhando...kkkk... suici::

Mas bom demais ver vc pescando novamente...E puts, o Zeca embarcou um placão....Parabéns mesmo.

E Kd as foto dos barcos?!?! Tenho certeza q vcs tiraram... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy

Quando quiser, é só abrir o bico... estamos à sua disposição.

As redes estão lá, em números nunca visto antes, mas, não sei como, os bichinhos estão conseguindo crescer e se multiplicar. O interessante é que, de mais de 100 peixes capturados, nem unzinho foi amarelo, tudo azul..... à dois anos atrás um azul era comemorado com foguetes. Me parece que o azul é mais resistente, tanto às variações de temperatura quanto à pesca predatória.

À partir de setembro dá pra gente pescar tanto no rio quanto no lago, vamo vê se a gfentre combina uma.

Abraxx

Beto

Parabéns Betão & Cia...!

Belos tucunas, assim acabo animando a pescar nas MG... será que o paraíso das redes está tomando providencias?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...