Ir para conteúdo

Mudanças..rsrsrs booaaaaaaa


Bete

Posts Recomendados

Na época da Ditadura....BOA!

Na época da ditadura podíamos acelerar nossos Mavericks acima dos 120km/h

sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que

isso constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de

sermos jogados à vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do

presidente.

Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei negão), credos (esse crente aí) ou

preferências sexuais (fala sua bicha) e não éramos processados por isso, mas não podíamos

falar mal do presidente.

Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de

tantos fumantes, os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que

separa a chapa, mas não podíamos falar mal do presidente.

Cantava a menina do contas a pagar ou a recepcionista sem medo de sofrer processo judicial por

assédio, mas não podia falar mal do presidente...

Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!

Que doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocarei os sujeitos das frases na terceira pessoa por não ser tããããããão velho como a maioria de vcs! Rsrsrsrsrsrsrs (brincadeirinha, galera)

Vcs:

1.

2. Podiam zuar o orelhudo; o gordinho; o magrinho e o estranho na escola sem ser acusado desse tal “bullying”.

Mas não Podiam zuar o presidente.

Podiam educar o filho pentelho com umas palmadas era chamado de educador e não de agressor.

Mas não podiam zuar o presidente.

Podiam sumir da vista do chefe e ele não te encontrar com uma chamada em seu celular.

Mas não podiam zuar o Presidente.

Podiam pegar mulheres na balada sem desconfiar que um dia ela foi homem.

Mas não podiam zuar o Presidente.

Mas... Se vc era uma coisa, não tinha como duvidar. As coisas, pessoas e situações não eram tão ambíguas.

Agora... as coisas mudaram tanto que até nomes para essas “mudanças” da “evolução”:

Antes: GLS – Agora: GLBTT(por enquandto)

Antes: Roqueiro Pauleira – Agora: EMO, Grind - strait edge e o pior... Família Restart!

Antes: Bebum – Agora: Dependente químico e psicológico de soluções etílicas.

Antes: Ideais (bons ou não, eram ideais) – Agora: DEM, PSD, PT, PSDB...

Sei lá não gosto muito de falar sério... porém.... “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, dq ter akela velha opinião formada sobre tudo”; mas ainda não sei em que mundo meu filho irá crescer. Entre zueiras, bebedeiras e pescarias.. Preocupação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocarei os sujeitos das frases na terceira pessoa por não ser tããããããão velho como a maioria de vcs! Rsrsrsrsrsrsrs (brincadeirinha, galera)

Vcs:

1.

2. Podiam zuar o orelhudo; o gordinho; o magrinho e o estranho na escola sem ser acusado desse tal “bullying”.

Mas não Podiam zuar o presidente.

Podiam educar o filho pentelho com umas palmadas era chamado de educador e não de agressor.

Mas não podiam zuar o presidente.

Podiam sumir da vista do chefe e ele não te encontrar com uma chamada em seu celular.

Mas não podiam zuar o Presidente.

Podiam pegar mulheres na balada sem desconfiar que um dia ela foi homem.

Mas não podiam zuar o Presidente.

Mas... Se vc era uma coisa, não tinha como duvidar. As coisas, pessoas e situações não eram tão ambíguas.

Agora... as coisas mudaram tanto que até nomes para essas “mudanças” da “evolução”:

Antes: GLS – Agora: GLBTT(por enquandto)

Antes: Roqueiro Pauleira – Agora: EMO, Grind - strait edge e o pior... Família Restart!

Antes: Bebum – Agora: Dependente químico e psicológico de soluções etílicas.

Antes: Ideais (bons ou não, eram ideais) – Agora: DEM, PSD, PT, PSDB...

Sei lá não gosto muito de falar sério... porém.... “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, dq ter akela velha opinião formada sobre tudo”; mas ainda não sei em que mundo meu filho irá crescer. Entre zueiras, bebedeiras e pescarias.. Preocupação!

Boa Léo...

Parabéns Dona Bete pelo tópico! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai Bete...! Já pode?!

Sabe aquela última página da IstoÉ? Cheia de humor e arte... pois é! Cancelei minha assinatura.

Na Veja também não saía mais... será que voltaram?

Abraços

Eloy, o lema é, se não for comigo ta fora. Você viu o Lula falando mal da Presidenta, ela não sabe fazer politica doeu:: doeu:: doeu::

Eu ainda sou...

És governo sou contra. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Só tenho raiva de mim, pois em 78 começou o PT e eu fiz parte, tomei bomba na cabeça enquanto nosso amado ex. presidente correu para debaixo da saia dos padres. Mais ai já era tarde.

Assunto sério demais.

Agora quero ter meus netos. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: comprar brinquedinhos e tudo mais que eu puder.

Um abraço

bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocarei os sujeitos das frases na terceira pessoa por não ser tããããããão velho como a maioria de vcs! Rsrsrsrsrsrsrs (brincadeirinha, galera)

Vcs:

1.

2. Podiam zuar o orelhudo; o gordinho; o magrinho e o estranho na escola sem ser acusado desse tal “bullying”.

Mas não Podiam zuar o presidente.

Podiam educar o filho pentelho com umas palmadas era chamado de educador e não de agressor.

Mas não podiam zuar o presidente.

Podiam sumir da vista do chefe e ele não te encontrar com uma chamada em seu celular.

Mas não podiam zuar o Presidente.

Podiam pegar mulheres na balada sem desconfiar que um dia ela foi homem.

Mas não podiam zuar o Presidente.

Mas... Se vc era uma coisa, não tinha como duvidar. As coisas, pessoas e situações não eram tão ambíguas.

Agora... as coisas mudaram tanto que até nomes para essas “mudanças” da “evolução”:

Antes: GLS – Agora: GLBTT(por enquandto)

Antes: Roqueiro Pauleira – Agora: EMO, Grind - strait edge e o pior... Família Restart!

Antes: Bebum – Agora: Dependente químico e psicológico de soluções etílicas.

Antes: Ideais (bons ou não, eram ideais) – Agora: DEM, PSD, PT, PSDB...

Sei lá não gosto muito de falar sério... porém.... “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, dq ter akela velha opinião formada sobre tudo”; mas ainda não sei em que mundo meu filho irá crescer. Entre zueiras, bebedeiras e pescarias.. Preocupação!

Léo só mudaram os nomes, nossos pais batiam em nós de cinta, na escola eu era chamada de bisteca de tão magra que eu era, eu brigava com todo mundo, nem por isso morri.

Minha prima tem um defeito no pé um é menor que o outro, os meninos a chamavam de aleijada. Hoje ela é Professora e super amada pelos alunos enfim, da para escrever um livro.

As notícias precisam cada dia de algo novo e a coisa ta ficando insuportável.

A minha irmã brinca, acho que nós precisamos de Psiquiatra. Hoje não pode nem falar um pouco mais alto que traumatiza ai vai no psicólogo.

Quanto ao seu filho, eu te falo uma coisa, o mundo vai de mal a pior.... isso já é antigo também falar. Mas ele pode ser educado, desde que o exemplo, a base, seja a Família, porque escola é para ensinar, não educar.

Tem até um versículo da Bíblia que me diz muito sobre isso.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6 ...

Em relação as coisas do mundo tem mais uma música que fala exatamente quem é o nosso povo:

Vida de gado

Zé Ramalho

Vocês que fazem parte dessa massa,

Que passa nos projetos, do futuro

É duro tanto ter que caminhar

E dar muito mais, do que receber.

E ter que demonstrar, sua coragem

A margem do que possa aparecer.

E ver que toda essa, engrenagem

Já sente a ferrugem, lhe comer.

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado, ê

Povo feliz

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado, ê

Povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável

A vigilância cuida do normal

Os automóveis ouvem a notícia

Os homens a publicam no jornal

E correm através da madrugada

A única velhice que chegou

Demoram-se na beira da estrada

E passam a contar o que sobrou.

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado, ê

Povo feliz

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado, ê

Povo feliz

O povo, foge da ignorância

Apesar de viver tão perto dela

E sonham com melhores, tempos idos

Contemplam essa vida, numa cela

Esperam nova possibilidade

De verem esse mundo, se acabar

A arca de Noé, o dirigível

Não voam, nem se pode flutuar,

Não voam nem se pode flutuar,

Não voam nem se pode flutuar.

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado e,

Povo feliz

Eh, ôô, vida de gado

Povo marcado e,

Povo feliz

Sei lá não gosto muito de falar sério... porém.... “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, dq ter akela velha opinião formada sobre tudo”; mas ainda não sei em que mundo meu filho irá crescer. Entre zueiras, bebedeiras e pescarias.. Preocupação

Enquanto nosso povo pensar assim, seremos sempre o 3o. mundo, ta bom assim.

Abraço

Bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isssssoooo aiiiiii...esse é o tal processo "evolutivo"... tecnologia "decolando" na frente e a "moral" ficando prá traz... palmas:: ; mas tenha certeza de uma coisa...Deus sabe o faz, o ser humano é que escolhe o caminho mais "tortuoso"!

Abraço,

É verdade Paulo, Deus sabe perfeitamente o que faz, mas para ver o que Deus diz, primeiro temos que crer que Ele existe e que no final todos saberemos qual é a verdadeira vontade de Deus paro nós que é:

"A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Rm12:2)".

Um abraço

Bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...