Ir para conteúdo

Dúvida, distância de um bom arremesso?


Posts Recomendados

Acho que varia conforme a situação de pesca. Se o ponto for muito batido ou a água limpa de mais, arremessos mas longos ajudam (acima de 20m, dependendo da isca).

Agora, independentemente de distância, um arremesso mais certeiro e preciso vale mais que um tiro de canhão rs. Eu acho rs.

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fco,

A estória da precisão é o que importa mesmo !

Lembro-lhe que em épocas quando os tucunas estão caçando, até mesmo o barulho da isca caindo na água é motivo de ataque...

arrow:: A precisão comentada faz parte da parte lúdica da pescaria, onde o pescador "imagina" estar o peixe para que este venha atacar sua isca...

Por fim, e apenas como experiência vivida, o pior dia com relação a "precisão dos arremessos" é o primeiro, quando "o braço" ainda não está treinado, e a ansiedade está muito presente...

arrow:: Em compensação, nos dias finais ( decorridos uns dois dias ), as iscas estarão sendo lançadas com diferenças milimétricas do ponto desejado !

arrow:: É sempre assim... ( só não fica melhor pelo cansaço físico muscular do próprio corpo desabituado ao esforço repetitivo de tantos lançamentos diários... ).

E quanto a distância, também cada pescador tem suas preferências !

arrow:: Pessoalmente gosto de trabalhar com iscas a 30/40 m de distância do bote, mas nem sempre isso é possível... Improvisar faz parte da técnica... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que varia conforme a situação de pesca. Se o ponto for muito batido ou a água limpa de mais, arremessos mas longos ajudam (acima de 20m, dependendo da isca).

Agora, independentemente de distância, um arremesso mais certeiro e preciso vale mais que um tiro de canhão rs. Eu acho rs.

Abraxx

Sone falou tudo!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero eu gosto de arremessar bemmmm longe quanto mais acho melhor hehehehehe... joia::: joia:::

Só quando o peixe ta muito perto ai jogo na cara dele rsrsrsrs

Acredito que arremessos longos permitem maior cobertura do local, sem espantar o peixe...

Sem falar que porradão a 30 metros do barco dá uma adrenalina do caramba!!! Aumenta até a vantagem do peixe hehehehe.

Arremesso curto só quando não tenho espaço pros longos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que varia conforme a situação de pesca. Se o ponto for muito batido ou a água limpa de mais, arremessos mas longos ajudam (acima de 20m, dependendo da isca).

Agora, independentemente de distância, um arremesso mais certeiro e preciso vale mais que um tiro de canhão rs. Eu acho rs.

Abraxx

é isso mesmo! joia::: joia:::

Acredito que arremessos longos permitem maior cobertura do local, sem espantar o peixe...

Sem falar que porradão a 30 metros do barco dá uma adrenalina do caramba!!! Aumenta até a vantagem do peixe hehehehe.

se tem tranqueira entre o peixe e o barco, a vantagem é toda dele...

costumamos falar que arremessar longe e preciso é até fácil, tirar o peixe são outros 500.... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb gosto de arremessar longe. Mas dependendo do lugar, isso só traz dor de cabeça... hahaha

Mas eu também acho que a precisão é muito mais importante do que a distância. Quando pescar no Lago do Peixe, vai entender bem isso... rsrsrs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho a seguinte opinião. Quando os peixes estão ativos, 10 á 15 mts, mas quando estão manhosos 20 mts para mais é o suficiente. Mas nem sempre é isso, eu ja peguei bass colocando o barco a 5 metros de onde ele estava e mesmo percebendo a chegada do barco e estando manhoso, ele não saiu de seu lugar e nem assim deixou de atacar a isca. Depende até do comportamento da espécie, no caso do tucunaré e o do bass, eles são peixes que se escondem facilmente em vegetações, galhadas, etc. Por isso um barco a 10 mts não é motivo para ele sair de sua casa!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei até uma Shimano Aldebaran para arremeçar mais longe ainda do que já arremeçava e uma linha bem fina ::tudo:: , é como a maioria falou, quanto mais longe e mais preciso melhor, tem hora que dependendo do peso da isca e da força no arremeço, se não freiar o carretel com o dedo, a isca vai lá no mato pegar macaco :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que precisão e distancia são fundamentais,mas se levarmos em consideração o tempo que a isca trabalha quanto mais longe, mais tempo ela vai ficar na agua trabalhando.Distancia e precisão aliados a um bom trabalho da isca são fundamentais para o sucesso com os bocudões e vamos lembrar que os tucunas muita vezes acabam batendo na borda do barco,isso nos lembra que devemos persistir trabalhando a isca até o ultimo momento.Tudo pode acontecer em qualquer lugar,até o ultimo momento,portanto devemos sempre estar preparados. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a utilização de iscas rápidas como hélices implica em arremessos longos, visto que a probabilidade do peixe errar o primeiro bote é enorme. Certa vez, eu estava pescando no rio Preto, pinchando numa praia e o peixe (cerca de 18 lb) deu nada menos que 5 porradas consecutivas para poder pegar a hélice na correnteza. Se eu estivesse pescando a 10 ou 15 metros do ponto ele teria refugado.

Por outro lado, a utilização de iscas lentas, como sticks, poppers ou zaras devem primar pela precisão, visto que elas permanecem muito tempo no raio de ação do peixe (zona de ataque). Botar uma Jumping Minnow na "gaveta", dentro da pauleira, é quase certeza de ação. Por outro lado, pegar um "macaco" pode matar o ponto promissor. As vezes você terá de abrir mão da distância para melhorar a precisão.

Na prática, com o passar dos dias de pesca, o pescador vai calibrando a mão, ganhando confiança e consegue aliar bem estes dois fatores importantes: precisão X distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio neves falou tudo

so um detalhe

com o passar dos arremessos tbm conseguimos aliar distancia com precisao (nao so dos dias).... nao e atoa q toda hora q vc muda de isca, vc tem q "recalibrar" seus arremessos, e podem notar, vc so fica bao e pega a noçao (frenagem, distancia, força, etc.) depois la do 10º arremesso, principalmente se a discrepancia entre as iscas for muito grande!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raciocinando

A maioria das opiniões acima estão corretas mas, sem dúvidas joia::: , na minha opinião a precisão é o fundamento principal. Senão vejamos: quantas vezes arremessamos onde vemos um peixe, ou quando o piloteiro diz para jogarmos aqui ou acolá? Quantas vezes nosso parceiro ferra um peixe e jogamos por cima para pegarmos o ou a companheira? Quantas vezes com o peixe ferrado vemos outro junto dele, muitas vezes pertinho do barco? Nessas ocasiões, quantos doubles? Quantas vezes arremessamos muito longe, para o meio do lago, por exemplo, e não ferramos nada! Quantas vezes arremessamos no mesmo lugar, fazendo um barulhão com o hélice e, depois de muita incistência, pegamos um ou pior não pegamos nada :gorfei: Então, certamente, a precisão é o fundamento principal, independente da distância que esteja o alvo danca::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra ser sincero eu gosto de arremessar bemmmm longe quanto mais acho melhor hehehehehe... joia::: joia:::

Só quando o peixe ta muito perto ai jogo na cara dele rsrsrsrs

Acredito que arremessos longos permitem maior cobertura do local, sem espantar o peixe...

Sem falar que porradão a 30 metros do barco dá uma adrenalina do caramba!!! Aumenta até a vantagem do peixe hehehehe.

Arremesso curto só quando não tenho espaço pros longos... joia:::

Estou com o Bruca.

Tenho a sensação que em alguns dos lugares que pesco, por serem batidos, deixa os peixes mais ariscos e a simples aproximação do barco já faz com que o peixe refugue a isca.

O arremesso longo e preciso é a solução, afinal nao adianta ser longo e fazer com que a isca caia como um torpedo na agua hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A precisão sem dúvida é oque melhor se adapta a pescaria do tucuna, a distancia é importante em ambientes onde o peixe está manhoso, mas mesmo assim procuro fazer arremessos mais próximos as estruturas, a distancia limita o trabalho do pescador, na minha opinião vários arremessos com precisão da mais resultado do que alguns a longa distancia, mas isso tudo é questão de gosto. Arremessos com até 20 mts em média é o ideal na minha opinião.

Valeu !

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou da ideia de arremessos longo pela varredura do local e pela distância da briga que e bem melhor e mais animante uma briga assim com a vantagem quase que total do peixe. Aliado é lógico com a precisão pq sem ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos pescadores,

Qual seria uma boa distância de arremesso para captura do tucunaré?? 10m? 15m? 20m? quantos mts em média?

Mestre,

Para nós que moramos no Piaui e a pesca predatoria e outros fatores fizeram o favor de acabar com os nossos bocudos as melhores distancias de arremessos são as seguintes:

750 Km - PARA O ACUDE CASTANHAO " PARAISO DOS TUCUNAS NORDESTINOS"

2.000 kM - PARA BARCELOS

1.600 kM - PARA SERRA DA MESA

1.600 kM - PARA LAGO DO PEIXE / TO

Num podia perder a piada....

Abraço

Kerlon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...