Ir para conteúdo

Lamiglas 25lb (((Jumpin Minnow)))


Posts Recomendados

Essa estará indo para Amazônia em Outubro!!

Já é um modelo consagrado para utilização de iscas de "médio porte", em especial a Jumpin Minnow T20 da Rebel, isca "pegadeira" de Tucunas, desde os amarelos e azuis até os grandes pacas e açus amazônicos...

Foi montada com "acabamento" da Fuji especial para reel seats...

Especificações:

-Blank: Lamiglas 25lb

-Ação: Rápida

-Iscas: indicada pela Lamiglas para iscas de 11 a 43g

-Comprimento: 6'0"

-Reel seat: Fuji ECS

-Passadores: Fuji BOG óxido/S4

-Cabo: EVA

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou linda, parabens Jansen

Da pra montar a mesma com 5,6, ou voce recomenda 6,0 mesmo?

Abraço

Leandro

Valeu Leandro!!!

É perfeitamente possível montá-la com 5'6"...inclusive a grande maioria dos pescadores de tucunas preferem varas mais curtas do que 6'0"...

Fica difícil eu te "afirmar" o que seria melhor, 5'6" ou 6'0"...depende muito do gosto e adaptação de cada pescador...

Outro fator que influencia bastante é o comprimento do cabo, na minha opinião um cabo muito curto ou muito comprido pode "matar" o "conforto" da vara...particularmente acho, por exemplo, que uma vara 5'6" não fica legal com um cabo muito grande, da mesma forma que uma com comprimento acima de 6'0" com cabo muito curto também fica "desequilibrada"...

Tentando responder sua questão sobre qual comprimento é mais recomendável, sugiro que quando for "montar" uma vara, procure passar o máximo de informações ao "montador" para que ele possa lhe recomendar o que mais lhe agradará...

Algumas informações que ajudam na escolha do comprimento da vara:

-Comprimento do cabo

-Distância de arremesso necessária

-Precisão de arremesso necessária

-Tipo de arremesso efetuado ("por cima", pelas "laterais" ou "flip")

-Tipo de iscas a serem trabalhadas (trabalho rápido, lento, hélices, etc...)

-Posição da vara no momento do trabalho de isca

-Potência de fisgada necessária

-Ação do blank escolhido

-ETC....

Abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de vara custom é viciante, ainda mais essas do jansen...

Demais.

Fala Léo!!!

Posso garantir que é viciante mesmo!!

Tenho vários clientes por todo Brasil que abandonaram as varas "de série", mesmo sendo elas "top de linha" e hoje só usam varas "projetadas" para seu perfil...

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jansen

Vc além de crack na customização de varas e um grande pescador, postou coisas importantes:

-Algumas informações que ajudam na escolha do comprimento da vara:

-Comprimento do cabo

-Distância de arremesso necessária

-Precisão de arremesso necessária

-Tipo de arremesso efetuado ("por cima", pelas "laterais" ou "flip")

-Tipo de iscas a serem trabalhadas (trabalho rápido, lento, hélices, etc...)

-Posição da vara no momento do trabalho de isca

-Potência de fisgada necessária

-Ação do blank escolhido

-ETC....

Este ETC eu traduzo como o ou a figurinha que vai segurar a obra prima :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jansen

Vc além de crack na customização de varas e um grande pescador, postou coisas importantes:

-Algumas informações que ajudam na escolha do comprimento da vara:

-Comprimento do cabo

-Distância de arremesso necessária

-Precisão de arremesso necessária

-Tipo de arremesso efetuado ("por cima", pelas "laterais" ou "flip")

-Tipo de iscas a serem trabalhadas (trabalho rápido, lento, hélices, etc...)

-Posição da vara no momento do trabalho de isca

-Potência de fisgada necessária

-Ação do blank escolhido

-ETC....

Este ETC eu traduzo como o ou a figurinha que vai segurar a obra prima :gorfei:

:amigo:

Valeu Carlos!!!

Obrigado pelas considerações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de vara custom é viciante, ainda mais essas do jansen...

Demais.

Fala Léo!!!

Posso garantir que é viciante mesmo!!

Tenho vários clientes por todo Brasil que abandonaram as varas "de série", mesmo sendo elas "top de linha" e hoje só usam varas "projetadas" para seu perfil...

Abração!!!

É nóis!!! Meu Mestre tá mostrando as ferramentas, hein!!! Cada uma mais linda que a outra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou linda, parabens Jansen

Da pra montar a mesma com 5,6, ou voce recomenda 6,0 mesmo?

Abraço

Leandro

Oi Leandro,5´8´,cabo de cortiça,20 a 21 cm de cabo,real seat fuji,passadores de alconite joia::: ,para o amazonas.

Ola Amigos Gusso

O ideal seria eu testar umas varas dessas ne...

Amanha cedo estarei e Curitiba irei na Oficina da pesca pegar duas carretilhas com e Celso que deixei para manutenção, aproveito e troco uma ideia com o Jansen ref ao comprimento.

Minha duvida é a seguinte, esta vara é utilizada gereamente para JP e zaras, portanto normalmente trabalho de ponta de vara pra baixo. Pergunto, 5,8 não vai ficar muito proximo a agua dificultando o trabalho?

ABÇ

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou linda, parabens Jansen

Da pra montar a mesma com 5,6, ou voce recomenda 6,0 mesmo?

Abraço

Leandro

Oi Leandro,5´8´,cabo de cortiça,20 a 21 cm de cabo,real seat fuji,passadores de alconite joia::: ,para o amazonas.

Ola Amigos Gusso

O ideal seria eu testar umas varas dessas ne...

Amanha cedo estarei e Curitiba irei na Oficina da pesca pegar duas carretilhas com e Celso que deixei para manutenção, aproveito e troco uma ideia com o Jansen ref ao comprimento.

Minha duvida é a seguinte, esta vara é utilizada gereamente para JP e zaras, portanto normalmente trabalho de ponta de vara pra baixo. Pergunto, 5,8 não vai ficar muito proximo a agua dificultando o trabalho?

ABÇ

Leandro

Oi Leandro :amigo: ,sou alto,tenho 1.83 m,de cima do barco sem problema joia::: .

A minha tinha feito 5´6´,depois que vi o Carlos Toa Toa(deve ter 1.50 m) :gorfei: fazer uma 5´8´´ e pescar com com toda aquela altura rindo2:: ,e observando que 5´8´ficou com ação muito melhor que a 5´6´ ::tudo:: ,aumentei a minha para 5´8´,sabe né,a inveja arde alegre:: .

Obs:tomara que o Carlos não veja Naonao:: ,se bem que o cara anda atrás de mim no fórum fome:: ,onde eu posto ele abre correndo para ver ::medo:: ,agora ele vai ver o que é bom para a tosse mau:: .

Por sinal ,o amigo Carlos :amigo: ,alem de mão de VACA diabo:: ,é INVEJOSO diabo:: ,tudo que compro ,ele compra igual, diabo:: mando pintar uma isca ,ele manda ,pintar igual diabo:: ,ninguem merece praia:: .Tinha um alicatinho de bico,uma tetéia joia::: ,ele botou aquele olho de seca pimenteira caveira:: ,adivinhe o que aconteceu,quebrou lacou:: ,ninguem merece... buaa::

Vixe maria, tomara que ele não leia isso aqui rindo3:: , Agora voce falar que ele tem 1,5 é maldade hein :gorfei:

Bem quanto comprimento vou ver oque que eu faço, tava mais propicio a 5,6, mas agora ... oloko::

Valeu Gusso :amigo:

Abç

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...