Ir para conteúdo

Enfim.. Morada Nova (TRÊS MARIAS) - AGORA COM VIDEO!


Posts Recomendados

É isso ai pessoal.

Nos dias 13 e 14 de Maio pude concretizar um sonho de conhecer a represa de 3 Marias!!!

Na quinta-feira, dia 12, o Marcelo (“Marcelão V8”) me liga convidando para ir à Morada Nova.

Combinamos tudo e na sexta feira pro volta de 9:30, partimos de Divinópolis! Saímos um pouco tarde pois tinha um compromisso antes... chorei:: chorei:: chorei::

Passamos primeiro no sítio do Savinho para buscar o barco, depois em um posto na BR- 494 para abastecer a caminhonete e o barco, e seguimos viagem.

240km de estrada e 3horas de viagem me separavam da represa!!! A ansiedade só aumentava a cada km rodado!

Fizemos uma breve (tão breve que mal deu tempo de acaba de comer rsrssr) pausa em Abaeté para fazer um lanche e comprar alguma coisa para levar no barco, pois iríamos direto para a represa, aproveitar parte da tarde de sexta feira para dar uns pinchos!

Chegando perto de Morada Nova, pegamos uma estrada de terra e seguimos para o “porto do indaiá”, porto de carga/descarga da balsa que segue de Morada/São Gonçalo do Abaeté.

Era quase 1 hora da tarde quando descemos o barco e saímos para pescar na região ali perto.

Segue algumas fotos da represa....

Imagem Postada

O dia estava quente e a temperatura da água variava em torno de 23ºC a 25ºC. A água bem limpa e a represa no 100%.

Imagem Postada

Já no primeiro ponto, começou a sair peixe.

Muitos tricks!!! Era um atrás do outro.

Isto é fruto do defeso do ano passado que proibiu o abate do tucunaré dentro do estado de MG. O Resultado,nós estamos vendo agora.

Muitos filhotes!!!

smile:: smile:: smile:: smile:: smile::

Marcelão logo pega o seu primeiro tucuna! O primeiro de muitos!

Era trick, mas ta valendo!

Eu também não fiquei atrás....

Em poucos arremessos e já veio o primeiro peixe!

Advinha quem?????? (depois num fala que não é perseguição rsrs.)

Imagem Postada

OBS: Foto ilustrativa pega na internet

Uma micro traíra!!! Não passava dos 20cm rsrs....

Infelizmente não consegui capturar! Esta veio atrás da minha Z90 osso, chegou pertinho do barco, parou e ficou olhando a isca, e depois voltou para a toca!

Apareceram muitos tricks também. Consegui fisgar alguns, mas antes de chegar perto do barco, escapavam...

Tava sem sorte no dia rsrssr. Não consegui embarcar nenhum.. chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Tivemos alguns “sustos” também, com belas explosões, mas o peixe foi mais esperto.

Porém essa esperteza durou pouco....muito pouco...

O gigante logo pega seu primeiro “marruco” aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Um belo tucuna de 45cm!

Imagem Postada

Mais uma foto….

Imagem Postada

Peixe devolvido ao seu lar, e seguimos com a pescaria....

Rodamos em outros pontos da represa a procura de outros peixes, mas saiu somente tricks. O Marcelo aproveitou o tempo entre um ponto e outro para ir me mostrando os locais conhecidos e seus respectivos nomes, os quais são vários..

E assim terminou nosso dia.

Guardamos o barco e continuamos a viagem para Morada Nova, que estava a poucos quilômetros dali. Nos hospedamos em um sítio de um amigo do Marcelo nos arredores da cidade. Casinha simples, mas bem aconchegante!!

Imagem Postada

Segundo dia 14/05

Acordamos às 5:00 da manhã! Juntamos todos os equipamentos, colocamos dentro do barco e seguimos para o centro da cidade. Paramos em uma “padaria” de um conhecido do Marcelo para comer e comprar alguma coisa, e aguardar o posto de gasolina abrir, para completar o tanque do barco.

Abastecidos (em gasolina, comida e “latinhas”), seguimos para uma rampa nas proximidades para descer o barco. Começamos a navegar por volta de 6:30 da manhã.

Imagem Postada

Estava frio, mas em pouco tempo a temperatura iria subir bastante, como de costume nesta época do ano. Navegamos por 35 minutos até o primeiro ponto onde batemos.

Imagem Postada

Felizmente a temperatura da água estava no limite mínimo para atividade do peixe, e por isso tivemos algumas pancadas lindas por lá, de peixe grande, porém os danados conseguiram escapar, restando apenas os trickzinhos que não paravam de bater. Foram embarcados vários deles! Ficamos na região por mais ou menos 2 horas, até que resolvemos mudar de local! Haviam muitos locais ainda à explorar e também para eu conhecer.

Começamos a navegar para um outro ponto, também distante (12 Km), aproximadamente 30minutos de barco, de acordo com o GPS. Pouco tempo depois de navegação, no meio da represa, aparece do lado do nosso barco, o Zeca e o Beto, ambos de Belo Horizonte! Vieram trazer a nossa “correspondência”. SEDEX agora entrega até no meio da represa de 3 Marias rsrs (leva na boa a piada ai viu Zeca hehe).

Paramos um pouco ali para conversar, pegar informações sobre pontos de pesca, saber quem mais da turma estava na área, (tinha mais 3 barcos do pessoal de BH pescando por lá!). Zeca gentilmente nos convidou também para almoçar com a turma lá na pousada da tânia, porém o marcelo queria me mostrar todos os pontos da represa e não daria tempo de parar para almoçar!! Deixamos este convite para uma outra hora! Deixo aqui o nosso agradecimento Zeca! Obrigado!!!

Nos despedimos dos amigos e seguimos ao próximo ponto!

Chegamos no local. Muitas árvores submersas, pauleiras e malícias para todos os lados. O ponto pareceu promissor e as condições estavam boas, temperatura acima da mínima e ausência de vento. Começamos a bater as iscas e os tricks davam as caras! Peguei alguns, mas como disse no início, na hora de embarcar o danado ia embora! Marcelo embarcava um atrás do outro,e eu, continuava dedão no quesito peixe embarcado!

Insistimos na área pois tivemos ações de peixes maiores! Marcelão foi guiando o barco no elétrico até chegar no final do “braço”, onde tinha umas estruturas promissoras!!

Mandou lá sua zig-zarinha! Zig,zag,zig,zag,zig,zag, POWWWWWWWW!!!!!

Pancada linda! No meio de todo aquele capim na margem, havia uma tucuna de respeito! Passado alguns minutos de briga, visitas ao enrosco, a danada se rende!

Linda fêmea de 38cm!

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Segue as fotos!

Imagem Postada

Imagem Postada

Tucuna devolvido ao seu lar, e seguimos com nossa pescaria!! Ainda haviam muitos locais para explorar, o tempo passando e eu continuava “dedão”.

Ao invés de seguir direto para o ponto, o marcelo quis me mostrar uma plataforma que o pessoal usa de apoio! “O pinnochio do Sertão!”

http://public.bay.livefilestore.com/y1pPPozBN1JP8VctgidBvF6eVbyTJKxNtPj0UwSYc3TqzPjW5cQzm2pPwghnXFYRQB_4ki_uqBzj0V8cieaJ2UCFg/141.jpg

Chegamos mais perto para algumas fotos!!

http://public.bay.livefilestore.com/y1piEKLQT1i-Jgb5Bb4yRPrHshCr0vXMqnbd7yAhX1oCRn3m9g9yQUyu91xnwce5Gh_3OIG0EzYuEBvsi_6BcXh9A/143.jpg

http://public.bay.livefilestore.com/y1piEKLQT1i-JiYd3ezEYrMnssYAKosCz7xlTavWfeO7bk9oHv1S5E4VE8zFdmrMDC6pB4JGvEujx_EecbUabKB7Q/142.jpg

http://public.bay.livefilestore.com/y1pzyyRAMQHLvY_nt7RMGi83sQAfoQJeOsFb_G-r4_oRNuQrqWykz4SDmCozaXAf8-dAgkaqJ_ThCE86Cwy1T0j-g/144.jpg

http://public.bay.livefilestore.com/y1pkzdkBVUq0qJbQIqrhcsngaHdxFXCJKHNu3VFdNpgs7qdANL9MJenyMS0BMIuH2cGLg-sNKzLd3pGQNQYHgrQMA/146.jpg

Ainda há até restrições!! Não é qualquer um que está autorizado a entrar não!!!

http://public.bay.livefilestore.com/y1pgr40qRJTN-QS_ailmQZxoTf6aRTS9wz_QYFdx1LtEhiP-VjrdEIggYWkUx1EsafjzZ1cpsBVsGsM8riFVm-AaA/145.jpg

aushUAShuAHSuahsuAHSuAHSuAHS

Conhecido o “Pinocchio do Sertão”, seguimos rumo ao nosso objetivo! Navegamos por alguns minutos e chegamos a um local fundo, com muitas estruturas, abrigado do vento e água muito limpa!

Fomos arremessando em ambas as margens, até que vejo um lindo tucuna caçando na superfície e já aviso o Marcelão!! Manda lá! É grande! É grande! Acabou que arremessamos juntos. As duas iscas mal tocam na água e o tucuna vem encima da zig zarinha do marcelão, mas erra o bote! Na volta dá de cara com a minha isca logo atrás, dá outro ataque, uma bela explosão, mas não acerta as garatéias! Uma pena! Tentamos denovo mas os esforços foram em vão! Marcelão aproveitou essa situação para me explicar que lá em 3 Marias, o tucuna vem 2x na isca, se não ferrar, já era!!

Mudamos para o ponto ao lado, onde ficamos não mais que 10 minutos. Diferente do anterior, lá não havia nenhum azulão, mas muitos tricks e até pirambebas! Algumas delas atacaram minha 3D flat cranck, mas conseguiram escapar!! Bicho danado!! Aproveitamos o ponto para aumentar o número de tricks capturados rssr.

Saímos para um ponto a pouco menos de 1km de distância, local com pouca pauleira, mas muita malícia e vegetação (mato) submersa e de pouca profundidade (1-2m). Batemos ao redor das malícias, em direção ao barranco e em direção ao meio da represa. Mudei de isca, para uma com garatéias menores e em um desses arremessos, finalmente consegui embarcar meu 1º peixe! Um trickzinho, mas ta valendo! Insistimos por uns 10 minutos no local! Peguei mais alguns tricks, Marcelão também tirou alguns e tomou um susto com uma bonita pancada na superfície de um tucuna maior, que infelizmente não ferrou!

Neste local encontramos com um bando de Paturis, uma espécie de pato do mato!! E eram muitos, com certeza, mais de 100!

Esta foto ficou meio longe! Mas dá para ver os bichos na beirada da represa!

http://public.bay.livefilestore.com/y1plHWLnzQoV8Zm-VSGEMIU9jIwgGU27EBdt9kxcGDjbCrWadS2_kmTAC8HLdNm1jFG1KlvOTMlnFVq5uAIIUiCOw/151.jpg

Tentamos chegar mais perto, porém os paturis são muito ariscos e saíram voando (literalmente rssr)

http://public.bay.livefilestore.com/y1p8V4d-BAa5dL8jKQjp4Xx_gqSvJc5fPdXto6qXWgRMxWWMZQA4bVekwfn9yvnjaIf_jg6EoypJyrn0ObAkWZLrA/150.jpg

http://public.bay.livefilestore.com/y1pzzqMxfWZnqxfkG3yqi-EZRlhLs-YT6SHMDL0m0haQvRATMoxTUMH9tzhrbyOsF6MzoVEUCvU_QBiVDTvONTtaw/153.jpg

http://public.bay.livefilestore.com/y1p2-bFRZwa54vu2Vz29QnnO1vOX1-DgFpYVaVPYr4LXd-3-A3AeEEz3HNfFIbqdQeI6LV9myk5krntL_QucTP--Q/152.jpg

Seguimos viagem para um outro ponto, mais ou menos 10 km de distancia, onde batemos mas sem sucesso! Foi o único ponto da pescaria em que não apareceu peixe!

Navegamos mais 6 Km e chegamos em outro ponto, local com muita vegetação, onde saíram vários tricks! Eram “bolhas” de filhotes que vinham encima da isca! Dois, treis filhotes de uma so vez! Pegamos muitos neste lugar! Mas peixe grande, já havia um tempinho que não aparecia!

Já eram 2 da tarde e eu sem um peixe grande! Não era possível em uma represa deste tamanho eu não conseguir pegar nenhum de “respeito”! Falei pro Marcelão: “Tenho mais 3 horas para pegar um peixe grande! Não posso voltar dedão daqui! Vao pegar no meu pé la em casa rsrs”

Depois disso, parece que a maré virou! Seguimos 3 km para um outro ponto próximo, e lá o Marcelão perdeu um grande! Eu joguei a isca atrás e o peixe repetiu o ataque, mas não ferrou! O lugar estava com a água paradinha, temperatura boa!! Perfeito para as zaras! Fomos seguindo com o elétrico neste braço da represa que era repleto de “becos” e tivemos mais ações e mais tricks embarcados! Gastamos volta de 1hora e meia neste braço!

Mudamos para um ponto seguinte. Local com capim recém alagado e de baixa profundidade! Seguimos em frente com o elétrico e batendo nas beiradas! Apareceram alguns trickzinhos! Insistimos mais um tempo no local. Mais na frente, em um local com 60cm de profundidade e muita vegetação totalmente submersa, o Marcelo arremessa sua isca e vê a maior pancada da pescaria! Tinha jogado sua isca logo encima de um casal de tucunarés, que estavam vigiando seu ninho! O macho saiu em direção a isca, mas errou o alvo! Nisto a fêmea foi atrás e tentou pegar a isca, porém o macho já tinha conseguido virar e atacar novamente, se fisgando. No meio tempo o Marcelão fala para mim... é bom, é peixe bom Felipe!! Manda lá!! Sorte minha que tava faltava 1m de linha para recolher! A oportunidade de tirar um grande estava ali! Recolhi e joguei! A isca caiu bem ao lado da fêmea e encima do ninho! Esta se virou e foi com toda força abocanhar aquele peixe de plástico! Foi uma linda explosão!! Estávamos agora eu e o Marcelo brigando com um casal de gigantes! Iríamos sair de dublê para fechar nossa pescaria, porém o peixe do Marcelo vai pro pau, e dali, consegue escapar! Uma pena! O meu também foi pro pau, mas consegui segura-lo evitando que entrasse mais no meio da vegetação e felizmente o peixe saiu de lá! Estávamos agora brigando no limpo! O peixe ainda deu mais 2 boas arrancadas antes de se render, e ai pude vê-lo! Uma linda fêmea de tucunaré azul! :D :D :D

http://public.bay.livefilestore.com/y1p5UTwB-F8yzslAYxUFZtOGneGwgsP1AATQ_BmMoGxhSFWT4zHUZ3PEsls6aSg1_TDFt9QQgkNF2TajJ_qwB-KoA/159.jpg

Isca encharutada!

http://public.bay.livefilestore.com/y1pK1BIoFagyTSakvmkGxi6z4WX2yPTDY53_YaAHPP6P9A7cKKDjF3lmSG1VAkp_rCQvYwMKODe-K-8AA-6gfYegA/156.jpg

Mais uma foto..

http://public.bay.livefilestore.com/y1p2-bFRZwa54vOoaO8cXJHZKvZ9vGxJf8vL8Vpk7-hf0jZony4R2NgJe8ZT_KrEJxhXJIKfVaHZjchk50N6Y4PJQ/154.jpg

Medindo...

http://public.bay.livefilestore.com/y1p5UTwB-F8yzvbMElWQbE0Ww2nX3oa1f-_6ILaIr_DID1PJJ4_NbUAU_nwfrOaiutLI1JjT-9-_c0xDZIRZEMZ8Q/162.jpg

55cm, 3 Kg..

Devolvendo ao seu lar...

http://public.bay.livefilestore.com/y1pe0MyBR5A5cHp75-jL3n9iYy5qMBywBQbJFiPT5s_Bpei-irhLxchye3jrHfCqzTGSPXP5_0JSqye6pQnXFhfhA/165.jpg

E foi (na verdade tentou ir..)

http://public.bay.livefilestore.com/y1pvKa-SwcGuQNhq0g0opB3RD2H8DiBnCBDb62Bzzq8-WzjMVL-HSh2xC6T-3BpHSMyJtTKdAmBFb2Gsrr-r4hDHw/167.jpg

Nesta ultima imagem, o peixe tentou ir mas não conseguiu! O fato de ter encharutado a isca e esta ter pego a garateia em uma área frágil, perto das guelrras (graças a deus não pegou nas guelrras) custeou um tempo precioso para retirar a isca. Segurei o peixe para este não se debater e o Marcelao, com cuidado removeu a garateia e retirou a isca da boca do peixe! Na hora fiquei chateado pois um peixe desse não podia morrer!

O Marcelo então pegou o peixe, e começou a fazer um processo de oxigenação.

Felizmente após alguns minutos, o peixe começou a dar sinais de melhoras até se recuperar completamente e conseguir nadar sozinho!

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Aproveitei e gravei o vídeo, que irei postar depois no youtube e disponibilizar para vocês assistirem!

Antes de finalizar, quero deixar aqui minha gratidão ao Marcelo por ter me convidado à pescar e realizar um desejo de conhecer a represa de 3 Marias! Muito Obrigado mesmo!! Valeu parceiro!!

Esta foi nossa pescaria!! Espero que tenham gostado!

Valeu!

Equipamentos:

Felipe-

Vara Hunterfish X - 10a20lb 5'.3"

Carretilha lubina GTO Tournment Johnny Hoffman

Linha Ms Vexter 0,25mm 30lb

Vara Sumax Nitro 8-16lb 5'.6"

Carretilha Shimano Curado 201E7

Linha Power Pro 0,28mm 30lb

Marcelo-

Vara Intergreen esmeralda 10-20lb 5’6

Carretilha Shimano Aldebaran

Linha Intergreen champion 30lb

Vara intergreen esmeralda 10-20lb 5’6”

Carretilha Shimano Metanium MG7

Linha Intergreen champion 30lb

Segue o video

Ressuscitando um Tucunaré Azul

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=K8b4ZXB5EE8&feature=player_embedded

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana em guri, belas imagens. Agora to de cara como que 3 marias ta cheia, ta parecendo furnas rindo3:: rindo3:: E o tamanho da barriga do peixe, rapaz tão tudo obesos....

Belo peixe e tenho certeza que as suas corridas vão ficar gravadas na sua memória por um bom tempo.

Marcelão mostrando os truques...

Bração e manda um abraço pro v8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...