Ir para conteúdo

depois de quanto tempo com molinete...


Posts Recomendados

hahaha

Isso é só curiosidade, ou vc quer saber se precisa pegar experiência antes de começar a usar carretilhas ?

Se for só curiosidade: No meu caso, pesquei uma vida antes de pescar com carretilha... Acho que faz uns 3-4 anos que pesco com carretas. E pesco desde os 4 anos de idade (só uns 37 anos de pesca... hihihi)

Mas quiser saber sobre "tempo de experiência", não tem nada a ver. Hoje em dia muita gente começa direto pescando com carretilha...

E não há "troca" (parar de usar uma prá usar outra). Cada uma tem sua utilidade e "melhores usos".

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para contrapor ao que foi dito...

Pesco há mais de 40 anos... Sempre de molinete !

Um dos problemas a ser enfrentado, é que passando também a usar carretilha, você - obrigatoriamente - passa a ter dois tipos de investimento... lingua2::

Não consegui ( ainda ) arranjar um argumento que me justifique fazer essa alteração... ( e sou feliz dessa forma ) ! alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro "equipamento" foi uma carretilha Tramontina 8002 para currico na Argentina... depois comprei um molinete tb Tramontina. Depois de passar quase 20 anos sem pescar, (re) comecei direto na carretilha e estou muito bem servido. Habitua-se muito rápido, com poucas cabeleiras no início... pode ir sem medo.

Mas carreta e molinete tem caracteristicas diferentes, com vantagens e desvantagem dependendo da situação.

Eu mesmo penso em comprar um molinete para arremesso de iscas muito leves, para uso em outras técnicas/aplicações, mas não para bait (sigo com as perfil baixo)... Como disse o Kid, ficando com os dois para a mesma aplicação, terá dois investimentos.

O mais importante é ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem de considerar o tipo de pescaria, no mar acredito que molinetes seriam uma escolha boa, arremessos longos na praia, sempre o molinete é superior, e equipamento para agua salgada, tem boas marcas de molinete, jig tbm, é insuperavel a versatilidade de molinete, basta ver os relatos e os guias de pesca maritima.

Já no bait em agua doce, a carretilha tem vantagens, com velocidade, peso, precisão no arremesso, e mais outros.

Mas acima de tudo que foi dito ou escrito, esta o seu conforto e facilidade, isso deve estar acima do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinte anos atrás lá fui eu p minha primeira grande pescaria. Molinete bg 60 zerado e uma vara quantum dourado que o Rubinho anunciava. Meu piloteiro usava uma abu detonada numa vara toda remendada, mas a leveza de sea de us movimentos me impressionou, qdo lhe pedi que me ajudasse a usa lo, isto no primeiro dia de pesca.

Passei o resto da pescaria usando sua tralha e ele foi comigo a Corumbá p escolher minha primeira carretilha e vara, um quantum iron e vara shakespeare que guardo até hoje, e nunca usei o bg ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinte anos atrás lá fui eu p minha primeira grande pescaria. Molinete bg 60 zerado e uma vara quantum dourado que o Rubinho anunciava. Meu piloteiro usava uma abu detonada numa vara toda remendada, mas a leveza de sea de us movimentos me impressionou, qdo lhe pedi que me ajudasse a usa lo, isto no primeiro dia de pesca.

Passei o resto da pescaria usando sua tralha e ele foi comigo a Corumbá p escolher minha primeira carretilha e vara, um quantum iron e vara shakespeare que guardo até hoje, e nunca usei o bg ::fishing

Rsrsrsrsr então na sua primeira vez ja partiu para a carreta?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe :bompost:

Recordar é viver...

Comecei a pescar na praia do Leblon no Rio de Janeiro, onde nasci, com varas de bambu e molinetes Sofi, Espadarte e Super Paoli, presentes de um tio, quando tinha não mais que 12 anos.

Comecei a usar carretilhas em meados da década de 90, já morando em Brasília, em uma pescaria no Araguaia por influencia dos programas de pesca que passavam na televisão, como o Pesca e Cia com o Rubinho.

No início quase joguei o conjunto dentro do rio pois não consegui me entender com ele de jeito nenhum, depois fui pegando o jeito e hoje, aos 52 anos, praticamente só pesco de carretilha, deixando o molinete para situações bem definidas como em dias de muito vento ou para iscas muito leves.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super interessante as respostas rs!!

Eu começei com varinha de bambu e linhada de mão. Ia na beira do Lago Descoberto e armava umas 5 linhadas atrás de carpas e tipálias grandes. Em 91 ganhei meu primeiro "mulinete": Um Daiwa Regal 2500. Tenho ele guardado até hoje. Minha primeira carretilha foi 94, qdo um amigo meu ganhou uma bolsa de estudos no Jp e qdo voltou, trouxe-me uma Daiwa de presente. Eita tempo bão....

Hoje faço uso de molinete (2 conj. para praia e 1 conj. UL) e carretilha (tudo para artificiais).

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca deixei de usar molinete! Inclusive tenho mais molinetes do que carretilhas, e os uso com regularidade. Só não os uso pra pescarias de bait - bom, com excessão dos UL - e pescaria pesada de peixes de couro, aonde a carretilha leva clara vantagem... Mas pra todo o resto, molinete vai ser sempre a primeira escolha! Inclusive, esses dias mesmo montei um conjunto novo: Um Aisen 4000 da rapala em uma vara saint navigator, 30 lb... Não vejo a hora de estrear!! joia:::

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco à pouco tempo: em torno de 6 anos.

Já usei varinha de bambu, vara telescópica lisa de carbono, spincast, molinete, carretilha, micro molinete e agora também underspin.

Dependendo do tipo de pescaria e do meu humor (vontade? saudade?) uso até hoje uns ou outros.

Neste último fim de semana usei spincast, micro molinete e underspin.

Não acho que exista o conceito de evolução de um tipo de equipamento para outro.

Pescar não é ciência, é arte.

Mas com certeza existe o prazer de pescar.

É como se alimentar ... nada como variar o prato principal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio oque o Fernando falou...

Comecei com molinetes e depois de 1 ano mais ou menos, carretilha (isso faz uns 9 anos).

Hoje em dia, uso muito mais frequencia carretilhas, prefiro. Mas, tem algumas situações em que uso molinetes. (UL, pesca com iscas pequenas em geral.) Entao, o uso de um dos dois depende muito do tipo de pesca pretendida, como os colegas apontaram acima... joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Eu pesco desde os 4 anos de idade e sempre pesquei com molinetes...Hoje tenho 31 anos e desde 2002 venho utilizado carretilha e de vez em quando molinete...Meu uso constante é carretilha e apanhei para pegar o jeito, hoje não falta em minhas pescarias...

Grande Abraço a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a pescar com carretilha em 1996, mas só fui abandonar o molinete totalmente em 2008.

Continuo achando os molinetes excelentes quanto ao conforto para as mãos na hora da briga com o peixe, mas fui seduzido pela leveza e precisão das carretilhas perfil baixo modernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...