Ir para conteúdo

MG Bigfish 5014 Console + Mercury 50 (atualização)


Posts Recomendados

Apesar de suja e sem o capacho, ai vai a versão final do meu barco. Agora com jackplate e motor elétrico Motorguide Wireless instalados.

Casco: Metalglass Bigfish 5014 Console ano 2010.

Motor: Mercury 50 ELPTO ano 2010.

Carreta: Angola ano 2010.

Sistema de direção: Teleflex Safe-T.

Acessórios: BepMarine, Perko, Quicksilver e Marinco.

Helice: Michigan Apollo passo 13 aço inox.

Velocidade Max: 38 MPH / 5300 RPM.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show o barco, também tenho uma, só que com motor 60hp...gostei dos tapetes que também pretendo colocar no meu, e também da bandeira de pirata. Perguntas:..o que é aquilo preto que vc colocou no suporte do motor elétrico, dá para colocar uma foto mais de perto, o que é bom pode ser copiado. ::tudo:: ..vi que vc trocou o hélice do barco por uma inox, vc colocou o mesmo passo da original? Vc achou que o desempenho melhorou depois que vc trocou por uma inox? Onde vc comprou esse hélice?....Desculpe as perguntas, mas essa sala foi criada com esse intuito, de observarmos os melhoramentos que os colegas fizeram em suas embarcações e quem sabe melhorarmos as nossas também.....abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show o barco, também tenho uma, só que com motor 60hp...gostei dos tapetes que também pretendo colocar no meu, e também da bandeira de pirata. Perguntas:..o que é aquilo preto que vc colocou no suporte do motor elétrico, dá para colocar uma foto mais de perto, o que é bom pode ser copiado. ::tudo:: ..vi que vc trocou o hélice do barco por uma inox, vc colocou o mesmo passo da original? Vc achou que o desempenho melhorou depois que vc trocou por uma inox? Onde vc comprou esse hélice?....Desculpe as perguntas, mas essa sala foi criada com esse intuito, de observarmos os melhoramentos que os colegas fizeram em suas embarcações e quem sabe melhorarmos as nossas também.....abraços.

Opa Adão, é este tópico ficho show de bola pra termos idéias novas. O negócio preto no suporte do motor eletrico é um acessório da Minnkota, na verdade ele é inteiro, mas como a distância do motor é mais espaçada, tive que cortar e parafusar, na verdade ele é em plástico, com dois buracos onde encaixa o motor. A foto agora vou ficar devendo, pois deixei ela na marina hoje. Mas quando comprei no ebay estava como transon estabilizer, agora não encontrei nenhum pra mandar o link.

O hélice é um passo diferente, no meu original veio 13, este é 14. Na 13 original o giro estava 5700 rpm, depois coloquei uma original 14 e o giro foi pra 5100 rpm, nesta inox 14 o giro ficou em cima dos 5500 rpm. E o desempenho melhou sim, antes com a 14 original o máximo era 32 MPH, ganhei 4 MPH. Comprei ela no eBay, paguei US$ 270,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera... foi a muito custo que consegui montar... mas enfim, tá pronto...

O carpete não é Kapazi, é um genéricão, paguei R$ 104 o metro linear, contra R$ 180 o metro quadrado da Kapazi... O espaçador que vc diz é o jacker? Se for, já pedi pro mecanico ver se acha um emprestado pra testar, se der muita melhora no desempenho, dai invisto um pouco mais...

abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo barco, Afif. palmas::

Dá pra perceber de longe o capricho q vc tem com ele.

As cores ficaram lindas....e o barquinho tá dando muito.

É isso ai...Colocando mais coisas nele vá atualizando as fotos....A turma tá sempre de olho nas novidades e no desempenho. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Afif,

valeu a dica do genérico, vou procurar por aqui.

A diferença entre o Jack e o espaçador é que o primeiro você pode ficar regulando a altura por meio de rosca e parafuso sem fim e no espaçador o motor fica fixo. Além do preço do jack ser +- 3x maior.

Se conseguir testar um, nos conte o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, vc acha que com um motor 40 hp toca este barco...

Valeu

Cara, obrigado pelo elogio, mas acho que um 40 fica muito fraco. Não coloquei um 60 pq acho muito feio o Mercury 60. Acho que vc deve colocar o maior motor que o casco suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, vc deve ter uma conta num servidor de fotos, eu uso http://www.photobucket.com, vc cria uma conta no site, faz o upload das suas fotos para ele, no proprio site vai ter a linha de código pronta para cada foto (abaixo de cada foto), vc só copia a linha de código e cola aqui no forum.

valeu vou tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...