Ir para conteúdo

Aprovado - Split Nakatani


Posts Recomendados

Já a algum tempo venho sendo agraciado com as iscas do Mauro Nakatani.

Procuro sempre retornar com minhas observações de usuário. Por vezes colaboro em outras atrapalho, fazendo alterações indevidas.

Um problema que vejo constante nas iscas de hélices é o enrosco da garatéia trazeira com as palhetas.

A Jenner buscou solução em um split alongado parecido com um clip, minorou o problema mas não solucionou. Na foto abaixo, o enrosco em uma Trex 140 no Rio Negro.

Imagem Postada

Nesta semana bati uma Nakatani90 por 4 dias na Serra da mesa e não ocorreu o enrosco nenhuma vez, portanto considero solucionado tal entrave, pelo uso de um split com desenho inovador.

Parabéns ao criador da solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Eloy. Comprei 3 iscas com o referido Split, não me surpreendi com a invenção do Nakatani, por que o cara é fera, mas testando que a gente vê que até que enfim, os problemas com esse "Enrosco" foram resolvidos. E para minha sorte, ainda consegui pegar um tucuna com a hélice nesse fim de semana aqui em Furnas... (coisa rara com esse tipo de isca).

Abraço e parabéns ao Nakatani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

O modelo de split para iscas pequenas até 11 cm, acredito tem serias chances de vingar, ele funciona muito bem, os meus modelos deste tamanho já estão sendo montadas com eles.-

Imagem Postada

Já as maiores de 13 apresentaram o problema de resistencia e até mesmo de enrrosco, dai mudei radicalmente para um splint/snap dá um trabalhinho na hora de montar mas a resistencia ficou muito boa, no sarrilho tabajara nakamau, aguentou 80 lbs sem deformar, agora estou montando as novas peças de 13 e 15 com esses modelos, se não der certo voltamos aos testes...kkk

Imagem Postada

A idéia de buscar novas alternativas que facilitem a nossa pescaria é o melhor dos passatempos, cria um foco de busca, e enquanto não atinjimos o objetivo temos idéias novas para testar, não importa quantos erros sejam cometidos no caminho, o importante é não desistir.

E vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...