Ir para conteúdo

Primeira Vez em Santa Izabel - 09/2011


Posts Recomendados

Senhores

Boa tarde. Gostaria da opinião dos amigos pescadores, pois estou indo para SIRN pela primeira vez e estou juntando os seguintes esquipamentos. Acredito que não deva faltar nada e espero tb. não estar com excesso de tralhas. Segue abaixo:

VARAS

01 Rappala - 20 lbs.

01 GLoomis - 25 lbs.

01 GLoomis - 30 lbs.

ISCAS

10 Dr. Spook (Heddon, KV e Bomber), diversas cores incluindo osso

06 Bonnie 128

02 Hélices Amazon King Sumax Grandes (não encontrei nenhuma opinião sobre estas iscas)

02 Hélices High Rollers (grandes)

04 Hélices Tucunarex (médias)

02 Hélices High Roller (médias)

03 Birutas grandes

03 Bomber meia agua grandes

03 Boborletas méia agua

04 X-Rap Subwalker - 13 e 15 cm

04 Rapalas Genericas méia agua 14 cm

03 Trairões

04 Jumpin Minnow T20 (osso)

02 Magic Stick Nakamura Grandes

03 Maria Pop queen grandes

CARRETILHAS

01 Smoke 100 ou Scorpion 1501?

01 Lubina Black

01 Abu Revo Skeet Reese

01 Daywa Alphas

Acredito que quantas as varas e as iscas (com exagero) estou bem, mais ainda tenho duvida quanto as carretas.

Deem opinião OK.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Antônio.........está quase tudo está Ok.... joia::: Com o passar do tempo e após pescarmos repetidas vezes na região começamos a enchugar nossas iscas, pois percebemos que nem tocamos na metade de nossas iscas. doeu:: doeu:: Assim ajuda a otimizar nossa tralha e diminuir o peso ''morto''..........Então vendo sua relação de iscas eu particularmente diminuiria a quantidade de iscas Dr. Spook (5)......Bonnie 128 (3).......já que você já está levando as Rip Roller dos dois tamanhos eu trocaria as duas hélices da Sumax por mais duas Rip Roller (médias) e trocaria as 4 Rapalas genérias de meia água por duas Yo-Zuri Tobimaru cor azul holográfica........com relação as Rapalas Subwalk só levaria a pequena.......e no lugar das grandes colocaria duas Perversas da Borboleta.........poderia também dar uma enchugada nas Bomber de meia água(2) e nas meia água da Borboleta(2) e colocava alguns jigs joia::: joia::: também estou com o Felipe vou de Scorpion 1501. ::fish2 ::fish2

Abraços, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Antonio,

Parte da pescaria está nesses preparativos... principalmente em se tratando de uma primeira vez !

O Jaime já abordou um ponto importante, que é levar um pouco menos de coisas, até porque há de ser considerado a questão do peso a ser transportado para SIRN... ( você estará indo de TRIP, suponho ) !

Sei que há coisas que podem se arriscar a levar menos, mas outras, não há como... ( vejamos );

arrow:: Varas - nada a acrescentar, SUPONDO que duas ficarão em uso e uma na reserva... ( sem material de fundo )

arrow:: Carretilhas - Será que justifica levar 4 ? Se lhe dá mais conforto, tudo bem, senão 3 resolvem bem... ( não vai pescar de fundo hora nenhuma ? )

arrow:: Iscas - a relação está bem legal, embora no final mesmo, você não usará mais de 12 iscas ( uma vez descobertas quais estarão pegando... ). As dicas do Jaime e Felipe estão ótimas ! Sugiro adotá-las...

Você estará indo em que época ? Operador conhecido ?? palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio

O Jaiminho deu as dicas, mas na minha pouca experiência iria com 03 Rip 6,2 e 03 5,50, 04 Jumping , sendo 02 osso (as matadeiras) que é a isca de superfície mais completa (mas tem de treinar com ela) :gorfei:, as Magic Stick do Nakamura escolha e leve azul, mas troque as garatéias que ai elas zaram, stikam e dão uma mergulhadinha também (treine isto), se conseguir leve umas 02 red pepper magnun, 02 FEED da Trackle House para dar uma popadas zarando (via matar a pau) rindo3:: e uns 06 jigs da Caribean Lures vermelho com amarelo. Leve a Scorpion 1500XT ou 1501Xt, se preferir manivela esquerda. O resto é papo furado de internet no meu ponto de vista, jogar dinheiro fora e desafie que mostrem mais peixe grande com maior produção numa pescaria no médio Rio Negro que as citadas, resaltando que ferrar no esbarro, ou melhor, por acaso não vale. Ah, ia esquecendo, se encontrar compre a melhor meia água que é a Maria The First 140 danca:: surtei::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelass dicas.

Kid o barco é o Angatú, o periodo de pesca é de 09/11 a 16/11 e será voo da Trip como voce mesmo falou.

Como nunca fui para esta região pensei escolhi estes equipamentos. Vou adotar o conselho, pois quando olha para as caixas de iscas vejo que tem muita coisa e que normalmente não se usa tudo, quanto aos jigs que o Jaime e o Felipe sugeriram qual o tamanho e cores, e quantos devo levar ? Estou com linha de 50 e 65 libras e foi sugerido um lider de bitola ainda maior ou 40/50 lbs. dobrado. Não sei se é exagero, mais disseram que os bichos são brutos. Este é o motivo de inclusive optar por levar uma 4ª carreta. Pois tenho ouvido falar de até reforçar/trocar os disco etcc.....não sei se é necessário....Dizem que o que mata é o trabalho destas grandes hélices, mas vou procurar preparar os braços....

Mais uma vez obrigado pelas dicas OK.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelass dicas.

Kid o barco é o Angatú, o periodo de pesca é de 09/11 a 16/11 e será voo da Trip como voce mesmo falou.

Como nunca fui para esta região pensei escolhi estes equipamentos. Vou adotar o conselho, pois quando olha para as caixas de iscas vejo que tem muita coisa e que normalmente não se usa tudo, quanto aos jigs que o Jaime e o Felipe sugeriram qual o tamanho e cores, e quantos devo levar ? Estou com linha de 50 e 65 libras e foi sugerido um lider de bitola ainda maior ou 40/50 lbs. dobrado. Não sei se é exagero, mais disseram que os bichos são brutos. Este é o motivo de inclusive optar por levar uma 4ª carreta. Pois tenho ouvido falar de até reforçar/trocar os disco etcc.....não sei se é necessário....Dizem que o que mata é o trabalho destas grandes hélices, mas vou procurar preparar os braços....

Mais uma vez obrigado pelas dicas OK.

Um abraço a todos.

Antônio.......quanto ao uso do lider eu utilizo de fluorcarbono da marca Varivas ou Triumph com 0,63mm, sem ser dobrado com linha de multifilamento de 65lb.......Quanto as carretilhas levo três e uma fica na reserva, pois pesco com três varas..........uma para hélices.......outra para zaras e a última para poppers, jigs, meia água e sub superfície........realmente para o principiante pescar com as grandes hélices na amazônia é desgastante, mas depois que você pega o jeito vai embora........... você trabalha hélice a semana toda e nem sente, pricipalmente quando os açuzões estão estourando na superfície, é indescritível o momento da explosão do bichão na hélice ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio e Carocinho,

Vocês que estão indo pela primeira vez, certamente estão ainda meio "confusos" com tantas opiniões e incertezas que imaginam aparecer nos lados do Negrão / AM...

Tranquilizem-se ( ambos ), pois estarão navegando com um dos melhores operadores da região ( tô falando depois de 5 viagens com eles... ). No aspecto de piloteiros e pontos de pesca, tranquilizem-se, pois estarão muito em atendidos ! Podem tirar essa questão dos itens de "dúvidas"...

Com relação as tralhas ( essas sim, terminam sempre "atormentando" pelas incertezas que trazem, principalmente aos que não conhecem a região ) é preciso levar em consideração algumas coisas :

1. Definir se irão ( ou não ) levar material para pesca de fundo ! Acho que devam, pois a chance dos grandes couros é muito grande no rio Negro, e a pescaria acontece basicamente das 17:30 h às 19:30 h, ou seja, dá para fazer sem prejudicar a pesca dos tucunas, além de poder ser feita próxima ao barco hotel ! Depende de cada um...

2. Os equipamentos de cada um são direcionados pelo índice de "fominhagem" das pessoas... Nada contra quem quer que seja, mas - a princípio - duas varas embarcadas são o suficiente ! Mais um exemplar deve ser levado para o caso de problema com alguma das duas...

arrow:: Pescadores que praticamente só usam hélices ( Jaime & cia ) é que precisam de ter alternativas a mão para descansar os braços...

arrow:: Uma 2ª vara mais leve ( ação rápida ) poderá perfeitamente fazer o papel das zaras, subwalks, poppers, e até mesmo meia-água e jigs...

3. Iscas variadas - Também é costume de todo pescador que vai pela primeira vez, carregar mais de uma centena de iscas, sendo grande a variedade das mesmas... Mais uma vez, nada contra o desejo dessas pessoas em usar os investimentos realizados, MAS os que já pescam há mais tempo, sabem que a variedade a ser usada é pequena, e seu quantitativo não precisa ser tanto ! Várias sugestões de boas iscas já foram ditas, e me parece que a escolha deva ficar dentre elas...

4. Carretilhas - Me parece que ambos são usuários delas ! Para as hélices e o conjunto de iscas maiores / mais pesadas, algo mais resistente ( e de ação rápida ). O 2º conjunto é para ser mais leve, também de marcas confiáveis ( várias já foram apontadas ), e nesse ítem, acho que uma dupla reserva poderá ser interessante, principalmente sendo uma delas um equipamento bem mais leve...

arrow:: Lembrem-se que irão fazer quase mil lançamentos por dia, e isso, certamente irá requerer preparo físico e uma boa dose diária de "dorflex" à noite... ( não se envergonhem de usá-lo, pois não há qualquer demérito nisso... )

5. Líder - Já mencionei antes, e volto a fazer agora ! Possivelmente ambos estarão usando linhas de multifilamento, que são extremamente práticas e resistentes para a briga com os brutos da região ( independente da libragem usada ), DESDE QUE não venham ser "encostadas" em tocos, galhadas, pedras e/ou qualquer coisa em que possam ralar, pois irão partir no ato ! Não sei se vale correr o risco !

arrow:: O uso de um bom líder de mono ( ou fluorcarbono ) minora esse efeito !

arrow:: Usando-se monofilamento macio ( comum ) de 0,50 mm trançado, o líder fica de excelente uso e funcional ! Pensem nisso...

No mais, vamos mantendo a conversa por aqui...

Em tempo, essa semana de novembro que o Antonio está marcado, pode ser excepcional pelo regime de chuvas que ainda está acontecendo e que - pela previsão - se estenderá pelos próximos meses, retardando ( um pouco ) a descida das águas na região ! Com isso, o mês de novembro deverá estar ótimo ! Esperemos... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Vou contar o que levarei na próxima pescaria. Talvez ajude:

2 conjuntos idênticos (Rapala Platiniun 25 lb + Zillion 7.1), sendo um armado com hélice e o outro com jig ou isca de meia água (diferindo daquilo que o parceiro estiver usando na segunda vara). Quais as vantagens dos conjuntos idênticos? No caso do peixe perseguir a hélice, mas recusá-la, deve ser lançado o jig ou a meia água. Tendo conjuntos idênticos você terá maior chance de acertar o arremesso, tendo apenas de calibrar o braço para o peso e arremessibilidade da nova isca. Nesta ocasião, a precisão é fundamental.

Um terceiro conjunto para descansar a mão e me divertir com iscas de superfície menores, onde o trabalho deve ser mais minucioso: vara customizada 20lb com carretilha curado 201. Neste conjunto, utilizarei principalmente as Jumping Minnow e as Pop Queen.

Os três conjuntos terão linha Power Pro 65lb sem líder, pois não pesco em regiões pedregosas e esta linha resiste bem à abrasão com madeira.

Em relação às iscas... se você for comprar cada sugestão feita neste fórum, terá de pagar uns 50 kg de excesso de bagagem... hehehe. A produtividade de cada isca pode variar muito de acordo com as condições de pesca. A matadeira desta temporada pode ser a pereba da outra. Ou seja, é muito difícil prever.

Entretanto, algumas iscas clássicas (já citadas neste tópico) devem constar na sua caixa, além daquelas que você confia e sabe trabalhar bem. Com o passar do tempo a caixa vai enxugando. Hoje, levo cerca de 20 a 25 iscas em cada pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christian,

Vou contar o que levarei na próxima pescaria. Talvez ajude:

2 conjuntos idênticos (Rapala Platiniun 25 lb + Zillion 7.1), sendo um armado com hélice e o outro com jig ou isca de meia água (diferindo daquilo que o parceiro estiver usando na segunda vara). Quais as vantagens dos conjuntos idênticos? No caso do peixe perseguir a hélice, mas recusá-la, deve ser lançado o jig ou a meia água. Tendo conjuntos idênticos você terá maior chance de acertar o arremesso, tendo apenas de calibrar o braço para o peso e arremessibilidade da nova isca. Nesta ocasião, a precisão é fundamental.

Um terceiro conjunto para descansar a mão e me divertir com iscas de superfície menores, onde o trabalho deve ser mais minucioso: vara customizada 20lb com carretilha curado 201. Neste conjunto, utilizarei principalmente as Jumping Minnow e as Pop Queen.

Os três conjuntos terão linha Power Pro 65lb sem líder, pois não pesco em regiões pedregosas e esta linha resiste bem à abrasão com madeira.

Em relação às iscas... se você for comprar cada sugestão feita neste fórum, terá de pagar uns 50 kg de excesso de bagagem... hehehe. A produtividade de cada isca pode variar muito de acordo com as condições de pesca. A matadeira desta temporada pode ser a pereba da outra. Ou seja, é muito difícil prever.

Entretanto, algumas iscas clássicas (já citadas neste tópico) devem constar na sua caixa, além daquelas que você confia e sabe trabalhar bem. Com o passar do tempo a caixa vai enxugando. Hoje, levo cerca de 20 a 25 iscas em cada pescaria.

Sem querer desmerecer as sugestões dos amigos acima, mas siga as dicas do Fabão q vc será muito feliz.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado

Pela opinião de cada de voces, irei analisar cada sugestão de procurar aplica-las da melhor maneira possivel. Irei levar um equipamento para pesca de peixes de couro, me recomendaram tambem um equipamento mais leve para a pesca dos chamdos sardinhões, que pode ser muito interessante nos momentos de descanso. Entretanto o que realmente esta em foco é pescaria dos açus, pois até hoje só peguei peixes na faixa maxima de 4 kilos na região sudeste (Panorama, Paulicéia, Epitácio, ILha Solteira, P. Barreto etc..), o que já foi um grande feito, pois hoje é mosca branca pegar peixes deste porte nestes lugares. Mas como estarei pescando 6 dias nesta região quero explorar o maximo possivel o pontencial existente. E com certeza irei seguir o conselho do Kid quanto aos analgésicos pois com certeza será bastante cansativo e até mesmo dolorida a experiência.

Mais uma vez obrigado a todos.

Um abraço

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Esquece esse negócio de "sardinhão"... não há tempo para isso...

arrow:: Esquema do Fábio está absolutamente correto ! Também pesco com varas do mesmo tamanho buscando esse tipo de efeito de continuidade nos arremessos...

arrow:: Pesca de Couro é complementar ! Precisa conversar previamente com o piloteiro se na região para onde estarão se dirigindo existem bons pontos de espera ! Somente então, leve a tralha para o bote...

arrow:: Prepare suas tralhas, e se possível, exercite o braço antes de ir, até para pegar a manha das iscas que vai utilizar... Pode parecer besteira, mas ajuda bastante !

arrow:: Apenas não esquecer de ter a mão : Perversa ( KV ), Jumping Minnow ( Rebel ), X-Rap Sub Walk ( Rapala ), Tucuna-Rex ( Jennerlure ), Rip Roller ( High Lures ), Pop Queen ( Maria ), The First ( Maria ) e um bom jig branco e vermelho... ( se procurar, acha mais... ). Com essas, não passa fome... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Antonio e demais...

Assim como você Antonio sou extreante na AM, estarei indo a Barcelos uma semana antes de você. Dede que me cadastrei aqui do FTB leio o maximo de topicos possiveis, dificilmente fico um dia sequer sem dar uma bisbilhotada por aqui :gorfei: , nos fins de semana quando as vezes fico sem acesso por conta de estar as vezes pescando ou fazendo trilha de jipe, logo na segunda bem cedo entro no forum pra saber das novas postagnes. Posso lhe dizer que tem alguns topicos aqui que ja li e reli varias vezes, afim de tentar compreender o maximo possivel o conhecimento tão gentilmente dividido com os menos experientes. Tambem assim como você comprei uma porção de iscas de tudo quanto é tipo, e agora depois de ler muito e conversar com a turma aqui do forum seja atraves de topicos ou mp´s , farei uma nova seleção, os donos de lojas que ficam contentes, faz parte, rsss

Esse dias precisava fazer a lisa de isca pra turma que vai comigo e recorri aos amigos aqui do forum, e veja que legal as palavras do KID , segue...

Permita-me agregar mais alguma coisa à sua percepção...

Via de regra, os Grupos que se formam para pescar na Amazônia SONHAM em ficar com os braços cansados de embarcar peixes ! Não há muita diferença entre esses pescadores, que instintivamente são mesmo "fominhas" entusiasmados com essa possibilidade ( no que não estão errados ) !

Pescador que se preza, vive esperando tropeçar com o peixe há muito esperado, quer de forma individual ( num enorme troféu ), quer de forma quantitativa ( cardumes caçando ).

Também o Gusso salientou muito bem esses "dois grupos" que frequentam a região amazônica, principalmente as águas do rio Negro e seus afluentes !

O 1º deles encontra-se inteiramente possuído pelo barulho e ação das hélices ! Não só as usam o dia todo, como aproveitam o horário noturno para trocar garatéias, ajustar as hélices, e repassar ( quando não trocar ) o estado das suas multifilamentos. São pessoas desprovidas de qualquer outro foco que não a cadência da iscas e seus sons característicos sendo tracionados pela superfície, marcando um traçado de bolhas que rapidamente é repetido por diversas vezes ! Esses se ofendem se for sugerida uma parada para almoço, alegando que é nesta hora que os "brutos" aparecem ( no que não deixam de ter razão ) ! Não há fronteiras ou limites para os lançamentos, alternando beiradas de praia, drop offs, entrada de remansos e/ou lagoas, ou até mesmo para o meio do nada, onde aparentemente possa existir um canal... Nada lhes interrompe o rítmo do recolher e voltar a lançar... A busca é sempre pelo "desafio" da superação, de um troféu ainda maior que os anteriores... Essa é a razão de suas pescarias...

O 2º Grupo é composto de pessoas notadamente ansiosas em encontrar "condições ideais" de pesca ! Rio na caixa, acesso difícil aos lagos, pressão atmosférica favorável, calor intenso, cerveja gelada e disponível a todo momento, tira gosto e refeições fartas, boa dormida com ar condicionado de preferência, e por aí vai... Pescadores que - ao contrário dos que estão no 1º Grupo - fazem dessa pescaria aquilo que desejam seja A PESCARIA, já que deverá ser A ÚNICA na temporada, quiçá no próprio ano ! Normalmente tem MUITO MAIS iscas do que podem ( ou vão ) usar, conversam sem parar com quem estiver próximo, fotografam de tudo e de forma repetida, são superticiosos, e carecem de uma permanente "dica" do que possa ser a razão da diferença entre "o sucesso" e "o pesadelo de nada pegar..."! Normalmente relaxam apenas a partir do 2º dia, e tiram proveito de tudo o que lhes rodeia apenas na véspera do retorno, quando - invariavelmente - se condicionam a retornar num futuro próximo, e resgatar os momentos que passaram rapidamente ( nunca deixam de passar ). Esses pescadores PRECISAM de ter ações múltiplas, embarcar quantidade, e não necessariamente de pequenos peixes, mas em fartura suficiente a sentir "pago" todo o esforço que os levou fazer o sacrifício de ir a Amazônia... Pescadores desse Grupo, sempre são iguais, mudam apenas os nomes...

Por fim, existe uma tendência mais ou menos natural de migração de parte do pessoal do 2º Grupo para o 1º Grupo, até pela quantidade de repetições que passa acontecer depois da primeira ida... Mas existem outros ( onde me incluo ), que sempre vêm essas idas à Amazônia como uma experiência única que se renova a cada oportunidade ! Fartura sim, mas não apenas de peixes, mas de amizades, de bons momentos com os amigos, de gargalhadas intermináveis pelas piadas e fatos compartilhados a cada dia, de boas comidas, bebidas e dormida, de lembranças absolutamente únicas de um local mágico e cheio de energia como é a Amazônia ! Vá prevenido de que provando desse "sabor", você(s) estarão irremediavelmente fisgados pela região, e certamente voltarão para lá repetidamente, pois é algo inexorável ! Não adianta prevenir, pois só conhecendo é que se pode realizar o que significa !

Aproveitem cada momento por lá, pois mais do que uma pescaria ( ou A PESCARIA ), a MÁGICA AMAZÔNICA vai surpreender a todos os que por lá se aventuram ir... SUCESSO !

Uma coisa muito importante que li ja no inicio de minhas pesquisas foi o seguinte " NÃO SEJA MAIS INEXPERIENTE DOQUE VOCE JA É" palavras do Fabricio, e é qoue estou tentando fazer e acho que voce tabem né rss.

Os caras aqui tem é muita paciência com a gente ne... se um dia puder retrubuir tudo que me foi ensinado aqui, tenha certeza que o farei.

Vamo que vamo

abração a todos

At

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leandro,

Um dos prazeres de estar aqui no FTB, é poder passar um pouco dessa experiência que vamos tendo ao longo do tempo, buscando "encurtar" a escalada de enganos e erros que são naturais aos que ainda não atingiram um grau de maturidade nessa sempre fantástica atividade que é pescar !

Fique certo de que todos nós temos um aprendizado contínuo nesse nosso FTB ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio e Carocinho,

Vou te dar primeiro as dicas racionais:

Varas: 25 lbs e pronto. Uma de ação extra-rápida (St Croix SCV 25 lbs Custom by Jansen), uma de ação rápida (Albatroz Enzo III 25 lbs) e uma última de ação média-rápida (Lamiglas 6000 25 lbs Custom by Jansen).

Carretilhas: 3 carretilhas perfil baixo (as minhas são Shimano Metanium MG DC7, Abu Garcia Revo STX-HS e Curado 200 E7).

Iscas:

Hélice: 6 High Roller Rip Roller 6,5', 4 Caribe Lures 7', 4 Tucunarex Slim 17, 4 High Roller Rip Roller 5,5' e 4 Caribe Lures 6'.

Superfície: 2 poppers grandes da sua preferência, 2 Dr. Spook KV brancas, 2 Jumping Minnows osso.

Sub-superfície: 4 Primas e 4 Perversas.

1-2 água: não levaria nenhuma, pois não sei pescar com esse tipo de isca.

Jigs: 6 Slevad ou Caribe Lures, próprios para tucunarés.

Total de 34 iscas.

Linhas: Power Pro 65 lbs, Daiwa Samurai 55 lbs.

Só que eu não sou a melhor pessoa do mundo para dar esse tipo de conselho... Todo ano eu falo para mim mesmo que só vou levar a tralha acima descrita. Aí começo a arrumar a tralha e tudo descamba...

Quando vou ver, coloquei mais duas varas que são xodó (uma custom 20 lbs e uma Fenwick Techna AV 20 lbs). Aí entra na tralha uma Scorpion 1500 roxinha (antiga) e a Steez... Seguida, eu aumento a quantidade de todas as iscas, começo a separa as meia-água (nunca peguei um peixe que preste com essa p..., mas todo ano eu levo!). Aí coloco mais zaras, mais JM, um popper enorme que eu tenho (acho que é pra pescar tarpon! deve pesar uns 80 g!!!), outra carretilha e aí vai.

Quando percebo, já estou deixando de levar roupa para poder levar mais tralha!!! :gorfei:

Isso sem falar a tralha para peixe de couro!!! doeu:: surtei::

Pesco no Rio Negro e afluentes desde 2005 e nunca consegui levar pouca coisa...

Abraço! E boa pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando percebo, já estou deixando de levar roupa para poder levar mais tralha!!! :gorfei:

Isso sem falar a tralha para peixe de couro!!! doeu:: surtei::

Pesco no Rio Negro e afluentes desde 2005 e nunca consegui levar pouca coisa...

Abraço! E boa pescaria!!!

será minha estréia por lá também...

kkkkk

Pura verdade, Gustavo!

já fiz isso em casa, inclusive pesei a bolsa de pesca...kkk mas só vou em setembro....rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª vez por lá também... data já marcada!!!(vou dia 05 e volto dia 13 de novembro!!!)

Não tenho como prever se vou usar minhas iscas ou as fornecidas pela Marine Sports!!!(Ganhei a pescaria... então, tenho que ver como vai ser!!!)

Esse tópico eu vou acompanhar de perto!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poco dizer que sou iniciante nessa empreitada também.Estive no Agua Boa RR e Barcelos AM.

na primeira vez no Agua Boa levei muita coisa. Em Barcelos eu diminui muuito. e na proxima em Barcelos levarei mais isca repetidas de poucos modelos. O que os mestres disseram acima, pode confiar, eu mesmo ja tive duvidas quando bisbiliotaba o forum, mas agora pude comprovar os ditos deles.Então a minha tralha fica assim.

VARAS..Falcon Cara

Custom CBM 25lbs

Contender MS 25lbs

Carretilhas..Zilion (antiga)

Curado 201E7

Metanium

ISCAS.....

4 ou 5 T20

6 Pavon Prop

4 Riproler

2 Trairão

4 Popqueen 105

3 Perversa

2 Biruta130

3 Subwalk 9

3 Cristal Minow

10 JIGS CARIBE LURES (NAO PODE FALTAR ALGUNS NA TRALHA) vermelho/amarelo.

LINHA 65LBS... e SNAP CAPELA GRANDE..

Se eu estiver errado por favor os mestres me avisem... ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...