Ir para conteúdo

POUSADA IRIRI


Posts Recomendados

de fato foi fechada...http://www.google.com.br/search?q=%22po ... h=876&sa=2

salvo engano o Alex Pesca Esportiva de Fomoso do TO...pescou lá no ano passado postou aqui o relato e fotos

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... ilit=iriri

ta ai uma pescaria que eu gostaria de participar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA ERA A POUSADA DO GUGU.

Infelizmente não está mais operando. No Brasil é assim.... ou pode tudo ou não pode nada. Se o cara bola um esquema de exploração sustentável, com impacto mínimo ao meio ambiente, não consegue tocar o negócio pra frente. Uma pena para nós.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Beto, era do Gugu e do Genésio ( tem gente que deve lembrar dele )...

Era um esquema super legal, com 100% de pesque e solte e com pouco impacto pesqueiro !

A Pousada tinha capacidade máxima de 8 pescadores por semana...

Não chegamos ( Mocorongos ) ir lá, mas tivemos perto disso... agora, já era ! chorei::

Um local fantástico e que poderia - sem qualquer problema - ser tocado nesse esquema... mestre::

arrow:: Me pergunto até onde teremos que destruir para depois reconstruir... sai sempre mais caro ! diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tive o privilégio de pescar nessa pousada. Certamente, foi o esquema de pesca em pousada mais TOP que eu conheci. O Rio Iriri é lindo e a pesca de trairões é fantástica. O Rio Bala, como o Gugu disse, é muito bonito mesmo e tem muito peixe. No Rio Iriri existem umas estruturas interessantes: os "trairódromos"! São lagoas de pedra, com ligação muito raza com o Rio. A água na época da seca é muito clara. Quando a gente avistava uma estrutura dessas, tremia as pernas! Os ataques dos trairões (10, 12 kg) eram fantásticos... Agora, vendo que esse lugar foi fechado, tenho vergonha de ser brasileiro e não reagir às imbecilidades que nossos políticos tem feito com a legislação ambiental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma pena.

Acompanho o Gugu desde a época do Pesca&Cia quando o classificava, junto com o Rubinho, como um dos melhores apresentadores de pesca esportiva da TV brasileira.

Parece que outro projeto dele, a fábrica de barcos River, também não vigou e parece que eram excelentes barcos.

Fica registrada a minha torcida para que ele consiga reverter essa situação e dê continuidade aos seus projetos.

Uma pessoa que batalha por seus ideais e pela pesca esportiva como sempre foi o Gugu, merece ter seus projetos concretizados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q coisa fantástica...puts.

Aí está um lugar q eu teria coragem de revezar com o médio Rio Negro....heee...Puts...fantástico mesmo. surtei::

Vem, cá...e falando sério....quem aí sabe o motivo real do encerramento das atividades neste local?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou um moaico de unidades de conservaçao, sendo duas de proteçao integral e duas reservas extrativistas.

braçao

Q coisa fantástica...puts.

Aí está um lugar q eu teria coragem de revezar com o médio Rio Negro....heee...Puts...fantástico mesmo. surtei::

Vem, cá...e falando sério....quem aí sabe o motivo real do encerramento das atividades neste local?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q coisa fantástica...puts.

Aí está um lugar q eu teria coragem de revezar com o médio Rio Negro....heee...Puts...fantástico mesmo. surtei::

Vem, cá...e falando sério....quem aí sabe o motivo real do encerramento das atividades neste local?!?!

Licenciamento Ambiental Fabrício.

O local se tornou UC -Unidade de Conservação, e pela legislação ambiental vigente, não se pode ter nenhum tipo de intervenção antrôpica (intervenção do homem), mesmo que com práticas preservacionistas, salvo para utilidade pública. Aí não liberam a licença.

Mas, creio eu que, com essa entrada do novo código florestal alguma coisa nesse sentido irá mudar.

Locais como APA'S, RPPN'S dentre outras, podem ser utilizados com métodos de conservação e preservação, mas no caso de UC, não.

Mas tenho esperança que alguma coisa acontece, com certeza o GUGU não deve estar de braços cruzados perante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma pena.

Acompanho o Gugu desde a época do Pesca&Cia quando o classificava, junto com o Rubinho, como um dos melhores apresentadores de pesca esportiva da TV brasileira.

Parece que outro projeto dele, a fábrica de barcos River, também não vigou e parece que eram excelentes barcos.

Fica registrada a minha torcida para que ele consiga reverter essa situação e dê continuidade aos seus projetos.

Uma pessoa que batalha por seus ideais e pela pesca esportiva como sempre foi o Gugu, merece ter seus projetos concretizados.

Abraços.

Isso mesmo Walther...super concordo

Gugu eh um cara de vanguarda nesse caminho da pesca...um dos ''importadores'' do pesque e solte no país..

E, infelizmente, parece que não é a primeira vez que os órgãos ''competentes ?!'' embargam um projeto do Gugu - (projetos, diga-se, super avançados, sustentáveis e com extrema visão ambiental .

Me parece que o Gugu também era um dos proprietários do Rancho Mata Verde...uma super pousada que havia no Rio Liberdade ou Comandante Fontoura, afluente do Xingu, no MT..local de muuuuitos peixes e variedade..quem assistiu os épicos momentos da Bíblia do Pescador de 1997 sabe bem do que falo.. eram pescarias absurdas de matrinxas, cachorras, tucunares, bicudas e trairoes lindos...e o Rancho Mata Verde também foi fechado pelo ibama ( ou órgão estadual do MT), após problemas com os índios...sem entrar muito na discussao se eram terras indigenas ( ha controversias) ou nao, ou se unidade de conservacao, ou qualquer outro nome para o instituto.. era um lugar fantastico, com um projeto sustentável..enfim...é a segunda (pelo menos) vez que "garfam " os projetos do Gugu..uma pena..axo que isso desestimula um trabalho tao importante em tempos onde a destruição da amazonia e outros biomas é levada com tanta demagogia

Abracoo ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma pena.

Acompanho o Gugu desde a época do Pesca&Cia quando o classificava, junto com o Rubinho, como um dos melhores apresentadores de pesca esportiva da TV brasileira.

Parece que outro projeto dele, a fábrica de barcos River, também não vigou e parece que eram excelentes barcos.

Fica registrada a minha torcida para que ele consiga reverter essa situação e dê continuidade aos seus projetos.

Uma pessoa que batalha por seus ideais e pela pesca esportiva como sempre foi o Gugu, merece ter seus projetos concretizados.

Abraços.

Isso mesmo Walther...super concordo

Gugu eh um cara de vanguarda nesse caminho da pesca...um dos ''importadores'' do pesque e solte no país..

E, infelizmente, parece que não é a primeira vez que os órgãos ''competentes ?!'' embargam um projeto do Gugu - (projetos, diga-se, super avançados, sustentáveis e com extrema visão ambiental .

Me parece que o Gugu também era um dos proprietários do Rancho Mata Verde...uma super pousada que havia no Rio Liberdade ou Comandante Fontoura, afluente do Xingu, no MT..local de muuuuitos peixes e variedade..quem assistiu os épicos momentos da Bíblia do Pescador de 1997 sabe bem do que falo.. eram pescarias absurdas de matrinxas, cachorras, tucunares, bicudas e trairoes lindos...e o Rancho Mata Verde também foi fechado pelo ibama ( ou órgão estadual do MT), após problemas com os índios...sem entrar muito na discussao se eram terras indigenas ( ha controversias) ou nao, ou se unidade de conservacao, ou qualquer outro nome para o instituto.. era um lugar fantastico, com um projeto sustentável..enfim...é a segunda (pelo menos) vez que "garfam " os projetos do Gugu..uma pena..axo que isso desestimula um trabalho tao importante em tempos onde a destruição da amazonia e outros biomas é levada com tanta demagogia

Abracoo ::fisherman

Me lembro desses épicos Rodrigo, tenho muitos videos aqui em vhs de pescarias feitas no referido rancho, memoráveis pescarias que guardo com muito gosto. Desde que me entendo por pescador, acompanho GUGU há tempos (17 anos), desde sua entrada para o programa P&C.

Realmente, já foram dois, virao mais???? Nepossivi... diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Video Rancho Mata Verde, narrado pelo próprio GUGU, em inglês, com certeza para divulgação nos EUA na época.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=7pys_WM5czc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Top o video e como os amigos ja falaram um pena.

Agora a estrutura de pesca lembra e muito a estrutura la do xingu, e esses trairões só que ja pegou sabe o que eu estou falando.

Leo essa pousada com Fontoura foi fechada pelos Indios, o xande tem mais informação, quando ele voltar ele posta aqui, isso se puder caveira:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper,

O Rancho Trairão fica a 5 minutos da barra do Fontoura, e subindo o Fontoura por 1 h vc chega na ex Pousada Mata Verde. Inclusive os guias do Trairão trabalhavam na Mata Verde.

Bração

Muito Top o video e como os amigos ja falaram um pena.

Agora a estrutura de pesca lembra e muito a estrutura la do xingu, e esses trairões só que ja pegou sabe o que eu estou falando.

Leo essa pousada com Fontoura foi fechada pelos Indios, o xande tem mais informação, quando ele voltar ele posta aqui, isso se puder caveira:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper,

O Rancho Trairão fica a 5 minutos da barra do Fontoura, e subindo o Fontoura por 1 h vc chega na ex Pousada Mata Verde. Inclusive os guias do Trairão trabalhavam na Mata Verde.

Bração

Muito Top o video e como os amigos ja falaram um pena.

Agora a estrutura de pesca lembra e muito a estrutura la do xingu, e esses trairões só que ja pegou sabe o que eu estou falando.

Leo essa pousada com Fontoura foi fechada pelos Indios, o xande tem mais informação, quando ele voltar ele posta aqui, isso se puder caveira:: caveira:: caveira::

Não sabia que era tão perto Thiago, lembro da primeira vez que fui lá que só podia subir ate uma determinada area pq causa dos posseiros. A epoca que a pousada mata verde fechado foi quando ocorreu aquele problema com os indios naquela região???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pertin pertin

o problema dos posseiros já nao existe mais. quanto äs razões do fechamento da Mata Verde realmente desconheço.

bração

Popper,

O Rancho Trairão fica a 5 minutos da barra do Fontoura, e subindo o Fontoura por 1 h vc chega na ex Pousada Mata Verde. Inclusive os guias do Trairão trabalhavam na Mata Verde.

Bração

Muito Top o video e como os amigos ja falaram um pena.

Agora a estrutura de pesca lembra e muito a estrutura la do xingu, e esses trairões só que ja pegou sabe o que eu estou falando.

Leo essa pousada com Fontoura foi fechada pelos Indios, o xande tem mais informação, quando ele voltar ele posta aqui, isso se puder caveira:: caveira:: caveira::

Não sabia que era tão perto Thiago, lembro da primeira vez que fui lá que só podia subir ate uma determinada area pq causa dos posseiros. A epoca que a pousada mata verde fechado foi quando ocorreu aquele problema com os indios naquela região???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...