Ir para conteúdo

Lider duplo e trançado


André Cabral França

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Estive vendo um vídeo do Pescaventura, onde os pescadores (No rio Teles Pires) pescam com Lider de fluorcarbon dobrado e trançado. Realmente nunca tinha visto uma coisa deste tipo. Desta forma gostaria de saber a opinião dos senhores... joia:::

- Qual a finalidade de se pescar com iscas artificiais com lider dobrado e trançado?

- Vantagens e desvantagens desta técnica.

- O nó multi e fluor - pode ser o SF normal mesmo?

Desde já agradeço a ajuda.

Grande abraço a todos os pescadores. ::fishing :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.

O nosso amigo Roberto Dutra também faz da mesma forma........o ví fazer na nossa pescaria em Barcelos em fevereiro. Bom como o Dutra começou pescar primeiro que o Vini e sei que pescam juntos....... então acho que foi ele quem o encinou joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi o lider trançado, mas era para pesca vertical de peixe de couro, com isca artificial para mim é novidade!

Bravel, boa noite.

Realmente pra mim tambem grande novidade. Vi no DVD do pescaventura no Teles Pires. Mas, vivendo e aprendendo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.

Mestre Eloy, obrigado. Procurei este nó na internet e me parece difícil de ser feito.. Prefiro mais o SF normal mesmo... mais garantido.

De qualquer forma obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.

O nosso amigo Roberto Dutra também faz da mesma forma........o ví fazer na nossa pescaria em Barcelos em fevereiro. Bom como o Dutra começou pescar primeiro que o Vini e sei que pescam juntos....... então acho que foi ele quem o encinou joia:::

Jaime, obrigado pelo post. Realmente é uma grande novidade pra mim. Nunca tinha visto este tipo de lider duplo.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um programa do Papa em La Zona, onde o guia lá utilizava leader duplo. Não faço a mínima idéia de como ele fazia os nós, só me lembro de ele dizer que tinha de deixar uma perna um pouco mais comprida que a outra. Se o peixe passar o dente numa linha, ainda teria a outra. Foi o que ele disse rs.

Tbm já pesquei com o Armando do TBFT lá em SM e ele usava um leader assim. Para SM achei desnecessário.

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, olha eu aqui.

Realmente como o mestre Eloy já disse sou fã desse tipo de lider

Aprendi com o Leo Marbele ( CBM) e fui eu que mostrei para o Betão (Dutra) a 3 anos, no começo ele não acreditou, mas depois pegou gosto.

Só uso ele na amazônia, fora de lá, só o SF. Pois eu acho ele muito mais confiável, o nó não corre de forma alguma e realmente já tirei peixe mesmo com uma pernada quebrada.

O no não é difícil de se fazer, acho mais simples que o Sf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Eu somente uso este lider trançado e duplo. Aprendi a usar este nó pescando anchovas em Ilhabela. Lá o comandante usava este lider e eu não. Perdi um monte de iscas, pois quando se pesca na espuma, muitas anchovas atacavam a isca ao mesmo tempo e batata! perdia a isca chorei::

Eu faço o seguinte: Corto a linha, dobro ao meio, começo a enrolar as duas pontas, uma para cada lado. Com isto a linha vai se trançando até chegar ao final. Deixo um pequeno ' olho" parecido com um olho de anzol e ato a linha principal, passando a linha pelo olho. Dou 5 ou e 6 voltas para cima e depois volto fazendo o x e passo novamente pelo olho, finalizo o nó puxando.

Na outra ponta eu ato o snap e uso o nó normal para ata anzol. Lubrifique o nó, pois a linha vai estar trançada e uso um alicata para puxar, pois fica um pouco duro.

Já peguei peixe com uma pernada só e a vantagem é que você nao precisa de uma bitola muito grande, pois como será duplo, ele aguenta o tranco!

::tudo::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...