Ir para conteúdo

Açude dos Cegos, Catingueira PB - Dose dupla de aventuras..


Posts Recomendados

Bem pessoal, nesse mês de maio fomos duas vezes ao sertão paraibano em busca dos amarelos e pinimas que habitam nossos açudes.

A primeira expedição foi para apresentar o sertão ao nosso amigo o Sr. Jair Goiano, que a pouco mais de 6 meses esta morando aqui na paraiba e já a algum tempo nos acompanha em nossas aventuras, o destaque desse dia foi o grande tucunaré que o Marcello Gurjão fisgou logo nas primeiras pinchadas, ele engatou um verdadeiro touro aquático, pensem numa briga memoravel em que o peixe mostrou-se soberano, o nosso amigo mergulhou na tentativa de embarcar seu troféu mais não teve jeito, ficou apenas na memoria o embate travado pelo pescador, eu também tive uma bela ação onde o peixe também não me deu chançes, na primeira porrada ele abriu o snap capela que usava na minha tralha, o Marcello ainda consegui embarcar um pequeno pinima que após as fotos voltou para seu habitat para poder seguir sua jornada.

Vejam o primeiro video.

Já na segunda expedição contamos com a dupla de potiguares Alexandre Cardoso e Marcos Réia que na oportunidade iriam gravar uma matéria para seu programa RN PESCA, além do nosso capitão do forum PNE o Chrony Joseph e dos anfitriões da cidade de Patos PB os amigos Pinduca Pinheiro, Miguel Nobre, Marcus Madeira e Stanley Wanderlei.

Devido ao nivel muito alto das águas por causa das chuvas intensas que caem sobre nosso sertão e tambem em todo NE os peixes estão sumidos, pegamos apenas pequenos exemplares de tucunas e trairas, já no domingo chegaram mais dois parceiros o Willames e o Marcio Cavalcante que lograram exitos e pegaram bons peixes, inclusive um belo troféu de 4 kg pego pelo Marcio.

Nesses dias o que valeu foi a integração de pescadores de 3 estados que ali se encontraram com o intuito de praticar esse nobre esporte que é a pesca esportiva, apesar de poucos peixes registramos em 2 videos alguns desses momentos memoraveis.

O video do grande mestre Marcos Réia.

http://www.youtube.com/watch?v=IWsuifIkh5k&feature=mfu_in_order&list=UL

o video que eu editei.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...