Ir para conteúdo

Tralha Pesada para Barcelos!!


CarlosAugusto

Posts Recomendados

buenas moçada!!! estarei indo a barcelos no começo de setembro, pescar com o marlom, minha tralha para os açus creio que ja está pronta, entretanto nao quero pescar apenas tucunares, todo fimzinho de tarde vou atras das pirararas, piraíbas etc... Minha dúvida é em relaçao a qual equipamento adquirir, estou procurando um equipamento bom, na verdade ótimo, que sirva pra essa viagem em barcelos e futuramente teles pires, araguaia e outros... outro problema é que a maioria das carretilhas pesadas sao manivela direita!!! gostaria de esquerda, caso sejam muito inferiores em qualidade fico com a direita mesmo!! então se o orçamento for ilimitado, qual conjunto me indicariam ( vara + carretilha )???? desde ja agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigo quando pesco couro por lá ............. utilizo este equipamento com sucesso pleno, mas na maioria das vezes termino por nem montar o conjunto doeu:: doeu:: , pois dedico 99,99% a pesca do tucunaré. ::tudo:: ::tudo::

arrow:: VARA SHIMANO TREVALA 80-200lb

arrow:: CARRETILHA PENN 321 GT2

arrow:: LINHA VANTAGE 0,80MM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Carlos tudo joia? Agora que vi o Post, espero que possa te ajudar...

E o seguinte cara um equipamento para voce ter sua vinda INTEIRA, pra ir pescar em qualquer lugar seria

- Tekota 800 Shimano

- Vara Hematita Intergreen 80 lbs

- Linha 0.92 Max Force

Se voce preferir, tbm tem a Opcao das carretilhas "Pen" pegue uma 345 GTI ....

Existe outras opcoes, com varas com Melhor Custo ...

Tem as varas da pesca brasil...

Se nao quiser adquirir a Tekota com a Hematita me avisa , posso te indicar outros conjuntos mais baratos...

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime e Andreony, a Trevala e SIM uma boa vara... Mais tem certos aspectos que ela deicha a desejar..

1- Ponta muito fina ( nao e muito dura sua ponta ) a piraiba por ser um peixe de "boca dura" dificuta na hora de ferrar

2- Com o passar do tempo por ter a ponta fina, pode acontecer de quebrar ( acontece com qlqr vara, mais varas como hematita sao bem mais dificeis de acontecer )

3- Preco ne? Muito cara ... $$

Muitos me falam, mais e uma vara leve.. Mais pensem bem, voces estao pescando peixe grande, as varas vao ficar no descanso pra que ser leve?

Prefiro uma pesada com mais garantia

Gosto e Gosto

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande carocinho e demais... muito obrigada pelas sugestões, a tekota tem por aki em BSB la na feira do paragua... e as varas trevalas tbm, porem estas sao quase o mesmo preço da carretilha, justificaria uma custom, que acho bem mais bonita entre outros!! essa hematita vou procurar essa semana la na feira, vou ver tbm o que tem por la... qto a carretilha estou muito tendencioso a comprar a tekota mesmo!! com diz o NN SHIMANO é SHIMANO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, a Hematita 80 lbs ( nao tenho certeza ) mais acho que parou de fabricar ... Se nao tiver na loja, pegue outra vara ... A hematita custava cerca de R$ 400, 00 , com R$ 250, 00 tu compra uma vara Boa pra peixe grande...

O Caro na pescaria pesada e a carretilha...

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem limitações no orçamento dá pra fazer uma compra muito boa.

Carretilha:

- Tekota 800: Show de carretilha, dá até pra arremessar (com um pouco de boa vontade...). Eu uso uns 280 mts (na verdade coloco 300 mts, pegando no distribuidor de linha) de linha Max Force 0,70 mm (111 lbs). O freio é forte mas o material não é top. Aguenta um bom tempo.

- Penn Fathom 60: Em tamanho é menor que a Tekota 800, mas a capacidade de linha é maior. Colquei 300 mts de Max Force 0,74 mm. O freio é uma estupidez de tão forte. O material do freio é top. É toda em alumínio, diferente das primas 340 e 345 GT. Tbm dá pra arremessar, mas dá um trabalho danado, mais difícil d q a Tekota.

- Penn 340/345 GTI e II: Quem vai atrás dos grandões no Araguaia e quer bom equipamento, geralmente usa essas ou Tekota. O freio é tão forte quanto o da Tekota, com material melhor, mas é mais fraco d q a Fathom. Tbm perde pra Fathom no material do corpo, que nas série GT é de grafite. O arremesso é extremamente difícil. A 345 tem a maior capacidade de linha das 3.

- Penn Senator: Carretilha sem distribuidor de linha, tem vários tamanhos. É muito antiga, mas é uma carretilha que fica para os netos. É a carretilha que aparece no filme "Tubarão". Fica a dica caso queira uma sem distribuidor e que não custe a fortuna de uma oceânica.

Vara

- Penn Mariner 80 lbs: Um canhão que deve aguentar qq coisa , de peixes a tratores de esteira. rindo3:: Tem a parte de baixo do cabo de nylon rígido pra ficar fácil tirar do secretário qdo o peixe dispara rio abaixo.

- Okuma (ou DAM) Catalina 80 lbs: Excelente vara, muito resistente e um pouco mais leve que a Penn.

- Dragon 80 lbs da Albatroz: Tem o blank muito leve, mas é bem resistente. Eu mesmo já customizei uma dessas pra mim. Os passadores merecem um pouco cola, por garantia. Tem o cabo todo em cortiça aglomerada e resinada. Se gosta de pescar sem colocar a vara no descanso, essa é a melhor escolha pelo peso e ergonomia.

- Jaguar 80 ou 100 lbs da Albatroz: A mais barata dentre as sugeridas. Muito forte, com componentes mais simples, mas aguenta a pancadaria. Os passadores tbm merecem a mesma atenção da anterior.

- MS Giant Catfish 120 lbs: Tem o blank muito duro. Mas é 120 lbs... Atenção tbm com os passadores. Não arrisque usar a carretilha sem o "clamp" p q o reel seat é frágil. Vc vai ver muita gente pescando sem isso, mas o risco é gde.

- Pesca Brasil 120 lbs: A mais pesada de todas, quase dá pra vc se pendurar nela! Tem ponteira com roldana. Talvez um caminhão carregado e sem freio numa ladeira consiga vergá-la. doeu::

Essa é minha opinião para equipamento muito pesado para rios. Minha experiência é no Araguaia, nunca estive no Rio Negro e seus afluentes (ainda). Mas pelo que já li, no Rio Negro não há necessidade de equipamentos tão pesados.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Carlos, cara eu nao sei.. Talvez tenha na Sugoi, como te disse se voce quiser ou nao achar a Tekota tem muitas outras carretilhas substituives...

Sim, sou filho do Tiao Caroco, agente agora está morando em Goiania! Porque?

Forte Abraco

por nada é que meu pai planta perto de formosa e o teu é famoso por lah... kkkkkkk

em vc que ta comprando a parafernalha pra barcelos da uma chegada em BSB e compra no estacio, tem de tudo la!!! e se mostrar o dinhiero pra ele, ele quase te da de graça.... tem rips, t rex, pavon props, e todo o resto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa grande cleisom vlw pelas dicas, vi que é do DF qdo eu me decidir mesmo comprar a tralha quem sabe nao damos um pulo la na feira do py para comprar, vi que manda bem assim como o carocinho e demais nos grandes... abraçoo

Blz Carlos!! Qdo quiser e eu puder ajudar, é só mandar MP que estamos aí.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa grande cleisom vlw pelas dicas, vi que é do DF qdo eu me decidir mesmo comprar a tralha quem sabe nao damos um pulo la na feira do py para comprar, vi que manda bem assim como o carocinho e demais nos grandes... abraçoo

Blz Carlos!! Qdo quiser e eu puder ajudar, é só mandar MP que estamos aí.

Abraço,

opa beleza entaaao!!! tava dano uma olhada nos equipamentos indicados PQP... a manivela das carretilhas sao quase que nem aquelas de dar partida em tobatas!!! deve ser complicado mesmo pescar com esses guinchoos!!! hehe verdadeiro cabo de guerra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao tiver limitações no orçamento compraria sem dúvida alguma uma

TIAGRA-SHIMANO

Com uma SEA MAGIC 20/30 - Intergreen...

Mais isso e bobagem...

Das que o Cleison indicou, se nao tivesse a tekota eu ia de Pen 345 - GT2

Abraco

Eu achei a Penn Fathom melhor que a Tekota. E muito superior às 340/345. A Penn Fathom entrou no mercado recentemente. Chegou em Bsb no final de abril. Vale a pena dar uma conferida. Dá uma olhada no site da Penn pra comparar o drag da 345 (22lbs) com a Fathom (30 lbs).

http://www.pennreels.com/

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao tiver limitações no orçamento compraria sem dúvida alguma uma

TIAGRA-SHIMANO

Com uma SEA MAGIC 20/30 - Intergreen...

Mais isso e bobagem...

Das que o Cleison indicou, se nao tivesse a tekota eu ia de Pen 345 - GT2

Abraco

Eu achei a Penn Fathom melhor que a Tekota. E muito superior às 340/345. A Penn Fathom entrou no mercado recentemente. Chegou em Bsb no final de abril. Vale a pena dar uma conferida. Dá uma olhada no site da Penn pra comparar o drag da 345 (22lbs) com a Fathom (30 lbs).

http://www.pennreels.com/

Abraço,

que issso essa Fathom é top mesmoo, ja tem em BSB?? qual loja, com certeza vale a pena dar uma olhada!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos, se voce quer um material forte, resistente e que tire qualquer monstro da agua, voce tem que ter como referencia o material usado nas sete quedas do Telles Pires e no Araguaia (lugares onde se encontram os maiores peixes de agua doce do Brasil).

E la como nossos amigos Cleison e Carocinho disseram, a briga fica entre Shimano e Penn.

Particularmente sou fã das Tekottas(Shimano), tanto que tenho uma 600lc, 700lc e 800lc.

Mas com uma 340/345 gti ou gt2 (penn), vc estara mto bem servido tb.

Quanto a vara, mais uma vez concordo com o nosso amigo carocinho, a Trevala tem uma ponta mto mole e nao me agrada para esse tipo de pescaria, outras de fibra de vidro acho mto duras e pesadas.

Eu uso uma Custom By Marco de 100lb(carbono solido), mas acho a Giant Catfish da Marine uma otima opção tb.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos, se voce quer um material forte, resistente e que tire qualquer monstro da agua, voce tem que ter como referencia o material usado nas sete quedas do Telles Pires e no Araguaia (lugares onde se encontram os maiores peixes de agua doce do Brasil).

E la como nossos amigos Cleison e Carocinho disseram, a briga fica entre Shimano e Penn.

Particularmente sou fã das Tekottas(Shimano), tanto que tenho uma 600lc, 700lc e 800lc.

Mas com uma 340/345 gti ou gt2 (penn), vc estara mto bem servido tb.

Quanto a vara, mais uma vez concordo com o nosso amigo carocinho, a Trevala tem uma ponta mto mole e nao me agrada para esse tipo de pescaria, outras de fibra de vidro acho mto duras e pesadas.

Eu uso uma Custom By Marco de 100lb(carbono solido), mas acho a Giant Catfish da Marine uma otima opção tb.

Abraço

Falou Tudo...

So na parte das varas de fibras de vidros que talvez eu nao concorde, sao pesadas sim, mais voce nao vai ficar arremecando... Se MUITO sao 20 arremecos por dia... Se for pesada e te dar confianca eu prefiro.. Concorda??

CLARO que nao se compara com a sua CBM 100 Lb de carbono sólido , que além de melhor ,mais leve e mais bonita tem um porem, mais cara ne? $$

Como ele ta comecando agora nao indico vara de alto custo ( as vezes ele nao toma gosto pela modalidade )

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos, se voce quer um material forte, resistente e que tire qualquer monstro da agua, voce tem que ter como referencia o material usado nas sete quedas do Telles Pires e no Araguaia (lugares onde se encontram os maiores peixes de agua doce do Brasil).

E la como nossos amigos Cleison e Carocinho disseram, a briga fica entre Shimano e Penn.

Particularmente sou fã das Tekottas(Shimano), tanto que tenho uma 600lc, 700lc e 800lc.

Mas com uma 340/345 gti ou gt2 (penn), vc estara mto bem servido tb.

Quanto a vara, mais uma vez concordo com o nosso amigo carocinho, a Trevala tem uma ponta mto mole e nao me agrada para esse tipo de pescaria, outras de fibra de vidro acho mto duras e pesadas.

Eu uso uma Custom By Marco de 100lb(carbono solido), mas acho a Giant Catfish da Marine uma otima opção tb.

Abraço

Falou Tudo...

So na parte das varas de fibras de vidros que talvez eu nao concorde, sao pesadas sim, mais voce nao vai ficar arremecando... Se MUITO sao 20 arremecos por dia... Se for pesada e te dar confianca eu prefiro.. Concorda??

CLARO que nao se compara com a sua CBM 100 Lb de carbono sólido , que além de melhor ,mais leve e mais bonita tem um porem, mais cara ne? $$

Como ele ta comecando agora nao indico vara de alto custo ( as vezes ele nao toma gosto pela modalidade )

Abraco

Concordo com vc, o custo beneficio diz tudo e o peso nao influencia tanto.

Agora...uma custom para pesca pesada, nao fica mto cara nao, fica mais ou menos o preço de uma Hematita.

Eu usava varas de fira de vidro tb, tenho 2 pesca Brasil, uma de 80lb e uma de 120lb, só que as duas para molinete.

A de 120lb, usei uma vez e nunca mais...como nosso amigo Cleisson disse...só um caminhao para enverga-la.

A de 80lb, uso ate hoje com um bg 90 como segundo conjunto e nunca me deixou na mao, mas se tivesse que escolher entre ela e uma Giant Catfish (varas na mesma faixa de preço), ficaria com a Giant(carbono).

Mas isso é uma simples questão de gosto, pois todas essas varas citadas dão conta do recado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao tiver limitações no orçamento compraria sem dúvida alguma uma

TIAGRA-SHIMANO

Com uma SEA MAGIC 20/30 - Intergreen...

Mais isso e bobagem...

Das que o Cleison indicou, se nao tivesse a tekota eu ia de Pen 345 - GT2

Abraco

Eu achei a Penn Fathom melhor que a Tekota. E muito superior às 340/345. A Penn Fathom entrou no mercado recentemente. Chegou em Bsb no final de abril. Vale a pena dar uma conferida. Dá uma olhada no site da Penn pra comparar o drag da 345 (22lbs) com a Fathom (30 lbs).

http://www.pennreels.com/

Abraço,

que issso essa Fathom é top mesmoo, ja tem em BSB?? qual loja, com certeza vale a pena dar uma olhada!! abraço

Fiquei um tempão monitorando o Ebay mas acabei comprando a minha no Estácio. Encomendei com o Marco, que é o gerente.

Abraço,

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas moçada!!! estarei indo a barcelos no começo de setembro, pescar com o marlom, minha tralha para os açus creio que ja está pronta, entretanto nao quero pescar apenas tucunares, todo fimzinho de tarde vou atras das pirararas, piraíbas etc... Minha dúvida é em relaçao a qual equipamento adquirir, estou procurando um equipamento bom, na verdade ótimo, que sirva pra essa viagem em barcelos e futuramente teles pires, araguaia e outros... outro problema é que a maioria das carretilhas pesadas sao manivela direita!!! gostaria de esquerda, caso sejam muito inferiores em qualidade fico com a direita mesmo!! então se o orçamento for ilimitado, qual conjunto me indicariam ( vara + carretilha )???? desde ja agradeço!!!

OLÁ CARLOS.....ESTAREI LA EM SETEMBRO TAMBÉM.

QUE DIA E QUAL BARCO VC VAI ESTAR?

ABS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...