Ir para conteúdo

Robalo com bóia chocalho


Posts Recomendados

Curiosidade onde você vai pescar?

Na verdade isso tem haver sim, pois o peixe maior é mais manhoso, mais vivido digamos assim...Curioso pescamo robalo normalmente em agua limpa, porem descobri nesse fds, uma tecnica com um pescador nativo, que temos maior chance de captura de grandes robalos em locais com a agua mais "suja", pois o robalo é muito sensivel e consegue perceber qualquer movimentação e fugir, principalmente com a agua limpa.

Daqui a pouco alguem ajuda mais.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ludovico,

A pescaria de robalos com bóia é bem produtiva, tanto na modalidade de arremesso com camarões de borracha (pincho) como na espera com iscas vivas (Xingó, Camarão, etc..) inclusive com grandes exemplares capturados, porém como o amigo Rodrigo citou, os maiores Robalos são mais manhosos e para fisgá-los experimente utilizar uma bóia silenciosa, sem chocalho ou com um chocalho menos estridente. joia:::

Indiferente da modalidade de pesca, localizar grandes robalos já é um desafio e tanto,hehehe.

A localização e conhecimento dos "pesqueiros" também é muito importante, busque ao máximo informações sobre os pontos e horários de passagem de acordo com a tabua de marés, posicinando corretamente a bóia em locais de passagem do peixes, as chances de belas fisgadas é grande. ::tudo::

Experimente e depois poste os resultados para a gente.

Boa sorte,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já ganhei um campeonato nos bons tempos do Do Rio Piaça no casqueiro ( Santos) usando este sistema e só saíram os bitelon! eu nuca usei bóias com chocalho, muito pelo contrario, com o Chicote longo, e com isso você tem saber dar a parada certa no arremesso para o camarão ir e a boiá parar antes de ir para os galhos.

Enfim é uma pescaria muito mais difícil que no Plug, ou Camarão DOA, e nunca com carretilha ou vara curta pois o chicote é longo no mínimo 1 a 1.50Mt , na barra do Agui, ou Baía dos pinheiros usa-se chicote de 2 mt, sistema muito bom e produtivo com grandes mares na vazante e nas curvas do rio ou Mangue. Costuma entrar caranha de mangue.

Espero ter ajudado!

Marcão

Obs: Tenho o maior orgulho do troféu da esquerda, pois robalo é.. e sempre será robalo ( Ohhh! peixinho nojento para pegar!! heheheheheheheheh

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...