Ir para conteúdo

POUSADA NO RIO XINGU


Posts Recomendados

:amigo: :amigo: :amigo: to querendo fazer uma ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman pescaria pra banda do rio Xingu sei que a pousada rancho trairão joia::: joia::: joia::: dispensa comentários mais queria um pouco mais de opções se alguém sabe um esquema bom pra aquelas banda de La??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer puxar a sardinha para o Racho Trairão....Analisem o q vou postar abaixo e decidam por si só... joia:::

Eu conheço o Alto Xingu...Os rios Kuluene e 7 de setembro se encontram no município de Canarana-MT e formam a partir dai, o Rio Xingu.

Esta região de Canarana é conhecida pela agricultura e pecuária, e, segundo as informações do próprio povo de lá...a região foi muito destruída na década de 80, onde muito agrotóxico das lavouras caiu no rio. Dizem que hj há mais peixes q na década de 80...

Eu estive por lá em 2002 e 2003 e, apesar de ter gostado muito da região, ter pego meu primeiro trairão e tals....não tenho vontade de retornar. Pegar um cachara de medida é algo difícil..hehee...

Então, de Alto Xingu temos apenas 13km de rio para pescar, até a chegada dele na primeira reserva indígena do Xingu...ou seja, muito pouco espaço para se pescar e grande pressão de pesca.

O Xingu corre dentro dessa primeira reserva e lá no Estado do Pará podemos pescar novamente nele. Aqui temos o Médio Xingu...São mais 250km de rio q podemos pescar até ele entrar novamente na segunda reserva indígena.

A região é voltada para a Pecuária...e vi tb muito desmatamento por lá...porém, o rio é muitttooooo pedregoso. Lá só navega quem realmente conhece...e isso, querendo ou não, é uma proteção natural para o peixe.

Já o Baixo Xingu começa logo após os limites da segunda reserva indígena e vai embora, passando por Altamira, até desaguar no Amazonas. Como Altamira é uma cidade enorme e tem o maior município do Brasil, a pressão de pesca profissional é grande.

Então, pra mim, em se falando de Xingu, o caminho certo é o Médio Xingu. joia:::

Não importa se vc vai para o Rancho Trairão, ou acampar na beira do rio...Por conta do exposto acima, temos a noção exata de onde podemos ter uma melhor pescaria.

A dificuldade de logística no médio Xingu é o seu maior problema. A dificuldade de acesso faz tudo ser muito caro. Ano passado o litro da gasolina em Vila Rica custava R$ 3,14....Se levarmos em conta que ainda estávamos a 200Km de estrada de chão da beira do rio, tentem imaginar qual o valor de um litro de gasolina temperada na beira do rio?!?!

Isso é ruim para os operadores q precisam repassar estes custos para o pescador, em compensação é bom para o pescador e para o peixe, porque lá a pressão de pesca será a menor de todo o Xingu.

A dica foi dada....agora a escolha é de vcs... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estive ano passado lá no Rancho Trairão, é simplesmente fantástico. Andei cerca de 2.450 km de carro da minha casa (interior de SP) até na pousada, mas valeu todos os esforços, porque fiz uma das melhores pescaria da minha vida. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...