Ir para conteúdo

Licença de pesca


Posts Recomendados

Cara, aqui em Goias e MT... eu ja fui abordado varias vezes ( tenho 16 anos ) em todas as vezes falei que era de menor e os caras falaram " Tudo bem " ...

So vou tirar depois dos 18...

Grande Carocinho, acho que você deu sorte viu...

Uma vez em Miguelópolis-SP, fomos em uma canoa eu e um amigo da minha idade. Pediram a carteira dele ele demorou um pouco para acha-lá na bolsa, mas achou. Tudo bem fomos liberados. Mas antes de irem os policiais ainda brincaram, falando que ai dele se não tivesse, iria perder a "carretilhinha" (que era um Calais DC7).

Então creio que precise sim, pois caso não estivéssemos em dia, teríamos perdido a viagem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!

Só são isentos:

- Mulheres maiores de 60 anos;

- Homens maiores de 65 anos; e

- Aposentados (que possuirem comprovante de aposentadoria)

de acordo com site do MPA:

AMIGO PESCADOR AMADOR

Entenda:

Isentos de pagamento de taxa:

- Mulheres maiores de 60 anos;

- Homens maiores de 65 anos; e

- Aposentados (que possuirem comprovante de aposentadoria);

Dispensados da licença de pesca amadora:

- Pescadores que utilizem apenas linha de mão;

Mulheres maiores de 60 e homens maiores de 65, e aposentados necessitam da licensa, apenas não precisam pagar por ela.

Uma vez lí em algum local que crianças menores de 06 ano também não precisariam mas também não possuiam cotas para transporte de peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portaria IBAMA 04/2009 ainda em vigor

..............................

Art. 7º Estão dispensados da Licença para Pesca Amadora:

I - Aposentados;

II - Maiores de 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres);

III- Os pescadores amadores desembarcados que utilizarem, individualmente, linha de mão

ou vara, linha e anzol;

IV - Os Menores de 18 anos, sem direito à cota de captura e transporte de pescado.

§ 1° Para ter direito à cota de captura e transporte de pescado, os menores de 18 anos

deverão pagar a taxa de licença para pesca amadora.

.......................................................................................

Isto é regra geral, mas os estados podem ter legislação mais restritiva. Interessante consultar a página do orgão ambiental de seu estado para verificar se não existe regras específicas. Aqui em MG tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...