Ir para conteúdo

Primeira Vez em Santa Izabel - 09/2011 - Parte 2


Posts Recomendados

Senhores

Verifiquei a opinião de cada um no forum anterior sobre aos equipamentos e agora gostaria de saber a opnião de voces sobre a forma que normalemente se trabalha as iscas para levantar os bocudos, pelos videos que já vi o trabalho das iscas é uma paulera só - correto? ou normalmente temos que trabalhar lentamente pois os bichos estão manhosos?

- Hélices

- Zaras

- Meia Água

Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ilustre xará. Às vezes eu para para refletir sobre as pescarias que já fiz naquela região e chego a conclusão que cada uma é diferente da outra.

Por mais que eu tente adotar uma tática de pesca no final eu tenho que me ajustar às circunstãncias do momento.

Às vezes o peixe está manhoso e eu tenho que trabalhar uma hélice em cima para airritar o bicho até que ele perca a paciência e parta para o ataque.

Outras vezes eu tenho que usar uma zara, bem suave, parra despertar a atenção da fera.

Outras vezes eu tenho que arremessar uma meia água porque o bicho não quer subir de forma nenhuma.

A única coisa que tenho certeza é que posso usar todas as táticas e nada funcionar. Tem dia que não é do pescador e sim do peixe.

Mas, por outro lado, é exatamente esta incerteza que me faz querer voltar sempre na busca daquele peixe que não quis sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, depende muito do dia... Você tem que estar lá e experimentar diferentes modos de trabalhar a mesma isca, até achar o que o peixe quer. Combine com seu parceiro de os dois trabalharem o mesmo tipo de isca, um mais forte e outro mais fraco, um mais rápido e outro mais lento, até encontrarem o ritmo que o peixe quer. Isso vale, principalmente para hélices.

Com relação às iscas de meia-água, não sou muito bom com elas, então prefiro me abster.

Zara, você pode dar aquela "zarada" mais aberta, com toques mais espaçados, ou mais rápidos, como eu falei antes, depende do dia...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...