Ir para conteúdo

Pesquisa acadêmica com pescadores (e apresentação!)


Posts Recomendados

Olá, pescadores!

Meu nome é Fernanda, sou aluna de pós-graduação em Comunicação Digital na USP. Estou conduzindo uma pesquisa como parte de minha monografia de conclusão de curso, que tem como objetivo traçar o perfil do pescador esportivo brasileiro, conhecer seu comportamento social e hábitos de consumo, como estudo de caso de públicos de nicho.

Para isso, preciso conseguir o maior número de respostas possível no questionário que montei. Prometo que não tomará mais que 10 minutos do seu tempo.

https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHQzdzlOOURfd0dGeTBoMjBIYW1xY1E6MQ

A pesquisa tem caráter acadêmico e é totalmente anônima, todas as informações recolhidas serão tratadas de maneira sigilosa. Serão publicados no trabalho final somente os resultados consolidados.

Estou postando esta mensagem pela web toda atrás dos pescadores, mas não consigo estar em todos os cantos. Então, quem puder passar o link da pesquisa aos amigos, eu agradeço imensamente! smile::

Aos Moderadores: Se não for pedir demais, podem deixar esse tópico fixo por uma semana ou duas para que todos possam ver? Obrigada! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá Fernanda....seja muito bem vinda ao nosso fórum.

É um prazer tê-la aqui, e um prazer maior ainda poder participar de uma pesquisa como esta.

Como lhe disse por e-mail, gostaríamos apenas de uma cópia do seu trabalho finalizado... ::tudo::

Estarei respondendo ao questionário e solicito aos nossos amigos pescadores q façam o mesmo. Um estudo como este é muito importante pra nós, pescadores esportivos. Vamos lá turma, preencham o questionário pra nós... ::tudo::

E deixe comigo...caso o tópico vá caindo na sala eu FIXO ele (acho q os tópicos fixos não são tão lidos quando os q ficam no início da sala...hehee).

E vamos q vamos.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondido. joia::: joia::: joia::: joia:::

Sugestão: As mesmas perguntas devem ser respondidas por pescadores em lojas físicas e pesqueiros. Nem todo o pescador esportivo acesa blogs e fóruns. As respostas podem ficar muito focadas num publico que não representa a totalidade dos praticantes deste esportes. joia:::

*Fiquei curioso para conhecer a pesquisa e a tese completa. Depois coloca o linlk para acesso. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraço!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi e encaminhei a todos meus companheiros de pesca. Sugestão de sites a serem visitados por você para fazer esta solicitação (se é que já não o fez):

http://www.caterva.com.br

http://www.pesquebem.com.br

http://www.fishpoint.com.br

http://www.momentodapesca.com.br

http://www.tucunazul.com.br

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigada pela colaboração, vocês são ótimos! ::tudo::

Sugestão: As mesmas perguntas devem ser respondidas por pescadores em lojas físicas e pesqueiros. Nem todo o pescador esportivo acesa blogs e fóruns. As respostas podem ficar muito focadas num publico que não representa a totalidade dos praticantes deste esportes. joia:::

Léo, sua colocação faz todo sentido, mas como se trata de um curso de Comunicação Digital se eu for para o offline a pesquisa sai do meu escopo que defini e vira outro trabalho. A idéia é justamente observar os pescadores, como exemplo de público de nicho, no ambiente digital. Se voltar ao questionário, vai ver que as perguntas refletem isso. smile::

Quato aos resultados, o trabalho tem que ser entregue no final deste mês, mas o estudo só deve estar completo em setembro, após a defesa e considerações da banca. Mas eu volto aqui e aviso sim!

Já que estamos no tópico, vou aproveitar o modo pesquisadora curiosa e fazer uma pesquisinha secundária em cima de uma coisa que o Biguá disse:

... (acho q os tópicos fixos não são tão lidos quando os q ficam no início da sala...hehee).

E aí, gente? Confirmam ou discordam, e por que? smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Biguá. Falo por mim... quando entro em determinada sala nem olho para os fixos pois normalmente eu já os li ( de vez em quando dou uma conferida para ver se ficou algum sem eu ler). Já os tópicos que estão ativos, principalmente os que estão no topo da lista, tô sempre acompanhando.

Gente, muito obrigada pela colaboração, vocês são ótimos! ::tudo::

Sugestão: As mesmas perguntas devem ser respondidas por pescadores em lojas físicas e pesqueiros. Nem todo o pescador esportivo acesa blogs e fóruns. As respostas podem ficar muito focadas num publico que não representa a totalidade dos praticantes deste esportes. joia:::

Léo, sua colocação faz todo sentido, mas como se trata de um curso de Comunicação Digital se eu for para o offline a pesquisa sai do meu escopo que defini e vira outro trabalho. A idéia é justamente observar os pescadores, como exemplo de público de nicho, no ambiente digital. Se voltar ao questionário, vai ver que as perguntas refletem isso. smile::

Quato aos resultados, o trabalho tem que ser entregue no final deste mês, mas o estudo só deve estar completo em setembro, após a defesa e considerações da banca. Mas eu volto aqui e aviso sim!

Já que estamos no tópico, vou aproveitar o modo pesquisadora curiosa e fazer uma pesquisinha secundária em cima de uma coisa que o Biguá disse:

... (acho q os tópicos fixos não são tão lidos quando os q ficam no início da sala...hehee).

E aí, gente? Confirmam ou discordam, e por que? smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...