Ir para conteúdo

Porque Não uma Linha Preta?


Posts Recomendados

Considerando apenas a visibilidade ...

Queremos uma linha visível acima da água e invisível sob a mesma.

Não precisa ser 100%.

Sob a água temos a promessa de linhas transparentes, vermelhas, fluor, ...

Mas ...

a maior parte dos detritos submersos são pretos (não todos) e os peixes estão acostumados com esta cor em seu habitat, principalmente finos ...

é só reparar nas “sujeiras” que recolhemos, pelo menos em água doce.

Então,

Porque não uma linha preta?

Conhece alguma?

Gostaria de testar.

Existe pelo menos uma: FlexStrong 5x da Sumax que estou atrás (tenho a cobre e é ótima).

Modelo antigo (nas 2 cores) mas nem sempre o que é substituído é inferior e está “soda” para achar.

Exigências do mercado nem sempre é um bom indicador.

Alguém indo para o PY?

Lá tem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,essa pergunta tem que ser feita para a japonesada,eles estao na vanguarda dos equipamentos. :gorfei:

Falando serio,ou melhor,chutando:

1-90% das linhas desbotam no primeiro dia de pescaria,ou seja,o preto vai virar cinza.

2-a linha preta vai dar muito mais contraste na contra luz,diferentemente do que no fundo,como vc descreveu.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para refletirem

A luz quando atravessa um corpo se decompõe em suas cores básicas que são as cores do arco-iris. Assim, uma linha ao penetrar na água terá de acordo com sua cor um espectro de visão e com isto serão mais ou menos visíveis por animais, os peixes, por exemplo, que entretanto não enxergam cores mas sim num espectro que variam do claro ao escuro em tonalidades de cinza (claro ou escuro, objetos com muito ou pouco brilho, daí a transmissão de cores das nossas iscas artificiais, por exemplo) e as cores decompostas da luz se tornam, por esta razão, imperceptíveis. joia::: :gorfei: Vamos estudar ótica? danca:: rindo3:: lingua2::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando...eu utilizo linha preta...e não vejo diferença alguma se comparada a Tuff Line ou a Power Pro (ambas verdes). A linha preta que ainda utilizo é a Gigaline, multifilamento importado até o ano passado da Alemanha...não sei qual a razão pela qual descontinuaram sua importação, visto que a linha tem menor diâmetro que a Power Pro e a Tuff Line, e sempre desempenhou muito bem comigo. O que posso afirmar apenas pela minha experiência pessoal é que não senti qq diferença com relação a produtividade em função da cor da linha. Grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

No passado ( antes de pasar usar a Power Pro ), cheguei a usar umas Fireline pretas, que desbotavam com o tempo...

Hoje trabalho com as verde escuro, e algumas brancas !

Peixe quando está pegando, não liga para nada dessas coisas... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...