Ir para conteúdo

Pescaria ilha do bananal -tocantins


Posts Recomendados

Nao sabe qual local da ilha vc vai ? A época é exelente. Lá vc vai encontrar tucunaré pitanga(média de 1 a 2 kg, mas pode sair maior) muito estupido! Voce acha que bateu um azulao de 4 kg e quando vê é um pitanguinha de 1,5. E também tem os azuloes de 3-4 kg e até mais. A predominancia de um ou de outro varia de um ano para outro e varia com a época do ano tb. Tem vezes que os pitangas estao pegando mais, outras vezes os azuis. Também tem as indefectiveis aruanãs Conada . Se as piranhas nao estiverem muito doidas (geralmente estão) dá pra tentar umas cacharinhas, pirararas e pirarucus de tardezinha e começo da noite. Se vc for com guia ele vai te informar isso tudo.

bração e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hugo...

Fui em Set/2010 na Ilha do Bananal. Achei bom, mas o Araguaia estava muito baixo, o que prejudicou certos tipos de pescaria. O Rio Cristalino então... estava seco! Esse ano, com a cheia maior, é possível que o mês de setembro seja mais produtivo.

Dê uma olhada nesse link, pois creio que pode lhe ajudar:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=16316

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hugo...

Fui em Set/2010 na Ilha do Bananal. Achei bom, mas o Araguaia estava muito baixo, o que prejudicou certos tipos de pescaria. O Rio Cristalino então... estava seco! Esse ano, com a cheia maior, é possível que o mês de setembro seja mais produtivo.

Dê uma olhada nesse link, pois creio que pode lhe ajudar:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=16316

Abraço!

Obrigado Estevao td ajuda e valida abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE vc vai com o Rosimar, pode ir tranquilo e confiar nas dicas dele, ele conhece bem a região. A pesca dentro da ilha é "proibida" e só com guias como o Rosimar isso é possivel sem grandes riscos. Como disse o Thiagão... pitangas de 1 a2 kg e azuis de até 4. Iscas médias (10 cm) são pau pra toda obra. Leva meia água e superfície ( eu ficaria só na superfície) e umas colheres Johnsons se for preciso meter a isca no meio de tranqueira.

Não se esqueça de fazer um relato bacana pra gente heim!!!

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE vc vai com o Rosimar, pode ir tranquilo e confiar nas dicas dele, ele conhece bem a região. A pesca dentro da ilha é "proibida" e só com guias como o Rosimar isso é possivel sem grandes riscos. Como disse o Thiagão... pitangas de 1 a2 kg e azuis de até 4. Iscas médias (10 cm) são pau pra toda obra. Leva meia água e superfície ( eu ficaria só na superfície) e umas colheres Johnsons se for preciso meter a isca no meio de tranqueira.

Não se esqueça de fazer um relato bacana pra gente heim!!!

Abraxx

Beto

Beto obrigado msm isso ja me deixa bem mais tranquilo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: saber que o rosimar e um otimo guia. abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo o Rosimar é um cara super gente fina e conheçe muito aquela região, em relação aos peixes é como o pessoal falou de vez em quando tu consegue achar os azuis com mais de 4kg o bichos são brutos, para os peixes de couro que tem com fartura nos lagos se as piranhas deixarem tu não fica mais que 10 minutos com a isca na água sem ter a ação de um peixe, o lugar é um paraiso mesmo, fui lá nos anos de 2005 e 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo o Rosimar é um cara super gente fina e conheçe muito aquela região, em relação aos peixes é como o pessoal falou de vez em quando tu consegue achar os azuis com mais de 4kg o bichos são brutos, para os peixes de couro que tem com fartura nos lagos se as piranhas deixarem tu não fica mais que 10 minutos com a isca na água sem ter a ação de um peixe, o lugar é um paraiso mesmo, fui lá nos anos de 2005 e 2006.

Vlw. obrigado amigo pescador pela dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...