Ir para conteúdo

De um peixe só...


Posts Recomendados

... um peixe só... os outros são coadjuvantes.

Esta semana pp eu estava programando um retorno à SM, saudades da comida do Geraldinho, daí pintou um convite para ir à barragem do Paranã.

Chegamos lá às 22h da 5ª feira. Lua clara em 4°crescente, água espelhada e o parceiro animadão. Montando a tralha enquanto o parceiro repetia pela enésima vez a história de que havia pego um tucuna azul de 6.3kg por ali e eu pela milésima vez repetia:

- Pô Gaúcho! Tucuna Açu só tem na Amazônia. Neste laguinho aqui se tiver tilap...

- Ô surdo, eu disse AZUL!

Por aí seguia a ladainha...

Próximo à meia noite uma ventania encerrou nossos preparativos nos mandando pra cama.

6ª feira de marolas e ele linguiçou um tucuninha, uma trairinha e uma bicudinha. Até os lambaris para isca estavam sumidos. Peguei um trick na Nakatani e continuei zuando o laguinho...

Sábado mais marola... + um trick e mais zuação...

Após o almoço, enfim, água espelhada.

Às 14:40 minha primeira ação da tarde, em uma moita de calumbi submersa. Um tucuna de 3kg num stick da Borboleta, que voltou todo detonado, bebendo água. Comecei a acreditar no laguinho.

Abandonei o conjunto Fenwick 17 / TD Sol e voltei pra hélice 90 do Nakatani que estava montada na Steez com a Sufix832 de 0,31mm, girador Sasame4 e snap sem nó, em uma Pesca Brasil de 20lb.

No 3° arremesso ataque gigante na caída da Nakatani... errou. Três puxadas e um ataque mixuruca e outro erro. Falei pro parceiro:"é pequeno, o grande ficou para trás". Duas puxadas e POWWW, engatou este Azul macho...

Imagem Postada

Dez libras no boga chingling... Não levei minha digital, era só um laguinho...

Imagem Postada

48h depois, no gelo e na geladeira... na boutique de carne mais próxima de casa...

Imagem Postada

4kg e 20gramas

3.86 kg (8 lb 8 oz) Lake Serra da Mesa, Goias, , Brazil 10/2/2010 Helcio Honda

É o que consta no IGFA, então estou encaminhando a documentação para lá.

Data da ocorrência: 11/06/2011 às 15:00h

Caso acatem a documentação enviada, estarei melhorando a marca em 160g.

Agradeço ao Dr. Michel pelo apoio prestado com a burocracia em inglês e no esforço para definir a idade do exemplar que me fez respeitar o Lago do Paranã.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Putz!!!!!!!!!!!! alegre:: alegre:: Quer dizer que vou pescar, em outubro, por 5 dias, com um recordista mundial????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Que massa Eloy!!!! alegre:: alegre:: Tomara que dê certo!!! joia::: Tô na torcida aqui!!! joia::: Abração!!! :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas, Eloy!!!! Esse é lindo, einh!!!

Semana passada eu vi no Carrefour um azul que dava mais ou menos isso (devia dar até mais com tanto gelo no bicho), que estava congelado para venda. Eu deixei a muié passeando com as compras e fiquei admirando o bruto, pensando como deve ser fisgar e lutar com um desses (meu Record de tucuna é baixinho 2kg). Parabéns pela pescaria e mais ainda pela iniciativa da homologação.

Além de “achar” o bruto, homologar deve ser uma emoção à parte!

PARABÉNS!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Don Eloy, já era MESTRE, agora será RECORDISTA, só faltará ser MAJESTADE :gorfei: :gorfei:

Parabéns meu amigo ::tudo:: Vou torcer para que tudo corra bem e saia logo essa homologação, se alguém merece essa láurea, pela extrema humildade, dedicação e amor à pesca, esse alguém é você ::tudo::

Um abração ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas boas nessa pescaria. Uma o fato de ser o Eloy, pessoa admirável e que merece esse recorde, outra a captura ser com a isca de hélice do Nakatani. Grande lure maker, que consegue provar mais uma vez o valor do seu trabalho.

Parabéns Eloy, e parabéns também ao Nakatani ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...