Ir para conteúdo

Rebocando barco pela América do Sul


Posts Recomendados

Ola amigo.

Em 2006 fui ate o Chile rebocando um jet ski. doeu::

Nao sei como esta a situacao hoje,mas na Argentino os policiais sao 10X mais corruptos que no Brasil,nos paravam toda hora para tentar arrancar algum.Tinhamos toda a documentacao,mesmo assim foi f.... doeu::

Nao me recordo bem de todos os dcts. mas tem um seguro obrigatorio do carro,nao lembro se precisava para o reboque,dois triangulos e um cambao.O barco e o reboque tem que estar documentados e o proprietario acompanhando.Se o proprietario nao estiver junto,nem tenta.Ligue para um consulado e se atualize de todos os dcts.,sem isso eh roubada.

No Chile eh tranquilo,so tomamos uma revista geral na fronteira,mas dentro do pais eh 100% tranquilidade. joia:::

No Uruguai,se houver problemas,sera na fronteira(evite o Chui),dentro do pais eh tranquilo e as estradas sao sempre vazias. joia:::

Qualquer duvida me passa uma mp que te dou mais detalhes.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso e Lamana,

Obrigado pelas dicas, estou programando uma viagem a estes países ano que vem, mais ou menos em agosto, entrando no Paraguai por Mato Grosso do Sul, seguindo até atacama no Chile e depois descer para Buenos Aires e seguindo pelo Uruguai até entrar no Rio Grande do Sul.

Estou pesquisando antecipadamente pois li alguns relatos de viagens pela Argentina e todos citam o que o Celso disse, todos dizem que a polícia Argentina é um saco.

Como estes paises tem vários locais para pescar vou aproveitar e transformar a viagem numa expedição de pesca.

Caso lembrem-se de algo mais, por favor, façam contato. williancred@gmail.com.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Qual o problema no Chuí?

Opa Willian.

As vezes os policias uruguaios tentam tomar algum,nao eh sempre,acontece mais no final de ano, aduana lotada,ahi eles aproveitam.Mas como vc vai sair do Uruguai por lah,nao vai entrar, mes de Agosto e tal...... deve ser mais tranquilo. joia:::

So vou te dar uma dica:arruma um reboque bom !! Andar 10.000 km nao eh a mesma coisa que 500,principalmente porque vc vai pegar algumas estradas bem ruins.O nosso era novinho,mas eh impressionante o desgaste dos materiais(pneus,eixo,molas e etc.).Quando fomos para la,entramos na Argentina por Uruguaiana,mas na altura de Sao Gabriel(RS) olhei pelo retrovisor e a carreta tava quase nos ultarapassando. :gorfei: :gorfei: Perdemos algumas horas com esse conserto.

Abraco.

PS:essa viagem eh fantastica,a America do Sul eh imbativel !!! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso,

Mais uma vez, obrigado pelas dicas. Tenho uma preocupação especial com o reboque, a experiência em viagens, anteriores, rebocando barco mostra que o desgaste do reboque é absurdamente grande, fui de Brasília a Porto Seguro-BA com o reboque, aproximadamente 4000km contando com as andanças pela região e observei que os pneus se desgastam de forma muito irregular e duram poucos km, acredito que pela falta de cambagem precisa do reboque pois o mesmo não conta com os recursos de um eixo de carro, rolamentos e eixos se desgastam de forma bastante acentuada bem como os suportes dos amortecedores.

Visando segurança e tranquilidade para a "expedição" estou programando algumas melhorias no reboque ao longo dos meses que faltam para a partida, incluindo a substituição dos semi-eixos, rolamentos, amortecedores e pneus quando estiver faltando apenas 01 mês para a viagem, assim viajarei com tudo novo. Programo também levar 02 estepes para o reboque e a substituição da bola do engate do carro por uma zero km.

Já há algum tempo adoto o uso de 02 correntes de segurança e utilizo parafusos com porcas para prendê-las, utilizo os cadeados apenas para atender à legislação pois os mesmos não aguentam o tranco no caso de uma eventual desconexão do reboque em movimento.

Quanto à carta verde, é necessário também para o reboque?

Abraços,

Willian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afif,

Grato pela informação, gerou uma preocupação há mais. Vou reavaliar a passagem pelo Paraguay.

Como vou para Campo Grande e penso em entrar no Paraguay por Ponta Porã posso subir um pouco mais até Corumbá e entrar pela Bolívia, seguindo até o Chile. Será que pelo Sul da Bolívia também vou encontrar estes problemas? Em que região você atua e tem visto estes problemas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana,

Mais uma vez, obrigado pela dica. Vou, realmente, reavaliar a passagem pelo Paraguay, afinal de contas não tenho nenhuma parada especial programada por lá, meu objetivo é chegar a Atacama no Chile e depois seguir para Argentina e Uruguay. Inicialmente, a idéia era apenas cruzar o Paraguay e entrar no Chile, se for mais tranquilo entrar pela Bolívia subo mais um pouquinho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afif,

Grato pela informação, gerou uma preocupação há mais. Vou reavaliar a passagem pelo Paraguay.

Como vou para Campo Grande e penso em entrar no Paraguay por Ponta Porã posso subir um pouco mais até Corumbá e entrar pela Bolívia, seguindo até o Chile. Será que pelo Sul da Bolívia também vou encontrar estes problemas? Em que região você atua e tem visto estes problemas?

Abraços.

Bolivia também não é flor que se cheire, não aconselho ... Trabalhei quase 2 anos na fronteira com a Bolívia, vão roubar teu barco e trocar por cocaína.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudando...

No Uruguay precisa carta verde só pro carro, que precisa estar em nome de um dos ocupantes. O reboque, barco e motor precisam estar registrados na marinha brasileira em nome de algum ocupante e na entrada lá tens que apresentar a documentação na marinha deles (em Rio Branco fica próxima da aduana)... Precisa arrais tb...

De forma alguma leve qualquer tipo de rede de pesca... Não traga ou carregue lá dentro qualquer tipo de peixe no isopor, mesmo os permitidos, evita incomodação...

A entrada por Jaguarão/Rio Branco é muito tranquila, o pessoal da aduana é muito educado e solícito.

O policiamento só existe nas cidades e nunca encrenca, nas estradas nunca vi.

Leve Pesos trocados, no interior não aceitam cartão e a cotação/aceitação de dólares é um pouco complicada.

Até onde sei, não pedem licença de pesca...

Não deixe de pescar no Rio Negro!!!

Argentina é problema num raio de 100~150kms da fronteira, no interior o pessoal é mais gente boa, mas mordem uns trocados (é como se fosse pedágio, se pagou num posto policial, está "liberado" até o próximo)

Tem licença de pesca, mas não sei como funciona...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afif,

Mais uma vez obrigado pela dica e pela experiência. Vou considerar e reconsiderar a hipótese de levar o barco.

Canali,

Obrigado pelas informações. Estou pesquisando tudo sobre licenças de pesca e suas proibições nos locais onde pretendo passar.

Caso haja algo a acrescentar por favor postem aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...