Ir para conteúdo

Venda de espaços para propaganda no FTB. O que vc acha?


Venda de espaços para propaganda no FTB. O que vc acha?  

118 votos

  1. 1. Venda de espaços para propaganda no FTB. O que vc acha?

    • Concordo sem restrições.
      27
    • Concordo, desde que as regras ditas abaixo sejam cumpridas.
      77
    • Não tenho posicionamento definido.
      7
    • Discordo, pois o carro chefe do fórum é imparcialidade e, por mais q se tente separar isto, não conseguirão.
      7
    • Discordo plenamente.
      0
    • Outra.....q estarei postando no tópico abaixo.
      1


Posts Recomendados

Desde que as diretrizes sejam seguidas fielmente, ok...sempre se necessitará ajustar um ou outro ponto que surgirá no decorrer da experiência...outras duas coisas que podem ser observadas...1) Tomar cuidado com poluição visual...anúncios tendem a torrar a paciência em sites onde são distribuidas em meio aos assuntos de interesse...2) Abertura de janelinhas ao se passar despercebidamente com o cursor do mouse sobre o anúncio...isso é realmente irritante...

Como já existe um local específico onde serão criados tais anúncios, não creio que teremos estes problemas...fora isso, acho justíssimo que tanto trabalho na manutenção do Fórum se pague... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Grande Biguá,

Não sou contra nem a favor,hehehe.Esta é uma faca de dois legumes rindo3::

Por um lado entendo que seriam apenas mais uns banners publicitários e que realmente não dá para você custear tudo sozinho, inclusive já te disse isto pessoalmente.Sabemos o quanto vocês ralam para manter o excelente nível que temos aqui no FTB e como disse o Léo, o quanto vcs são exigidos pela turma, muitas vezes sem necessidade.

Em contrapartida, particularmente, acho que é quase impossível vocês manterem a imparcialidade, que é a alma e o grande diferencial do fórum perante alguém que direta ou indiretamente injetará dinheiro aqui dentro.Onde quero chegar com isso...

Por exemplo, uma loja de pesca que anuncie no FTB...O primeiro problema que um usuário tenha em uma compra neste estabelecimento, ele virá aqui descer a boca na loja como muita gente já faz hoje e do outro lado, você terá o lojista p...da vida te infernizando para remover o post, afinal, ele não vai querer o nome dele exposto em um local que ele ajuda a manter, sacou? Sei o quanto você é ètico e imparcial, mas não consigo visualizar como você, o Kid e o Xande conseguiriam administrar isto sem melindrar um dos dois lados. doeu::

Deixo aqui uma sugestão que funcionou em um grande fórum de outro hobbie que frequento durante anos...

Doação voluntária dos usuários...Sei que parece utópico e não tenho nem idéia de quanto você consome de banda com o FTB e de quanto ($$$) precisa por mês para mantê-lo, mas tenho certeza que muitos de nós aqui não se importaria em depositar o valor de uma isquinha por ano por exemplo se isto servisse de ajuda para manter este nosso espaço. O doador fica anônimo já que fará isto por livre e espontânea vontade. Sei lá, é só uma idéia joia:::

Não votarei ainda até ter um posicionamento claro, coisa que ainda não tenho,hehehe.

joia::: joia::: joia::: joia:::

Talvez, não uma doação. Talvez uma mensalidade ou taxa de usuário.

O diferencial desse fórum é justamente a livre palavra de todos, inclusive dos moderadores, sem restrições e sem censura rs.

Masssss... o fórum é seu, Cap. Biguá rs.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que nada mais justo do que o forum se pagar e dar lucro aos modedadores, que são os responsaveis em fazer desse espaço, um lugar único, onde podemos tirar nossas duvidas, compartilhar nossas ideias e buscar conhecimento nos mais diversos assuntos, principalmente na pesca esportiva.

A turma do Bigua, é com certeza um forum especial e diferenciado. Alem de ter moderadores fantasticos e membros experts em pesca, tem uma coisa que é o mais dificil de se achar em outros sites...a imparcialidade.

Se gostamos...gostamos. se nao gostamos...nao gostamos e podemos expressar isso livremente no forum. pois nao temos ''rabo preso'' com ninguem.

Sou a favor de anuncios no forum, desde que respeite as regras previamente estabelecidas, para continuarmos com essa imparcialidade. joia:::

sendo assim cabera ao anunciante ter um produto digno desse espaço. Caso contrario vamos descer a lenha nele do mesmo jeito. diabo:: hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com a publicidade no FTB. Até porque, como você bem disse Fabrício, mais vale um "forum democrático" a um "forum pau mandado". E mantendo esse lema, nós, os usuários do FTB, continuaremos a ter liberdade para opiniar sobre o que quisermos.

E como o Beto-BH já escreveu: se os anunciantes "te encherem o saco manda à ou para a mer... e coloca outro anunciante no lugar. Se chegar num ponto que ninguém quiser anunciar aqui por que aqui pode falar mal do anunciante, o máximo que vai acontecer e voltar a não ter anuncio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEhee....muito obrigado por todos os comentários.

Confesso q estou surpreso com as respostas de todos vcs...pois eu mesmo estou MORRENDO DE MEDO de correr o risco de ser mais um rabo preso da pesca...hehee.

Como eu disse lá atrás...nós venderíamos ESPAÇO.....

Caso os anunciantes procurem parceiros, q procurem outros fóruns... paia::

Eu postei algumas idéias/regras q seriam seguidas...e vcs foram dando outras idéias (ótimas por sinal)....e q irei comentando o meu posicionamento a respeito destas dicas.

- VINI.

1) É verdade....mas tb devemos lembrar q só conseguimos esta credibilidade com quem nos conheçe...hehe...Hj todos desconfiam do q é postando na internet.

2) Problema é unicamente do anunciante. Nas regras/contrato acordado entre o FTB estará bem claro q qualquer crítica, seja ela construtiva ou negativa, o FTB se manterá isento, apenas encaminhando o tópico ao anunciante para q ele se defenda.

O tópico somente poderá ser apagado (se for o caso) mediante a autorização do usuários q detonaram o anunciante. Se o anunciante me implorar pra apagar vou dizer pra ele "Se vira nego, convença quem vc mal tratou"...hehhee...Se ele quiser ir embora, q vá. buaa::

Nenhum moderador, nem eu, poderemos apagar o tópico sem a permissão do queixoso.

3) Com certeza absoluta.

E se forem surgindo outras dúvidas...vamos aprendendo juntos. Contaria com a ajuda de todos aqueles q sempre nos seguiram. Se o FTB começar a perder o foco....Cancelamos os ESPAÇOS.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Como o Beto-BH disse...eu não vivo da pesca nem do fórum...Não vou vender a minha opinião por R$ 150,00 por mês....Talvez por uns R$ 10.000,00 eu poderia sim, babar o ovo de algum anunciante, mas até lá... mau:: ...hehe...

As regras das negociações envolvendo os anunciantes seriam postadas abertamente aqui no fórum...O anunciante não aceitando...q procure outro lugar pra anunciar.

Gente...é venda de ESPAÇO.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

- Schmidt e Eduardo Sone

Rapaz....tb conheço este esquema citado por vc....(legendas.tv / manicômioshare.com.br) e outros aí...Mas sério mesmo, prefiro limitar banda, brecar novos cadastros por algum tempo, deixar o fórum aberto apenas para os registrados, e etc....do q ficar pedindo contribuições financeiras aqui. Tenho certeza q serei muito mais criticado por fazer isto, q por vender um espaço...

Acessem http://www.legendas.tv e vejam lá a saga mensal dos donos do fórum em manter ele no ar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

- Osvaldo Correa

O fórum teria o mesmo visual. Também odeio poluição visual em sites. Apenas o banner lá de cima é q apresentaria novas imagens. Só isso. joia:::

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A sala APROVADO / DESAPROVADO continuará existindo. Qualquer um de vcs pode entrar lá e posta:

- [Desaprovado] Fórum Turma do Biguá

Venho aqui postar o meu descontentamento com o fórum Turma do Biguá, um fórum q antes primava pela imparcialidade, hj se encontra babando o ovo de meia dúzia de anunciantes....blá, blá, blá... mau::

Nosso fórum cresceu assim....Seria uma burrice acreditar q ele se manteria vendendo opiniões por R$ 150,00 por mês....hehee...

XXXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu ainda sou o dono da bola aqui (lembram do gordinho do futebol?!?! kkkkk)....Se houver brigas, desrespeitos, ofensas e tals...eu desço a lenha sem medo de carinha feia, represálias e etc.....Como eu digo, podemos falar o q quisermos, desde q seja dentro da boa educação e respeito.

Digo isto pq o nosso fórum não está sendo vendido....Caso um anunciante queira me calar, ele pode ter certeza q irá ouvir boas.

O fórum continuará sendo o meu ponto de encontro, o meu lazer, o meu ideal....Se algum anunciante acredita q a venda dos espaços gerará vínculo...estará redondamente enganado. joia:::

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Continuo ouvindo a opinião de vcs....Comentem... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Schmidt e Eduardo Sone

Rapaz....tb conheço este esquema citado por vc....(legendas.tv / manicômioshare.com.br) e outros aí...Mas sério mesmo, prefiro limitar banda, brecar novos cadastros por algum tempo, deixar o fórum aberto apenas para os registrados, e etc....do q ficar pedindo contribuições financeiras aqui. Tenho certeza q serei muito mais criticado por fazer isto, q por vender um espaço...

Acessem http://www.legendas.tv e vejam lá a saga mensal dos donos do fórum em manter ele no ar.

Pensando bem, você tem razão.No ínicio teria um monte de contribuidores, mas depois de um tempo, teria que ficar implorando para a turma mandar um din din chorei:: e ainda corre o risco de ser chamado de mercenário. Conada

Já consegui formar minha opnião, senta o dedo nos anúncios e deixe claro para os anunciantes a imparcialidade total do FTB, quem não estiver satisfeito que pule fora ou melhore seu produto ou atendimento joia:::

Votado!

Obs:Já já recebo meu boleto do FTB :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração e sucesso neste desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema e é mais que justo que o site se mantenha sem o aporte de recursos particulares. Se é somente venda de espaço, acho justo e ético, desde que as regras que te dêem liberdade fiquem explícitas no contrato. Você sabe das coisas, o que é combinado não é caro.

O que é complicado é a contribuição mensal, que nao me oponho, mas criaria "direitos" de questiionamentos do mensalista e mais trabalho aos moderadores, talvez perdendo a liberdade de expressão de maior forma que a simples venda de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Antes de votar quero colocar algumas coisas que julgo pertinentes. Não é incomum termos pontos de vista discordantes sobre uma infinidade de coisas como, por exemplo, uma determinada isca, uma determinada linha, uma determinada carretilha (na maioria das vezes) ou molinete, de muitas e muitas varas que nos levam a customizá-las, de barcos e pousadas que prestam um bom ou mal serviço e até discordamos do ponto de vista de alguns companheiros mas, certamente, do modo mais democrático possível e até, muitas vezes, de forma um pouco mais dura e daí por diante. É indiscutível que muitos do forum de forma velada são baba ovo de muitos fabricantes de material de pesca, de divulgadores de pescarias em determinados locais (sejam barcos ou pousadas). Certamente com interesse pessoal. Outros, mui justamente, por se sentirem felizes com sua vara customizadas ou iscas recuperadas, alardeam aqueles que realizaram o excelente trabalho. São fatos estas situações e que são observados por muitos e que por outros passam desapercebidos! Mas, também, é extremamente relevante que o forum tenha recursos para sua manutenção e precisa-se encontrar soluções.

Perguntas que não se pode calar:

_ O que será feito quando algum ou alguns companheiros dicordarem do material que foi vinculado pela propaganda? Os Moderadores vão trancar o tópico, como acontece muitas vezes por suas razões (as deles Moderadores?).

- O FTB em momento algum tomou qualquer providência contra qualquer tipo mechandise, como se comportaria em caso de situações conflitantes?

- O FTB não perderia sua grande qualidade democrática quando interesses financeiros estiverem em jogo?

- Não poder-se-ia procurarmos outras soluções, como a contribuição expontânea (mas obrigatória :gorfei: ) de todos nós?

- Não poder-se-ia, aproveitando a oportunidade, cuidarmos desse merchendise escandaloso, ao invés de varrermos a situação para debaixo do tapete?

São tantas as nuances, são tantos os pontos de vista, são tantos os argumentos que simplesmente votarmos poderemos mergulhar numa definição que poderá repercutir negativamente no futuro do FTB. Esta situação não nos permite sermos levianos.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, não tenho nada contra o FTB ganhar dinheiro, sabemos de outros Fóruns que tem grande patrocinadores ,os Fóruns e os administradores ganham dinheiro e fazem propaganda descaradamente dos produtos de seus patrocinadores, rejeitando produtos de concorrentes,demonstrando falta de transparência,ética e honestidade.

Na situação em que esta o FTB, é impossível ir adiante sem ter patrocinadores.

Não gostaria de saber é que o FTB ou as pessoas que administram o mesmo, estivessem levando vantagens sem os usuários ficarem sabendo,é preciso transparência , princípios, ética e honestidade.

Eu particularmente, me sentiria mais a vontade para dar a minha opinião sobre produtos de patrocinadores,sempre procurando dar uma opinião coerente dentro do que realmente constatei na realidade.

Atualmente,donos de loja,fabricantes de iscas,operadores,etc...participam do FTB como usuários,muitas vezes me sinto constrangido em dar uma opinião contrária de um produto ou de um colega de Fórum,muitas vezes mandei mensagens privadas as estes usuários alertando sobre a opinião contrária que tinha do produto,e alertando no sentido da correção do mesmo.

Sabemos que usuários de outros Fóruns,patrocinados ou não,isto eu não sei,participam e tem espaço no FTB,muitas vezes fazendo propaganda tendenciosas para certos produtos de pesca,fico chateado e procuro não participar das discussões quando isto acontece.

No nosso País o que prevalece é a Lei de Gerson, é o capitalismo selvagem,em todos os setores, observo esta situação inclusive muito no meio que é a Medicina.

Não tenho absolutamente nada contra,muito pelo contrário sou fávoravel a venda de espaço para propaganda no FTB, as regras que desejaria são a transparência e a ética.

Quando participo de um Fórum ,percebo rápidamente quando as opiniões são tendenciosas,se isto vier acontecer,o que não acredito,simplesmente me desligo do FTB,estamos numa Democracia.

Parabéns Fabrício,tomou a decisão certa joia::: .

Grande Fabrício...!

Concordo que já passou da hora de botar um ponto final na fase lúdica do FTB.

Concordo também com os amigos que preveem um ou outro dissabor por discordar da opinião do anunciante mas isso faz parte...

Cito aqui o texto do Gusso pois o vejo bem completo e dentro dos meus ideais.

Nesta nossa independência de idéias, proporcionada pelo FTB, temos criticado,avaliado, e quando vemos, apontado os caminhos para a solução. Cabe ao criticado buscar melhorar o nível do seu produto e/ou baixar o preço. Ao consumidor, a consciência de que não vai levar uma Ferrari pelo preço de um fusca.

Gostaria de acrescentar que me atraiu ao FTB foi o fato dele ser um espaço aberto. Podemos consultar as informações aqui postadas sem sermos coagidos ou cooptados a um LOGIN... Torço para que vocês possam manter esta característica.

Abraços e mais uma vez parabéns a você, ao Xande e ao Kid pela grande obra que mantém os amigos unidos por aqui e angariando o interesse de patrocinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos ToaToa,

Estou lendo, lendo, lendo, e tentando ficar na leitura... porém, e apenas em caráter de excepcionalidade, permita-me responder essa sua abordagem :

Perguntas que não se pode calar:

_ O que será feito quando algum ou alguns companheiros dicordarem do material que foi vinculado pela propaganda? Os Moderadores vão trancar o tópico, como acontece muitas vezes por suas razões (as deles Moderadores?).

Uma das principais motivações dos Moderadores é de TENTAR manter esse espaço com abordagens e pontos de vista em nível elevado, respeitando sempre os pontos de vista apresentados ! Trancar tópicos é uma forma de tentar evitar com que algo "descambe" para aspectos indesejados ( principalmente para os demais usuários ).

arrow:: O conceito que temos ( como Moderadores ) é que esse é um espaço para se tratar de ações positivas, e não de discordâncias, algumas deles pessoais ! Pontos de vista diferentes não são motivos de tópicos trancados !

arrow:: Concordo consigo contudo, que a acontecer uma mudança de comportamento do Fórum, teremos também que estabelecer ações e posicionamentos claros e transparentes, tanto para os usuários quanto para os Moderadores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid

O conceito que temos ( como Moderadores ) é que esse é um espaço para se tratar de ações positivas, e não de discordâncias, algumas deles pessoais ! Pontos de vista diferentes não são motivos de tópicos trancados !

Ações positivas não quer dizer amém e discordâncias não é ser mal educado. Então penso que desde que não se perca o foco democrático e cavalheiresco, apesar de muitas vezes a verve linguística seja ou se torne amarga, não encontro razões outras para um Moderador trancar o tópico

Grande Celso Mendonça

Vc está pleno de razões, enxergou o cerne da esperteza. Só quem não quer, não enxerga e aqui já fica uma questão: como ficam os fabricantes de alguma coisa que já postavam, de alguma forma, seus produtos? Serão classificados como o que? A turma do merchendise, também, vai entrar nessa? São perguntas que não podem calar danca::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema e é mais que justo que o site se mantenha sem o aporte de recursos particulares. Se é somente venda de espaço, acho justo e ético, desde que as regras que te dêem liberdade fiquem explícitas no contrato. Você sabe das coisas, o que é combinado não é caro.

O que é complicado é a contribuição mensal, que nao me oponho, mas criaria "direitos" de questiionamentos do mensalista e mais trabalho aos moderadores, talvez perdendo a liberdade de expressão de maior forma que a simples venda de espaço.

Boa Edu !!! ninguém ainda havia abordado esta questão com este seu ponto de vista. Muito bem sacado e é uma observação que vai na direção de proteger por assim dizer os moderadores. Já com anúncios não há esta possibilidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy Fonseca

Parabenizo-lhe e concordo com suas observações. Esta fase lúdica, realmente, tem de acabar. O nossos grandes amigos, Fabrício, Kid e Xande terão um grande caminho a percorrer para que o norte do FTB seja sempre de águas de qualidade, onde todos os seus membros se sintam confortáveis. É chegado o momento de uma mudança de qualidade para que no FTB seus membros produzam matérias de excelência e seja o seio onde alimentamos nosso conhecimento. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, não tenho nada contra o FTB ganhar dinheiro, sabemos de outros Fóruns que tem grande patrocinadores ,os Fóruns e os administradores ganham dinheiro e fazem propaganda descaradamente dos produtos de seus patrocinadores, rejeitando produtos de concorrentes,demonstrando falta de transparência,ética e honestidade.

Na situação em que esta o FTB, é impossível ir adiante sem ter patrocinadores.

Não gostaria de saber é que o FTB ou as pessoas que administram o mesmo, estivessem levando vantagens sem os usuários ficarem sabendo,é preciso transparência , princípios, ética e honestidade.

Eu particularmente, me sentiria mais a vontade para dar a minha opinião sobre produtos de patrocinadores,sempre procurando dar uma opinião coerente dentro do que realmente constatei na realidade.

Atualmente,donos de loja,fabricantes de iscas,operadores,etc...participam do FTB como usuários,muitas vezes me sinto constrangido em dar uma opinião contrária de um produto ou de um colega de Fórum,muitas vezes mandei mensagens privadas as estes usuários alertando sobre a opinião contrária que tinha do produto,e alertando no sentido da correção do mesmo.

Sabemos que usuários de outros Fóruns,patrocinados ou não,isto eu não sei,participam e tem espaço no FTB,muitas vezes fazendo propaganda tendenciosas para certos produtos de pesca,fico chateado e procuro não participar das discussões quando isto acontece.

No nosso País o que prevalece é a Lei de Gerson, é o capitalismo selvagem,em todos os setores, observo esta situação inclusive muito no meio que é a Medicina.

Não tenho absolutamente nada contra,muito pelo contrário sou fávoravel a venda de espaço para propaganda no FTB, as regras que desejaria são a transparência e a ética.

Quando participo de um Fórum ,percebo rápidamente quando as opiniões são tendenciosas,se isto vier acontecer,o que não acredito,simplesmente me desligo do FTB,estamos numa Democracia.

Parabéns Fabrício,tomou a decisão certa joia::: .

Grande Fabrício...!

Concordo que já passou da hora de botar um ponto final na fase lúdica do FTB.

Concordo também com os amigos que preveem um ou outro dissabor por discordar da opinião do anunciante mas isso faz parte...

Cito aqui o texto do Gusso pois o vejo bem completo e dentro dos meus ideais.

Nesta nossa independência de idéias, proporcionada pelo FTB, temos criticado,avaliado, e quando vemos, apontado os caminhos para a solução. Cabe ao criticado buscar melhorar o nível do seu produto e/ou baixar o preço. Ao consumidor, a consciência de que não vai levar uma Ferrari pelo preço de um fusca.

Gostaria de acrescentar que me atraiu ao FTB foi o fato dele ser um espaço aberto. Podemos consultar as informações aqui postadas sem sermos coagidos ou cooptados a um LOGIN... Torço para que vocês possam manter esta característica.

Abraços e mais uma vez parabéns a você, ao Xande e ao Kid pela grande obra que mantém os amigos unidos por aqui e angariando o interesse de patrocinadores.

Meu amigo Eloy, concordo quase que integralmente com sua opinião, não tenho nada contra a comercialização de espaço publicitário no fórum , desde que isso não interfira nas críticas e comentários veiculados por aqui, só faria a ressalva de que este é, e penso que deve seguir sendo, um espaço lúdico, entendido que "atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer quando de sua execução, ou seja, divertir o praticante. A atividade lúdica também é conhecida como brincadeira.".

Seguindo esse norte, penso que esse fórum tem de seguir sendo esse espaço democrático, alegre e descontraído, no qual coisas sérias são tratadas com seriedade e brincadeiras sempre tem o seu espaço. Deixo meu depoimento no sentido de que sempre foi, para mim, um grande prazer frequentar esse espaço, no qual fiz grandes amigos e conheci muitas pessoas, a imensa maioria gente finíssima, alguns poucos (bem poucos mesmo) nem tanto, afinal, a diversidade faz parte da vida.

Assim, concordo com a proposta do Fabrício, acho que ele tem todo o direito, e mesmo o dever, de buscar formas de viabilizar a manutenção do FTB, desde que a filosofia do Fórum seja mantida em sua essência, enquanto local de congraçamento de amigos, de tratar de coisas sérias e de brincadeiras, de discussões técnicas, de espaço democrático, aberto, sujeito às justas regras tão bem impostas pelos nosso moderadores, em suma um espaço acolhedor a todos nós, pescadores esportivos ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos 4254 usuários,conseguimos até agora 58 votos,aos menos participativos,não tenham receio de votar,se não quiserem não precisam comentar,sua participação pelo menos votando é essencial para o futuro do FTB.

Aos que participam do FTB como usuários e utilizam democráticamente o espaço, para fazerem defesa e propaganda de seus produtos e suas marcas,fabricantes de iscas,customizadores de iscas e de varas,fabricantes de produtos de pesca,operadores,proprietários de pousadas,vendedores de material de pesca,as Senhoras mulheres que tem um espaço exclusivo,etc...,votem e façam comentários, precisamos da participações de todas as pessoas possíveis,o FTB precisa da opinião de todos,por favor não se omitam,muito obrigado.

O nosso amigo Gusso está coberto de razão.........vamos opinar e discutir sobre o assunto para que não restem dúvidas depois. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou "Careca" de saber qual é a opinião do Fabrício sobre este tema de abrir uma área destinada aos anúncios no Fórum. E sei que se ele está estudando está hipótese agora, ao fazê-la ele estará indo ao contrário do que ele sempre opinou que é não deixar o rabo preso a qualquer marca.

Infelizmente acho que isto irá acontecer sim, pois vai haver, mesmo que com as regras bem claras, um certo sentimento dos donos dos anúncios de que o fórum deve ter um certo "Rabo preso". Porque a partir do momento que se lida com pessoas e o dinheiro delas está envolvido, cada um que zelar pelo seu e será impossível satisfazer a todos.

Eu mesmo já fui um que acreditava que o Fabrício deveria abrir este espaço espaço de anúncios no fórum, inclusive com banners de propaganda, e cheguei a comentar isto com ele. Na época achei o argumento dele de não querer ter o rabo preso a nenhuma marca ou empresa bem convincente. Tanto é que me convenceu. ::tudo:: ::tudo::

Esse assunto deverá ser bem discutido e pensando entre os moderadores para que as regras sejam bem claras para os anunciantes. E a decisão que for tomada terá o meu total apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesuisim Cristim..................... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Que tema complexo, tchê!!! :gorfei: :gorfei: Li todas as opiniões dos amigos; li a opinião pessoal do Fabrício; pensei muito. Sabem a que conclusão eu cheguei??? Nenhuma!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Gente, é por demais complicado exigir que alguém continue bancando do seu próprio (e único!!! diabo:: mau:: ) bolso todas as despesas (e que devem ser bem "regulares"!!! mau:: ) para manutenção de um espaço que serve para o nosso divertimento!!! joia::: Entretanto, esse espaço que serve para o nosso divertimento (e que hoje é o melhor do Brasil dentro do seu assunto, sem a menor dúvida!!! joia::: joia::: ) não pode, de forma alguma, perder aquilo que lhe é mais caro: a imparcialidade e o espírito democrático!!! alegre:: alegre:: Como, então, conciliar as duas situações::: suici:: ??? Difícil, né???!!!

Não tenho a menor dúvida que o FTB, hoje, é o que é por causa da neutralidade; por causa da retidão dos seus moderadores ao apreciar qualquer questão que, de alguma forma, gere divergência, polêmica ou discussão. joia::: Fico pensando, apesar de todo o posicionamento acima do chefe Fabrício, se será viável a continuação e a manutenção dessa imparcialidade quando da venda de "ESPAÇOS"!!! Amigos, inobstante induvidar da mais pura intenção do Biguá-Mor em manter esse espaço sempre preservado e livre de "rabos presos", sabemos que, onde entra dinheiro (leia-se negócios!!!!) a situação tende a "mudar um pouco de figura"!!! mau:: diabo:: Mas logo vem-me à mente: mas é justo deixar que "o home" :gorfei: continue pagando tudo da sua própria grana para que eu (e todos nós! joia::: ) possa me deliciar navegando nesse espaço que tanto gosto e prezo??? doeu:: doeu:: doeu:: Que dilema, amigos!!! lacou::

"Conjuminando" :gorfei: as duas situações, tendo a pender para o lado mais lógico e, talvez, "justo" (opinião minha, estrita! joia::: ) da situação: venda "ESAPÇOS", meu amigo, pois não poderás continuar bancando sozinho todas as despesas!!! joia::: Entretanto, por favor, ajas exatamente conforme dissestes logo acima: não tenha qualquer "rabo preso" com ninguém e, se for preciso, mande "às cucuias" aquele "comprador de ESPAÇO" que, de qualquer forma, tentar condicioná-lo a tomar qualquer atitude que vá de encontro àquelas diretrizes que sempre nortearam esse que é o melhor forum de pesca esportiva do Brasil: a seriedade, a imparcialidade e a democracia!!! joia::: joia::: joia:::

Grande abraço, Fabrício!!! :amigo: :amigo:

Pessoal, talvez estejamos diante do tópico mais importante da história desse querido FTB....................... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio Bigua, votei a favor da publicidade.

Com relação a contribuição voluntaria ,para manutenção do forum , também acho bastante valida.

Como exemplo, cito um forum que frequento ,de membros da FAB,onde existe um lista de mantedores voluntarios do mesmo,mensalmente,e que já esta preenchida até 2013. Ou seja ,cada mes um usuario escalado , da lista ,faz o deposito do valor do custo.Desde já me ofereço para ser o primeiro contribuinte e tenho certeza de inumeros outro colegas se oferecerão.

sds. Francis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À princípio tendia à primeira opinião do Schmidt; Faço parte de um grupo de amigos que mantemos (ou mantivemos) dois foruns de pesca assim, e funciona sem qquer espécie de constrangimento. Sei de um outro forum específico de fly que é mantido da mesma forma. É um sistema de anuidade e é totalmente voluntário, e posso garantir que sobram frequentadores interessados em nada mais do que manter o espaço funcionando com qualidade. Certamente aconteceria aqui da mesma forma.

Porém, votei na opção 02 por ter plena convicção que são realidades diferentes, e a diferença básica é a dimensão. Uma coisa é vc manter um forum de programação simples, frequentado por poucas pessoas e cuja anuidade mal passa de 300 reais. Nem vou me atrever a chutar um valor aproximado do que é gasto para manter um forum das dimensões como o FTB, mas tenho certeza que esses custos são sensivelmente superiores. Portanto, acredito que a opção que atenda às necessidades do forum e as dos frequentadores seja mesmo a numero 2.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem só de paixão poderá viver p FTB. Não tenho a menor restrição, pelo contrário, sou favorável a venda de espaço publicitário e geração de receita para os administradores.

Já que o Fabrício estendeu o debate, vamos lá:

As regras de ética básica são importantes, muito importantes... joia:::

Mas uma coisa é certo: o FTB é formador de opinião, notadamente para os pescadores de SM e Rio Negro... e estamos crescendo.... e nossa opinião repercute cada vez mais forte, cada vez mais distante... e isto tem valor.

Como administrar o que tem valor? E mais desafiador: como administrar o que está valorizando fortemente?

bem... bom... hummm... esta posição está sendo alcançada graças a participação de muitos, mas sobretudo, pela dedicação e competência de seus administradores. Tem um bocado de expoentes do mundo da pesca esportiva que sonha em um dia comandar um Fórum como o FTB. doeu::

Portanto esta decisão vai por a prova a competência dos nossos administradores... mau::

Se continuarem competentes, vou continuar na área, joia:::

caso contrário... Naonao:: tô fora

Não é muito complicado. Sou livre, sou pela competência, sou pela independência.

Minha opinião: o FTB vai continuar crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre li aqui no FTB comentários mais críticos e sem o dito "rabo-preso". Para mim, esse é o maior diferencial deste fórum. Entendo que a venda de espaço para publicidade seria diferente de firmar parcerias ou patrocínios. Mas acho tbm que em algumas situações criaria-se uma saia justa para a moderação (na relação empresa contratante x moderação). Ou não rs.

Não tenho dúvida acerca da prosperidade do FTB, com ou sem venda de espaço, haja vista a quantidade de pescadores experientes e estudiosos que sempre procuram fornecer e compartilhar informações e opiniões pessoais e úteis. O que sempre atrairá novos usuários e manterá agregado os já cadastrados.

Masss... como abriram espaço para opiniões... digo: eu não sou a favor da venda de espaço para publicidade, mesmo com todas as restrições, cláusulas, etc. Agora... é justo que o Cap. Biguá continue a pagar as contas de manutenção do fórum sozinho?? Não. Infelizmente, não tenho base alguma para dizer se funciona ou não, mas ainda vejo a taxa de usuário como algo mais agradável do que a venda de espaço para propaganda. A taxa não significaria que o usuário tivesse mais direito a dar pitaco ou ter a razão por estar pagando (contribuindo)... assim como é a idéia da venda de espaço, em que a empresa contratante não teria direito de exigir essa ou aquela postura da moderação.

Posso estar sendo utópico e leviano, mas é o que acho mais bacana e justo.

Abração e boa sorte na decisão, Cap. Biguá e Moderadores!!!!

Eduardo Hideki Sone

p.s. Esse meu comentário está ridículo kkkk. To igual o Ministro do STF, Marco Aurélio de Mello... é sempre o voto vencido :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...