Ir para conteúdo

Me apresentando e contando história...


Posts Recomendados

Fala moçada!

Já faz algum tempo que visito a Turma do Biguá pra colher informações e tirar dúvidas, sempre muito úteis. Resolvi, então, participar! É com orgulho que me considero mais um da "Turma"!

Então... Sou o José, de Rio Casca MG. Aprendi a pescar com meu pai, ainda com 2 anos de idade, tendo minha primeira pescaria registrada em vídeo - "Segura tampião!!!" - era um pacu, na vara de bambu, de 1 kg, no máximo, mas valeu para que eu ficasse louco com aquilo tudo. Meu pai faleceu quando eu tinha 3 anos, mas deixou como legado, dentre tantas outras coisas, a paixão pela pesca.

Mudei para Juiz de Fora MG aos 7 anos, o que dificultou um pouco as pescarias, mas continuei sempre pescando em represas - tilápias, piaus, carpas, pacus, tambaquis (12kg e 8kg - os maiores). Por 3 vezes fui pra São Romão, no Rio São Francisco, sem muito sucesso - alguns piaus, mas valia pela turma, pelos risos, pela amizade...

Em 2009, com 19 anos, meu irmão mais velho me levou, enfim, pra uma grande pescaria... Foi no Araguaia, em Luiz Alves. Aí, sim, fiquei maluco de vez! Dentre outros peixes, travei uma briga e consegui pegar uma Piraíba de 1,75m!!! O maior troféu da minha vida, um sonho pra qualquer pescador! Ainda nessa pescaria, o outro barco pegou 3 Pirararas e meu irmão uma outra Piraíba, de 1,82m!!!

Esse ano (2011), em junho, voltei com o meu irmão ao Araguaia. Com a água mais cheia, muitos peixes pequenos - cachorras, cacharas, douradas, mandubés, tucunarés e traíras nas lagoas, mas os grandes de couro foram em menor quantidade. Fomos, dessa vez, em 4 barcos, tendo cada barco fisgado uma Pirarara. No meu barco, novamente, o maior peixe da pescaria - uma Pirarara de 1,24m, pega pelo Heleno (meu irmão).

Pro ano que vem, ou 2013, estamos programando uma pescaria no Teles Pires!!! Em busca dos gigantes!!! Vamos ver se sai do papel...

Taí minha apresentação e um pouco da minha história (que não é tão grande) na pesca. Em breve estarei perguntando muitas coisas... Tenham paciência! rsrsrs

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

arrow:: Aproveite para postar a sua assinatura personalizada que ajustei abaixo...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...