Ir para conteúdo

Linha Multifilamento para Amazonia, qual libragem?


Leonardo Rennó

Posts Recomendados

Olá amigos do forum!!! joia::: Estarei indo pela primeira vez à Amazonia, Barcelos, em setembro próximo, atráz dos açus. Ja comprei as grandes hélices, e outras iscas, as carretas e varas ja estão prontas, mas estou com uma dúvida terrivel no quesito libragem das linhas. Ja ouvi de tudo, acabei comprando Power Pro 50lbs, e Triumph 60 lbs, alguns amigos acham 50lbs de bom tamanho, outros relatam que 60lbs é o minimo, mas o ideal seria 70lbs a 80 lbs, e acabei ficando perdido. Queria levar de tudo, mas na bagagem só pode levar o que for realmente usar, acho que apenas 15kg de bagagem, (com tralha e roupa). Então preciso da ajuda dos mais experientes, ja li alguma coisa pelo forum, principalmente o "grande" tópico que o Fabricio fez para ajudar os amigos que vão à Amazonia, que ja foi de grande valia. Desde ja obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK amigos!!! O que voces acham da Triumph 60lbs que ja comprei, ja ta de bom tamanho??? Acabei comprando um carretel com 300m!!! Penso em levar 3 equipamentos, varas de 25 lbs ação rápida, uma carreta Zillion, uma Curado 200 E7 e uma Chronarch. Acham que devo levar linha reserva, talvez mais forte, 70 ou 80 lbs????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK amigos!!! O que voces acham da Triumph 60lbs que ja comprei, ja ta de bom tamanho??? Acabei comprando um carretel com 300m!!! Penso em levar 3 equipamentos, varas de 25 lbs ação rápida, uma carreta Zillion, uma Curado 200 E7 e uma Chronarch. Acham que devo levar linha reserva, talvez mais forte, 70 ou 80 lbs????

Leonardo a Triumph também é uma boa linha ::tudo:: ......... leva um carretel reserva de 150m de Power Pro 65lb ou da Daiwa Samurai de 70lb......você estará bem servido. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que com Triumph 60 lbs vc está bem servido, mas leve mais um carretel de 70 ou 80 lbs. A Varivas Avani vem no máximo em 50 lbs, eu te recomendo a Samurai, é uma ótima linha, a Power Pro é forte, mas muito áspera e faz um barulho muito chato ao ser tracionada na carretilha. Mas use a Samurai com líder, pq ela é mais suscetível à abração, por ser feita com 8 fios e mais macios que os 4 da PP.

Abs. ::tudo::

Acho que vou então manter as carretas com Triumph 60lbs e levar de reserva uma mais fort, Power Pro, Varivas ou Daiwa Samurai. Obrigado mais uma vez meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a pergunta do amigo pescador... o que o pessoal acha das X8?

Sei que a pergunta já andou aparecendo aqui no fórum... só que estou de ideia de levá-la para a pescaria de novembro!!!

Qual libragem indicam? E a espessura da linha... cabe suficiente para amazonia?

Sumax Scorpion X8 Carretel com 300mts

Medidas:

0.18mm - 20Lbs.

0.20mm - 25Lbs.

0.25mm - 30Lbs.

0.30mm - 42Lbs.

0.35mm - 50Lbs.

0.40mm - 60Lbs.

0.45mm - 70Lbs.

ou então:

New Scorpion X8 Carretel com 150mts/300mts.

Medidas:

0.30mm / 50Lbs.

0.35mm / 60Lbs.

0.40mm / 70Lbs.

0.45mm / 80Lbs.

0.50mm / 100Lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jean!! Eu ja usei muito a Scorpion X8, as linhas verdinhas são bem trançadas não encharcam, achei melhores que as de cor branca, que é mais frouxa a trançagem, parecendo um cordonê, encharca mais. Hoje para os tucunas do sudeste tenho usado a linha Power pro 40 lbs, acho que é em torno de 0,30mm, estou gostando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jean,

eu usei a New Scorpion X8 0,35 mm na Amazonia, numa Metanium MG7 que comporta bem menos linha que a Curado ou Scorpion. Achei muito boa linha, macia e forte. Mas se for usar numa carretilha maior use a 0,40 mm, por segurança ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jean!! Eu ja usei muito a Scorpion X8, as linhas verdinhas são bem trançadas não encharcam, achei melhores que as de cor branca, que é mais frouxa a trançagem, parecendo um cordonê, encharca mais. Hoje para os tucunas do sudeste tenho usado a linha Power pro 40 lbs, acho que é em torno de 0,30mm, estou gostando muito.

Valeu a dica Leonardo... apesar de achar a linha Power Pro muito dura, com uma espessura muito grande e encerada em excesso!!!

Opa Jean,

eu usei a New Scorpion X8 0,35 mm na Amazonia, numa Metanium MG7 que comporta bem menos linha que a Curado ou Scorpion. Achei muito boa linha, macia e forte. Mas se for usar numa carretilha maior use a 0,40 mm, por segurança ::tudo::

Abs. :amigo:

As carretilhas que estou querendo usar no Negrão serão Zillion... e as MS que serão obrigatórias!!!

Acho que comportarão uma quantidade boa de linha 0,40mm... que na New X8 equivalem a 70lbs... o que é mais que suficiente!!!

Valeu João Luiz Luzardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Vai tranquilo com a sua Triunph 60 lbs. Não gosto muito dela (absorve muita água e solta uma tinta verde na carretilha), mas dá! Acho 80 lbs um exagero. Só pesquei com linha grossa assim na primeira vez que eu fui pra lá.

Tome cuidado com os nós, cheque constantemente se a linha não está desfiada ou poída, corte pedaços danificados, se necessário e boa pescaria!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Ordirlei borin, amanha devo ir a Poços de Caldas, e sei que uma loja lá tem a Daiwa Samurai, devo compra-la para linha reserva, você vai em setembro, estarei saindo de Manaus-Barcelos da 04 de setembro, vamos no barco Tayaçu I. Obrigado pela dica, abraço e boa pesca para você em setembro!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?t=1294

Da uma olhada vai te ajuda com a linha e o resto da tralha! joia:::

Olá Lucas, estas dicas do Fabrício são nota 1000!!!!!!!! Ja li e reli por diversas vezes, mas vou levar uma linha reserva mais fortinha!!! hehehe, nunca se sabe!!! Obrigado, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Ordirlei borin, amanha devo ir a Poços de Caldas, e sei que uma loja lá tem a Daiwa Samurai, devo compra-la para linha reserva, você vai em setembro, estarei saindo de Manaus-Barcelos da 04 de setembro, vamos no barco Tayaçu I. Obrigado pela dica, abraço e boa pesca para você em setembro!!!!!!

IREI NO MESMO BARCO UMA SEMANA DEPOIS.....VE SE USA HELICES PEQUENAS..PARA NÃO ASSUSTAR OS BRUTOS, POIS TAMBEM QUE PESCAR UM POUCO.... :gorfei:

ABS...E BOAS PESCARIA ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...