Ir para conteúdo

Buchas dos freios VBS?


Posts Recomendados

Fala pessoal...nas minhas Shimano utilizo sempre a bucha que já vem instalado nelas, porém me surgiu essa dúvida a respeito das buchas reserva...qual a diferença? Já me falaram que as verdes "seguram" mais o carretel, mas não cheguei a testar.

E outra dúvida que me surgiu foi em relação à configuração dos freios...tem que ser uma disposição simétrica (on-off-on-off-on-off, on-off-off-on-off-off, por exemplo)? Sei lá, às vezes tenho a impressão que se ativar apenas uma bucha, p.ex, irá interferir na rotação do carretel (desbalancear a sua rotação, comprometendo o arremesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, salvo engano, existe um tópico aqui no fórum que trata das buchas de freios das carretilhas. De qualquer forma, adiantando, as buchas de cores escuras (vermelhas e verdes) são usadas quando se utiliza iscas mais pesadas. Por consequência, as buchas mais claras (branca e cinzas) são devem ser usadas quando se utiliza iscas mais leves. As buchas mais escuras são mais pesadas que as claras, por isso freiam mais durante o movimento de rotação do carretel. Quanto à disposição das buchas de freio, pede-se que sejam utilizadas em simetria para melhor equilibrio do sistema de frenagem. É claro que caso queira utilizar apenas uma bucha, não há que se falar em simetria. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...