Ir para conteúdo

[ AJUDA ] Varinha de 12 a 14 lbs


Felipe Teixeira

Posts Recomendados

Pessoal estou pensando em adquirir uma varinha de libragem mais baixa, para pescar uma tucuninhas de até 2kgs.

Ela irá fazer conjuntinho com uma Aldebaran MG7. Estou pensando nas seguintes opções:

arrow:: Rapala Gold 12lbs

arrow:: Rapala Platinum 12 lbs

arrow:: Essa eu nao conheco, até queria pedir informações Lumis SPIRIOR 14 lbs.

Mais alguma opção ?

arrow:: Pensei na Shift 17lbs mas to achando mto !

Aguardo ajuda do pessoal ....

Abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, caso vc resolva investir um pouco mais, indo numa custom, olhe essas do tópico abaixo, são 2 varinhas 12 lbs feitas pela CBM para uns amigos meus, com um blank muito show, super leve (as varas ficaram com cerca de 90 gramas) e bem forte, eu gostei tanto que acabei encomendando uma pra mim rindo3:: rindo3:: A minha deve ficar pronta por esses dias joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=16196

São as 2 do meio:

Imagem Postada

Imagem Postada

Essas eu recomendo ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Eu acho a Gold 12 uma tetéia... Para tucunas deste porte, acho a shift 17lb um exagero, fora que é Xfast... Mais algumas opções: das 12 lb "prontas", meus parceiros usam a Scorpion EV 12lb, a XT 12lb e a Sumax Nitro 12lb. Todas ficam muito equilibradas com a Aldebaran e Steez. A Nitro é mais barata e as Scorpions vc só encontra nos escambos e quase a preço de uma custom (seguindo a dica do Lusardo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Eu acho a Gold 12 uma tetéia... Para tucunas deste porte, acho a shift 17lb um exagero, fora que é Xfast... Mais algumas opções: das 12 lb "prontas", meus parceiros usam a Scorpion EV 12lb, a XT 12lb e a Sumax Nitro 12lb. Todas ficam muito equilibradas com a Aldebaran e Steez. A Nitro é mais barata e as Scorpions vc só encontra nos escambos e quase a preço de uma custom (seguindo a dica do Lusardo).

Felipe,

Tenho uma scorpion XT 12 Lb e fica show com a steez...das que citou iria na platinum ou gold...dependendo do preco, uma custom cai bem demais pra formar o conjunto...

Abracos e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe e demais amigos, eu tbém tenho uma Scorpion XT 1581F 12 lbs, é uma boa vara, arremessa muito, mas acho ela uma ação mais moderada, eu acho meio lenta pros tucunarés, pra essa pesca prefiro varas de ação mais rápida, a custom que eu referi tem um blank bem mais rápido, além de ser mais leve, e, como disse o Eduardo Costa, o preço é praticamente o mesmo. As rapalas (Gold ou Platinum) eu nunca tive nessa libragem, por isso não posso opinar, mas já tive uma 25 lbs, a achava boa, rápida, mas era pesada demais.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lusardo, as novas Rapalas estão bem mais leves... namoro uma Gold 25 lb que na loja pesou 110g.

Felipe, uso uma com pouca coisa a mais, a Scorpion XT 14 lb 1581F... tem uma baita ação de blank para flip, spiral cast, etc, mas é rápida o suficiente para pequenas hélices. E está montada com a Core 51, faz meu conjunto principal na SM, Peixe ou Xingu... até trairão já saiu nela.

Um baita blank é o Ocean Bay, o Nilton, Mauro e Zé Flavio usam o 17lb, leve e muito rápido. Deve ter em libragens menores. Outro é o Lamiglass 15 lb (IM6 78MH, se me lembro bem). Talvez um destes te sirva e que concilie com peixes de maior porte tb.

abx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma Gold 12lb, modelo antigo. Uso com uma scorpion 1000XT. Pra falar a verdade, não acho confortável o reel seat dessa vara rs. A nova gold é mais leve, sim. E aparenta ser o mesmo blank. Já a platinum acho que ficou mais pesada rs. Acho não, tenho certeza de que a platinum antiga é mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe e demais amigos, eu tbém tenho uma Scorpion XT 1581F 12 lbs, é uma boa vara, arremessa muito, mas acho ela uma ação mais moderada, eu acho meio lenta pros tucunarés, pra essa pesca prefiro varas de ação mais rápida, a custom que eu referi tem um blank bem mais rápido, além de ser mais leve, e, como disse o Eduardo Costa, o preço é praticamente o mesmo. As rapalas (Gold ou Platinum) eu nunca tive nessa libragem, por isso não posso opinar, mas já tive uma 25 lbs, a achava boa, rápida, mas era pesada demais.

Abs. :amigo:

João,

Concordo plenamente que o blank é moderado, porém gosto desta ação, pois geralmente com este conjunto utilizo iscas menores e mais leves, portanto o blank é o ideal para o meu tipo de pescaria.

No caso de blanks mais rápidos, o arremesso de iscas mais leves pode ser prejudicado, devido a ação da vara.

Abraços e Felipe depois conte o veredito para nós...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, eu pedi esta especialmente para colocar numa Aldeb. MG7... esses blanks da St. Croix são excelentes...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

-Blank: St. Croix SCIII 14lb

-Comprimento: 5'6"

-Ação: Rápida

-Iscas: indicada para iscas de 10 a 21g

-Passadores: Fuji Alconite

-Ponteira: Fuji SIC/S4

-Reel seat: Fuji ACS

-Cabo: cortiça portuguesa de alta qualidade

-Fore grip: Fuji KDPS com peça em alumínio anodizado exclusivo Jansen

Dá uma olhada com ele, quem sabe vc anima, tem várias opções, quanto a qualidade das varas, é indiscutível.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, eu pedi esta especialmente para colocar numa Aldeb. MG7... esses blanks da St. Croix são excelentes...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

-Blank: St. Croix SCIII 14lb

-Comprimento: 5'6"

-Ação: Rápida

-Iscas: indicada para iscas de 10 a 21g

-Passadores: Fuji Alconite

-Ponteira: Fuji SIC/S4

-Reel seat: Fuji ACS

-Cabo: cortiça portuguesa de alta qualidade

-Fore grip: Fuji KDPS com peça em alumínio anodizado exclusivo Jansen

Dá uma olhada com ele, quem sabe vc anima, tem várias opções, quanto a qualidade das varas, é indiscutível.

Abraço.

Pô Léo agora vc humilhou...que tetéia de vara!!!!

Show demais!!! Parabéns ao Jansen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Léo agora vc humilhou...que tetéia de vara!!!!

Show demais!!! Parabéns ao Jansen...

Grande Niltão, blz...

Nada, essa ai foi até simples, tem cada uma que esse moço monta...tem que ver.

Mas uma coisa que você disse é verdade, a relação de arremesso de iscas mais leves com blanks rápidos, fica um pouco prejudicada, mas nesse caso ai, pedi 5.6 justamente para compensar isso, se fosse 5.1 ou 5.3, teria um pouco mais de dificuldade.

Mas no fim deu certo, tem isca de 7cm indo a quase 30 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Léo agora vc humilhou...que tetéia de vara!!!!

Show demais!!! Parabéns ao Jansen...

Grande Niltão, blz...

Nada, essa ai foi até simples, tem cada uma que esse moço monta...tem que ver.

Mas uma coisa que você disse é verdade, a relação de arremesso de iscas mais leves com blanks rápidos, fica um pouco prejudicada, mas nesse caso ai, pedi 5.6 justamente para compensar isso, se fosse 5.1 ou 5.3, teria um pouco mais de dificuldade.

Mas no fim deu certo, tem isca de 7cm indo a quase 30 metros.

mandei MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei que fiquei em duas opçoes. Ou Gold modelo novo ou uma custom.

Mas eu n sei se é preconceito meu ... mas o custo de uma vara custom é bem maior que as famosas consagradas. Estou certo ou errado.

Em uma gold acredito pagar em torno de 320 conto. Em uma custom BÀSICA devo pagar uns 450 ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, de fato o custo é maior, uma CBM custom em EVA, com aquele blank 12 lbs que te falei, encomendado especialmente pelo Marcão (apesar de ser rápida ela mandou bem em iscas de até 6 gramas, sem problemas, a do meu amigo era 5'4", mesma medida da minha que está quase pronta), sem firulas, com passadores alconite (que são leves e muito bons), deve ficar nuns R$ 500,00. Já uma St Croix, básica, tbém de EVA e com alconite, não deve baixar de uns R$ 700,00 ou 800,00, pq é um blank bem mais caro. Mas atente que a Gold é básica, também, ela vem com passadores que nem são alconite (pelo menos as Gold antigas não eram) , cabo de EVA, sem trançado nenhum, e seu reel seat, como bem disse o amigo Eduardo Sone, é o ACS, que, pro meu gosto, machuca a mão e é bem incômodo.

Mas, e isso eu te "agarantio", os R$ 150,00 (ou R$ 400,00 se for uma St Croix) a mais valem cada centavo, o prazer de pescar com uma varinha bem balanceada, ao seu gosto, montada como vc pediu, com o seu nome nela, não tem preço rindo3:: rindo3:: Só tem um problema, e ele é grave... É que isso vicia, depois vc vai começar a olhar de cara feia pras outras varinhas suas. E já vai ficar matutando a encomenda de mais uma, mas isso já faz parte da vida de pescador, né? :gorfei: :gorfei:

Um abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem um problema, e ele é grave... É que isso vicia, depois vc vai começar a olhar de cara feia pras outras varinhas suas. E já vai ficar matutando a encomenda de mais uma, mas isso já faz parte da vida de pescador, né? :gorfei: :gorfei:

Falou e disse João, pior que é caro e vicia mesmo rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai fazer uma custon, indico a rapala gold 12lb, do modelo novo, que tem aproximadamente 100 g, contra 125g do modelo antigo. Não indico a rapala platinum modelo novo, pois a mesma ficou muito pesada, cerca de 124 g, contra 115 da platinum modelo antigo. Minha gold uso com uma aldebaram, e faço arremeços fantásticos com iscas de peso médio em torno de 10 g. (Estou considerando varas de 5'6''). No mais boas pescarias parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FELIPE.....AS CUSTOM SÃO MAIS CARAS, MAS VALE MUITO APENA....

TENHO UMA RAPALA GOLD 12 LBS.....ADORO A VARA...

TENHO UM CUSTOM CBM 14 LBS.. O DOBRO DO PREÇO..MAS VALE CADA CENTAVOS...SEM CONTAR QUE EM UMA POSSIVEL QUEBRA VC PODE REUTILIZAR TODOS OS ACESSORIOS POIS TEM GARANTIA, E TERA POSSIVELMENTE DESCONTO EM UMA REMONTAGEM....A CBM JA UTILIZEI ATE MESMO EM SERRA DA MESA SEM PROBLEMAS...

ATT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...