Ir para conteúdo

Para pesca dos redondões e outros, Contender BG ou Ocean BG?


Helton

Posts Recomendados

Olá pessoal, mas uma vez estou aqui para solicitar a ajuda de vocês. Seguinte, estou querendo adquirir uma carretilha para pescar em clubes de pesca, e provavelmente utilizá-la também em rios, para pesca de dourados, cachorras, cacharas dentre outros. Estava de olho em uma abu garcia revo toro, mas por enquanto ela está fora do meu "poder de compra" rsrs. Dei uma olhada na contender gto tornament big game e na ocean big game, achei as carretilhas super legais, "show de bola mesmo". Mas aí vem a dúvida....rsrsrs.....qual seria a melhor?! Deixo claro que não tenho a intensão de pescar no mar, pelo menos por enquanto...hehe...Mas faço questão que a carretilha tenha um bom arremesso, e que seja forte, forte mesmo, e que tenha bom drag, boa estrutura, para aquentar as "esticadas" dos "redondões". Nos lugares em que pesco, é comum pegar pirapitingas, tambaquis e tambacus com mais de 12 Kg, podendo pintar peixes bem maiores, até cachapira e pirarara. Qual seria a melhor das duas para travar uma briga com os "bichinho", ou tanto faz uma com a outra?! Não sei se estou enganado, mas aparentemente, achei a ocean BG mais "parruda", parecendo ser mais resistente. E a contender BG mais leve, macia, livre, no entanto um pouco mais "frágil" para este tipo de pesca. Enfim, o fato é que foi só uma primeira impressão, e não sei o que fazer !!! Nestas condições, qual seria a mais indicada, ou tanto faz mesmo?! Ou uma outra sugestão?! Desde já agradeço!!! Um grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não sei se sou a pessoa mais indicada para te responder, mas as principais diferenças entres as duas são a capacidade de armazenamento de linha e número de rolamentos.

Para os peixes que você citou que são pescados em açude (foi o que entendi), você não irá usar muita linha e não precisará de um super arremesso, mas precisará de um bom Drag.

Para os peixes que você citou que irá pescar no rio, caso seja de espera com isca viva ou rodada e não Bait, precisará de mais de linha e um bom Drag também.

Se eu fosse escolher entre uma das duas carretilhas, eu não escolheria nenhuma!! HEHEHE Te explico o porque...

Se você não for fazer Bait e pescar os peixes nos pesos e espécies que você citou eu compraria uma carretilha de perfil redondo que normalmente tem um Drag melhor, armazenam maior quantidade de linha e tem um arremesso razoavelmente bom!!

Exemplo:

Abu Garcia C4 5600 - Show de carreta, +/- mesmo preço das duas que você citou, ótimo DRAG, rolamentos mais resistentes à corrosão (caso dê na louca de pescar no mar :gorfei: ), boa capacidade de armazenamento de linha, e nem preciso falar do nome ABU né... joia:::

Agora se for fazer Bait também, e tiver que escolher entre uma das duas (obrigatóriamente), eu iria de MS Contender GTO Ocean BG. Tem mais capacidade de linha, e parece ser mais "parruda" como você mesmo falou.

Essa é a minha opinião... rindo3::

Espero ter ajudado e não complicado mais sua cabeça... :gorfei:

Mas já já alguém com mais gabarito te ajuda aí!! ::tudo::

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não sei se sou a pessoa mais indicada para te responder, mas as principais diferenças entres as duas são a capacidade de armazenamento de linha e número de rolamentos.

Para os peixes que você citou que são pescados em açude (foi o que entendi), você não irá usar muita linha e não precisará de um super arremesso, mas precisará de um bom Drag.

Para os peixes que você citou que irá pescar no rio, caso seja de espera com isca viva ou rodada e não Bait, precisará de mais de linha e um bom Drag também.

Se eu fosse escolher entre uma das duas carretilhas, eu não escolheria nenhuma!! HEHEHE Te explico o porque...

Se você não for fazer Bait e pescar os peixes nos pesos e espécies que você citou eu compraria uma carretilha de perfil redondo que normalmente tem um Drag melhor, armazenam maior quantidade de linha e tem um arremesso razoavelmente bom!!

Exemplo:

Abu Garcia C4 5600 - Show de carreta, +/- mesmo preço das duas que você citou, ótimo DRAG, rolamentos mais resistentes à corrosão (caso dê na louca de pescar no mar :gorfei: ), boa capacidade de armazenamento de linha, e nem preciso falar do nome ABU né... joia:::

Agora se for fazer Bait também, e tiver que escolher entre uma das duas (obrigatóriamente), eu iria de MS Contender GTO Ocean BG. Tem mais capacidade de linha, e parece ser mais "parruda" como você mesmo falou.

Essa é a minha opinião... rindo3::

Espero ter ajudado e não complicado mais sua cabeça... :gorfei:

Mas já já alguém com mais gabarito te ajuda aí!! ::tudo::

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.[/quote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tenho a abu garcia C4, mas é a 6600, mas acho ela meio grande para pesqueiros, só uso ela em rios e lagos naturais. De fato, a carretilha é muito forte, parece um trator...rsrsrs.....mas não sei, acho que as de perfil baixo tem melhor arremesso. Principalmente quando se precisa arremessar iscas mais leves, como pequenas tuviras e lambaris sem o uso de chumbo, e a uma maior distância. Assim como pedaços menores de salsicha presos a uma pequenina bóia de EVA. Mas não sei, nunca pesquei com a 5600 e a 4600, não tenho como opinar á respeito. Mas é isso aí, Muito Obrigado !!! Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre as carretas de perfil baixo possuem um drag maior que as de perfil alto. Para se ter uma idéia, uma revo toro possui 24lb de drag, enquando a abu garcia seria 4600 c4 ate 6600 c4 possuem drag máximo de 15 lb. Assim, se não for levar em conta a capacidade de linha na carreta, eu teria preferencia por uma de perfil baixo, a qual é mais anatómica e arremessa muito mais. Uma que tem um drag razoável e boa capacidade de linha, é a curado 300. Essa carreta é excelente para arremesso e cabe quase 200 m de linha 0,40mm. Valeu e grande abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigo, não sei se sou a pessoa mais indicada para te responder, mas as principais diferenças entres as duas são a capacidade de armazenamento de linha e número de rolamentos.

Para os peixes que você citou que são pescados em açude (foi o que entendi), você não irá usar muita linha e não precisará de um super arremesso, mas precisará de um bom Drag.

Para os peixes que você citou que irá pescar no rio, caso seja de espera com isca viva ou rodada e não Bait, precisará de mais de linha e um bom Drag também.

Se eu fosse escolher entre uma das duas carretilhas, eu não escolheria nenhuma!! HEHEHE Te explico o porque...

Se você não for fazer Bait e pescar os peixes nos pesos e espécies que você citou eu compraria uma carretilha de perfil redondo que normalmente tem um Drag melhor, armazenam maior quantidade de linha e tem um arremesso razoavelmente bom!!

Exemplo:

Abu Garcia C4 5600 - Show de carreta, +/- mesmo preço das duas que você citou, ótimo DRAG, rolamentos mais resistentes à corrosão (caso dê na louca de pescar no mar :gorfei: ), boa capacidade de armazenamento de linha, e nem preciso falar do nome ABU né... joia:::

Agora se for fazer Bait também, e tiver que escolher entre uma das duas (obrigatóriamente), eu iria de MS Contender GTO Ocean BG. Tem mais capacidade de linha, e parece ser mais "parruda" como você mesmo falou.

Essa é a minha opinião... rindo3::

Espero ter ajudado e não complicado mais sua cabeça... :gorfei:

Mas já já alguém com mais gabarito te ajuda aí!! ::tudo::

Abraço,

Tiago C. Rodrigues.

Concordo plenamente com o parceiro. smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Ocean Big Game seria a malhor opção para você, pois tem um drag bom, boa capacidade de linha, marinizada( eu acho), oque seria melhor pois você disse que vai pescar no mar, isso tudo penssando em não usar para o bait e sim para pesca com isca viva, espera, corrico, oque preferir chamar, caso for para o bait pegue a outra pois acho melhor para a pesca com iscas artificiais.

Caso for pescar como corrico ou espera, tanto faz, e até para bait, outra opção boa é a curado 300, muito forte mesmo, é outra coisa, é shimano né, marca top ninja:: porém bem mais cara bomba::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É isso aí pessoal, desculpem a demora !!! Enfim, de ocean bg !! E não me arrependo nem um pouquinho!! Ótima carretilha, super macia, bom drag, ótimo arremesso. A estréia foi em um pesqueiro onde consegui capturar um monstro de um tambaqui de + ou - 35 p/ 40 Kg !!!!! Conjunto utilizado: vara bioshock/fleming 7`0``de 30 Lbs - carretilha Ocean BG/ marine sports e linha Triumph de monofilamento 0,408 mm. com um líder 0,53 mm, anzol chinu n° 9 sem castor. Já tentei várias vezes postar a foto no meu avatar, mas não deu certo. Acho que pq a foto está com alta resoluçao!!! Enfim...aprovada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...