Ir para conteúdo

Rapala Gold 25lbs. Compensa Remontar?


Parrillo

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo blz?

Na montagem de meus equipamentos para AM, acabei comprando uma Rapala Gold 25lbs. Segundo opiniões de muitos aqui uma excelente vara. Ainda bem que comprei como vara reserva.

Depois de alguns (bem poucos) pinchos e então "aposentei" ela.. rsrs Está novinha, com caixa original e tudo mais.

Explico:

Na minha opinião é uma vara muito desbalanceada.. Muito peso na frente, fazendo com que pareça bem mais pesada do que outras varas que tenho (o que na balança não comprova).

Minha pergunta:

Compensa mandar remontar ela para tentar balancear e tirar esse "peso" da frente? Vai ficar boa? O blank é bom o suficiente pra compensar esse gasto ?

Ou é melhor vender e comprar outra?

Esse feriado meu sogro pescou com ela um tempo e falou a mesma coisa que eu já havia percebido..

Qualquer ajuda é muito bem vinda.

Um gde abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala camarada, belezinha?

Se eu não me engano quem deu una ajeitada em uma rapala dessas foi o Schmidt, mas pelo que me lembro foi por causa do cabo. Ele mandou encurtar um pouco!!

Daqui a pouco ele opina.

Porque vc não vende ela e faz uma custom? Talvez compense mais...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se vc não gostou, eu venderia e compraria outra, pq pelo que vc diz (peso na ponta) deve ser uma característica do próprio blanck, assim acho que não teria como mexer. Lixar pra tentar diminuir o peso? como ficaria a resistencia?

Sei lá é pra vc pensar. Talvez os rod builders daqui possam te orientar melhor, mas pela minha experiência menos de 200 reais vc não vai gastar na brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Parrillo,

eu acho que antes de qualquer coisa vc deve falar com o Marcão na CBM, ele é a pessoa mais indicada pra te esclarecer essa dúvida, mas, pelo que vc relata, se o peso excessivo é na frente da vara, a saída seria, penso eu, aumentar o cabo, inserindo mais peso na parte traseira da vara, o que, a princípio, deve acrescentar peso no conjunto.

Eu tinha uma vara dessas e acabei vendendo e encomendando uma custom, é uma vara muito boa, forte, muito resistente, mas eu a achava um pouco pesada. Não posso te dar certeza, mas creio que, em relação ao peso do blank, pouco se poderia fazer em termos de customização, o que se poderia fazer, com certeza, seria diminuir peso em relação ao cabo e demais peças, tais como reel seat, butt cap, por meio d euma remontagem com peças mais leves, usando cortiça em vez de EVA, mas se o peso dela está maior na frente, me parece que fica difícil retirar peso da parte de trás, acho que teria de acrescentar peso atrás para alcançar o balanceamento correto. Mas, quem sabe, pode-se alterar a posição do reel seat, quem sabe encurtando um pouco a vara e alcançando um balanceamento correto. Por isso eu te aconselho a procurar ouvir o Marcão, quem sabe leva a vara lá na CBM para ele dar um parecer.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu as opiniões pessoal.

A impressão que tenho é que realmente existe mais peso na ponta.. não sei se é por causa de peso do blank ou (des)balanceamento ou sei lá o que.

Apesar de me parecer um ótimo blank, acho que vou acabar vendendo mesmo viu...

Lusardo, vou falar com o Marcão para ver o que ele acha.

Pesquei nela utilizando uma Curado 201E7 e não ficou legal, e também utilizei uma Lubina Tour JH e também não agradei não..

Pode ser uma ótima vara como muitos aprovam, mas para meu gosto não caiu legal.

Um gde abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...