Ir para conteúdo

DÚVIDA - Confecção de Support Hook.


Posts Recomendados

Pessoal, eu queria experimentar usar Support Hook para a pesca das Piraíbas...

Sou extremamente fora do assunto...

Gostaria que voces me dessem um "HELP" em relacao a como CONFECIONAR ( NÓ ) e onde adquirir a linha ( mínimo 200 lb )

É possivel usar o Support Hook como um "LIDER" imendar direto na linha e a outra ponta no anzol?!

Abracos

::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho,

Eu nem sei se pode postar aqui link pra outro forum, mas vou colocar aqui o link para um tópico muito grande exatamente sobre assist hook no pescaki.

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/99-assist-hook/

Este é um tema mais direcionado aos pescadores de água salgada e quase não se vê seu uso em água doce. Tenho visto alguma utilização em jumping jigs utilizados para tucunarés mas sem muita discussão técnica.

Quanto à utilização na pesca de piraíbas, não entendi como vc quer utilizar suppot hook.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleison, eu quero usa-lo como uma éspecie de "EMPATE" ou seja, encastoado...

Para a isca ficar com movimento...

Não seria melhor usar uma espécie de chicote para pesca de praia? Usar um girador na linha principal e atar no girador um líder com um ou dois anzóis, dependendo do tamanho da isca e uma linha um pouco mais fraca com a chumbada?

É uma montagem semelhante que os pescadores de praia do Texas usam para pescar tubarões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... o link acima é bem didático sobra a confecção, embora, haja diversas maneiras de se fazer, isso fica para outro tópico.

Entendo que vc quer um empate mais maleável (correto?) legal::

O Suport não atenderá como desejado, uma vez que, com o laço criado por uma pernada tão grande como vc quer, poderia ajudar para os enroscos pegarem vc. Shuahsuahu lacou::

A linha de kevlar com um SF creio poder atender, mas, adianto que essas linhas quando molhadas pesam muito , sendo assim, acho que não vai te ajudar tanto. blink::

Faz o teste e posta ae pra que vejamos os resultados. joia::: joia::: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha de kevlar com um SF creio poder atender, mas, adianto que essas linhas quando molhadas pesam muito , sendo assim, acho que não vai te ajudar tanto.

Isso que eu estava pensando, colocar um SF e imendar o kevlar...

Pesa muito, mais pesa mais que um empate de aco?!

So de ser mais flexivel ja e vantagem...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha de kevlar com um SF creio poder atender, mas, adianto que essas linhas quando molhadas pesam muito , sendo assim, acho que não vai te ajudar tanto.

Isso que eu estava pensando, colocar um SF e imendar o kevlar...

Pesa muito, mais pesa mais que um empate de aco?!

So de ser mais flexivel ja e vantagem...

Abracos

Isso é.... A mobiidade é maior,mas a resistência émenor.. por isso que tem que ser tetado para verificar o benefícil real. joia::: joia:::

Conto com vc para este testa,einh!!! :amigo: :amigo: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um bom punhado na sugoi aki de são paulo, não sei se eles tem no site, caso não tenham, alguém já indica alguma loja. Há pouco tempo que alguém perguntou sobr isso e foi indicado uma loja virtual.

Estou procurando o branco e o vermelho, pois só me restou o amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Carocinho.

Minha experiencia com peixes de couro eh pequena,mas sinceramente acho que vc vai gastar $$ a toa.Nao entendo por que vc quer mais mobilidade,vai usar isca viva?

Pesco bastante de jjig,a profundiades que vao de 20 a 120 m,nesse caso vc precisa de mobilidade por causa do trabalho da isca,que eh de chumbo,mas com isca natural...........

Voce ja pensou em lider trancado ou simples(fluorcarbon 200 lb)?Na pesca(pincho) de anchova,que tem dente p cacete,uso lider trancado,ja nos pelagicos vai simples mesmo,(Varivas,Fisherman,etc.),acho que os resultados serao melhores que o assist de kevlar.

Se vc esta decidido na Pesca Pinheiros tem assist. joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Carocinho.

Minha experiencia com peixes de couro eh pequena,mas sinceramente acho que vc vai gastar $$ a toa.Nao entendo por que vc quer mais mobilidade,vai usar isca viva?

Pesco bastante de jjig,a profundiades que vao de 20 a 120 m,nesse caso vc precisa de mobilidade por causa do trabalho da isca,que eh de chumbo,mas com isca natural...........

Voce ja pensou em lider trancado ou simples(fluorcarbon 200 lb)?Na pesca(pincho) de anchova,que tem dente p cacete,uso lider trancado,ja nos pelagicos vai simples mesmo,(Varivas,Fisherman,etc.),acho que os resultados serao melhores que o assist de kevlar.

Se vc esta decidido na Pesca Pinheiros tem assist. joia:::

Abs.

Falou tudo, mas, não sei qual o teste que o carocinho quer fazer. Acho que vale ele tentar e ver nq dá. rsrs joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, achei estranho, Carocinho ...

nao bastaria o cabo de aço flexivel, e sem o anzol estar "fixo" na ponta do cabo ?? deixar o anzol numa volta solta na ponta do aço ...

com a foça da correnteza, a isca viva ja trabalha e se movimenta "naturalmente" ...

tudo bem que seu teste é valido ... mas nao sei se um suport hook tao "bruto" pra aguentar a lixa da boca da piraiba seria mais flexivel do que oas cabos de aço flexiveis ... (uso de 200 libras ..)

já pensou, ainda, em cordinha ??? corda mesmo, tipo aquelas que se usa pra fazer pinda ??? antigamente, ai no araguai, pescava-se muito com aqueles botijoes ... soltava o botijao boiando no canal do rio, e usava cordinha, e nao linha de pesca ... dava certo ... pq vc nao amarra uma corda dessas ?? é uma tentativa ... tenta antes com as pirararas, pra ver se vai aguentar (pq perder piraiba pq a cordinha cortou, da vontade de suicidar ... rsrsssrrss )

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Candido bao?

Sim vou usar uma especie de corda de ceda, a isca fica flexivel, para isso queria o Suport, substituir, um Suport de 400 lbs, quero ver a piraiba que arrebentará.. Estive conversando com mais de 5 PILOTEIROS, expecializados em Piraibas, caras que pescam MUITO, e todos gostaram da ideia, claro nao e nada certo, para isso fazerei o teste...

Viu se vai dar pra vc ir?

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...