Ir para conteúdo

[Ajuda] Vara Custom para Aldebaran MG7


Andreony Baumann

Posts Recomendados

E o preço que quer gastar tb..

Pois dependendo dos passadores já muda bemmmmmm o valor da vara.

Eu fiz uma custom assim:

Blank CUI 17lbs 5'7

Passadores FUJI Alconite

Reel Seat FUJI ACS

Cabo Bi Partido em EVA

Sem Fore Grip

Ficou show.. uso uma Core 51MG7 é que a aldebaran americana..

Não tenho do que reclamar.. O problema é que toda pescaria meu pai que pescar com esse conjunto.. rsrs :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreony, acho que o que vc está procurando é mais ou menos uma vara com as características dessas das fotos abaixo, as 2 do meio, são 2 varinhas 12 lbs feitas pela CBM para uns amigos meus, com um blank muito show, super leve (as 2 varas ficaram com cerca de 90 gramas cada) e bem forte, eu gostei tanto que acabei encomendando uma pra mim rindo3:: rindo3:: A minha deve ficar pronta por esses dias joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=16196

São as 2 do meio:

Imagem Postada

Imagem Postada

Essas eu recomendo muito para uso com uma aldebaran, em pesca de peixes até 3-4 kgs, as especificações são as seguintes:

Blank Custom 12 lbs especialmente encomendado pelo Marcão da CBM (teria de ver se ele ainda tem desse blank, eu achei um dos mais show que já usei)

5'3" de comprimento

cabo de cortiça bi-partido

butt cap CBM e reel seat ECS FUJ (o mais leve da Fuji e mais confortável que o ACS)

Passadores S4 (aço inox) com anel de Alconite Fuji, são leves, não tanto quanto os SIC-Titanio, mas são bem mais baratos e funcionam muito bem, como o blank já é rápido, não há necessidade de passadsores mais leves, os quais o deixariam ainda mais rápido

uma foi feita com trançado e a outra com acabamento em penas exóticas, ambas ficaram lindas

A minha eu pedi com 5'4", para arremessar mais distante um pouco e tbém para as iscas de menor peso, embora a 5'3" arremesse bem iscas de 7 gramas, pelos nossos testes. Essa é a varinha ideal pra Aldebaran ou mesmo pra Curado 50 ou Scorpion 1000XT, embora eu tenha achado ela mais direcionada pra pesca de tucunarés do que robalos, pela ação mais rápida, por isso acho que ela casa mais com a Aldebaran MG7, que tem recolhimento mais rápido, podendo ser usada até mesmo com iscas de hélice pequenas, tipo baby rex ou as nakatani menorzinhas.

Claro que uma vara 14 ou 17 lbs vai te dar uma maior amplitude de pesca, eu não sei se esse blank vem com 14 lbs, mas se vier seria a vara ideal pra pesca em SM ou Lago do peixe, assim como a 17 lbs joia::: Se vc quiser uma mais parruda pegue uma 14 ou 17 lbs e com 5'6" de comprimento, aí vc consegue arremessar mais longe iscas de todos os tamanhos, dentro do casting da vara, é claro, uma 14 lbs ação rápida deve ter um casting de até umas 20 gramas (3/4 oz) e as 17 lbs podem ir até 28 gramas (1 oz)

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreony, acho que o que vc está procurando é mais ou menos uma vara com as características dessas das fotos abaixo, as 2 do meio, são 2 varinhas 12 lbs feitas pela CBM para uns amigos meus, com um blank muito show, super leve (as 2 varas ficaram com cerca de 90 gramas cada) e bem forte, eu gostei tanto que acabei encomendando uma pra mim rindo3:: rindo3:: A minha deve ficar pronta por esses dias joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=16196

São as 2 do meio:

Imagem Postada

Imagem Postada

Essas eu recomendo muito para uso com uma aldebaran, em pesca de peixes até 3-4 kgs, as especificações são as seguintes:

Blank Custom 12 lbs especialmente encomendado pelo Marcão da CBM (teria de ver se ele ainda tem desse blank, eu achei um dos mais show que já usei)

5'3" de comprimento

cabo de cortiça bi-partido

butt cap CBM e reel seat ECS FUJ (o mais leve da Fuji e mais confortável que o ACS)

Passadores S4 (aço inox) com anel de Alconite Fuji, são leves, não tanto quanto os SIC-Titanio, mas são bem mais baratos e funcionam muito bem, como o blank já é rápido, não há necessidade de passadsores mais leves, os quais o deixariam ainda mais rápido

uma foi feita com trançado e a outra com acabamento em penas exóticas, ambas ficaram lindas

A minha eu pedi com 5'4", para arremessar mais distante um pouco e tbém para as iscas de menor peso, embora a 5'3" arremesse bem iscas de 7 gramas, pelos nossos testes. Essa é a varinha ideal pra Aldebaran ou mesmo pra Curado 50 ou Scorpion 1000XT, embora eu tenha achado ela mais direcionada pra pesca de tucunarés do que robalos, pela ação mais rápida, por isso acho que ela casa mais com a Aldebaran MG7, que tem recolhimento mais rápido, podendo ser usada até mesmo com iscas de hélice pequenas, tipo baby rex ou as nakatani menorzinhas.

Abs. ::tudo::

João falou tudo e mais um pouco... procure o Marcão... com certeza ele te indicará uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho uma vara montada pela CBM com o Lamiglas IMC 781, não é IM6, seria um blank IM7, mais moderno e um pouco mais leve, é um blank muito bom, bem leve, mas não é uma ação muito rápida, seria uma ação de moderada a rápida, bom para vários tipos de iscas, eu só acho que para iscas de hélice ele é pouco rápido. Mas é um bom blank. ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho uma vara montada pela CBM com o Lamiglas IMC 781, não é IM6, seria um blank IM7, mais moderno e um pouco mais leve, é um blank muito bom, bem leve, mas não é uma ação muito rápida, seria uma ação de moderada a rápida, bom para vários tipos de iscas, eu só acho que para iscas de hélice ele é pouco rápido. Mas é um bom blank. ::tudo::

Abs. :amigo:

vc quis dizer: eu só acho que para iscas de hélice ele é pouco lento.???

que helice quanto mais "toco" melhor. Pelo menos para meu estilo!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho uma vara montada pela CBM com o Lamiglas IMC 781, não é IM6, seria um blank IM7, mais moderno e um pouco mais leve, é um blank muito bom, bem leve, mas não é uma ação muito rápida, seria uma ação de moderada a rápida, bom para vários tipos de iscas, eu só acho que para iscas de hélice ele é pouco rápido. Mas é um bom blank. ::tudo::

Abs. :amigo:

vc quis dizer: eu só acho que para iscas de hélice ele é pouco lento.???

que helice quanto mais "toco" melhor. Pelo menos para meu estilo!

abs!

E ai jovem Sumiu? não foi mais lá!, Danilo o João quis dizer exatamente isso: pouco rápido,( esse pessoar do SULE heheheh), vamos dizer assim... um pouco lento :gorfei: :gorfei:

Desculpe João, mas não podia deixar de comentar com o Danilo ( este é gente boa) heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o preço que quer gastar tb..

Pois dependendo dos passadores já muda bemmmmmm o valor da vara.

Eu fiz uma custom assim:

Blank CUI 17lbs 5'7

Passadores FUJI Alconite

Reel Seat FUJI ACS

Cabo Bi Partido em EVA

Sem Fore Grip

Ficou show.. uso uma Core 51MG7 é que a aldebaran americana..

Não tenho do que reclamar.. O problema é que toda pescaria meu pai que pescar com esse conjunto.. rsrs :gorfei: :gorfei:

Seria esta?? heheheheheheheh

Imagem Postada

Imagem Postada

::thanks ::thanks

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...