Ir para conteúdo

Multifilamento para Dourados


Fernando Ehlers

Posts Recomendados

Boas amigos

Estou precisando de dicas sobre qual a melhor linha multifilamento para pesca de dourado com iscas artificiais,as minhas pescarias sao a pé em corredeiras e é fundamental que os arremessos sejam bem longos para obter sucesso nesse tipo de pesca,as iscar que uso sao de 25 a 30 gramas(relativamente pesadas),e sei que quanto mais fina a bitola melhor são os arremessos,resumindo,quero uma linha com arremessos longos,com uma libragem boa para dourados e que não arrebente caso haja algum tranco devido a cabeleiras e de preferencia com um bom custoxbeneficio.

Conto com a esperiencia de todos e desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dependendo do peso da isca que vc quer arremessar, Vc não vai poder diminuir demais o diametro, pois vai arrebentar mesmo. Começe com 30 lbs, regule bem a carretilha e manda ver.

Lembre-se que para um bom arremesso é importante o CONJUNTO (vara, carretilha, linha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro uma destas... e lider de aço atado com nó SF.

Abrax e boa sorte.

Eloy Fonseca escreveu:

Com a colaboração do amigo WellingtonBSB levamos ao sarrilho a Sufix 832...

A linha surpreende pelo diâmetro, 0,31mm no paquímetro. Sobre o Nail marcou 0,95mm

Ao tato é bem rígida, porém não tão áspera quanto à PP.

Com 0,31mm é bem provável que se corte nos trancos com iscas pesadas, tal qual a Samurai 55. Pelo menos é o que se pode deduzir pela marca de corte ocorrida com o Nail(23libras). Com o uso do Dacron, subiu para 27 lb.

No Palomar chegou a 36lb e no Snap sem nó pulou para 50 lb. Marca absoluta para uma linha 0,31mm. Nem a samurai 55(0,35mm) e nem a Whiplash50 chegaram a este patamar.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Nunca pesquei dourados da forma que vc irá pescar, mas já pesquei cachorras em ilhas de pedra no TO e o "tipo de pescaria" é o mesmo...arremessos longos, iscas pesadas e pedras....

Te digo que só resolvi o problema de arrebentar a linha no "tranco" depois que comecei a usar linhas com 50 Lb ou mais, linha fina facilita o arremesso, porém não vai aguentar o tranco e dependendo da correnteza vai perder algumas iscas qdo a carretilha travar e a isca voar longe...

Abraços e eu não colocaria uma multi com menos de 50 Lb...com uma vara de ação rápida e uma carretilha bem regulada irá conseguir grandes distâncias, mesmo com uma libragem maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu costumava pescar muito em corredeiras, desembarcado. Eu usava linha multi 30 lbs, power pro, porem com o tempo, percebi que a 30 lbs desfiava mais, mesmo usando um leader de 1.80 m, 0,52 mm e cabo de aco de 10 cm, porque sempre raspa em alguma pedra ou pau, correndo o risco de romper a linha e perder o peixe.

Substitui por linha 40 lbs,e uns 160 m no carretel ( curado 201 E7 e scorpion xt 1501-7 pegam essa quantidade de linha ), nao precisa mais que isso, e linha 40 lbs me deu mais seguranca, e nao perde tanto nos arremessos, porque o padrao por exemplo da power pro eh: 30 lbs=0.28mm, e 40lbs=0.32 mm.

Outra coisa, que varas voce esta usando?, pois para esse tipo de pescaria eu recomendaria varas de 6.6 pes para ganhar em distancia e no arremesso, e tbm em alavanca, visto que estaras desembarcado, e o peixe vai brigar corredeira abaixo, e nao eh facil brigar com dourado a favor da correnteza, a forca eh descomunal.

Hoje mesmo quando pesco embarcado eu uso linha 40 lbs, porque como uso varas de 20 e 25 lbs e iscas de 11 a 14 cm, a probailidade de entrar peixe grande em iscas grandes eh muito maior.

Abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...