Ir para conteúdo

Pronto para o 2011/2012 Registro Mundial Novo?


Posts Recomendados

Pronto para o 2011/2012 Registro Mundial Novo

Ok, você deve estar pronto esta estação, no caso de você engancha o registro novo de qualquer espécie. Se você não estiver lá preparado no rio, o processo de provar um registro pode ser um pesadelo.

Primeiro, o BOGA tradicional não servirá como um legado pesando seguro para peixe que pesa próximo ou mais de 30 #. Agora que nós estamos nos 30 # gama de Registro Acu do que nós precisamos alguns outros peixes seguros agarram e escalam para provar um registro naquele mesmo lugar.

(Se você pega um Trofei mais 29 # que você precisará estar preparado naquele momento documentar sua sorte. Você não pode levar o peixe a cidade sem perder várias unidades de peso registro provando e matando o troféu. Assim, está preparado com capacidade de fotografia, medindo fita, as balanças, e formas de papel em branco ser assinado por testemunha.

Fabricio listou o processo de registro previamente no foro.)

Eu tenho usado o XTOOLS Grip-N-Weigh Pro Balança durante vários anos.

Este Digital 35 # Lip-Grip combinação e também escala tem a borracha coberto gorjetas para proteger a boca de peixe.

Há pouco esteja pronto porque se seu não, então está provavelmente muito tarde se preparar. E muito suarte, amigos.

::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Allen

Se, por um acaso do destino, eu embarcar o novo record mundial em setembro em SIRN não tentarei registrá-lo. O atual recordista, Andrea, merece muito mais do que eu este título.

Mas as fotos aqui no site vcs verão.

Allen

If, with a little help os destiny, a catch the world record, next september, at SIRN, I wont try to register it. The current record holder, Andrea, deserves this title much more than I do.

But I assure you´ll see my photos here in FTB

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela bela forma de pensar Beto. ::tudo:: Matar um 29lbs é kz um crime. ::nada::

O record ja é nosso, nao tem pq mecher em time que ta ganhando. rindo3::

Mas valhe uma bela foto p mostrar aos amigos, do que o peso na conciencia de ter matado um brutooo... ::tudo::

Grande abçoooo amigão!!! :amigo: :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao modo de pensar de todos, mais nosso amigo WD, so quis esclarecer a necessidade de estar preparado para registra o recorde caso ele venha engatar na sua linha, e você queira vir a ter o novo recorde em seu nome, estou muito satisfeito pelo Andrea, já pesquei com ele no barco dele, mais me desculpe, se eu tenho o novo nas mãos eu vo querer registrar sim. E como o WD falou, estando preparado o recorde pode retornar a procriar, e continuar a esparramar os seus filhos pelos nossos rios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao modo de pensar de todos, mais nosso amigo WD, so quis esclarecer a necessidade de estar preparado para registra o recorde caso ele venha engatar na sua linha, e você queira vir a ter o novo recorde em seu nome, estou muito satisfeito pelo Andrea, já pesquei com ele no barco dele, mais me desculpe, se eu tenho o novo nas mãos eu vo querer registrar sim. E como o WD falou, estando preparado o recorde pode retornar a procriar, e continuar a esparramar os seus filhos pelos nossos rios.

Exatamente Adhemar, exatamente!

Todo o mundo tem uma escolha, exclua sem estar preparado há nenhum escolhido, eh.

Meninos, meninos, meninos,

Eu totalmente entendo seus sentimentos e respeito para a vida de um " cavalo " Acu. Mas se você não tem umas balanças e medindo fita para pesar corretamente e o documentar na frente de testemunha, sua fotografia será só a pessoa como milhares que nós vemos todos os dias e então diga. (" Aquele peixe que ele está reivindicando para ser uns 23# se parece umas 18 libras mais a mim "!

O ponto de meu poste sobre é iluminar os pescadores, e a maioria destes pescadores muito bons, de exatamente o do qual você fala.

Há nenhuma " razão " para matar qualquer 30# bruto absolutamente, se nós previamente estamos informados e estamos preparado para o possível evento com o equipamento necessário registrar o evento.

viewtopic.php?f=3&t=168

Fotografias de peixe com vara, carretera, o pescador, isca, comprimento, cinturão, pesca em balanças, & do testemunha.

Assim se você tiver estas fotografias, você só precisa enviar nas balanças você pesava o registro (você adquirirá seu balanca retornada), as formas assinadas e você seriam um proprietário de registro mundial e um consciente & pescador de esporte informado & o herói.

Assim, O ' Bigdaddy' grande está de volta debaixo do tronco onde você o achou e ganhando outro quilo durante ano que vem quando você traz seu filho pescando otro temporada.

(Na realidade, você poderia pegar uns 29. 9 # e ganha o record All-Tackle, então liberta o peixe e seu filho, se ele fosse menos que 14 anos, poderia pegar aquele MESMO peixe amanhã e também poderia segurar o " registro JÚNIOR ". O " registro de Junior " é 25 # o qual eu registrei para um de meus clientes joven em 2002. )

Sempre é muito mais fácil ser informado, eu penso!

::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito WD... ::tudo::

Como o amigo acima comentou, nao estamos criticando seu post, de forma alguma, só estamos expondo nossa opinião.

Mas me diga uma coisa, qual o equipamento exato que devo adquirir para homologar um récord mundial sem abater o peixe??

Grande abçooo!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito WD... ::tudo::

Como o amigo acima comentou, nao estamos criticando seu post, de forma alguma, só estamos expondo nossa opinião.

Mas me diga uma coisa, qual o equipamento exato que devo adquirir para homologar um récord mundial sem abater o peixe??

Grande abçooo!!! :amigo:

É por estas e outras controvérsias..........que meu Boga Grip está homologado pelo IGFA. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito WD... ::tudo::

Como o amigo acima comentou, nao estamos criticando seu post, de forma alguma, só estamos expondo nossa opinião.

Mas me diga uma coisa, qual o equipamento exato que devo adquirir para homologar um récord mundial sem abater o peixe??

Grande abçooo!!! :amigo:

Oie Diogo,

Eu totalmente entendo sua opinião e respeito que.

Minha falta de conhecimento em seu arranjo do alfabeto brasileiro faz freqüentemente o que eu desejo dizer um pouco cru ou desrespeitoso, eu sinto muito por isso. Seja assegurado que esses que me conhecem pessoalmente dirão que eu não quero dizer nenhum desrespeito, mas só fazer disponível a todo o mundo um pouco de experiência RARA que foram favorecidos poucos homens para ganhar.

Mas eu acredito senhor, que ele que MERECE o título de registro mundial é ele que ganha o registro através de regras estabelecidas & de uma maneira informada e como o que nós chamamos " verdadeiro Desportista da Pesca ".

Primeiro, registrar o prêmio novo sem matar a besta, a pessoa tem que ter um legado pesando do capaz no barco com você.

Segundo você tem que ter uma máquina fotográfica boa e uns um que sabem para usar isto.

Terço você tem que ter uma fita medindo para mostrar comprimento e cingir nas fotografias.

Você deveria ter as formas e documentos em mão assegurar assinaturas de testemunha.

Então Quarto, você precisa de muitos fotografias como Fabricio explica abaixo.

(Mais importante, esteja preparado gastar 5 minuetos que ressuscitam o monstro no rio entre cada fotografia assegurar a vida dele pelo menos.)

Até mesmo se você não quer o " título " de corredor-de-fama & só tenha a fotografia que o acreditará sem prova, eh? Talvez sua mãe vai, hehehe.

Pesca tão boa e sorte de bem.

::fish2

Ver desse do Fabricio

:

Enviado: 02/01/2007 19:36

Como homologar um recorde mundial???

Sei q essa é a dúvida de vários pescadores.

Aqui vão as dicas do PNDA.

"O primeiro passo para um pescador tentar superar uma marca é levar para a pescaria uma lista de recordes dos peixes que poderão estar presentes na região na qual irá pescar, além de uma trena e uma balança aferida.

Existem modelos portáteis, aprovados pela própria IGFA, como o Boga Grip, o da X-Tools e da Rapala, que são alicates de contenção com balanças acopladas. Os fabricantes brasileiros podem enviar ao instituto pelo endereço http://www.igfa.org os seus modelos para avaliar se têm condições para homologação. A aferição é válida por um ano.

No Brasil, quem qualifica as balanças de mercado, açougues e correios é o Inmetro que, no entanto, não costuma aferir dinamômetros, ou seja, as balanças de mola como os Boga Grips e similares. Nos Estados Unidos existem balanças portáteis habilitadas para pesar até 100Kg, aprovadas pela IGFA, que podem ser transportadas no barco, mesmo para locais longínquos, que custam em torno de mil dólares.

Ao quebrar um recorde, se o pescador tiver uma balança qualificada na embarcação, poderá soltar o peixe, após tirar fotos dos procedimentos de pesagem e medição. Caso contrário, a sugestão é procurar uma balança que ainda esteja dentro do prazo de validade.

Então, terá de registrar fotos do peixe na balança, da aferição do Inmetro (no caso brasileiro).

A seqüência de fotos é muito importante para o processo de homologação. Além das fotos do peixe na balança, é preciso imagens do pescador com o peixe, do material de pesca usado na captura e da medição da espécie em três posições: ponta da cauda até a ponta da cabeça, ponta da boca até a forquilha interna da nadadeira caudal (se o peixe tiver cauda neste formato) e circunferência próxima a nadadeira dorsal. O material fotográfico será incorporado à ficha preenchida com os dados de pesagem e medição, nomes de testemunhas, tempo de briga e outras informações.

O formulário, que se encontra no site http://www.igfa.org, deve ser enviado a um representante da IGFA, responsável pelo encaminhamento do pedido de homologação. Para a homologação é preciso pagar uma taxa, para membros da IGFA, um recorde sancionado custa US$ 35.00; para pescador não-associado a taxa é de US$ 60.00 (sempre em cartão de crédito internacional). Para se tornar sócio é preciso acessar o site http://www.igfa.org/app.asp.

O pescador pode se tornar membro da IGFA ao registrar um recorde, sendo este o procedimento mais correto e mais barato. Nesse caso, o pescador paga US$ 75.00 e passa a receber da IGFA informativos, patches, adesivos e um livro de Recordes com 400 páginas (World Record Game Fishes), que reúne artigos, formulários, curiosidades e lista de todas as marcas do mundo. A anuidade de um membro regular é de US$ 40.00. Os benefícios também são anuais.

Para mais detalhes, contate a IGFA no endereço http://www.igfa.org ou Ian-Arthur de Sulocki pelo e-mail ian@upesca.com.br que, como um dos representantes oficiais da IGFA no Brasil, pode encaminhar os pedidos de homologação e a documentação necessária, bem como esclarecer dúvidas e sugerir sites de balanças aferíveis."

Fonte: Ibama/PNDA

Segundo os pescadores brasileiros que já tiveram seus recordes homologados...é muito importante, também.

As fotos deveram ser tiradas de vários ângulos, do peixe com o material de captura, da balança com o peixe mostrando o marcador do peso, da etiqueta de validade de aferição e é claro entre outras, do pescador com seu peixe.

Essa ultima foto é muito importante, pois ela será publicada no boletim da IGFA e posteriormente será exposta no HALL OF FAME para o resto da vida na sede da IGFA localizada na Flórida -USA.

É importante também o laudo de um biólogo para a comprovação da espécie, além de preencher um formulário aonde é necessário colher dados e assinaturas como:

1- Do comandante do barco ou colega do barco ( caso for embarcada),

2- De duas pessoas que presenciaram a captura,

3- Da pessoa que pesou o peixe,

4- De duas testemunhas da pesagem,

5- Do biólogo,

6- Etc...etc...etc...tudo isso num prazo máximo de 60 dias após a captura.

Por tanto...preparem-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Allen

Entendi seu post e concordo com você... temos que estar preparado para tudo. Só aproveitei para expressar esse meu sentimento em relação ao atual detentor do record.

Allen,my freind

I understood and agree with you about beeing prepared for the register of a world record. I just whanted to show how I feel about Andrea beeing the world recordist.

PS Some times its dificult to understand the translation. If you want, I can translate your posts for you, just send it in english.

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...