Ir para conteúdo

Qual carretilha eu compro ???


Visitante Cesar

Posts Recomendados

Olá amigos espero que me ajudem a escolher uma carretilha que eu possa pescar os tucunas de Paulicéia, até os dourados e pacus do Piquiri.

Já faz tempo que estou pesquisando, e ja tenho algumas em vista, são elas:

Cruxis CRX 201 da shimano.

Citica CI 201 D da shimano.

Contender 10000 ss da Marine ( essa ta quase descartada )

153 da Daiwa.

Tive vendo no site de uma loja do Paraguai ( Tropical Center Pesca ), é muito mais barato que qualquer loja aqui do Brasil, to querendo pedir p/ alguem me traser uma, assim que eu decidir qual vou comprar.

E gostaria de saber se em São Paulo lá na Galeria Pagé, Braz, 25, tem alguma loja que venda equipamento de pesca mais barato que nas lojas convencionais.

Desde ja deixo meus agradecimentos, pois sei que vão me dar boas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá César...bem....seja muito bem vindo ao fórum...

Rapaz...difícil opinar visto q não conheço nem a Cruxis, nem a Citica. Agora, a contender 10000 é uma baita de uma carretilha, assim como a 153, agora, todas essas q vc aponta são boas...vai agora é de bolso...hehee...

Eu começei com uma Daiwa q na época tinha carretel de plástico, depois passei para uma Titan 6000, Curado SF, e outras mais caras...e de uma forma geral, todas me atenderam muito bem.. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Gosto da Contender 8000, minha primeira de perfil baixo. Mas um dia comprei a Curado 201DHSV e agora tô de olho numa Shimano de 170gr, a Metanium MG7.

Boa sorte! faça uma excelente compra, escolha a melhor, a que mais te agrada e caiba no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive pesquisando na net, e vi as especificações da Curado e da Citica:

Citica

- Chassi em aluminio

- Manivela de recolhimento lado direito

- Relação de recolhimento 6.2:1

- Sistema com 4 rolamentos de esferas em aço inoxidável + 1 rolamento anti-reverse infinito

- Engrenagens de eficiência de alta performance HEG

- Sistema de carretel SUPER FREE

- Fricção construida em dartanium, material que proporciona uma almpla gama de ajustes e o desempenho mais macio

- Sistema de freio variável VBS, usa a força centrífuga em vez de imãs para ajudar o controle do arremesso

- Capacidade de linha 0,30 mm / 140 metros

Preço: Brasil + - 400 Reais Paraguai: 128 Dolar

Curado

Informações técnicas:

- Relação de recolhimento: 7.0:1

- 6 Rolamentos

- Carretel SUPER FREE

- Super Stopper (Anti-reverso)

- SHIMANO VARIABLE BRAKE SYSTEM (VBS)

- Chassi em uma única peça de aluminio.

- Peso: 277 gr

- Cap. de linha: 14 lbs/ 110 yds (0,30mm/120m)

Preço Brasil: + - 690 Reais Paraguai: 223 Dolar

Nunca pesquei com nenhuma das 2, mas pelo que rola a fama a curado é o bicho, mas pelas especificações a citica, que tem quase todas as caracteristicas da curado.

Uma amiga minha vai p/ Paraguai esse fim de semana, dependensdo do que ela me falar a respeito de $$$ p/ fazer minha escolha.

Mas pessoal continuem dando palpites, pois p/ quem ia comprar uma titam 6000 modelo novo, acho que ja to evoluindo um poquinho rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas opções

Escolheria a Daiwa 153, carretilha robusta, bom freio, macia e se comparada a Citica ainda é mais leve.

A Citica é uma boa carretilha também, mas é pesada e como toda boa shimano tem o péssimo defeito de soltar a linha em soquinhos quando o peixe toma linha, mas ela é identica a curado antiga..

A Cruxis é um pouco inferior a Citica, só tem um rolamento a menos, mas da pra encarar tranquilo se quiser economizar.

A Contender é muito boa para arremesso, mas não gosto dos materiais empregados, prefiro as Daiwas ou Shimanos.

Mas se quiser uma carreta boa e barata, compre a Daiwa 150, ele é praticamente identica a 153, tem alguns rolamentos a menos, mas também é muito macia e aguenta pancada, uso uma a mais de 06 meses na água salgada, esta como nova por dentro, já que por fora ja esta toda ralada hehehe.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Citica 201, acho que comprei-a a mais de 2 anos. Já usei na água doce, mangue, no mar, tucunarés no Sudeste até na Amazônia. Está perfeita por dentro, funcionando muito bem. Arremessa tranquilamente iscas pequenas como Bomber 13 (vara 5'6'',10-20lb, ação média rápida, com linha multi 30 lb).

Não tenho do que reclamar desta carretilha. Mas realmente ela é mais pesada que as outras opções. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar

Eu tenho uma citica 100 dsv que comprei a pouco tempo na Sugoi.

Ela é superior as curado 100 e 200 as verdinhas...è pau para toda obra tanto é que levei-a na ultima pescaria na Amazonia!!!. Este domingo ví novamente o anuncio dela na Sugoi por 350,00 em seis parcelas no cartão!!!!!

Na galeria Pagé não tem loja de material de pesca.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cesar

Eu tenho uma citica 100 dsv que comprei a pouco tempo na Sugoi.

Ela é superior as curado 100 e 200 as verdinhas...

Acho q vc pirou maninho!! :lol:

Quando a Cítica foi superior a Curado? :lol:

abç

Carlos, não conheço a Citica, mas conheço a Curado e os entendidos dizem que a Citica 100DSV é a Curado melhorada e se realmente é assim, é melhor. Pena que os baitolas só fabricaram direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar

Eu tenho uma citica 100 dsv que comprei a pouco tempo na Sugoi.

Ela é superior as curado 100 e 200 as verdinhas...

Acho q vc pirou maninho!! :lol:

Quando a Cítica foi superior a Curado? :lol:

abç

Carlos Guilherme

Eu tenho algumas curado 100 e 200(as verdinhas) que eu acho que são maravilhosas para qualquer tipo de pesca tanto que já peguei dourados de l7,5 kgs e pintado de 30 kg com uma curado 100!!!

Entretanto quanto a citica 100 é uma carreta apesar de um pouco mais pesada muito mais perfeita no acabamento, entretanto a máquina é exatamente igual!!!

Então Carlos , eu não pirei não é por experiencia propria!!!! :lol:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar

Eu tenho uma citica 100 dsv que comprei a pouco tempo na Sugoi.

Ela é superior as curado 100 e 200 as verdinhas...

Acho q vc pirou maninho!! :lol:

Quando a Cítica foi superior a Curado? :lol:

abç

Carlos Guilherme

Eu tenho algumas curado 100 e 200(as verdinhas) que eu acho que são maravilhosas para qualquer tipo de pesca tanto que já peguei dourados de l7,5 kgs e pintado de 30 kg com uma curado 100!!!

Entretanto quanto a citica 100 é uma carreta apesar de um pouco mais pesada muito mais perfeita no acabamento, entretanto a máquina é exatamente igual!!!

Então Carlos , eu não pirei não é por experiencia propria!!!! :lol:

Abraço

Roberto, pelo que consta nas especificações técnicas da Citica 100DSV, o peso dela é 224g enquanto que a Curado 100(verdinha) pesa 232g, portanto, a Citica 100DSV é mais leve e não mais pesada como vc falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar

Eu tenho uma citica 100 dsv que comprei a pouco tempo na Sugoi.

Ela é superior as curado 100 e 200 as verdinhas...

Acho q vc pirou maninho!! :lol:

Quando a Cítica foi superior a Curado? :lol:

abç

Carlos Guilherme

Eu tenho algumas curado 100 e 200(as verdinhas) que eu acho que são maravilhosas para qualquer tipo de pesca tanto que já peguei dourados de l7,5 kgs e pintado de 30 kg com uma curado 100!!!

Entretanto quanto a citica 100 é uma carreta apesar de um pouco mais pesada muito mais perfeita no acabamento, entretanto a máquina é exatamente igual!!!

Então Carlos , eu não pirei não é por experiencia propria!!!! :lol:

Abraço

Roberto, pelo que consta nas especificações técnicas da Citica 100DSV, o peso dela é 224g enquanto que a Curado 100(verdinha) pesa 232g, portanto, a Citica 100DSV é mais leve e não mais pesada como vc falou.

João

Voce tem toda razão !!! Fui dar uma olhada nos pesos e realmente constatei que a citica é 6 gramas mais leve, mas, para mim parecia mais pesada ao pescar não sei porque!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar

Eu tenho uma citica 100 dsv que comprei a pouco tempo na Sugoi.

Ela é superior as curado 100 e 200 as verdinhas...

Acho q vc pirou maninho!! :lol:

Quando a Cítica foi superior a Curado? :lol:

abç

Carlos Guilherme

Eu tenho algumas curado 100 e 200(as verdinhas) que eu acho que são maravilhosas para qualquer tipo de pesca tanto que já peguei dourados de l7,5 kgs e pintado de 30 kg com uma curado 100!!!

Entretanto quanto a citica 100 é uma carreta apesar de um pouco mais pesada muito mais perfeita no acabamento, entretanto a máquina é exatamente igual!!!

Então Carlos , eu não pirei não é por experiencia propria!!!! :lol:

Abraço

Roberto, pelo que consta nas especificações técnicas da Citica 100DSV, o peso dela é 224g enquanto que a Curado 100(verdinha) pesa 232g, portanto, a Citica 100DSV é mais leve e não mais pesada como vc falou.

João

Voce tem toda razão !!! Fui dar uma olhada nos pesos e realmente constatei:citica 224g e curado 100 230g portanto a citica é 6 gramas mais leve, mas, para mim parecia mais pesada ao pescar não sei porque!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Cesar, e aí já escolheu a carretilha? Olha vou te dizer tenho 3 carretilhas da shimano e uma da Daiwa e TODAS são excelentes.

Portanto acho das opções que vc citou, qualquer uma vai lhe servir bem.

Não sei se vc já pescou com carretilha. Mas geralmente quando vc começa, não quer voltar para o Molinete!

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Cesar, e aí já escolheu a carretilha? Olha vou te dizer tenho 3 carretilhas da shimano e uma da Daiwa e TODAS são excelentes.

Portanto acho das opções que vc citou, qualquer uma vai lhe servir bem.

Não sei se vc já pescou com carretilha. Mas geralmente quando vc começa, não quer voltar para o Molinete!

Um grande abraço

Bigão, vou discordar de ti num ponto... Comecei com molinete em 1991, quando ganhei meu primeiro daiwinha, migrei pra carretilha em 1992 quando comprei uma DAIWA BW2, até então só existiam carretilhas direitas, desde então já adiquiri algumas outras... hehehehe...

E hoje num troco um molinete numa pescaria de espera de jeito nenhum. E a cada dia tenho muito mais interesse em adiquirir molinetes pra espera do que carretas pra bait, uma vez que as que tenho têm me atendido muito bem.

O som do molinete cantando com um peixão de couro... puuuuuuuuuuuuutz... coisas que a carretilha num proporciona... heheheheh :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande. por isso que falei "GERALMENTE". Mas no seu caso é só usar uma carretillha com alarme... O som desse alarme cantando não tem igual. o coração bate lá no topó da careca (de cima viu) hyehehehehhehehehehehe

Vou continuar teimando... heheheheh

Não me compare o sino de carretilha, com o carretel do molinete correndo, isto é um sacrilégio... heheheheheh :lol: 8)

Faz o seguinte... vou ali num córreguzinho daqui a 15 dias e vou gravar o som dum jauzão no molinete SHIMANO SEDONA... e uma pirararona numa carreta PENN GTI 321 com sino aberto .... aí agente volta a discutir... kkkkkkkkkkkkkkk :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de sino é coisa de padre. hehehehehehhe :twisted: :twisted: :lol: :lol:

E porque não ta chamando para ir neste correguzinho hein????

Levo minha linha de mão enrrolada na latinha de Skol. Depois de pegar o peixe eu faço com a latinha o melhor barulho de todos. TSSSS. hehehehehehehe :twisted: :twisted: :lol: :lol:

Mas concordo em parte com vc. o barulho do molinete é muito bom tb. Na verdade os dois são bons.

Mas eu ainda prefiro a Carretilha ao molinete. até na pesca de peixes pesados. :P 8) :D

um abraço.

PS: para não distorcer o tópico do Cesar, quero saber se ele já decidiu sobre qual carretilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... carretilha é igual carro. Quanto mais opcionais, melhor. Começei com uma Intruder 300, depois passei para uma Titan 6000. Todas estragaram a agulha varias vezes. Daí, comprei uma Calix 100 da Shimano ( um modelo dourado com 4 rolamentos), não é tão boa de arremesso como a Titan6000, mais nunca estragou; é um porrete de forte! Daí comprei uma Curado. Putz... que diferença... Vendi todas as outras. Recentemente, ganhei uma Chronarch 101B de um amigo. Rapaiz... coloquei a curado a venda. Daí, ganhei outra da namorada 200B, mais não dei conta da manivela direita. INclusive estou vendendo, e se vc tiver interesse, negocio (mande mp). Mais para finalizar, o investimento inicial parece alto, mais se vc dispuser de um valor um pouco maior,R$150,00 ou R$200,00 a mais, realmente compensa.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal desculpe pelo sumisso, ja to 99% decidido a comprar a citica 200, e antes do Natal quase comprei, cheguei a entregar o dinheiro p/ uma amiga trazer do Paraguai, mas como estava muito próximo do Natal ela não foi, daí no mesmo tempo surgiu outras prioridades, então só vai dar p/ comprar em março, justamente quando estou planejando uma pescaria de tucuna em Paulicéia.

Quando pegar a bichinha na mão escreverei sobre a performace dela, espero pegar uns bitelão p/ testar.

Abraço e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Não pesquei com a Citica, mas pelo que já li ou ouvi falar, com certeza você estará fazendo uma bela aquisição.

Dê muito trabalho a ela, pois tem origem. Cuide bem que ela lhe dará muitos grandes peixes.

Estaremos aguardando o primeiro relatório.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...