Ir para conteúdo

Curado x Scorpion


Posts Recomendados

Posso dizer que tenho as duas...

Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares

Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação

Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia)

CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata

Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que tenho as duas...

Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares

Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação

Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia)

CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata

Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida)

Scorpions 207g contra 217g da curado. Como vai pescar tucunaré (peixe de água doce) a curado fica mais em conta financeiramente. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que tenho as duas...

Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares

Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação

Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia)

CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata

Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida)

Assino embaixo ::tudo::

Tbém tenho as 2 e as acho praticamente iguais, como a Curado é mais barata, ganha no custo/benefício joia:::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que tenho as duas...

Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares

Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação

Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia)

CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata

Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida)

::tudo:: O CabralFrança disse tudo.

Tenho as 2 são praticamente iguais...

Vá na loja, peque nas duas, monte numa vara e veja qual lhe parece mais confortável, com qualquer uma vc estará bem servido. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma curado, gostaria de ter uma Scorpion dessa... (minha DC7 ta chegando)

Acho que as duas praticamente o mesmo perfil, a questão é que uma é voltada ao mercado Americano(curado) a outra ao mercado japonês(scorpion).

Pouca coisa muda entre as duas e a intenção da shimano não é fazer mudanças para que sejam duas carretilhas distintas, mas sim para que cada uma se adapte ao perfil do mercado em que será vendida.

É o mesmo que ocorre entre a Curado 200 DHSV e a Speedmaster, ou a Calcutta TE e a Calcutta Conquest, ou a scorpion 1000mg e a chronarch 50MG... são adaptações de mercado.

Mesmo assim, considero os japoneses mais exigentes, e por isso acho que as versões feitas para o mercado deles melhores.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Lucas???

Tenho a Scorpion 1500XT e tinha uma Curado 200E. Acabei dando a Curado (zerada) de presente pro meu Véio na ultima pescaria.

Na Scorpion os Rolamentos são SA-RB, já Curado possui só 1 Rolamento SA-RB + 5 Rolamentos de Esferas de Aço Inoxidável com Proteção + 1 Rolamento A-RB.

Pelo que já li, os Rolamentos SA-RB nada mais são que os A-RB com Blindagem, pra evitar entrada de areia, sujeira etc.

Como já foi dito, a Manopla da Curado é Maior, a da Scorpion se parece com a da Citica 200E (também tenho essa), acredito que grande parte da diferença do peso fica por conta disso.

Eu particularmente prefiro a Scorpion, porque gosto dos materiais do Mercado Interno Japonês. Acho que são mais exigentes nas minúncias.

Esses dias estava indeciso entre a Scorpion 1000XT e a Curado 50E, como a diferença de preço não é tãooo grande assim, cabei optando pela Scorpion 1000XT. Mas foi por questão de satisfação pessoal, porque qualquer uma delas me atenderia bem. Hoje encomendei mais uma Scorpion 1000XT, acho que até o fim da semana estará aqui.

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá pescar TUCUNARÉS, pode ir de Curado mesmo. Eu já tive ambas e prá esse tipo de pesca, não vai sentir muita diferença não. Se for pescar Tucunarés pequenos, que precise de iscas PEQUENAS (abaixo de 8cm), talvez sinta alguma diferença. Embora os rolamentos da Scorpion sejam SARB, você não vai se beneficiar porque não vai pescar na água salgada.

Se tiver grana sobrando, beleza. Senão guarda a diferença e investe numa vara boa tb... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que tenho as duas...

Questão de arremesso - mesma coisa - são espetaculares

Peso - mais ou menos a mesma coisa, pode ter pouca variação

Manoplas - curado é melhor pois é maior (minha preferencia)

CustoXbenefício - curado melhor pois é bem mais barata

Resultado - caso não for pescar em água salada = curado (sem Dúvida)

Concordo plenamente! Para quem só pesca em Água doce a Curado é uma opção bem mais vantajosa se comparada à Scorpion devido ao custo de aquisição.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho as duas, a scorpion arremessa um pouquinho mais, testei as duas com a mesma vara, mesma linha e mesma isca. Acho que os rolamento S-ARB sao um pouco mais soltos.

Mas a Curado eh excelente, muito boa, eu particularmente gosto muito dela. So cuide qual o o tamanho foco dos peixes que iras pescar, pois se forem tucunas do Sul e Sudeste, eu iria ou com uma scorpion xt 1000/1001, ou com uma curado 50/51 E, pois se forem tucunas nao tao grandes, teoricamente teras que usar varas de menor libragens ( lure weight ), pois teras que usar iscas menores, consequentemente, uma carretilha mais leve tornara o conjunto mais equiplibrado, como por exemplo usando varas de 14 a 17 lbs.

Abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tenho as duas, a scorpion arremessa um pouquinho mais, testei as duas com a mesma vara, mesma linha e mesma isca. Acho que os rolamento S-ARB sao um pouco mais soltos.

Mas a Curado eh excelente, muito boa, eu particularmente gosto muito dela. So cuide qual o o tamanho foco dos peixes que iras pescar, pois se forem tucunas do Sul e Sudeste, eu iria ou com uma scorpion xt 1000/1001, ou com uma curado 50/51 E, pois se forem tucunas nao tao grandes, teoricamente teras que usar varas de menor libragens ( lure weight ), pois teras que usar iscas menores, consequentemente, uma carretilha mais leve tornara o conjunto mais equiplibrado, como por exemplo usando varas de 14 a 17 lbs.

Abraco!!!

Curioso é que no meu caso, a curado arremessou mais que a scorpions, considerando mesmas condições para as duas carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho ambas sendo 01 scorpion antiga a 1000 e 01 curado antiga, tenho tb. a scorpion 1501 e a curado 201, novas, pesco com elas inclusive na agua salgado nos robalos. Recentemente tive que mandar trocar um rolamento da scopion 1000, mas isso depois de mais de 6 anos de uso. Carretas show de bola, como sempre comparo elas ao nosso velho e bom "FUSCA", nunca vão deixar a gente na mão. Tenhos outras carretas mas essas eu não abro mão em nenhuma pescaria.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as 2 também. A princípio a scorpion arremessa mais, no entanto eu não fiz o teste usando mesma vara, linha e isca.

Acho a scorpion mais bonita e o pegador da manivela por ser menor me agrada mais.

Em resumo não vejo muita diferença em termos reais e de uso, mas a diferença de preço não é tão grande assim, portanto se tivesse de optar entre alguma, ficaria com a scorpion.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho duas Curado 201e7 e acabei de comprar uma Scorpion 1001xt, pois a 1501xt seria praticamente trocar seis por meia duzia, pelo menos no meu entendimento. Sempre vejo nos comentarios dos colegas que a Curado nao pode , ou nao deve ser usada na agua salgada. Uma das minhas Curado eu uso para pescar Robalos na agua salgada e tendo os cuidados normais de remoçao do sal com agua doce e a devida lubrificaçao( uso wd-40 e o oleo q acompanha a carretilha) ela permanece no mesmo estado de conservaçao da outra q so uso na agua doce.

Ou seja, acredito que ate mesmo as carretilhas de Mg podem ser usadas na agua salgada contanto que recebam a manutençao correta .

No caso entre estas duas carretilhas da pergunta daria preferencia pela Curado, pois tem custo menor e vai te acompanhar aonde voce quiser.

Abraco a todos.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...