Ir para conteúdo

Trairas de domingo.


Posts Recomendados

Meu primeiro relato aki rsrs..

Pescaria realizada no domingo passado...

entoa vai...

Domingo fui numa lagoa que um amigo meu me apresentou rs, pra molha as isca e acabou que fiquei surpreso com o resultado final.

No sabado a noite ja dei uma olhada na previsao do tempo. Tirando o fator vento, que tava até forte, os outros fatores, como temperatura min de 12C e max de 26C, UV baixo e pressao variando dentro da media da regiao, indicavam boa pescaria.

Como nas outras vezes, por causa da temperatura muito baixa nas primeiras horas da manha, esperei o tempo esquentar e segui para o lago por volta de 11:00.

Chegando la armei meus equipamentos e fui para um ponto que estava protegido do vento, tentar pegar alguma traira com a Magic Stick 80, ja que tenho essa isca a quase 2 anos e ela nunca viu peixe ehhehe.... mas em vao..nenhum ataque.

Dali segui para o "corredor" rs (nesta lagoa tem um local la que apelidei de corredor das trairas, devido a densidade de traira que tem no lugar) e la começou a festa... Por causa do vento, a agua ficou marolando muito, e me obrigou a usar meia agua praticamente em toda a pescaria..

Nos primeiros pinchos já vi uma batida nas isca, algo semelhante quando a isca bate em alguma estrutura ou no fundo, mas sem fisgar...arremessei denovo e a primeira traíra deu as caras....

Imagem Postada

Um tempinho depois...aparece a segunda..

Imagem Postada

mais uma foto dela ai

Imagem Postada

A terceira.....

Imagem Postada

10 minutos depois...

A quarta traira...essa tava gorda viu rsrsrsrs

Detalhe que essa traira tive um trabalhinho com ela...a garateia traseria ferrou logo ali na "garganta" do bicho, pelo lado de fora, entre as guelrras... felizmente foi so um susto..nao machucou ela nao :D :D

Imagem Postada

Passada essa quarta traira, fiquei sem acao nas margens, e comecei a tentar no fundo... arremessando para o meio do lago... perto de estruturas... Quando arremessei perto de um capim no meio da lagoa, vi a cacetada na isca e a linha indo embora da minha carretilha lubina....Tinha entrado uma bruta!!!

A 5ª Traira... A maior do dia...

Imagem Postada

Depois desta traira fiquei umas 2 horas sem ter acao...

Fui explorar entao pontos que digamos "nada promissores" e tive surpresas

No primeiro deles, onde nao devia ter mais que 60cm de profundidade, tinha mais uma traira, e de bom porte!!!

6ª Traira do dia...

Imagem Postada

mais uma foto...

Imagem Postada

Fui mais a frente, em uma curva, tambem no raso, achei outra traira. Quando tava andando por la vi akele rastro de barro levantado... a traira tava por ali e percebeu minha presenca e saiu fora... quando vi o rastro, arremessei alguns metros a frente e consegui achar a danada...ela bateu a 1vez mas nao ferrou....insisti mais um pouco, e ela deu as caras novamente e foi pra foto

7ª do dia....pequena mas valente... encarou uma isca de quase metade do tamanho dela rssr

Imagem Postada

Como ja tava quase escuro, segui para um ponto onde sabia que tinha alguma traira la, ja que nas outras pescarias eu tive acao la mas sem conseguir capturar o peixe. Insisti uns bons minutos ali, ate que consegui achar a danada que andou "mordiscando" minhas iscas rsr!!

E para finalizar, a 8ª traira do dia...

Imagem Postada

OBS: Tive de dar uma ajuda dom o paint pra localiza a traira suahuashu...ficou uma "traira fantasma" AUSHuahs

Desculpe a foto ai.. camera de celular e Phodis..e com flash que num vale nada e pior ainda rsrs... da proxima vou levar uma lanterna pra ajuda aushUAHSuAHSa

é isso ai

Equipos

Vara Sumax nitro 8-16lb 5.6 + curado 201E7 + multi 30lb

Vara MS Hunterfish X 10-20lb + lubina Gto Jh + multi 30lb

AGUARDEM TBM O PROXIMO RELATOOO!!!! ESSE TEM TUCUNA BOM NO MEIO!!!!!!!! SO ESPERANDO AS FOTOS QUE TAO NA CAMERA DO AMIGO MEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô quanta traira.... Parabens pela pescaria. O primeiro relato de muitos outros... joia:::

E ai cara.. como falei ai no inicio..fiquei impressionado com o resultado rsrssr..

vc que nao sabe quando comecei a pescar com art a 4 anos atras... frequentava um PP aki que tinha mtas delas (infelizmente mataram tudo e tive de procurar outros lagos)...eram 20 por dia pra mais rsrsrs...

e pode deixa que virao mais relatos!! (tem um ai saindo do forno com tucuna bao e trairas..so aguardando fotos!!)... as bichas tao dificies de achar, mas acha...e quando acha...pode sabe q e grande ehhehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe... parabéns... pelas dentuças de domingo. como sempre dando show na captura das dentuças.... Parabéns.

Vlw kra!!!

ja viraram quase especialidade rssr... as lagoas q vou so tem elas, lambaris e tilapias rsrs.. algumas os kra poe uns tambinha la pra brinca rsrs... mas um dia vou achar uma lotada ate a tampa de tucunas ehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, não vejo a hora que volte o verão aqui no sul para pescar as dentuças.

Abraço!

E ai gabriel

obrigado kra...

ai n sul n sei como e o comportamento delas...

ms deixa o tempo estabilizar (passar ai 5 dias com uma media de temeratura estavel) e va pescar..te garanto que pega..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, não vejo a hora que volte o verão aqui no sul para pescar as dentuças.

Abraço!

E ai gabriel

obrigado kra...

ai n sul n sei como e o comportamento delas...

ms deixa o tempo estabilizar (passar ai 5 dias com uma media de temeratura estavel) e va pescar..te garanto que pega..

abraço

No verão o comportamento é exelente. O problema é que se estabilizar a temperatura aqui mesmo assim não passa de 8º.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, não vejo a hora que volte o verão aqui no sul para pescar as dentuças.

Abraço!

E ai gabriel

obrigado kra...

ai n sul n sei como e o comportamento delas...

ms deixa o tempo estabilizar (passar ai 5 dias com uma media de temeratura estavel) e va pescar..te garanto que pega..

abraço

No verão o comportamento é exelente. O problema é que se estabilizar a temperatura aqui mesmo assim não passa de 8º.

Abraço!

é..

ai complica aushaushas

8C ta mto baixo para trairas.. n sei como elas aguentam o frio ai...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelos peixes , belas trairas. Pq desfoca o fundo das fotos? o ponto pode ser atacado por matadores?

abraço

E ai..

vlw pelo coment

Infelizmente essa lagoa ai pode sim...apesar de ser aprticular, o dono deixa o povo pesca né?... so q a cada 30 pescadores aki da cidade, 1 tem a consciencia de pesca, fotografa e solta....(e muito raramente levar 1 ou 2 peixe pra casa)...que nos aki temos......

Phodis ne?.....como se diz o ditado.... "pagamos pelos pecados dos outros"....

vontade de fazer um relato bacana, mostrando o lugar e a isca, inclusive dando dicas eu tenho..(ja posso dizer q to bem experiente com trairas...tem só 4 anos e meio q pesco elas direto e reto...) mas nao faço mais...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...